Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por STRESSZERO » 11/9/2012 23:04

db7 Escreveu:
Razao_Pura Escreveu:Então mas ele é o padre a dar um sermão ou é Ministro?

confesso que tenho que me concentrar para acompanhar o homem.

Mas dava um bom padre.

Engraçado que também acho-o com cara de padre, e se calhar andou no seminário mas infelizmente desistiu. :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por Razao_Pura » 11/9/2012 23:03

Nao tem a haver com o facto do tipo ser uma seca. Tem a haver com isto: O Gaspar disse lhes vai pedir para baixarem os preços para compensarem o encaixe com a descida da TSU. Mais esclareceu que deixa "à consciência pública" dessas empresas essa baixa de preços!!!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por db7 » 11/9/2012 23:01

Razao_Pura Escreveu:Então mas ele é o padre a dar um sermão ou é Ministro?

confesso que tenho que me concentrar para acompanhar o homem.

Mas dava um bom padre.

Registado: 13/7/2011 8:39

por Razao_Pura » 11/9/2012 22:56

Então mas ele é o padre a dar um sermão ou é Ministro?
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por db7 » 11/9/2012 22:55

Registado: 13/7/2011 8:39

por LFA1 » 11/9/2012 22:51

"O ministro das Finanças pressionou as empresas de sectores reguladores, que vão beneficiar com a descida da taxa social única, a baixarem os preços
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, diz esperar uma "queda significativa dos preços" nos sectores regulados, que beneficiarão com a descida da taxa social única.

"Até porque essa queda significativa dos preços permite atenuar os efeitos gravosos sobre o rendimento disponível das familiar e melhorar os custos de contexto que se aplicam ao nosso sector transaccionável", declarou Vítor Gaspar sem nomear sectores. Mas os regulados são, por exemplo, da energia e telecomunicações, ou seja, preços praticados pela EDP, PT, Galp.

Vítor Gaspar quis enfatizar a importância do "diminuição de preços nestes sectores", acrescentando que "a consciência pública que é esse resultado desejável é uma muito importante ajuda para eficácia que se pretende" com a descida da taxa social única das contribuições pagas pelas empresas."

A EDP, PT, Galp e quejandas já estão a tremer. O Gaspar disse lhes vai pedir para baixarem os preços para compensarem o encaixe com a descida da TSU. Mais esclareceu que deixa "à consciência pública" dessas empresas essa baixa de preços!!!

Não sei se se trata de requintado desplante ou de refinada ironia, mas isto apenas vem sublinhar as lapidares palavras do economista Silva Lopes quando este afirmou, na sequência do discurso do PM de 6º feira, que nunca um governo usou o Estado desta forma para favorecer certos grupos económicos.

Registado: 25/5/2009 23:18

por amsfsma » 11/9/2012 22:30

Entre as medidas hoje apresentadas a mais justa e mais eficaz será a redução das pensões acima dos 1500 euros (brutos) entre os 3.50% e os 10%. Quem aufere estes valores, e mesmo outros inferiores, nunca descontou o suficiente para auferir tais valores. O país não pode manter os jovens no desemprego para pagar reformas deste calibre porque alguém no passado fez mal as contas.
Aliás se a cidadania fosse inteligente não só contestava certas medidas como apoiava activamente outras. Não é fácil para um governo tomar esta medida pois pessoas que auferem reformas deste calibre são opinion makers influentes na sociedade e vão aproveitar todas as oportunidades para difamar este governo sob falsos pretextos sem revelarem que foram vítimas desta medida.
Seria inteligente surgir uma ONG capaz de contestar um governo nas ruas bem como apoiá-lo da mesma forma, publicamente e na rua, em medidas concretas benéficas para o país mas que fossem difíceis de implementar por contrariarem lobbys poderosos.
Porque há-de um governo contrariar certos lobbys se os mesmos conseguem colocar os eleitores contra si por estes serem incapazes de reconhecerem que são beneficiados.

Registado: 4/2/2010 19:57

por MiamiBlue » 11/9/2012 22:26

MarcoAntonio Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:É verdade que quando questionado acerca da baixa de TSU para empresas como a EDP, deveria implicar a descida dos preços da energia, Vitor Gaspar respondeu que os Movimentos Cívicos deveria exigir isso??

Não ouvi as intervenções todas dele hoje na íntegra mas pelo menos isto ele disse:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=577845

A declaração foi proferida na entrevista da SIC -segundo me disseram.

Falta saber se corresponde à verdade ou é uma mensagem já deturpada.

Registado: 17/10/2010 19:32

por majomo » 11/9/2012 22:25

MarcoAntonio Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:É verdade que quando questionado acerca da baixa de TSU para empresas como a EDP, deveria implicar a descida dos preços da energia, Vitor Gaspar respondeu que os Movimentos Cívicos deveria exigir isso??

Não ouvi as intervenções todas dele hoje na íntegra mas pelo menos isto ele disse:

E para que servem estas declarações?!
A esta hora está o Mexia e Catroga a rirem-se...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por majomo » 11/9/2012 22:24

artista1939 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Pessoalmente achei a entrevista do Medina Carreira ao telejornal da tvi bastante mais interessante que o Gaspar .

Devias ter avisado mais cedo... obrigado!

Provavelmente alguém a colocará no youtube e depois virá para cá.

Mas olha que o Medina disse que estamos mais do que F... para largos anos...
de resto, nada de novo em relação ao que vamos dizendo, ter coragem de cortar a sério nas PPP e fundações...
coisa que praticamente não aconteceu e segundo Gaspar, "num mundo virtual já se teria cortado!"
-Devo usar STOP's

por MarcoAntonio » 11/9/2012 22:20

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: JGF...

por majomo » 11/9/2012 22:19

bboniek00 Escreveu:
artista1939 Escreveu:O Zé Gomes Ferreira está bruto!

"Se as suas medidas não resultarem, demite-se?"

lol

LOL
Esta gente nao se demite ! Isto ee pior que carrac,a, soo corridos. O Gaspar soo conhece Portugal no papel e no tampo da secretaaria, ee um teoorico, por isso nao acertou uma atee agora e laa continua ele, com a voz pastosa, em ritmo de 33 rotac,oes, um tanto exootico o que lhe valeu um ano de benefiicio da duuvida.
Mas agora ? Esgotou-se a confianc,a nesse elemento, a sua incompetente conduc,ao orc,amental tornaram o seu discurso risiivel.

Demite-se ? Nunca !

Partilho exatamente da mesma opinião... espero estar enganado.
-Devo usar STOP's

por MiamiBlue » 11/9/2012 22:17

É verdade que quando questionado acerca da baixa de TSU para empresas como a EDP, deveria implicar a descida dos preços da energia, Vitor Gaspar respondeu que os Movimentos Cívicos deveria exigir isso??

Registado: 17/10/2010 19:32

por Pantone » 11/9/2012 22:03

artista1939 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Pessoalmente achei a entrevista do Medina Carreira ao telejornal da tvi bastante mais interessante que o Gaspar .

http://www.tvi.iol.pt/videos/13696259

Registado: 4/1/2004 22:32

3 citac,oes para o Pagode:

por bboniek33 » 11/9/2012 21:58

1. de Jean-Jacques Rousseau
"Uma sociedade soo ee democraatica quando:
- ningueem for tao rico que possa comprar algueem;
- ningueem for tao poobre que tenha que se vender a algueem."

2. de Platao
"O prec,o a pagar pela tua nao participac,ao na poliitica ee seres governado por quem ee inferior."

3. de Victor Hugo
"Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, ha uma certa cumplicidade vergonhosa."
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Nyk » 11/9/2012 21:46

A medida de aplicar aos reformados a mesma medida que já tinha sido aplicado aos trabalhadores no activo (os 3.5% a 10% acima dos 1500 euros) é da mais elementar justiça e se alguma coisa deveria ter sido imediatamente aplicada. O erro foi prolongar a filosofia de quem contribuiu o que não chegava continuava na mesma (pelo menos neste capitulo) mas quem vinha atrás tinha de pagar por ele e pelos anteriores tendo ainda como bofetada a resposta de que para ele a pensão já vai ser calculada de outra forma, que dará menos!

Eu tenho o maior respeito pelos reformados enquanto pessoas. Em relação a esta questão das contribuições e das pensões, calculadas e atribuidas por excesso durante anos e anos, era de uma gritante injustiça que tem sido vindo a ser pago à bruta pelas gerações seguintes (onde se inclui a minha).

Até percebo (e respeito até certo ponto) que defendam a sua dama (quem é que quer sofrer cortes) mas os factos são estes...

100% de acordo...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por migluso » 11/9/2012 21:45

Muffin Escreveu:migluso, a única alternativa dentro do quadro actual passa por um forte corte nos Gastos e desperdícios do Estado.

Achas que um PS esclarecido o vai consentir?!

Não sei Muffin.

Mas o que eu queria dizer é o seguinte:

- a paz social é um bem precioso
- PPC mentiu descaradamente
- se for necessário eleições para manter a paz social, marque-se JÁ
- a troika flexibilizou os objectivos
- os partidos têm que dizer CLARAMENTE se se apresentam a eleições para cumprir os objectivos do programa acordado com a troika ou se o rasgam

- os partidos que se apresentarem para cumprir os objectivos do programa da troika têm que, OBRIGATORIAMENTE, submeter à troika o programa eleitoral para esta "avalizar". O POVO NÃO SE PODE PERMITIR VOTAR COM BASE APENAS NA PALAVRA DO POLÍTICO. ESTE PONTO É FUNDAMENTAL.

- os outros partidos podem-se apresentar "normalmente"...

Depois, compete ao povo assumir as consequências da sua vontade colectiva. E quem não estiver bem que emigre...

VERDADE. TRANSPARÊNCIA. DEMOCRACIA.

EDIT - Acrescentar "programa eleitoral" na parte a negrito.
Editado pela última vez por migluso em 11/9/2012 21:48, num total de 2 vezes.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 11/9/2012 21:35

Olhando para os rendimentos do IRS, anexo a anexo, parece-me que só as rendas é que se safaram (eu pelo menos não ouvi nada).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Adam hedge » 11/9/2012 21:23

Stresszero Escreveu:Eu não vi a entrevista, por isso pergunto: O Gaspar deu-nos alguma esperança ou estamos quinados de vez? :?

Caro Stresszero vi a entrevista e fiquei com a sensação que o homem tem uma neura com o John Holmes,portanto muita vase... sim muita mesma :|
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por artista1939 » 11/9/2012 21:19

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

SIC a rebolar.

por bboniek33 » 11/9/2012 21:17

Agora estaa o Moedas, um rapazola do "team" maravilha a debitar jotices no Mario Crespo. Este que deve ter visto a Luz no resultado duvidoso de uma anaalise cliinica nao sabe fazer uma pergunta embarac,osa ao rapazote...

Soo falta lamberem-se mutuamente.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por alexandre7ias » 11/9/2012 21:14

"Aumento de impostos para a classe média", avisa Bagão Félix
Publicado hoje às 18:15

O economista Bagão Félix afirmou, esta terça-feira, que as alterações dos escalões de IRS, anunciadas pelo ministro das Finanças em conferência de imprensa, implicam "um aumento de impostos para a classe média".
O ex-ministro das Finanças disse à Lusa que Vítor Gaspar "teve uma linguagem um pouco cifrada" na questão da alteração dos escalões de IRS para o próximo ano, "dizendo que tal implicaria um aumento do valor médio dos escalões, e isto em linguagem simples, é um aumento de impostos para a classe média".

O ministro das Finanças anunciou hoje que à redução dos escalões de IRS está associada um "aumento das taxas médias efetivas de imposto", com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a adiar detalhes para a apresentação do Orçamento do Estado para 2013.

Para Bagão Félix, existem "alguns aspetos positivos" nas medidas anunciadas pelo ministro das Finanças como aumento para um ano para atingir o défice em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) inferior a 3 por cento, embora não compreenda que, face a esta folga, "se tenham anunciado medidas de mais austeridade".

O economista considerou que o alargamento do prazo para cumprir as metas do défice "vai dar mais algum tempo para consolidar pelo lado da despesa, embora o ministro tenha sido muito vago em relação a este assunto", sendo "positivo" que Vítor Gaspar tenha dito que "no conjunto de 2013 e 2014, a consolidação orçamental se faça em 70 por cento pelo lado da despesa e 30 por cento pelo lado da receita".

Bagão Félix referiu que existem três formas de flexibilizar o programa de assistência a Portugal: "Aumentar o volume emprestado e isso seria negativo, aumentar o prazo para as metas, o que é positivo", mas o mais importante, segundo o ex-ministro das Finanças "é a possibilidade de reduzir o custo implícito da dívida pública", que este ano é de 8 mil milhões.

Para o economista, "se os juros baixarem em cerca de 20 por cento, como está previsto, isso implica um alívio de 1,5 mil milhões de euros, o equivalente ao que os portugueses irão pagar pelas medidas de austeridade anunciadas por Pedro Passos Coelho".

Bagão Félix concordou com as medidas de agravamento para quem tem sinais exteriores de riqueza, embora tais medidas tenham "uma base de tributação estreita que não reproduz uma grande receita fiscal", valendo apenas por uma "questão da coesão nacional".

Em relação ao aumento da tributação dos rendimentos de capital, que passarão a estar sujeitos a uma taxa liberatória de 26,5 por cento, contra os 25 por cento atualmente em vigor, Bagão Félix considerou que "a pequena e média poupança" deve estar isenta por ser "essencial para o país".
.

http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId= ... related=no
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Lion_Heart » 11/9/2012 21:14

Pessoalmente achei a entrevista do Medina Carreira ao telejornal da tvi bastante mais interessante que o Gaspar .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PMACS » 11/9/2012 21:09

Depois de ouvir o Gasparzinho, a sensação com que fico é que estamos lixados, mas com um F maíusculo!!!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por artista1939 » 11/9/2012 21:00

Stresszero Escreveu:Eu não vi a entrevista, por isso pergunto: O Gaspar deu-nos alguma esperança ou estamos quinados de vez? :?

Ainda está a decorrer.
Mas o homem não se demove.
Aparentemente estamos quinados... e pelos vistos o António Borges também...

António Borges é contratado da Parpública. Não sabia, mas também não sei tudo.

Edit: frase da entrevista: "O tempo... é de facto, vertiginoso."
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Opcard33, Pmart 1 e 353 visitantes