Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
O Bispo Januário é que tem razão!
Agora mandem com pedras ao Bispo Januário..
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/uaNuRB44zgw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/uaNuRB44zgw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Editado pela última vez por Visitante em 10/9/2012 1:23, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
- Registado: 17/2/2004 1:38
.Publicado hoje às 23:03
Medidas não vão ajudar pequenos empresários, diz confederação
A confederação que representa as pequenas e médias empresas recorda que a sua ligação ao mercado interno, que acaba por não ser apoiado pelas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro.
A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas diz que as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro não vão ter um efeito negativo na ajuda a estes empresários.
Ouvido pela TSF, o presidente desta associação, João Pedro Soares, lembrou que «97 por cento das empresas em Portugal são micro ou pequenas» e que estas estão ligadas ao «mercado interno nacional».
«Se estamos a retirar verbas a este circuito económico interno nacional e estamos a retirar essa verba do bolso das pessoas e dos consumidores, naturalmente que isso vai fazer que o valor de baixa da TSU não vá compensar a falta de mercado», adiantou.
Por outro lado, defende João Pedro Soares, estas medidas «farão com que algumas grandes empresas, que têm muitos empregados, vão encaixar valores que nem conseguimos contabilizar».
O presidente da associação que representa estas empresas adiantou ainda que as medidas anunciadas por Passos Coelho terão efeitos positivos nas exportações, se bem que tenha defendido que o importante é apostar na «base do tecido empresarial nacional, o mercado interno nacional».
Cada vez tens mais pessoal só teu lado Pedro!
MarcoAntonio Escreveu:
Sim, estás a ver bem se estás a usar como referência o salário líquido.
Sim, estava a pensar em termos líquidos.
Bem, vou dormir, já que esta noite foi muito curta e amanhã é dia de trabalho. Amanhã tento ler o tópico desde o principio.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: Brandos costumes em lume brando
mais_um Escreveu:Em termos reais (o dinheiro que as pessoas recebem efectivamente) as tuas percentagens não correspondem à realidade. Entre descontar mais 7% todos os meses e eliminarem um subsidio, a 2ª é mais vantajosa para as pessoas, já que na 1ª tu não recebes o dinheiro mas pagas IRS sobre ele, enquanto na 2ª tu não pagas IRS, até acabas por percentualmente descontar menos sobre o total que recebes.
Exacto e foi por isso mesmo que o PPC fez de conta que devolveu um dos subsídios aos funcionários públicos (por forma a executar mais um corte salarial a estes) enquanto fingia que para esses tinha deixado tudo na mesma.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
É interessante verificar como a maioria confunde colheita com sementeira! Esta colheita é fruto da sementeira dos últimos 35 anos. Qual a percentagem daqueles que agora esperneiam que terão defendido uma menor política social, salários mais baixos na Função Pública, uma qualidade de vida ajustada à nossa economia, etc, etc, etc?!
O povo não é a reserva moral do país mas o que de pior tem o país. O povo rouba na proporção da posição e das oportunidades que têm e o mesmo fazem as nossas elites políticas, económicas, etc.
Vão apenas colher o que semearam, foram enganados simplesmente porque lá no íntimo pensavam que estavam a enganar o "sistema".
Anda-mo-nos a enganar uns aos outros, a verdade é esta. Infelizmente levei demasiado tempo a perceber esta simples verdade. E aqueles que mais parasitam são aqueles que mais cara de pau têm para gritar injustiça. Conheço pessoalmente muitos casos que me parecem patológicos e temo que a percentagem destes casos já ultrapasse os 50% o que levará o país a uma autêntica sabotagem económica que fará a produtividade nacional cair cada vez mais.
O povo não é a reserva moral do país mas o que de pior tem o país. O povo rouba na proporção da posição e das oportunidades que têm e o mesmo fazem as nossas elites políticas, económicas, etc.
Vão apenas colher o que semearam, foram enganados simplesmente porque lá no íntimo pensavam que estavam a enganar o "sistema".
Anda-mo-nos a enganar uns aos outros, a verdade é esta. Infelizmente levei demasiado tempo a perceber esta simples verdade. E aqueles que mais parasitam são aqueles que mais cara de pau têm para gritar injustiça. Conheço pessoalmente muitos casos que me parecem patológicos e temo que a percentagem destes casos já ultrapasse os 50% o que levará o país a uma autêntica sabotagem económica que fará a produtividade nacional cair cada vez mais.
- Registado: 4/2/2010 19:57
Nova austeridade: queixa na polícia contra Passos Coelho
Tugaleaks diz que primeiro-ministro violou o princípio da transparência a que está obrigado pela Constituição
Por: tvi24 / AR | 9- 9- 2012 22: 42
O movimento cívico Tugaleaks apresentou queixa-crime contra Pedro Passos Coelho após o anúncio de novas medidas de austeridade.
Na página que mantém na Internet, o movimento diz que o primeiro-ministro violou o princípio da transparência a que está obrigado pela Constituição e pela lei dos titulares de cargos políticos.
A título de exemplo, o Tugaleaks recupera declarações anteriores em que Passos Coelho rejeitava novas medidas de austeridade que incidissem sobre o rendimento das pessoas singulares.
Perante o anúncio de novas medidas que afetam os portugueses, o fundador do Tugaleaks informa que a queixa-crime foi apresentada este domingo na PSP de Pinhal Novo.
Contactado pela TVI, o fundador do Tugaleaks, Rui Cruz, afirma que já tem um advogado disposto a patrocinar a causa do movimento cívico.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/auste ... -4071.html
Tugaleaks diz que primeiro-ministro violou o princípio da transparência a que está obrigado pela Constituição
Por: tvi24 / AR | 9- 9- 2012 22: 42
O movimento cívico Tugaleaks apresentou queixa-crime contra Pedro Passos Coelho após o anúncio de novas medidas de austeridade.
Na página que mantém na Internet, o movimento diz que o primeiro-ministro violou o princípio da transparência a que está obrigado pela Constituição e pela lei dos titulares de cargos políticos.
A título de exemplo, o Tugaleaks recupera declarações anteriores em que Passos Coelho rejeitava novas medidas de austeridade que incidissem sobre o rendimento das pessoas singulares.
Perante o anúncio de novas medidas que afetam os portugueses, o fundador do Tugaleaks informa que a queixa-crime foi apresentada este domingo na PSP de Pinhal Novo.
Contactado pela TVI, o fundador do Tugaleaks, Rui Cruz, afirma que já tem um advogado disposto a patrocinar a causa do movimento cívico.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/auste ... -4071.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:Boa noite!
Andei por fora desde 6ª feira (fui ao EILR em Gouveia) e não tive oportunidade de acompanhar os vossos comentários sobre as medidas anunciadas na 6ª feira, que tive oportunidade de ouvir na radio quando ia a caminho do EILR.
Mas presumo que o choque seja grande, ainda não fiz as contas mas parece-me vai ser duro.
Se não actualizarem as tabelas de IRS vou perder directamente em termos líquidos, +/- 1,5 vencimentos, já que os 7% x 14 vencimentos dá 98%, mas como não recebemos o vencimento sem descontos, na prática dá mais, dependendo do escalão de IRS em que se esteja ou estou a ver mal?
Infelizmente estás a ver mais do que bem....
Alias a conta é simples de fazer:
NOVO SALÁRIO LIQUIDO = VELHO SALÁRIO LIQUIDO - 7% x SALARIO BRUTO
“Buy high, sell higher...”.
Re: Brandos costumes em lume brando
oscar.coelho Escreveu:.
Eu (reformado da privada com os aninhos todos contados sem antecipações ou benesses), como todos os outros reformados, aposentados e pensionistas, mais os funcionários públicos, perdemos 14%. Os “outros”, agora perdem 7% mas já anda tudo aí a fazer contas para mostrar que afinal são 8 ou 9%. Pois tomara eu!
Em termos reais (o dinheiro que as pessoas recebem efectivamente) as tuas percentagens não correspondem à realidade. Entre descontar mais 7% todos os meses e eliminarem um subsidio, a 2ª é mais vantajosa para as pessoas, já que na 1ª tu não recebes o dinheiro mas pagas IRS sobre ele, enquanto na 2ª tu não pagas IRS, até acabas por percentualmente descontar menos sobre o total que recebes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:Boa noite!
Andei por fora desde 6ª feira (fui ao EILR em Gouveia) e não tive oportunidade de acompanhar os vossos comentários sobre as medidas anunciadas na 6ª feira, que tive oportunidade de ouvir na radio quando ia a caminho do EILR.
Mas presumo que o choque seja grande, ainda não fiz as contas mas parece-me vai ser duro.
Se não actualizarem as tabelas de IRS vou perder directamente em termos líquidos, +/- 1,5 vencimentos, já que os 7% x 14 vencimentos dá 98%, mas como não recebemos o vencimento sem descontos, na prática dá mais, dependendo do escalão de IRS em que se esteja ou estou a ver mal?
Sim, estás a ver bem se estás a usar como referência o salário líquido.
Assim números redondos (isto varia de individuo para individuo) o corte é de uns 10% do salário líquido no caso dos privados e de uns 3% do salário líquido no caso da função pública.
(sendo que os 3% da função pública é um corte sobre todos os anteriores, que se mantêm, entenda-se)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa noite!
Brandos costumes em lume brando
.
Uma das poucas coisas que este governo tem estado a fazer bem é a manter os "brandos costumes" em lume brando. Agora lixamos uns depois lixamos outros, amanhã rouba-se mais um bocadinho aos primeiros e depois dá-se uma martelada em terceiros. Obviamente sempre aos mesmos mas por grupos.
Lembram-se da Maria de Lurdes Rodrigues, que apanhou com manifestações de 100.000 só porque quis implementar a avaliação de professores para todos ao mesmo tempo? Tão burra! Fazia aquilo por escalões e já estava.
Em resumo o egoísmo e a mesquinhez está nos nossos genes e eles sabem-no. Por isso fazem isto bem. Uma medida destas em Espanha teria milhões nas ruas em várias cidades logo na mesma noite. Cá põe todos uns contra os outros.
Este tópico atingiu 21 páginas em 24 horas enquanto que o tópico equivalente a este, quando da retirada dos dois subsídios foi anunciada, só chegou a 13 páginas no mesmo tempo. Este já vai com 35 e o outro ao fim de um ano tem 59.
Eu (reformado da privada com os aninhos todos contados sem antecipações ou benesses), como todos os outros reformados, aposentados e pensionistas, mais os funcionários públicos, perdemos 14%. Os “outros”, agora perdem 7% mas já anda tudo aí a fazer contas para mostrar que afinal são 8 ou 9%. Pois tomara eu!
No entanto, a ideia dominante é a de que 2.000 milhões de euros a menos na economia, provenientes dos bolsos de funcionários públicos e reformados valem menos do que os mesmos 2.000 milhões saídos do bolso dos privados. Destes sim, destes é que faz diferença, agora é que a casa vai abaixo. Não percebo tanta “histeria”.
Pois, apesar disso, aqui estou a concordar com a maioria que a critica. A medida é uma trampa. Não adianta nada para o problema do défice porque só transfere dinheiro directamente dos trabalhadores para as empresas e destas para os acionistas e reduz ainda mais o consumo. Se querem fomentar o emprego dêem isenções fiscais por 10 ou 15 anos ao investimento estrangeiro (ou a quem produz para substituir importações) porque os de cá não dão emprego a ninguém na próxima década, antes pelo contrário.
E ainda falta resolver o problema do défice deste ano e do próximo. Aceitam-se apostas sobre a quem é que vai tocar desta vez.
um abraço
oscar
Uma das poucas coisas que este governo tem estado a fazer bem é a manter os "brandos costumes" em lume brando. Agora lixamos uns depois lixamos outros, amanhã rouba-se mais um bocadinho aos primeiros e depois dá-se uma martelada em terceiros. Obviamente sempre aos mesmos mas por grupos.
Lembram-se da Maria de Lurdes Rodrigues, que apanhou com manifestações de 100.000 só porque quis implementar a avaliação de professores para todos ao mesmo tempo? Tão burra! Fazia aquilo por escalões e já estava.
Em resumo o egoísmo e a mesquinhez está nos nossos genes e eles sabem-no. Por isso fazem isto bem. Uma medida destas em Espanha teria milhões nas ruas em várias cidades logo na mesma noite. Cá põe todos uns contra os outros.
Este tópico atingiu 21 páginas em 24 horas enquanto que o tópico equivalente a este, quando da retirada dos dois subsídios foi anunciada, só chegou a 13 páginas no mesmo tempo. Este já vai com 35 e o outro ao fim de um ano tem 59.
No entanto, a ideia dominante é a de que 2.000 milhões de euros a menos na economia, provenientes dos bolsos de funcionários públicos e reformados valem menos do que os mesmos 2.000 milhões saídos do bolso dos privados. Destes sim, destes é que faz diferença, agora é que a casa vai abaixo. Não percebo tanta “histeria”.
Pois, apesar disso, aqui estou a concordar com a maioria que a critica. A medida é uma trampa. Não adianta nada para o problema do défice porque só transfere dinheiro directamente dos trabalhadores para as empresas e destas para os acionistas e reduz ainda mais o consumo. Se querem fomentar o emprego dêem isenções fiscais por 10 ou 15 anos ao investimento estrangeiro (ou a quem produz para substituir importações) porque os de cá não dão emprego a ninguém na próxima década, antes pelo contrário.
E ainda falta resolver o problema do défice deste ano e do próximo. Aceitam-se apostas sobre a quem é que vai tocar desta vez.
um abraço
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
Eu realmente não percebo este políticos, preferem anunciar estas medidas altamente impopulares e que pesam logo no bolso de toda a gente, em vez de ordenarem, sei lá, um corte de 30 % nas despesas de todos os ministérios, o que teria um efeito menos perceptível pelos portugueses e danificava menos a imagem do governo. Porque é que teimam tanto em não cortar a sério nas despesas? 

A solução passa por pôr um dos big bosses na choldra... De preferência um que seja queixinhas e que dê com a língua nos dentes à troca de poder morrer cá fora.
Para além de sacar os trafulhas que por lá andarem, ainda tem o efeito de acalmar a populaça.
O Sócrates era um perigo nesse sentido, bem como o Portas... Para mim o andarem lá para fora não se trata de coincidência.
Para além de sacar os trafulhas que por lá andarem, ainda tem o efeito de acalmar a populaça.
O Sócrates era um perigo nesse sentido, bem como o Portas... Para mim o andarem lá para fora não se trata de coincidência.
- Registado: 14/6/2011 16:43
.Lion_Heart Escreveu:Acho engraçado uma petição por não mais Impostos quando se tem um buraco de 7.000.000.000,00 e uma divida de 200.000.0000.000,00
Acho muito mais credível e apoio algo deste género:
http://www.causes.com/actions/1674996?r ... _source=fb
A partir de agora nao! Assim não vale. Melhor mesmo é uma para voltar ao escudo e não pagar as dividas.
estou convencido que nesta fase .. as pessoas já assinam tudo.. em que possam mostrar o seu descontentamento !!!
Eu estou curioso é por saber até onde pode ir esta onda
(
se clicares no link da petição várias vezes seguidas .. pode-te aperceber da rapidez da assinaturas
Eu estou curioso é por saber até onde pode ir esta onda

se clicares no link da petição várias vezes seguidas .. pode-te aperceber da rapidez da assinaturas
Editado pela última vez por mcarvalho em 9/9/2012 23:35, num total de 2 vezes.
mcarvalho
Acho engraçado uma petição por não mais Impostos quando se tem um buraco de 7.000.000.000,00 e uma divida de 200.000.0000.000,00
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
mcarvalho Escreveu:mcarvalho Escreveu:ul Escreveu:Caro Mcarvalho,
"ELES ASSINARAM" Eles eram o governo de Portugal democraticamente eleito e em plenas funções , há algo que é cansativo no povo que eu não esperava encontrar aqui.
Também se passa a nível de delegações portugueses em conferências internacionais não passam os olhos pelos documentos de trabalho mas tem opinião e depois assinam maus acordos .
Quantos portugueses leram o "Memorando da Troika" para quem leu nada disto e surpresa .
O problema de fundo é outro será que no futuro estado português tem condições para assegurar saúde , educação ,..... pensões e muito mais, tal como um serviço publico de TV ,sem destruir a economia . já tentei mas a malta prefere ficar pela rama.mcarvalho Escreveu:Caro Ul
concordo contigo... "ELES ASSINARAM" sem convencer o Zé pagante ...mas agora alguns dos assinaram já dizem não assinaram.. mas assinando ou não .. têm de saber convencer o Zé... que tem de pagar o que outros gastaram ou negociaram mal , esbanjaram e roubaram...apelando à unidade nacional, incentivando e dando o exemplo cortando em tudo qué é benefício deles... se não o fizerem é complicado...
ps . este até entraram de lambreta e passado uma hora já sairam de Mercedes topo de gama .. com chauffer e tudo... para ir "gerir" a SS (quasi a do Hitlerpela forma como saca 8%)
foram eleitos democráticamente graças ao programa e promessas que apresentaram.. até eu confiei..mas a sua actuação não tem nada a ver com democracia.. pelo menos no sentido que eu interpreto..
Isto é ditadura de capataz... incapaz quasi tipo negreiro
por isso as pessoas se revoltam e .. vamos seguindo a evolução da petição
Colocada: 9/9/2012 18:19
http://www.peticaopublica.com/PeticaoLi ... 2012N28675
9681 pessoas já subscreveram.
10110 pessoas já subscreveram.
11400 pessoas já subscreveram
mcarvalho
Re: Partilho a indignac,ao geral, mas...
bboniek00 Escreveu:...sempre me interrogo porque nao houve um tal clamor quando identica medida foi aplicada (apoos competente promulgac,ao pelo PR) apenas aos FP e pensionistas.
Nao vi Solidariedade, houve atee quem pedisse mais austeridade para esses e batesse palmas.
Isto tem que ser tido em conta na nossa apreciac,ao da sociedade portuguesa: intrinsecamente mesquinha e hipoocrita.
(agora voltemos aa luta !)
NAO CONSUMIR ! PARA DERRUBAR OS ENERGUUMENOS !
Também já tinha reparado que depois dos privados terem sido visados isto explodiu. Era uma questão de tempo até esta seita no governo se extender aos privados, com as medidas "sábias", estrangeiras e nacionais, era uma questão de tempo.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2761059
Discurso de Passos ameaça "pré-rutura do País com ele"
Hoje
O primeiro-ministro, com "a impreparação" que revelou no anúncio das novas medidas de austeridade, "não percebeu que isso podia significar a pré-rutura do País com ele", afirmou este domingo Marcelo Rebelo de Sousa.
Num comentário muito cáustico para Pedro Passos Coelho, Marcelo apontou uma série de medidas que o primeiro-ministro devia ter explicado e não explicou: por exemplo, "porque falhou" o programa de austeridade em curso e como é que os novos cortes "vão produzir" efeitos em 2013.
Porquê cortar um salário a todos os trabalhadores por conta de outrém, "qual é a meta" a atingir com as novas medidas, porque é que na Função Pública passa a haver só 12 salários e os privados manterão "formalmente 14", porque é que o aumento dos descontos para a Segurança Social "não é um imposto", etc.
"Fiquei gélido" por ouvir Passos Coelho só "contar uma parte da história" - os cortes "ao mexilhão" - e não explicar ou dizer quais as medidas a aplicar "aos outros", desde logo no próprio Estado, exclamou o comentador na TVI. "Quando está a pedir sacrifícios ao mexilhão, tem de explicar o que faz aos outros", adiantou Marcelo.
Mais, Passos devia "dar o exemplo" e ter anunciado uma redução nos salários dos membros do Governo (como Itália, Reino Unido) e também uma "remodelação ministerial", sustentou Marcelo, acrescentando: "Aí as pessoas" compreenderiam que os novos cortes "são para todos" e não só alguns.
"Houve um discurso concreto em relação ao mexilhão, para outras espécies [...] foi genérico", repetiu Marcelo, mostrando espanto por já haver quem fale em inconstitucionalidades na futura proposta de Orçamento de Estado.
Discurso de Passos ameaça "pré-rutura do País com ele"
Hoje
O primeiro-ministro, com "a impreparação" que revelou no anúncio das novas medidas de austeridade, "não percebeu que isso podia significar a pré-rutura do País com ele", afirmou este domingo Marcelo Rebelo de Sousa.
Num comentário muito cáustico para Pedro Passos Coelho, Marcelo apontou uma série de medidas que o primeiro-ministro devia ter explicado e não explicou: por exemplo, "porque falhou" o programa de austeridade em curso e como é que os novos cortes "vão produzir" efeitos em 2013.
Porquê cortar um salário a todos os trabalhadores por conta de outrém, "qual é a meta" a atingir com as novas medidas, porque é que na Função Pública passa a haver só 12 salários e os privados manterão "formalmente 14", porque é que o aumento dos descontos para a Segurança Social "não é um imposto", etc.
"Fiquei gélido" por ouvir Passos Coelho só "contar uma parte da história" - os cortes "ao mexilhão" - e não explicar ou dizer quais as medidas a aplicar "aos outros", desde logo no próprio Estado, exclamou o comentador na TVI. "Quando está a pedir sacrifícios ao mexilhão, tem de explicar o que faz aos outros", adiantou Marcelo.
Mais, Passos devia "dar o exemplo" e ter anunciado uma redução nos salários dos membros do Governo (como Itália, Reino Unido) e também uma "remodelação ministerial", sustentou Marcelo, acrescentando: "Aí as pessoas" compreenderiam que os novos cortes "são para todos" e não só alguns.
"Houve um discurso concreto em relação ao mexilhão, para outras espécies [...] foi genérico", repetiu Marcelo, mostrando espanto por já haver quem fale em inconstitucionalidades na futura proposta de Orçamento de Estado.
mcarvalho
Re: Chega de tanta má gestão!!!
Mastergest Escreveu:Boas a todos,
Na minha opinião só há uma saída, é fazermos muito barulho, mas mesmo muito barulho, ou isso, ou então estar preparados para 3 anos de muito sacríficio e muita injustiça social... Se o povo português agir e mostrar de uma forma severa que não está de acordo com este "roubo" poderá atenuar a apresentação de mais medidas como estas... Não vejo outro caminho.
Caros membros do Caldeirão, não vamos cair na tentação de pensarmos que isto fica por aqui!!! Porque é mentira, isto foi uma forma inteligente de lançar uma outra medida para a comunicação social mas o resto , ainda, há-de vir e nós, trabalhadores, ou seja, o motor deste país é que vai sofrer as consequências.
Os governantes sabem que normalmente o povo não faz nada, fica aborrecido, mas passado uns dias já não se passa nada, por isso desta vez temos de ser diferentes e mostrar que não podem tirar aquilo a que temos direito, o nosso salário, não dá para criar uma familia com taxas como estas é impossível. Para além disso no próximo ano, tudo vai subir... Isto é de loucos não se pode admitir medidas desta natureza, é anti-democrático....
Abraços
MG
Totalmente de acordo!!
Esta claramente na hora de os contribuintes sairem a rua e exigirem uma participaçao activa na reestruturaçao do pais, bem como investigar quem nos pos nesta situaçao, e levar os mesmos a julgamento!!
Existe neste momento na classe politica, o sentimento de impunidade, de que tudo podem fazer, contra tudo e contra todos, atrevo me mesmo a dizer que neste momento gozam com os contribuintes, pois ja perceberam que baixamos as calças, apanhamos no traseiro e nem nos queixamos!!
é definitivamente hora de sairmos a rua e lutar contra todos estes interesses instalados neste pais, faço um apelo a todos os membros, para que definitivamente participem de forma diferente no futuro deste pais!!
- Registado: 29/11/2007 2:25
.. vamos seguindo a evolução da petição
11240 pessoas já subscreveram.
11240 pessoas já subscreveram.
mcarvalho
.O secretário-geral do PCP assegurou, este domingo, que com o atual Governo nem o país vai a algum lado, nem se verificará o «fim da crise, nem o fim do regabofe».
No final da Festa do Avante!, num discurso de cerca de uma hora, Jerónimo de Sousa considerou ainda que o Executivo é um «fracasso em toda a linha: temos o país no fundo, défice por resolver e a dívida a aumentar 6,6 milhões de euros».
«Estão já a congeminar um novo plano para 2013 com a mesma saída de sempre, as mesmas soluções do costume a voltar ao princípio deste ciclo vicioso que está a conduzir o país ao declínio e a tornar a vida num inferno aos portugueses», acrescentou.
Sobre o aumento da taxa social única anunciado na sexta-feira por Passos Coelho, Jerónimo de Sousa classificou-o como «uma transferência direta dos dinheiros dos trabalhadores para o capital».
Perante a assistência que chamou o primeiro-ministro de «gatuno», o líder comunista admitiu que o adjetivo era «forte», mas desafiou Passos Coelho a dizer que este aumento «não é um roubo descarado aos trabalhadores e povo português».
Jerónimo não poupou ainda críticas ao programa de ajustamento que classificou de «programa de exploração do nosso povo e de alienação do país, que é acompanhada da «salazarenta e cínica apologia das virtudes de um Portugal pobrezinho».
O secretário-geral comunista aproveitou ainda para lembrar a força dos trabalhadores e do povo e que quando quando estes quiserem «não só é necessário como é preciso a alternativa de uma política diferente para o novo rumo de Portugal».
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId ... related=no
HLopes4 Escreveu:ul Escreveu:Vejam só como tudo é possivel e facil:
França
Parlamento francês vota amanhã criação de 150 mil empregos
Económico
09/09/12 16:50
Esse número e essa conversa são-me familiares...
Não me digam que o Trocaste anda a fazer das suas na Gália...
Não sabes? O Trocaste é conselheiro do Holland, a pulhitica é "Trocolland".

Será o próximo País a ser resgatado!
Editado pela última vez por mfsr1980 em 9/9/2012 22:57, num total de 1 vez.
- Registado: 3/5/2007 13:55
ul Escreveu:Vejam só como tudo é possivel e facil:
França
Parlamento francês vota amanhã criação de 150 mil empregos
Económico
09/09/12 16:50
Esse número e essa conversa são-me familiares...
Não me digam que o Trocaste anda a fazer das suas na Gália...
- Registado: 14/6/2011 16:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bar38, Bing [Bot], josehenry400, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 474 visitantes