S&P500 (novo tópico)
Navete Escreveu:Tuga... Espero que o Ulisses e o Marco não estejam a pé a ler estes post sem conteudo!!!
Olha que eles são noctívagos, não é raro vê-los por aqui fora de horas...
Mas pelo menos a Pata deve estar a dormir o sono das justas

- Registado: 5/11/2002 12:21
Navete Escreveu:Tuga... Espero que o Ulisses e o Marco não estejam a pé a ler estes post sem conteudo!!!
Tem conteúdo até bem interessante...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
O Branco é muito bom...

Bull And Bear Markets
rg7803 Escreveu:
Tu estás "bear" e traças um gráfico daqueles com bojardas futuristas até aos 1800 pontos...!?
De que ano era a colheita, da garrafa que acabaste de emborcar...?
Grande EV...

Bull And Bear Markets
EuroVerde Escreveu:Navete Escreveu:Euro, não me leves a mal... Mas os teus rabiscos são demais!!!![]()
Como crias as tendências dos movimentos?
Como defines os valores?
Dou-te as minhas razões bear, fortemente bear para o SP500.
1º-....
Tu estás "bear" e traças um gráfico daqueles com bojardas futuristas até aos 1800 pontos...!?
De que ano era a colheita, da garrafa que acabaste de emborcar...?

“Buy high, sell higher...”.
Navete Escreveu:Euro, não me leves a mal... Mas os teus rabiscos são demais!!!![]()
Como crias as tendências dos movimentos?
Como defines os valores?
Dou-te as minhas razões bear, fortemente bear para o SP500.
1º- Caso Fed não tivesse colocado em marcha o Q1 e depois o Q2, o mercado já não era mercado e a situação seria visitar os valores do indice em 30 ou 40 anos atrás. (defleção)
2º- A Fed fez um excelente trabalho ao pôr em marcha Q1 e Q2 mas estamos agora a sentir o efeito final disso. Estamos assistindo a um duplo topo com promessa de um possivel Q3.
3º- Em Agosto do ano passado os Americanos estavam preocupados com o aumento do tecto da dívida e o secretário do tesouro disse: "É importantissímo que os EUA não entrem em incumprimento nos próximos 18 meses." (que o projecta para Dezembro2012/Janeiro2013).
4º- EUA de olhos demasiadamente postos na Europa em vez de fazerem o trabalho de casa. Que passa por reformas impopulares que Obama ainda não teve coragem de colocar em marcha. Apesar da liquidez injectada, nota que a inflação dos EUA mantem-se baixa e perdura riscos de deflação de curto prazo.
5º- Alguns velhos gurus optimistas. (ser um contrarian)
6º- Prevê-se recessão nos EUA no próximo ano de -2% sensivelmente.
7º- O petróleo neste momento não está a deixar. Pura e simplesmente está a travar a economia mundial e o consumo de continuarem a crescer.
8º- BCE referiu anteriormente que estão dispostos a fazer tudo para preservar o euro a curto, médio e longo prazo. Interpreto isto como sendo uma noticia boa demais para se avançar com investimentos a curto e médio prazo.
9º- Riscos de instabilidade politica nos PIGS e riscos de nova instabilidade mundial relativamente aos EUA que mexem com assuntos internos e grandes empresas tipo Goldman Sachs, Citigroup, etc.
10º- BCE baixa taxa referência para 0,5%
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Nada impede. O gráfico por enquanto é bull, mas depressa o cenário poderá mudar quando o mercado como um todo acordar para a realidade.
Qual realidade?
É damasiado duro o que a Europa está a passar Elias.
Existe muita gente sofrendo duro.
Estamos a fazer um duplo topo no SP500.
E tu achas que os mercados andam a dormir? E que não sabem isso? Só nós aqui no Caldeirão é que sabemos e o resto da malta anda toda distraída?
Não, mas só o Euroverde é que prevê como o SPX se comportará até 2020!
Agora é shortar! É shortar! Vão ser quase 50% em pouco tempo !
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
EuroVerde Escreveu:Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Nada impede. O gráfico por enquanto é bull, mas depressa o cenário poderá mudar quando o mercado como um todo acordar para a realidade.
Qual realidade?
E tu achas que os mercados andam a dormir? E que não sabem isso? Só nós aqui no Caldeirão é que sabemos e o resto da malta anda toda distraída?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Nada impede. O gráfico por enquanto é bull, mas depressa o cenário poderá mudar quando o mercado como um todo acordar para a realidade.
Qual realidade?
- Registado: 29/11/2007 11:45
Navete Escreveu:Euro, porque achas que puxaram isto desta maneira?
Não achas que os relatórios que têm saido não são bons?
Os incentivos não são melhores? Os estimulos?
Eu teu entender, porque é que isto subiu desta maneira?
Eu tambem acho que não vai haver Q3, ele não se pode comprometer...
Boas Navete,
Olha isto tem sido o resultado ou os efeitos do Q1 e Q2 e da Operação que fizeram ao comprar obrigações de prazos a 10 anos e vender de maturidades mais curtas.
Acontece que a Europa também tem um elevado peso no resto do mundo e nos EUA, e à medida que os Estados Europeus se vão recapitalizando colocando austeridade em marcha, fazia-se crer nos EUA que a Europa estava a fazer o trabalho de casa.
Acontece que tudo isto "navega à vista" o que agora se faz pode deixar de fazer sentido ao virar da esquina e ter efeitos retroactivos perante um mercado tentando estar Estável antes das eleições.
Cuidado!
Euro, porque achas que puxaram isto desta maneira?
Como diz o cego, a ver vamos...
Não há Q3 nem outra operação para já. São apenas rumores falsos.
Para 2013 prevê-se uma recessão nos EUA isto vai descambar, uma vez que os EUA continuam a ser nº1 no mundo.
A Europa vai sofrer ferozmente tudo isto.
O Q3 virá só após o mercado resvalar sem que as autoridades tenham outra forma de recompor o sistema financeiro, senão com o Q3.
Para 2013 prevê-se uma recessão nos EUA isto vai descambar, uma vez que os EUA continuam a ser nº1 no mundo.
A Europa vai sofrer ferozmente tudo isto.
O Q3 virá só após o mercado resvalar sem que as autoridades tenham outra forma de recompor o sistema financeiro, senão com o Q3.
zecatreca Escreveu:KAM Escreveu:Zecatreca,
Essa resistência poderá facilmente ser ultrapassada amanhã com o QE3.
Tal como aconteceu a semana passada com aquele triângulo que foi falado.
Ou então tal como esperas, pode haver alguma decepção no mercado e o SP vir por ai abaixo.
Passando os 1450, vou com os pintainhos.
Piu, piu, piu....
Não seria a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira, nem....!
![]()
Tenho duvidas se realmente o Tio Ben amanha anuncia o QE3. Antes das eleições? hmmmmmmm.....duvido!
zecatreca,
Sem querer agoirar, mas este encosto final aos 1440....nhmmm..."cheira-me" que no overnight vai haver puxada. Vamos acompanhando.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 216 visitantes