Comparador de "Depósitos a Prazo"
As taxas caíram bué... há um ano era relativamente fácil encontrar depósitos a 5% e com montantes razoáveis a coisa ia até aos 6%.
Agora qualquer coisa acima de 4% está no top range - e a tendência é continuarem a baixar porque o Banco de Portugal continua a pressionar.
Ou seja, os DP estão a perder interesse, na minha opinião, e o prémio de risco das obrigações cada vez vale mais a pena.
Agora qualquer coisa acima de 4% está no top range - e a tendência é continuarem a baixar porque o Banco de Portugal continua a pressionar.
Ou seja, os DP estão a perder interesse, na minha opinião, e o prémio de risco das obrigações cada vez vale mais a pena.
- Registado: 5/11/2002 12:21
paulop2009 Escreveu:PT_Trader Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:AutoMech Escreveu:Mandá-los dar uma volta e fechar as contas porque as comissões que passaram a cobrar de manutenção de conta são absurdas, até nas contas dos miúdos.
Abres uma conta ao lado (no Activo Banco que é também do BCP) e não pagas nada de cartões de crédito, débito, transferencias, não te exigem saldos mínimos, nada. E para depósitos usas a rede BCP. O Best idem em termos de custos e usas a rede BES para depósitos. Penso que o Big também não tem custos por aí além.
Ainda se o serviço valesse a pena, mas não, o BCP deteriorou-se a olhos vistos nos últimos 3 / 4 anos.
Estou bem tentado a isso! Entretanto o senhor do BCP, quando informado que estava a ponderar retirar a massa de lá, voltou a expor o assunto superiormentee já pode oferecer 3% (TANB) a 183 dias e 3.25% (TANB) a 366 dias! Ora isto também me indica uma forma de lidar com os cliente não muito correcta, e cada vez me dá mais vontade de tirar o dinheiro de lá!
No link que o PT_Trader indicou http://www.deco.proteste.pt/investe/melhores-depositos-a-prazo/ o mais vantajoso neste momento é o PrivatBank. Pela pesquisa online, aquilo parece-me meio manhoso! Não que tenha alguma coisa contra a Letónia ... mas tentei preencher o formulário para ser contactado e aquilo não resultou muito bem! Quando um banco tem uma interface Web que me deixa desconfiado / desiludido é logo mau começo.
Alguém que trabalhe ou conheça este PrivatBank que possa dar o seu feedback.
O Barclays com o Depósito Net 4% também me parece interessante. Alguma opinião?
PS: Desculpem a melguice mas é mesmo a 1ª vez que estou a começar a levar isto a sério, dado que reparei que podia estar a ser "enganado" ... e pelos vistos estava mesmo pois não estaria a rentabilizar ao máximo o meu capital aplicado em DP!![]()
Abraço,
Sim, o site do PrivatBank deixa uma pessoa logo de pé atrás!
Acho que um dos melhorzitos é mesmo o Big https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos ... sitos/List
Para depósitos a 3 anos, também tens o do Ronaldo no BES, que está a pagar 3% líquidos ao ano...
Em 2008 fiz um DP no privatbank e devo dizer q correu mto bem. Aquilo tem um site horrivel e os escritorios em lisboa nao sao os mais lindos que já vi. E muitas das pessoas que lá trabalham têm sotaque de leste e um gajo começa logo a pensar em filmes.
Tudo correu mto bem, a taxa de juro era do caraças (acho que era de 7% a 12 meses... Uma loucura para os dias de hoje tendo em mente que o capital era ns 20k€)
Aliás devo dizer que ste teu post veio mesmo a calhar pois eu estava a beira de meter umas massas no BIG e tinha-me esquecido completamente do privat...
Um alerta, naquele tempo eles nao faziam parte do fundo de garantia de depósitos do BdP. Eram abrangidos pelo equivalente da Letónia. Mas eles diziam que estavam a tratar da papelada para o BdP. Sabes se já estão abrangidos?
O meu DP acaba em Julho, ando tambem à procura de outro interessante, uma coisa para encaixar cerca de 10K, não é nenhuma fortuna, mas é dinheiro, o melhor que arranjo a 1 ano para já é no BIG e tabelado de 4,25% , preferia um prazo de 6 meses... O private é também uma opção... é ir partilhar a informação neste espaço...
Lose your opinion, not your money
PT_Trader Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:AutoMech Escreveu:Mandá-los dar uma volta e fechar as contas porque as comissões que passaram a cobrar de manutenção de conta são absurdas, até nas contas dos miúdos.
Abres uma conta ao lado (no Activo Banco que é também do BCP) e não pagas nada de cartões de crédito, débito, transferencias, não te exigem saldos mínimos, nada. E para depósitos usas a rede BCP. O Best idem em termos de custos e usas a rede BES para depósitos. Penso que o Big também não tem custos por aí além.
Ainda se o serviço valesse a pena, mas não, o BCP deteriorou-se a olhos vistos nos últimos 3 / 4 anos.
Estou bem tentado a isso! Entretanto o senhor do BCP, quando informado que estava a ponderar retirar a massa de lá, voltou a expor o assunto superiormentee já pode oferecer 3% (TANB) a 183 dias e 3.25% (TANB) a 366 dias! Ora isto também me indica uma forma de lidar com os cliente não muito correcta, e cada vez me dá mais vontade de tirar o dinheiro de lá!
No link que o PT_Trader indicou http://www.deco.proteste.pt/investe/melhores-depositos-a-prazo/ o mais vantajoso neste momento é o PrivatBank. Pela pesquisa online, aquilo parece-me meio manhoso! Não que tenha alguma coisa contra a Letónia ... mas tentei preencher o formulário para ser contactado e aquilo não resultou muito bem! Quando um banco tem uma interface Web que me deixa desconfiado / desiludido é logo mau começo.
PS: Desculpem a melguice mas é mesmo a 1ª vez que estou a começar a levar isto a sério, dado que reparei que podia estar a ser "enganado" ... e pelos vistos estava mesmo pois não estaria a rentabilizar ao máximo o meu capital aplicado em DP!![]()
Abraço,
Acho que um dos melhorzitos é mesmo o Big https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos ... sitos/List
Para depósitos a 3 anos, também tens o do Ronaldo no BES, que está a pagar 3% líquidos ao ano...
Em 2008 fiz um DP no privatbank e devo dizer q correu mto bem. Aquilo tem um site horrivel e os escritorios em lisboa nao sao os mais lindos que já vi. E muitas das pessoas que lá trabalham têm sotaque de leste e um gajo começa logo a pensar em filmes.
Tudo correu mto bem, a taxa de juro era do caraças (acho que era de 7% a 12 meses... Uma loucura para os dias de hoje tendo em mente que o capital era ns 20k€)
Aliás devo dizer que ste teu post veio mesmo a calhar pois eu estava a beira de meter umas massas no BIG e tinha-me esquecido completamente do privat...
Um alerta, naquele tempo eles nao faziam parte do fundo de garantia de depósitos do BdP. Eram abrangidos pelo equivalente da Letónia. Mas eles diziam que estavam a tratar da papelada para o BdP. Sabes se já estão abrangidos?
- Registado: 15/9/2010 15:02
fnabais.ferro Escreveu:AutoMech Escreveu:Mandá-los dar uma volta e fechar as contas porque as comissões que passaram a cobrar de manutenção de conta são absurdas, até nas contas dos miúdos.
Abraço,
- Registado: 20/6/2011 21:48
AutoMech Escreveu:Mandá-los dar uma volta e fechar as contas porque as comissões que passaram a cobrar de manutenção de conta são absurdas, até nas contas dos miúdos.
Estou bem tentado a isso! Entretanto o senhor do BCP, quando informado que estava a ponderar retirar a massa de lá, voltou a expor o assunto superiormente

PS: Desculpem a melguice mas é mesmo a 1ª vez que estou a começar a levar isto a sério, dado que reparei que podia estar a ser "enganado" ... e pelos vistos estava mesmo pois não estaria a rentabilizar ao máximo o meu capital aplicado em DP!

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Mandá-los dar uma volta e fechar as contas porque as comissões que passaram a cobrar de manutenção de conta são absurdas, até nas contas dos miúdos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
fnabais.ferro Escreveu:Numa altura destas, acham viável esta resposta dum gestor de conta do BCP, quando questionado sobre a possibilidade de negociar taxas de juro diferentes das "standard" para um DP de 30K€, ainda para mais sendo o cliente em questão um cliente "Prestige", seja lá o que isso significa?!?Numa conjuntura, atual, de baixa de taxa de juro, infelizmente para o montante referido não temos taxas negociadas. De qualquer maneira anexo ficha de informação normalizada sobre dois depósitos a prazo, sem risco, para sua análise.
Será melhor mesmo ir procurar alternativas noutros bancos não?
Abraço,
A parte do "sem risco" está muito boa

Vê aqui http://www.deco.proteste.pt/investe/mel ... s-a-prazo/
Ou então vai ao site de outro banco, comoo o BIG, que tem boas taxas

- Registado: 20/6/2011 21:48
Numa altura destas, acham viável esta resposta dum gestor de conta do BCP, quando questionado sobre a possibilidade de negociar taxas de juro diferentes das "standard" para um DP de 30K€, ainda para mais sendo o cliente em questão um cliente "Prestige", seja lá o que isso significa?!?
Abraço,
Numa conjuntura, atual, de baixa de taxa de juro, infelizmente para o montante referido não temos taxas negociadas. De qualquer maneira anexo ficha de informação normalizada sobre dois depósitos a prazo, sem risco, para sua análise.
Abraço,
- Anexos
-
FIN Depósito Olimpico.pdf
- (28.34 KiB) Transferido 214 Vezes
-
Fin Depósito Special One Top.pdf
- (28.35 KiB) Transferido 258 Vezes
Life is short, ride hard!!!
HLopes4 Escreveu:Voltando ao tema, melhor DP para colocar até 40k patacos?
Estou inclinado a sugerir o Big, primeiro com o SuperDepósito 5% durante os primeiros 3 meses no caso de ser um novo cliente, e depois passar para o depósito renda mensal.
Que vos parece? Há praí melhor, para estes valores?
Barclays a 5.5%.
A particularidade é que fica divido em 4 depósitos:
25% a 6M, 25% a 12M, 25% a 18M e 25% a 24M.
Voltando ao tema, melhor DP para colocar até 40k patacos?
Estou inclinado a sugerir o Big, primeiro com o SuperDepósito 5% durante os primeiros 3 meses no caso de ser um novo cliente, e depois passar para o depósito renda mensal.
- Registado: 14/6/2011 16:43
pocoyo Escreveu:AutoMech Escreveu:Parvoíce minha. Essa informação está no BPSe o cheque for visado ou sacado sobre conta da mesma instituição onde o depósito está a ser efectuado, o valor fica disponível no mesmo dia do depósito.
Se o cheque for de instituição de crédito diferente daquela onde está a ser depositado, o valor correspondente só ficará disponível no 2º dia útil após o depósito.
http://clientebancario.bportugal.pt/pt- ... eques.aspx
Neste caso seria 5ª feira como disse o Tangas.
Se depositares até às 15 horas de hoje, fica disponivel amanhã.
Se depositares depois das 15 horas, fica disponivel na quinta feira.
Cheque não são transferências bancárias...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
pocoyo Escreveu:AutoMech Escreveu:Parvoíce minha. Essa informação está no BPSe o cheque for visado ou sacado sobre conta da mesma instituição onde o depósito está a ser efectuado, o valor fica disponível no mesmo dia do depósito.
Se o cheque for de instituição de crédito diferente daquela onde está a ser depositado, o valor correspondente só ficará disponível no 2º dia útil após o depósito.
Deposito cheques com alguma frequência (CGD), sempre antes de entrar no trabalho (8:30 / 9:00), e nunca tive o valor disponível no dia seguinte...
AutoMech Escreveu:Parvoíce minha. Essa informação está no BPSe o cheque for visado ou sacado sobre conta da mesma instituição onde o depósito está a ser efectuado, o valor fica disponível no mesmo dia do depósito.
Parvoíce minha. Essa informação está no BP
Se o cheque for visado ou sacado sobre conta da mesma instituição onde o depósito está a ser efectuado, o valor fica disponível no mesmo dia do depósito.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
ruicarlov Escreveu:Quanto a comissões quando uma conta está a zeros, as experiência que me relataram com o Banif e o Barclays foi que ao fim de algum tempo as contas ficavam num estado suspenso, e que mais tarde puderam ser reactivadas sem nenhum custo adicional
No Barclays as contas ficam inactivas sendo necessário abrir nova conta (obviamente sem custos).
Notes são uma classe de produtos diferentes.
Tentemos manter isto no campos dos DPs.
Reiterando o que aqui foi dito, os DPs do Barclays até ao final do mês estão interessantes (para quem tenha mais de 5000€).
De forma a isentar as despesas de manutenção, é preciso fazer uma continhas a ver se vale mais a pena o depósito "Mais azul" ou o de 5%.
O óptimo para o "Mais Azul" são 20000€, pois cada tranche corresponde a 5000€, ou seja, pode-se ir tirando o dinheiro que vai vencendo e pô-lo a render mais noutro banco.
http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2570.html
Quanto a comissões quando uma conta está a zeros, as experiência que me relataram com o Banif e o Barclays foi que ao fim de algum tempo as contas ficavam num estado suspenso, e que mais tarde puderam ser reactivadas sem nenhum custo adicional.[/url]
Tentemos manter isto no campos dos DPs.
Reiterando o que aqui foi dito, os DPs do Barclays até ao final do mês estão interessantes (para quem tenha mais de 5000€).
De forma a isentar as despesas de manutenção, é preciso fazer uma continhas a ver se vale mais a pena o depósito "Mais azul" ou o de 5%.
O óptimo para o "Mais Azul" são 20000€, pois cada tranche corresponde a 5000€, ou seja, pode-se ir tirando o dinheiro que vai vencendo e pô-lo a render mais noutro banco.
http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2570.html
Quanto a comissões quando uma conta está a zeros, as experiência que me relataram com o Banif e o Barclays foi que ao fim de algum tempo as contas ficavam num estado suspenso, e que mais tarde puderam ser reactivadas sem nenhum custo adicional.[/url]
Estruturado Eurostoxx 50
Produto que pode ser interessante no Barclays
- Anexos
-
Documento Informativo Note.pdf
- (118.94 KiB) Transferido 284 Vezes
AutoMech Escreveu:Uma pergunta para a malta 'batida' em rodar dinheiro por vários bancos / comprar produtos em vários bancos.
Imaginem que tenho um determinado montante que só preciso daí a 3 meses. Vejo um depósito promocional a 3 meses para novos clientes, acho interessante, abro conta e meto lá o dinheiro. No fim dos 3 meses saco tudo, ficando o saldo a zeros.
Se houver comissões de manutenção de saldos mínimos o que é que acontece ? Ao fim de uns meses fica a conta negativa ?
E se uns meses mais tarde, um ano mais tarde, etc. houver um depósito / produto interessante e meter lá dinheiro novamente não fico sujeito a que me cobrem comissões pelo saldo insuficiente referente ao tempo que a conta esteve a zeros ?
Eu nunca tive o hábito de rodar excedentes pontuais pelos depósitos promocionais precisamente por causa desse receio.
Boas tardes
Depende de banco para banco, de valor do DPrazo e do próprio cliente. Eu tenho diversas contas em determinados bancos e constumo fazer a tal rodagem.
Com a fome que os bancos andam para DP's, mesmo que algum cobre comissão de manutenção (só me aconteceu 1 vez e fechei essa conta), eles retiram essa verba porque precisam da massa.
De facto a banca electrónica é a que oferece melhores taxas para novos clientes e para os já existentes.
No entanto cada caso é um caso. Mesmo a confiança que se gera nos balcões com os gerentes leva por vezes a que eles subam um pouquito as taxas dos DP's. É que 10 décimas faz por vezes toda a diferença.
Cumprimentos
Há bancos que nem sequer tem taxa (não precisam!!!!), eles lá sabem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], LACSIM, Phil2014, Sr.Marques e 219 visitantes