Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 21/6/2012 18:31

Vamos a eles!!!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/F_fwUcJ39hQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 21/6/2012 18:24

Pickbull Escreveu:Sobre as oportunidades, e as sua definição subjectiva, ainda ontem a ouvir o Oceano sobre o jogo de 96 contra a R. Checa dizia que o lance que deu o golo ao K. Poborsky nem era bem uma oportunidade. :P

Não foi o Oceano que disse isso?! Qual é a dúvida?! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por charles » 21/6/2012 14:50

Bonucci tapou a boca do companheiro para que não fosse mais longe. A mensagem terá sido dirigida a muita gente, incluindo o selecionador.

Relacionadas

Croácia multada por racismo a Balotelli.

Mario Balotelli é um jogador polémico e na hora dos festejos não deixa o ser. Depois de ter feito o 2-0 frente à Irlanda, o avançado, saído do banco, decidiu mandar umas palavras pouco simpáticas para o ar. "São todos uns filhos da...", disse Balotelli.

Bonucci decidiu pôr fim ao "discurso" e tapou a boca do companheiro. Pelo que diz a imprensa estrangeira, o desabado terá sido dirigido aos adeptos da Irlanda, mas também aos italianos, pelas críticas, e ao selecionador Cesare Prandelli. Mas apenas Balotelli saberá em quem pensou ao certo...

http://www.ojogo.pt/euro2012/interior.a ... id=2617437

É curioso que o video foi retirado do Youtube :lol:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 21/6/2012 14:36

Por isso é que dá confusão com os treinadores :lol:, depois o gajo ainda se queixa :lol:, Balotelli pode ser bom jogador mas isso só não basta, se o gajo tá na palhaçada enquanto os outros dão ao cabedal nos treinos é certo que isso é motivador de confusão no balneário, por outro lado pode ter um efeito de "contágio" e os outros também se encostarem, ou seja o treinador perde o balneário.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por PT_Trader » 21/6/2012 14:30

Enquanto uns trabalham...

Imagem

Outros brincam...

Imagem

:lol:

Registado: 20/6/2011 21:48

por SilverTrader » 21/6/2012 14:28

Ouvi nas notícias que nas casas de apostas de Praga (capital Rep. Checa)a equipa portuguesa é a favorita à vitória! O país não liga nada ao futebol - o que eles gostam mesmo é de hóquei no gelo. Passeando pela cidade não se encontram alusões ao Euro 2012...

Portanto, a nível de torcida nós já ganhamos!!
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.

Registado: 29/11/2007 13:21

por SilverTrader » 21/6/2012 14:22

tugadaytrader Escreveu:
SilverTrader Escreveu:Isto está mesmo divertido :lol:
Na página anterior já parecia uma oficina mecânica à moda antiga, cheia de calendários "Pirelli"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os da calendários Pirelli são de muita boa qualidade... ;)

sim, eu desses tb gosto! Aliás não conhecia outro tipo de calendários para caracterizar o que queria dizer e na página anterior não havia mau gosto...

por sargotrons » 21/6/2012 13:04

Atomez Escreveu:Previsão do jogo Alemanha x Grécia:

...

Curioso, Marx tinha razão. Sócrates estava em posição de fora de jogo...

LOL!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Pickbull » 21/6/2012 13:04

artista Escreveu:(...) eu pergunto-me o que lhes aconteceria se o árbitro tem marcado aquele penalty a favor da Dinamarca já perto do final do jogo!? Se calhar já nem estaríamos aqui a falar deles porque já estariam em casa! :roll:

Isso tinha sido bonito mas será muito mais saboroso se forem embora contra a Grécia. :wink:

Sobre as oportunidades, e as sua definição subjectiva, ainda ontem a ouvir o Oceano sobre o jogo de 96 contra a R. Checa dizia que o lance que deu o golo ao K. Poborsky nem era bem uma oportunidade. :P

Registado: 23/1/2008 19:18

por L.S.S » 21/6/2012 11:12

SilverTrader Escreveu:Isto está mesmo divertido :lol:
Na página anterior já parecia uma oficina mecânica à moda antiga, cheia de calendários "Pirelli"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os da calendários Pirelli são de muita boa qualidade... ;)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por carrancho » 21/6/2012 10:24

Depois deste...

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/rgX1Yb9p5b8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

... hoje será o pior dia da carreira de Petr Cech!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 21/6/2012 10:02

Se calhar resulta...

... by the yes, by the no...

... logo vou dizer o que este diz, sempre que nos aproximarmos da baliza deles :mrgreen:

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/pPKua6jz6ag" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 21/6/2012 9:34

Bamo lá cambada!!!!!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/pxjeo-_NNOg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 21/6/2012 9:30

mais_um Escreveu:O resultado de um jogo de futebol é influenciado por vários factores como sorte, erros do arbitro, qualidade dos jogadores e táctica.

No caso da Alemanha, era o único jogo em que podias arriscar, já que o resultado mais provável era perderes, como acabou por acontecer.

Acho que isso faz pouco sentido, as probabilidades de ganhar ou perder é coisa das casas de apostas. Uma equipa preparam-se o melhor possível para defrontar qualquer adversário sem pensar nisso. A estratégia que foi considerada melhor foi aquela e eu não vi nada no jogo que me fizesse crer que a estratégia foi errada. Perdemos o jogo como podíamos ter ganho, não fomos inferiores... mas é fácil dizer que não deveríamos ter jogado assim quando se perde, da mesma forma que é fácil dizer que escolhemos uma boa estratégia quando se perde... eu também acho que há situações em que me parece claramente que a estratégia falhou mas, por um lado tenho consciência das minhas limitações a analisar esse tipo de situações e, por outro lado, não me parece que isso se possa dizer (muito menos claramente) do jogo que Portugal fez com a Alemanha!

por artista_ » 21/6/2012 9:22

Pickbull Escreveu:
artista Escreveu:Na realidade o que podemos dizer com certeza é que, com aquela tática, jogámos de igual para igual com a Alemanha (...)

Certeza como? Ou isso significa 11 contra 11?

artista Escreveu:(...)tivémos mais oportunidades,(...)

Isso também é relativo. Tudo depende da definição de oportunidade.

Um remate à entrada da área que é logo desviado na origem sem se saber se ia à baliza ou se saía pela linha lateral é uma oportunidade?

Significa que não vi a Alemanha dominar o jogo nem ter mais oportunidades que Portugal. Chamos oportunidades às seguintes (se conseguires indicas-me um número igual dos alemães):

1- Remate à barra do Pepe;
2- Remate isolado do Varela (na minha opinião puxava a bola para o seu lado esquerdo e ficaria sem ninguém à frente da baliza, mas isso digo eu ao ver a repetição do lance :) )
3- Jogada do Ronaldo pelo lado esquerdo que, já dentro da área, joga atrasado para o Nani rematar (junto á pequena área) contra as costas de um alemão, saindo a bola pela linha de fundo;
4- Remate de fora da àrea do Ronaldo que o guarda-redes defendeu com dificuldade para canto;

Estas foram realmente oportunidades claras... eventualmente o remate do Ronaldo será a menos clara, mas aqueles remates vão muitas vezes para dentro da baliza! Com o mesmo perigo das primeiras 3 os alemães só tiveram o golo... aliás eles foram muito criticados pelos média do país nesse jogo! E vendo o resto não os vi fazerem nenhuma exibição por aí além, mas é claro que foram consistentes e nestas competições isso é muito importante... mas nunca estiveram a perder, eu pergunto-me o que lhes aconteceria se o árbitro tem marcado aquele penalty a favor da Dinamarca já perto do final do jogo!? Se calhar já nem estaríamos aqui a falar deles porque já estariam em casa! :roll:
Editado pela última vez por artista_ em 21/6/2012 9:31, num total de 1 vez.

por SilverTrader » 21/6/2012 2:10

Atomez Escreveu:Curioso, Marx tinha razão. Sócrates estava em posição de fora de jogo...

Sem dúvida que sim, mas o árbitro era chinês e tinha os olhos em bico!

por SilverTrader » 21/6/2012 1:45

Isto está mesmo divertido :lol:
Na página anterior já parecia uma oficina mecânica à moda antiga, cheia de calendários "Pirelli" e agora já estão a "pôr preço" nas seleções, só falta postar gráficos com as cotações ao longo dos anos, à moda do Caldeirão! :clap:
Show de bola!!

P.S.: Para já acho que podemos estar satisfeitos com os treinadores tugas no Euro... algumas seleções já fizeram as malas, as deles não!

por atomez » 21/6/2012 0:50

Boas análises sobre táticas e estratégias, para quem acha que o futebol é um desporto coletivo de equipa e não um somatório de 22 personagens num campo relvado.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por mais_um » 20/6/2012 22:58

artista Escreveu:
mais_um Escreveu:Não sou um teórico, nem escrevi se a bola do Pepe ou isto ou aquilo....

Limito-me a ser racional como em quase tudo na vida..

Isto para mim são quase sinónimos... ser racional no futebol é ser teórico!

mais_um Escreveu:Olhando para o conjunto de jogadores que tens na selecção, és das selecções mais valiosas da zona euro (valor dos passes dos jogadores)isto quer dizer alguma coisa, por isso não tenhas duvidas que tens jogadores.

Mais teorias! :)

Fizeste as contas? Olha que o passe do Ronaldo está longe dos outros jogadores da seleção... e se fosse por aí dificilmente chegaríamos às meias finais! E a Holanda certamente estaria apurada, na prática fez zero pontos! :roll:

mais_um Escreveu:Não tenhas duvidas que a táctica foi determinante, antes de sofreres o golo criaste poucas oportunidades de golo, a seguir criaste mais do que até ai , em muito menos tempo.

Da mesma forma que os alemães não criaram nenhuma verdadeira oportunidade até ao golo (que até teve muito de fortuito)!

A tática tem sempre muito influência, aliás o facto de um qualquer jogador passar a bola para a esquerda ou dar um pontapé para a frente é determinante para o resto do jogo! :)

O que não compreendo é como é que alguém supostamente "adepto de bancada" como eu, consegue ver tanta coisa e ter tantas certezas nesse domínio!

mais_um Escreveu:Alemanha não nos dominou nem criou oportunidades de golo flagrantes, foi uma questão táctica como o PB acabou por reconhecer ao dizer que não ia jogar de igual para igual como fizemos contra a França em 2000.

Ele não disse nada disso, eu ouvi com atenção a conferência e o que ele afirmou foi muito diferente. O que ele disse foi que uma coisa é aquilo que se quer fazer outra é aquilo que se consegue fazer em campo. E deu como exemplo o jogo contra a França no Euro 2000, dizendo que na altura todos tinham pensado em jogar de igual para igual com os gauleses mas que no campo isso não foi possível!

mais_um Escreveu:Acontece que acabamos por perder e quem viu o jogo ficou com a sensação que poderíamos ter feito mais se tivesse-mos ido para cima deles logo no inicio da 2ª parte.

Podíamos, mas depois de saber que com aquela estratégia perdemos é fácil dizer que seria preferível outra. Mas na realidade nada nos garante que com outra teríamos tido melhor resultado... Na realidade o que podemos dizer com certeza é que, com aquela tática, jogámos de igual para igual com a Alemanha, tivémos mais oportunidades, ainda assim perdemos, mas não me parece que em 10 jogos idênticos a estes eles ganhassem muitos mais do que Portugal ganharia!

O resultado de um jogo de futebol é influenciado por vários factores como sorte, erros do arbitro, qualidade dos jogadores e táctica.

No caso da Alemanha, era o único jogo em que podias arriscar, já que o resultado mais provável era perderes, como acabou por acontecer.

Depois de ver a 1ª parte, considero que não éramos nada inferiores aos alemães e que se tivéssemos ido para cima deles na 2ª parte, provavelmente tínhamos feito um melhor resultado, mas o nosso treinador ficava satisfeito só com o empate e lixou-se. Aqui a táctica foi determinante para o resultado.

Em valor absoluto dos passes dos jogadores, a Holanda está atrás de nós.

http://expresso.sapo.pt/portugal-e-a-4- ... 12=f731238
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Pickbull » 20/6/2012 22:06

artista Escreveu:Na realidade o que podemos dizer com certeza é que, com aquela tática, jogámos de igual para igual com a Alemanha (...)

Certeza como? Ou isso significa 11 contra 11?

artista Escreveu:(...)tivémos mais oportunidades,(...)

Isso também é relativo. Tudo depende da definição de oportunidade.

Um remate à entrada da área que é logo desviado na origem sem se saber se ia à baliza ou se saía pela linha lateral é uma oportunidade?

Registado: 23/1/2008 19:18

por artista_ » 20/6/2012 21:48

mais_um Escreveu:Não sou um teórico, nem escrevi se a bola do Pepe ou isto ou aquilo....

Limito-me a ser racional como em quase tudo na vida..

Isto para mim são quase sinónimos... ser racional no futebol é ser teórico!

mais_um Escreveu:Olhando para o conjunto de jogadores que tens na selecção, és das selecções mais valiosas da zona euro (valor dos passes dos jogadores)isto quer dizer alguma coisa, por isso não tenhas duvidas que tens jogadores.

Mais teorias! :)

Fizeste as contas? Olha que o passe do Ronaldo está longe dos outros jogadores da seleção... e se fosse por aí dificilmente chegaríamos às meias finais! E a Holanda certamente estaria apurada, na prática fez zero pontos! :roll:

mais_um Escreveu:Não tenhas duvidas que a táctica foi determinante, antes de sofreres o golo criaste poucas oportunidades de golo, a seguir criaste mais do que até ai , em muito menos tempo.

Da mesma forma que os alemães não criaram nenhuma verdadeira oportunidade até ao golo (que até teve muito de fortuito)!

A tática tem sempre muito influência, aliás o facto de um qualquer jogador passar a bola para a esquerda ou dar um pontapé para a frente é determinante para o resto do jogo! :)

O que não compreendo é como é que alguém supostamente "adepto de bancada" como eu, consegue ver tanta coisa e ter tantas certezas nesse domínio!

mais_um Escreveu:Alemanha não nos dominou nem criou oportunidades de golo flagrantes, foi uma questão táctica como o PB acabou por reconhecer ao dizer que não ia jogar de igual para igual como fizemos contra a França em 2000.

Ele não disse nada disso, eu ouvi com atenção a conferência e o que ele afirmou foi muito diferente. O que ele disse foi que uma coisa é aquilo que se quer fazer outra é aquilo que se consegue fazer em campo. E deu como exemplo o jogo contra a França no Euro 2000, dizendo que na altura todos tinham pensado em jogar de igual para igual com os gauleses mas que no campo isso não foi possível!

mais_um Escreveu:Acontece que acabamos por perder e quem viu o jogo ficou com a sensação que poderíamos ter feito mais se tivesse-mos ido para cima deles logo no inicio da 2ª parte.

Podíamos, mas depois de saber que com aquela estratégia perdemos é fácil dizer que seria preferível outra. Mas na realidade nada nos garante que com outra teríamos tido melhor resultado... Na realidade o que podemos dizer com certeza é que, com aquela tática, jogámos de igual para igual com a Alemanha, tivémos mais oportunidades, ainda assim perdemos, mas não me parece que em 10 jogos idênticos a estes eles ganhassem muitos mais do que Portugal ganharia!

por atomez » 20/6/2012 20:41

Previsão do jogo Alemanha x Grécia:

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/ta1KfRX06kA?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Curioso, Marx tinha razão. Sócrates estava em posição de fora de jogo...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por mais_um » 20/6/2012 20:22

artista Escreveu:
mais_um Escreveu:Portugal tem jogadores para se bater taco a taco com qualquer selecção do mundo, o problema é no banco, treinador e não temos substitutos da mesma qualidade, ao contrario de outras selecções.

Contra a Alemanha foi claramente um problema de táctica, entramos para o empate e quando sofremos um golo já não conseguimos ir lá, não fomos nada inferiores aos alemaes. É aqui que se vê os grandes treinadores e o Paulo Bento é um bom treinador mas não um grande treinador.

Não concordo nada com estes dois parágrafos, sobretudo quando afirmas que "claramente" o problema com a Alemanha foi de tática, fazes lembrar-me os "grandes" teóricos que nos média explicam tudo... aquela bola do Pepe entrava, Portugal ganhava e as teorias seriam completamente diferentes! Quando sofremos o golo ainda fomos lá muitas vezes, apenas não conseguimos marcar...

Em relação a futebol (e à bolsa também) só sei que nada sei, apenas sigo a tendência... e essa está em alta!! :)

Não sou um teórico, nem escrevi se a bola do Pepe ou isto ou aquilo....

Limito-me a ser racional como em quase tudo na vida. Olhando para o conjunto de jogadores que tens na selecção, és das selecções mais valiosas da zona euro (valor dos passes dos jogadores)isto quer dizer alguma coisa, por isso não tenhas duvidas que tens jogadores.

Não tenhas duvidas que a táctica foi determinante, antes de sofreres o golo criaste poucas oportunidades de golo, a seguir criaste mais do que até ai , em muito menos tempo.

Alemanha não nos dominou nem criou oportunidades de golo flagrantes, foi uma questão táctica como o PB acabou por reconhecer ao dizer que não ia jogar de igual para igual como fizemos contra a França em 2000.

Acontece que acabamos por perder e quem viu o jogo ficou com a sensação que poderíamos ter feito mais se tivesse-mos ido para cima deles logo no inicio da 2ª parte.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por carrancho » 20/6/2012 19:55

E numa Força invencível...

Não voa nada mal!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/77x9m_aGTNo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

É uma escolha que se faz,

O passado foi lá atrás,

Um pouco de fé, um pouco de féééééé!!!!
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 20/6/2012 19:10

mais_um Escreveu:Portugal tem jogadores para se bater taco a taco com qualquer selecção do mundo, o problema é no banco, treinador e não temos substitutos da mesma qualidade, ao contrario de outras selecções.

Contra a Alemanha foi claramente um problema de tactica, entramos para o empate e quando sofremos um golo já não conseguimos ir lá, não fomos nada inferiores aos alemaes. É aqui que se vê os grandes treinadores e o Paulo Bento é um bom treinador mas não um grande treinador.

Não concordo nada com estes dois parágrafos, sobretudo quando afirmas que "claramente" o problema com a Alemanha foi de tática, fazes lembrar-me os "grandes" teóricos que nos média explicam tudo... aquela bola do Pepe entrava, Portugal ganhava e as teorias seriam completamente diferentes! Quando sofremos o golo ainda fomos lá muitas vezes, apenas não conseguimos marcar...

Em relação a futebol (e à bolsa também) só sei que nada sei, apenas sigo a tendência... e essa está em alta!! :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal e 327 visitantes