Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu3 » 12/9/2012 21:48

um dia destes começam a mandar granadas. Quando muitos pais deixarem de conseguirem dar de comer aos filhos.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Massao1 » 12/9/2012 21:47

alexandre7ias Escreveu:
Trisquel Escreveu:Ministra da Agricultura estava a apresentar prémio

Homem atira ovo a Assunção Cristas

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, foi alvo de uma tentativa de agressão em Santarém nesta quarta-feira, quando um indivíduo arremessou um ovo na sua direcção enquanto discursava na sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012 -- Escolha Portugal.

O homem, entretanto identificado pela PSP, entrou de rompante na sala do Teatro Sá da Bandeira, onde decorria a sessão, gritando "aldrabões" ao mesmo tempo que arremessou um ovo que passou de raspão junto à cabeça da ministra, sem contudo a atingir.

"Nos dias que correm, temos que estar preparados para tudo e o nosso papel é, compreendendo a dificuldade das pessoas, manter aquilo que é nossa preocupação central, neste caso mostrar que na agricultura temos um sector vivo", disse Assunção Cristas no final da sessão, quando instada a comentar o incidente.
.

Estamos mais pobres. Menos um ovo!

A minisrea que reze. Acabaram os populismos.

O povo tem razão. Querem mais dinheiro. Não importa de onde vem

Registado: 5/10/2009 12:35

por tava3 » 12/9/2012 21:45

És um agitador. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Automech » 12/9/2012 21:41

Bolas, já deve estar um gajo do SIS a identificar o meu IP :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Porquee agora...

por bboniek33 » 12/9/2012 21:40

Mcmad Escreveu:Eu estou perplexo como os incompetentes da comunicação social se revoltaram agora contra o governo!!?

Então estavam á espera de que? Milagres económicos só no Japão ate hoje eheh

Porque viram que vao levar no toutic,o como os outros que jaa levaram.

Eetica de aviaario.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Mcmad » 12/9/2012 21:36

Eu estou perplexo como os incompetentes da comunicação social se revoltaram agora contra o governo!!?

Então estavam á espera de que? Milagres económicos só no Japão ate hoje eheh
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por tava3 » 12/9/2012 21:34

Ao preço que estão os ovos, é quase um elogio. :)

por Trisquel » 12/9/2012 21:31

AutoMech olha só as ideias que tu dás!!!! :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por alexandre7ias » 12/9/2012 21:31

Trisquel Escreveu:Ministra da Agricultura estava a apresentar prémio

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, foi alvo de uma tentativa de agressão em Santarém nesta quarta-feira, quando um indivíduo arremessou um ovo na sua direcção enquanto discursava na sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012 -- Escolha Portugal.

O homem, entretanto identificado pela PSP, entrou de rompante na sala do Teatro Sá da Bandeira, onde decorria a sessão, gritando "aldrabões" ao mesmo tempo que arremessou um ovo que passou de raspão junto à cabeça da ministra, sem contudo a atingir.

"Nos dias que correm, temos que estar preparados para tudo e o nosso papel é, compreendendo a dificuldade das pessoas, manter aquilo que é nossa preocupação central, neste caso mostrar que na agricultura temos um sector vivo", disse Assunção Cristas no final da sessão, quando instada a comentar o incidente.
.

Estamos mais pobres. Menos um ovo!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Trisquel » 12/9/2012 21:30

Ministra da Agricultura estava a apresentar prémio

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por lmmj » 12/9/2012 21:05

Há algum estudo sobre o impacto na emigração por estas medidas? nomeadamente o risco de uma perda brutal da população activa?

Registado: 27/10/2008 12:15

por Elias » 12/9/2012 20:56

pedrooa Escreveu:Basta ler as notícias para ver as quantidades de auto estradas que se encontram às moscas.

E o que te leva a crer que com uma AE para Bragança seria diferente?

Como queres desenvolver a economia de uma região sem acessos em condições?

Bom, mas desse ponto de vista, as AE existentes foram boas porque ajudaram a desenvolver a economia das respectivas regiões, ou não?

É que fico sem perceber se achas bem ou mal construir AE - por um lado dizes que é bom para desenvolver a economia, por outro lado criticas o facto de estarem às moscas... Em que ficamos?

pedrooa Escreveu:Eu falei em Bragança pois é um caso que conheço melhor, mas o mesmo posso aplicar a Portalegre e a Beja.

Então teríamos 3 novas AE às moscas construídas com o objectivo de desenvolver a economia dessas regiões... mais do mesmo, portanto...

Registado: 5/11/2002 12:21

por pedrooa » 12/9/2012 20:52

Elias Escreveu:
pedrooa Escreveu:Certamente é exagerado.
O número ideal esse não sei.

Então se não sabes números, porque dizes que é exagerado?

Basta ler as notícias para ver as quantidades de auto estradas que se encontram às moscas.

Certamente faz mais sentido do que muitos que temos em Portugal.
Afinal de contas Trás-os-Montes também pertence a Portugal e é Capital de Distrito.

Essa agora... mais sentido do que quais? Isso de referir as coisas assim de forma vaga e genérica não permite concluir nada...

Quanto ao facto de ser capital de distrito... bom, convém lembrar que Portalegre e Beja também são capitais de distrito e nenhuma delas é servida por auto-estrada.

Como queres desenvolver a economia de uma região sem acessos em condições?
Eu falei em Bragança pois é um caso que conheço melhor, mas o mesmo posso aplicar a Portalegre e a Beja.

Registado: 6/7/2012 12:38

por mais_um » 12/9/2012 20:50

MarcoAntonio Escreveu:
pedrooa Escreveu:Sobre o Cavaco fica a história dos FP ilegais, autoestradas, Ponte Vasco Gama, CCB, Universidade (não é mau)...Criação do Monstro!

Para além de outras coisas foi também o Cavaco que lançou a pedra para aumentos excessivos aos funcionários públicos, um aumento excessivo que começou a ter de ser corrigido depois da viragem de 2000, um processo de correcção que já se iniciou há cerca de uma década.

Isto de ir rebuscar o passado só tem interesse para desmontar o grosseiro mito - de que a coisa foi criada ontem e a culpa é toda do anterior - mito de que servem os políticos para continuadamente iludir a malta de eleição em eleição e de governação em governação.

E servem-se também os soldadinhos, partidários ou simpatizantes mais inveterados para justificar as suas escolhas inflexíveis!

Mas a nossa ruína foi um caminho, um caminho em que n políticos - alguns dos quais armam-se hoje em inocentes e fingem-se alheios a qualquer responsabilidade - colocaram as suas pedras.

Cavaco, Guterres, Durão/Santana e Sócrates. Uns por uns motivos e outros por outros ninguém escapa. E estes já lá estão enfiados no mote passados 14 meses com tudo o que já fizeram e que falhou e com as mentiras e ilusões politiqueiras com que nos vão pregando... não temendo - como os anteriores - a fazer inversões de marcha de 180º sobre o que disseram durante a campanha e pré-campanha para "papar" os votos do povo "estúpido" mais uma vez.

São fraquinhos, medíocres. A um nível semelhante aos anteriores, igualmente medíocres...

Todos iguais, todos no mesmo saco com diferenças de pormenor.

Claro está que haverá quem vê navios petroleiros de diferença onde estão peanuts. Mas, a natureza politico-partidária e por vezes até ideológica é mesmo assim: turva a clarividência e objectividade.

A mim, confrange-me...

Porquê?

Porque enquanto as pessoas acharem - ou pelo menos se fiarem - que há uma mudança possível para francamente melhor dentro deste regime podre e medíocre... não haverá mudança de regime.

Na generalidade subscrevo o que tu escreveste, apenas faço um reparo, que tu provavelmente considerarás penauts, mas que eu dou importância, a reforma do Estado, desde 1985, o Sócrates foi o único 1º ministro que tentou reformar o Estado (pelo menos parte), não estou a com isto a dizer que ele foi melhor ou pior que os outros, ou que foi um bom 1º ministro, estou apenas a constatar um facto que para mim é relevante.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tava3 » 12/9/2012 20:46

HLopes4 Escreveu:O Paulo Portas?????? O gajo dos submarinos, portucale, moderna, .... ? Estás louco ou quê?

É uma opinião, também não o quero para o governo, mas como o ps tem uns desvarios de centro direita de vez em quando, é uma possibilidade. :wink:

cá está...

por rasteiro » 12/9/2012 20:40

sendo assim está mais que visto, que os LOBYS do estado são para manter, e atacar o pobre que ganha para ter as suas contas em dia.

e eu que votei no Passos Coelho, pensando eu que ele era uma pessoa sincera, e que iria sempre atacar na gordura do estado, mas afinal enganei-me.
nunca mias nenhum partido me ENGANA::::::::::::

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Troika garante que não exigiu redução da TSU

por rasteiro » 12/9/2012 20:37

Abebe Selassie diz que "se houver apenas austeridade", a economia portuguesa "não vai sobreviver" e revela que a ideia de cortar o salários dos trabalhadores do privado foi do Governo e não uma exigência da troika.
A troika recusa a ideia de que a decisão do Governo em cortar o salários dos trabalhadores do privado, para reduzir a taxa social única (TSU) das empresas, tendo sido uma imposição da troika.

Em entrevista ao “Público”, cujo excerto foi esta noite antecipado no site do diário, Abebe Selassie diz que os cortes salariais foram uma ideia do Governo e que qualquer outra medida geraria o mesmo debate.

Para o chefe de missão do FMI em Portugal, o aumento da contribuição dos trabalhadores é uma forma “criativa” de resolver o problema do défice e da competitividade. Quanto ao impacto no salário dos trabalhadores do sector privado, Selassie admite que a medida “tem de ser calibrada, para que o impacto sobre os pobres seja tido em conta”.

No parlamento esta tarde o Ministro das Finanças também assumiu a paternidade do programa de ajustamento, depois da troika dizer que o programa não era seu.

Na entrevista ao “Público”, o responsável do FMI alerta também que “se o programa for apenas austeridade, a economia não vai sobreviver”, sendo por isso que foi dado mais um ano a Portugal para o País atingir um défice abaixo dos 3%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=578225
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Elias » 12/9/2012 20:35

pedrooa Escreveu:Certamente é exagerado.

Então se não sabes números, porque dizes que é exagerado?

Afinal de contas Trás-os-Montes também pertence a Portugal e é Capital de Distrito.

Essa agora... mais sentido do que quais? Isso de referir as coisas assim de forma vaga e genérica não permite concluir nada...

Quanto ao facto de ser capital de distrito... bom, convém lembrar que Portalegre e Beja também são capitais de distrito e nenhuma delas é servida por auto-estrada.

Todas é obvio que não.
Eu moro em Gaia e o comboio uso para ir para Espinho ou para o Porto.
Mas já fui para Amarante, Guimarães e Braga de comboio. E ir a Amarante de comboio é ir numa locomotora do século XIX.

Então se não conheces, porque criticas o seu encerramento?

Eu posso dizer-te que sou grande fã de comboios. Adoro comboios (fiz nove inter-rails, corri a Europa toda em comboio. Literalmente toda - para norte até ao círculo polar, para leste até à Hungria e os Balcãs, pelo Mediterrâneo até à Grécie e à Turquia, para os cumes das montanhas mas linhas mais altas do mundo, para as ilhas britânicas...).
E percorri diversas linhas em Portugal que hoje estão encerradas (Tua, Tâmega, Beira Baixa entre Covilhã e Guarda, Coimbra a Figueira da Foz via Pampilhosa, Lousã, Leste, Ramal de Cáceres, Ramal de Reguengos, Ramal de Moura, linha do Alentejo entre Beja e Funcheira. Isto se não estiver a esquecer-me de alguma.
Acho aquelas linhas todas muito giras e gostei muito - mesmo muito - de as percorrer.
Mas olhando para as coisas objectivamente, tenho de reconhecer que manter essas linhas a funcionar tinha um custo que não tem qualquer justificação... Não faz sentido querer cortar na despesa do Estado e manter a funcionar meia dúzia de linhas que quase ninguém usa...

por Trisquel » 12/9/2012 20:34

Ti Salvador Mano Escreveu:Abebe Selassie diz que "se houver apenas austeridade", a economia portuguesa "não vai sobreviver" e revela que a ideia de cortar o salários dos trabalhadores do privado foi do Governo e não uma exigência da troika.

Já ontem na entrevista do JGF ao G tinha ficado no ar que á mãozinhas do Borges nesta ideia brilhante! :idea:
Cumpts.
Trisquel

por mais_um » 12/9/2012 20:33

rmachado Escreveu:Nesse quadro o inicio é o de "facto" ou é o do lançamento?

É o inicio da exploração

rmachado Escreveu:É que por exemplo os tão polémicos submarinos já tinham uma "porrada" de anos de discussão quando foram efectivamente comprados.

Basicamente tens:
1-a decisão politica,
2-o lançamento do concurso
3-a adjudicação e assinatura do contrato
4-a construção
5-inicio da exploração

Até à fase 3 (antes da adjudicação) podes cancelar, alterar, etc... sem custos, a partir dai já terá custos, dependendo do que está contratualizado.

No caso dos submarinos, foi o Cavaco que tomou a decisão politica, o Guterres que lançou o concurso e o Durão fez a adjudicação e o Sócrates pagou.

O Durão devia ter cancelado o processo, afinal estávamos com procedimento de défice excessivo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TRSM86 » 12/9/2012 20:31

Troika garante que não exigiu redução da TSU

Abebe Selassie diz que "se houver apenas austeridade", a economia portuguesa "não vai sobreviver" e revela que a ideia de cortar o salários dos trabalhadores do privado foi do Governo e não uma exigência da troika.

Editado pela última vez por Visitante em 12/9/2012 20:33, num total de 1 vez.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Trisquel » 12/9/2012 20:24

Movimento expontâneo por várias cidades do país, já leva 35000 apoiantes!!! 8-)

http://www.facebook.com/events/402643499798144/
Cumpts.
Trisquel

por pedrooa » 12/9/2012 20:22

Elias Escreveu:Eu também nunca votei nele, nem para PM nem para presidente - para que fique claro que não estou aqui a defender a minha dama.

Também nunca votei nele nem irei.

Eu reformularia a questão de outra maneira: em tua opinião, quanto é que se deveria ter construído? Isto é, o que é que seria razoável / adequado?

Certamente é exagerado.

Mas tu queres uma auto-estrada para Bragança?

Achas que deviam ter sido todas mantidas em operação?
E já agora: conheces as linhas que foram encerradas, alguma vez circulaste nalguma delas?

Todas é obvio que não.
Eu moro em Gaia e o comboio uso para ir para Espinho ou para o Porto.
Mas já fui para Amarante, Guimarães e Braga de comboio. E ir a Amarante de comboio é ir numa locomotora do século XIX.

Registado: 6/7/2012 12:38

por flugufrelsarinn » 12/9/2012 20:20

PT_Trader Escreveu:Epah, vê-se claramente um suporte nos 60%... Nada de grandes shorts :twisted:

Em engenharia de mercados podemos dizer que o governo Sócrates activou uma bull flag :P

Registado: 3/11/2008 18:35

por Elias » 12/9/2012 20:14

pedrooa Escreveu:Não sou fã do homem, isso concordo.

Eu também nunca votei nele, nem para PM nem para presidente - para que fique claro que não estou aqui a defender a minha dama.

pedrooa Escreveu:Mas posso-te dar números.
Em 1984 havia 160 km de autoestradas.
Em 1990 havia 316 km.
Em 1995 havia 687 km.
Mas também posso dizer que o Guterres deixou mais de 1400 km de auto estradas. Isto seria necessário?

Eu reformularia a questão de outra maneira: em tua opinião, quanto é que se deveria ter construído? Isto é, o que é que seria razoável / adequado?

pedrooa Escreveu:Cavaco inventou a fórmula e o Guterres feito estúpido foi prosseguir esta fórmula. E autoestrada pra Bragança? Onde anda?

Mas tu queres uma auto-estrada para Bragança?

pedrooa Escreveu:Em 1988 aprovou o Plano de Modernização dos Caminhos de Ferro e o que é feitos dos caminhos de ferro para o interior? Foram encerradas 770 km de caminhos de ferro.

Achas que deviam ter sido todas mantidas em operação?
E já agora: conheces as linhas que foram encerradas, alguma vez circulaste nalguma delas?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google [Bot], trilhos2006 e 300 visitantes