S&P500 (novo tópico)
Não sei. Achei estranho o comportamento do VIX hoje, em contracorrente. Fez um bear engulfing e fechou abaixo da MM20, com uma vela bem vermelha...
Zeca, antes de cairmos, cheira-me que vamos ter nova puxada para cima aos 138Xs...
Vamos vendo....
Zeca, antes de cairmos, cheira-me que vamos ter nova puxada para cima aos 138Xs...
Vamos vendo....
- Anexos
-
- vix.png (28.73 KiB) Visualizado 4715 vezes
“Buy high, sell higher...”.
SergioS12 Escreveu:zecatreca Escreveu:
Não ligo muito a noticias mas neste caso tenho de dar o braço ao Elias: este ano é més de eleições e até setembro o SP500 vai andar de lado e/ou aos 1250´s para depois sim, voltar a subir.
Xiiiii, nem quero acreditar!![]()
Ontem entrei curto (100) a 1382, e como vi a coisa confusa saí a 1375, pois hoje iria estar fora do escritório. Se tenho mantido ... 1382-1360 (é os se), bom, foi ganhador ...
Está a fazer uma vela muito feia ... agora estou indeciso se devo ainda entrar curto ... mas parece-me que existe "folga" para ir ao "suporte" a +/- 1340 que coincide com mm50 dias.
Quanto aos 1250 ... talvez seja exagerado pois existe ainda mm200 que está a +/- 1320
g.a
A próxima vez que for à mm200 é para a quebrar!
Pode haver um ressalto mas é para a quebrar.
O principal valor esta na linha inferior do canal.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 2-8-2012.png (55.75 KiB) Visualizado 4990 vezes
zecatreca Escreveu:
Não ligo muito a noticias mas neste caso tenho de dar o braço ao Elias: este ano é més de eleições e até setembro o SP500 vai andar de lado e/ou aos 1250´s para depois sim, voltar a subir.
Xiiiii, nem quero acreditar!

Ontem entrei curto (100) a 1382, e como vi a coisa confusa saí a 1375, pois hoje iria estar fora do escritório. Se tenho mantido ... 1382-1360 (é os se

Está a fazer uma vela muito feia ... agora estou indeciso se devo ainda entrar curto ... mas parece-me que existe "folga" para ir ao "suporte" a +/- 1340 que coincide com mm50 dias.
Quanto aos 1250 ... talvez seja exagerado pois existe ainda mm200 que está a +/- 1320
g.a
- Anexos
-
- 2012_08_02_171h18m_SP500.jpg (91.21 KiB) Visualizado 5024 vezes
O RUT e TRAN ontem estavam a confirmar estas quedas.
A divergência negativa no cash do dax continuava lá desde que fez aquela evening star. O dia de terça e quarta é que me partiram a vista.
A base inferior do "canal" (vamos chamar assim, em vez de uma bandeira...senão o Julio dá-me nas orelhas!) que existe no sp esta a 1340´s acho eu.
Na quebra, e como estamos na "estação doida" (traduzida à letra) vamos aos 1250´s novamente. Vamos ver se essa zona aguenta.
Não ligo muito a noticias mas neste caso tenho de dar o braço ao Elias: este ano é de eleições e até setembro o SP500 vai andar de lado e/ou aos 1250´s para depois sim, voltar a subir.
A divergência negativa no cash do dax continuava lá desde que fez aquela evening star. O dia de terça e quarta é que me partiram a vista.
A base inferior do "canal" (vamos chamar assim, em vez de uma bandeira...senão o Julio dá-me nas orelhas!) que existe no sp esta a 1340´s acho eu.
Na quebra, e como estamos na "estação doida" (traduzida à letra) vamos aos 1250´s novamente. Vamos ver se essa zona aguenta.
Não ligo muito a noticias mas neste caso tenho de dar o braço ao Elias: este ano é de eleições e até setembro o SP500 vai andar de lado e/ou aos 1250´s para depois sim, voltar a subir.
zecatreca Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:Zeca estava aqui a passar os olhos pelo tópico e começo a acreditar que tu tens um pacto com o "demo"...ehehe...
No sp, tinha a entrada nos 1392...não entrou...foi aos 1391,**. A seguir subi a entrada na esperança que fizesse o que o dax fez hoje e nada!
Nem digas nada!
outra...
...hoje de manha estava a olhar pro dax e pensei:
"Estás neste momento a 6760 a quebrar a cunha.Já vi este filme em algum lado. Vais subir ate aos 6830 e depois vais malhar forte e feio!"
Por incrível que pareça, NÃO entrei. Limitei-me a olhar. Estas velas seguidas de "engonhanço" pequeno, trocam-me os olhos.
Basicamente, uma semana mal aproveitada.
Estou com uma cachola que só venho aqui de vez em quando para não fazer asneiras. Vou esperar por segunda feira. Arrrreeeeee! Estou mesmo fdd!
É preciso é calma...
Há mais marés que marinheiros...e ondas é que não faltam !!!

- Registado: 29/11/2007 2:39
cjmbarbosa Escreveu:Zeca estava aqui a passar os olhos pelo tópico e começo a acreditar que tu tens um pacto com o "demo"...ehehe...
+1
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
cjmbarbosa Escreveu:Zeca estava aqui a passar os olhos pelo tópico e começo a acreditar que tu tens um pacto com o "demo"...ehehe...
No sp, tinha a entrada nos 1392...não entrou...foi aos 1391,**. A seguir subi a entrada na esperança que fizesse o que o dax fez hoje e nada!
Nem digas nada!
outra...
...hoje de manha estava a olhar pro dax e pensei:
"Estás neste momento a 6760 a quebrar a cunha.Já vi este filme em algum lado. Vais subir ate aos 6830 e depois vais malhar forte e feio!"
Por incrível que pareça, NÃO entrei. Limitei-me a olhar. Estas velas seguidas de "engonhanço" pequeno, trocam-me os olhos.
Basicamente, uma semana mal aproveitada.
Estou com uma cachola que só venho aqui de vez em quando para não fazer asneiras. Vou esperar por segunda feira. Arrrreeeeee! Estou mesmo fdd!
VirtuaGod Escreveu:Hoje pode ser que venha um LTRO2![]()
![]()
(a verdade é que duvido que se faça algo de grande impacto na "Silly Season")
LTRO3
Isto se for a 36 meses e a uma taxa não superior a 1%.
Na minha opinião, tudo o que fique abaixo de uma licença bancário para o FEEF ou o anúncio de um SMP muito mais agressivo corre o sério risco de desiludir o mercado.
Vamos lá ver o que nos reserva...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
zecatreca Escreveu:VirtuaGod Escreveu:zecatreca Escreveu:Indecisão, indecisão, indecisão...
Deixa lá é só até às 13 e 30![]()
![]()
Fazes anos duas vezes?
![]()
Pensava que era só para Setembro...eleições e "coisital".
Não percebi, deves-me estar a confundir com alguém, acho que quem faz anos em Setembro e essas cenas do QE3 em Setembro é o elias (embora não tenha a certeza).
Hoje pode ser que venha um LTRO2

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
zecatreca Escreveu:Indecisão, indecisão, indecisão...
Deixa lá é só até às 13 e 30

Joao-D Escreveu:A olhar para o que está a acontecer ao Russel, o topo parece ser mais provável, mas tanto pode ser uma coisa como outra. Amanha com o AAII Investor Sentiment Survey talvez a direcção fique mais evidente...
Indecisão, indecisão, indecisão....não gosto nada destes dias!

- Anexos
-
- 2-8-2012.png (44.87 KiB) Visualizado 3509 vezes
A olhar para o que está a acontecer ao Russel, o topo parece ser mais provável, mas tanto pode ser uma coisa como outra. Amanha com o AAII Investor Sentiment Survey talvez a direcção fique mais evidente...
- Anexos
-
- rut.PNG (49.81 KiB) Visualizado 3768 vezes
- Registado: 27/5/2010 18:17
RCF Escreveu:Isto não tem nada a haver com analise técnica mas tem cabimento neste topico: há uma entrevista interessante hoje na Bloomberg com um Senhor chamado Wiener.
O Senhor mostra-se optimista no que respeita às acções do mercado Americano.
Vale a pena ver o video, o entrevistado apresenta um ponto de vista muito solido.
Cumprimentos,
RCF
RCF - Mete aqui o link sff
Isto não tem nada a haver com analise técnica mas tem cabimento neste topico: há uma entrevista interessante hoje na Bloomberg com um Senhor chamado Wiener.
Vale a pena ver o video, o entrevistado apresenta um ponto de vista muito solido.
Cumprimentos,
RCF
Cumprimentos,
RCF
- Registado: 22/2/2008 12:02
zecatreca Escreveu:VirtuaGod Escreveu:
Explica lá pah!
![]()
"A picture is worth a thousand words".
Sou investidor de longo prazo e como tal o gráfico "Rolling 10 year" é brutal para timming. É só comprar massivamente quando a rentabilidade dos últimos 10 anos é negativa/nula. Até parece fácil ganhar $ nos mercados. Acho que toda a gente compreendeu

Re: SPX Monthly Death Cross tomorrow
1651 Escreveu:tem alguma importancia esta noticia??
Claro !!!

Lose your opinion, not your money
SPX Monthly Death Cross tomorrow
tem alguma importancia esta noticia??

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg e 544 visitantes