Brisa - Tópico Geral
Re: prazo
fragateiro Escreveu:Também não vendi na OPA á espera da potestativa...e coreu mal.
Embora eu tenha vendido na OPA e tenha agora recomprado parte da posição, ainda não sabemos se correu mal.
fragateiro Escreveu:Será previsível que a Brisa volte a entrar na bolsa? Tendo em conta os comentários que referem o "longo prazo" estamos a falra de mais ou menos quanto tempo?
Estas perguntas nem o próprio Mello te poderá responder.
- Registado: 3/5/2007 13:55
prazo
Também não vendi na OPA á espera da potestativa...e coreu mal. Será previsível que a Brisa volte a entrar na bolsa? Tendo em conta os comentários que referem o "longo prazo" estamos a falra de mais ou menos quanto tempo?
- Registado: 29/11/2007 3:27
mfsr1980 Escreveu:Banesco Escreveu:Acham que neste momento é um bom investimento shortar as acções da Brisa? (claro que com as recentes subidas no PSI 20 isto é relativo)
No caso de utilizar CFDs ou Factor Certificates para fazer short, o que me pode acontecer se mantiver a posição até ao momento em que ela é retirada de bolsa?
Os shorts terão de ser fechados antes da retirada de bolsa, não será?
Teóricamente, se o valor dos shorts superar os 7% de free-float, a subida é inevitável e brutal e o especulador vai ficar completamente "depenado"!
Quem faz short-selling diretamente com acções têm que as comprar de modo a fechar a posição. Até aqui estamos de acordo. (E isso talvez tenha sido a causa da subida inesperada de ontem da cotação da acção.)
Mas os CFD e factor certificates são derivados, quem os usa não movimenta acções, sendo que estes variam com o valor do ativo subjacente. A minha questão é: se a empresa for retirada, os intermediários financeiros fecham automaticamente a posição nestes derivados à última cotação registada?
Banesco Escreveu:Acham que neste momento é um bom investimento shortar as acções da Brisa? (claro que com as recentes subidas no PSI 20 isto é relativo)
No caso de utilizar CFDs ou Factor Certificates para fazer short, o que me pode acontecer se mantiver a posição até ao momento em que ela é retirada de bolsa?
Os shorts terão de ser fechados antes da retirada de bolsa, não será?
Teóricamente, se o valor dos shorts superar os 7% de free-float, a subida é inevitável e brutal e o especulador vai ficar completamente "depenado"!
Storgoff Escreveu:Bem !!
Parece que afinal a caganeira da Brisa já lhe esta a passar completamente .
Ontem foi dos 1,9 aos 2,4€.
Hoje já esta nos 2,05€.
É só emoçoes fortes. Nem na montanha russa.
Já havia quem dizia que isto era muito simples.
Saindo a Brisa de bolsa, era só comprar camioes delas agora e depois fazer valer uns artigos do CSC e forçar a brisa a pagar uma contrapartida à volta do preço da OPA.
E se a Brisa não estivesse para aí virada, era só pedir a intervenção dum juiz e a coisa estava feita.
Era ganhar as pasadas.
Afinal parece que essa diarreia mental já lhes passou e deixaram-se de ideias.
É so aberrações na bolsa nacional ultimamente
Aberração!? Estou certo que houve algum motivo para aquele disparo...

Bem !!
Hoje já esta nos 2,05€.
Saindo a Brisa de bolsa, era só comprar camioes delas agora e depois fazer valer uns artigos do CSC e forçar a brisa a pagar uma contrapartida à volta do preço da OPA.
E se a Brisa não estivesse para aí virada, era só pedir a intervenção dum juiz e a coisa estava feita.
Era ganhar as pasadas.
Hoje já esta nos 2,05€.
Era ganhar as pasadas.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Ulisses Pereira Escreveu:cocorico,
O que acontece se não venderes as acções e elas sairem da Bolsa é ficares accionista de uma empresa que não está cotada em Bolsa com todas as dificuldades que acarreta se quiseres vender a tua posição. Em Bolsa, carregas num botão e já está. Quando não estão cotadas, tens que procurar um comprador...
Um abraço,
Ulisses
Obrigado, Ulisses!
Abraço
- Registado: 25/9/2010 19:01
è por isso....
que eu gosto da bolsa.
dá pica, adrenalina, total......
mas á que ter juizo, e definir regras.
Quer nos lucros, quer nos prejuizos, e sempre de cabeça erguida.....
abraços
dá pica, adrenalina, total......
mas á que ter juizo, e definir regras.
Quer nos lucros, quer nos prejuizos, e sempre de cabeça erguida.....
abraços
Storgoff Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Isto é uma alegria de informações e contra informações.
Junta-se a falta de pudor dos accionistas maioritários com a incompetência de alguns analistas de mercado e com a leviandade doutros tantos jornalistas e temos isto (terá faltado algum adjectivo?).
Brisa agora é para esquecer. Quem ganhou hoje ganhou. Vou virar-me para a CIMPOR, que fez máximos matinais ao mesmo tempo que a BRISA (isto é tipo as gripes). Co mo susto há-de descer, e aí talvez arrisque para uma verdadeira OPA potestativa um dia destes.
disclosure: não detenho BRISA nem CIMPOR (agora é mais GALPS...)
Pois de facto a Cimpor hoje também foi contagiada do mesmo fenómeno.
Mas parece que já lhe passou.
À Brisa deu lhe com mais força , mas um bom chá de limão e repouso e em princípio lá para o final da semana a coisa esta sanada.
É só fenomenos bizarros.
No fundo é assim uma especie de ultimo estertor do moribundo.
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
SMALL1969 Escreveu:Isto é uma alegria de informações e contra informações.
Junta-se a falta de pudor dos accionistas maioritários com a incompetência de alguns analistas de mercado e com a leviandade doutros tantos jornalistas e temos isto (terá faltado algum adjectivo?).
Brisa agora é para esquecer. Quem ganhou hoje ganhou. Vou virar-me para a CIMPOR, que fez máximos matinais ao mesmo tempo que a BRISA (isto é tipo as gripes). Co mo susto há-de descer, e aí talvez arrisque para uma verdadeira OPA potestativa um dia destes.
Pois de facto a Cimpor hoje também foi contagiada do mesmo fenómeno.
Mas parece que já lhe passou.

À Brisa deu lhe com mais força , mas um bom chá de limão e repouso e em princípio lá para o final da semana a coisa esta sanada.
É só fenomenos bizarros.
No fundo é assim uma especie de ultimo estertor do moribundo.
dfviegas Escreveu:Sargotronss Escreveu:Storgoff Escreveu:Sargotronss,
Acho que estas a ver mal a coisa.
Isto é uma retirada de bolsa não é uma oferta potestativa.
Tens razão, está explicito no comunicado deles: "aliena a) do ponto 1 do artigo 27º" e eu estava a olhar para a alinea b)!!!
Toca a cancelar a ordem, obrigado!
Espero que não tenhas cancelado a ordem
LOL, cancelei e estive até à 3 da manhã a tentar fechar porque dava erro e não conseguia, valeu pelo carrossel de emoções. Já me estava a imaginar a fazer um daqueles videos do youtube a gritar com o computador e puxar cabelos!

Tinha sido o meu melhor negócio de bolsa, mas não estou remorsos pois era com base em pressupostos errados.
Não faz mal!...
Isto é uma alegria de informações e contra informações.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Brisa dispara mais de 20% com pedido para sair da bolsa (correcção)
05 Setembro 2012 | 09:07
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
(notícia foi corrigida, uma vez que ao contrário do que dizia o research do BPI - citado na anterior versão desta notícia - a legislação não obriga à nomeação de um auditor independente para fixar uma contrapartida a oferecer aos accionistas minoritários da Brisa)
Será que este tipo de contrainformação, pelos vistos de um research do BPI, também ajudou à festa.
Isto é so fenomenos do alem.
Bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
de 2.39, está nos 2.16....
Que se passou, acabou a euforia, ou quê??????
abraços
Que se passou, acabou a euforia, ou quê??????
abraços
Rasteiro
SMALL1969 Escreveu:Sim, refiro-me a essa posibilidade se a BRISA for retirada da bolsa...
...o mega short vai ter dificuldade em fechar a posição sem aquilo bombar 50% (embora vendo bem, 50% de subida não seria nada para quem shorta desde os 5€...)
disclosure: não detenho actualmente posição na BRISA, tendo vendido na OPA
Já tinha avançada há uns dias essa hipótese. Com a BRisa fora da bolsa, como é que se fecham posições naked short?
Parabolic Escreveu:Os Mellos não vão comprar as acções, porque o pedido não passou pela AG e sobe 20%. Isto é um short claro.
Penso que estarás a falar em alguem que estará fazer short cover.
Pois de facto, parece-me a unica hipótese plausivel.
Alguem que foi apanhado com as calças na mão e antes que seja tarde e o tasco feche, aqui vai disto...
Ou provavelmente foi forçado pelo IF.
"A aceitação do pedido por parte da CMVM não obriga a Tagus a comprar as acções que não detém na Brisa."
Não obriga. Agora é tentar perceber se alguém sabe se mesmo não obrigando, será o passo seguinte ou não. Só alguns saberão....
De facto não entendo como pode estar a subir depois de uma notícia destas.
Estive com o dedo no gatilho para comprar um lote ontem e apostar as mais valias que fiz na OPA enterior. Pura especulação, dado que a ida a 1,98 com mais volume, cheiro-me a inside information. De facto deve ter existido.
O problema nestas especulações é que, em princípio, erramos mais vezes do que acertamos (neste caso ganhava-se 20%)
Não obriga. Agora é tentar perceber se alguém sabe se mesmo não obrigando, será o passo seguinte ou não. Só alguns saberão....
De facto não entendo como pode estar a subir depois de uma notícia destas.
Estive com o dedo no gatilho para comprar um lote ontem e apostar as mais valias que fiz na OPA enterior. Pura especulação, dado que a ida a 1,98 com mais volume, cheiro-me a inside information. De facto deve ter existido.
O problema nestas especulações é que, em princípio, erramos mais vezes do que acertamos (neste caso ganhava-se 20%)
Olá, Ulisses.
mas a pergunta de muita gente como eu, que sou patego, é como se encontra comoprador de uma ação que não está cotada na bolsa?
É dar ordem ao banco?
É falar com os donos dessa empresa?
Como???????
abraços
mas a pergunta de muita gente como eu, que sou patego, é como se encontra comoprador de uma ação que não está cotada na bolsa?
É dar ordem ao banco?
É falar com os donos dessa empresa?
Como???????
abraços
Ulisses Pereira Escreveu:cocorico,
O que acontece se não venderes as acções e elas sairem da Bolsa é ficares accionista de uma empresa que não está cotada em Bolsa com todas as dificuldades que acarreta se quiseres vender a tua posição. Em Bolsa, carregas num botão e já está. Quando não estão cotadas, tens que procurar um comprador...
Um abraço,
Ulisses
Rasteiro
cocorico,
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Sargotronss Escreveu:Storgoff Escreveu:Sargotronss,
Acho que estas a ver mal a coisa.
Isto é uma retirada de bolsa não é uma oferta potestativa.
Tens razão, está explicito no comunicado deles: "aliena a) do ponto 1 do artigo 27º" e eu estava a olhar para a alinea b)!!!
Toca a cancelar a ordem, obrigado!
Espero que não tenhas cancelado a ordem

- Registado: 29/11/2007 2:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], cali010201, carlosdsousa, Denário, Garfield, itisi1000, Mar58, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 132 visitantes