BCP - Tópico Geral
p3droPT Escreveu:Aveloz Escreveu:Se vender os direitos fico com menos titulos?
Ou não percebi bem?
Ficas com o mesmo numero de acções, mas dado que o numero de acções aumentou, a tua % do capital da empresa na verdade torna-se mais pequena, só isso
Não, não é só isso. Aliás, do ponto de vista de um pequeno investidor a % do capital da empresa é totalmente irrelevante.
Contudo, há um pequeno pormenor que tem alguma importância e que eu expliquei no post anterior: a exposição está a ser reduzida (no valor dos direitos). É o equivalente - caso não existisse AC - a estar a vender essa porção (esse montante) em acções e assim reduzir um pouco a posição.
Do ponto de vista do pequeno investidor é apenas isto que acontece de relevante mas que pode ser contornado conforme expliquei, desde que os montantes em causa não sejam demasiado pequenos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aveloz Escreveu:Se vender os direitos fico com menos titulos?
Ou não percebi bem?
Se venderes os direitos, ficas exactamente com os mesmos títulos que tens actualmente. A tua exposição sairá porém algo reduzida por efeito do próprio destaque dos dividendos (os quais nesta hipótese estás a vender). Resumindo: ficas com as mesmas acções, mas um pouco menos de capital metido no BCP (o valor dos direitos que estás a vender).
Existe ainda outra hipótese para quem pretende manter a exposição exactamente na mesma contudo e que é relativamente simples: consiste em vender os direitos e com o dinheiro da venda dos direitos ir imediatamente comprar acções.
O único problema nesta opção é as comissões do trade adicional: quando em causa estão montantes relativamente pequenos, não faz grande sentido.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: aumento de capital bcp
Aveloz Escreveu:Alguém me pode esclarecer a melhor atitude a tomar no aumento de capital?
Ou seja :
tenho 60.000 titulos comprados a .17;
1 - vou ao aumento de capital, compro mais x titulos, e fico com um preço medio inferior ao actual;
2 - não vou ao aumento de capital, mas vendo os meus direitos;
3 - não faço nada.
Como se trata da 1ª vez que me surge uma situação destas fico grato pelo esclarecimento. Obg e Abc
Não te vou dizer o que fazer mas deixo-te um par de observações:
> em relação ao ponto 1, o preço médio inferior é compensado por uma exposição maior - se o título continuar a cair passas a perder mais, se o título recuperar passas a recuperar mais depressa;
> em relação ao ponto 2, é a opção correcta caso decidas não acompanhar o aumento de capital; dado que os direitos provavelmente vão andar pelos 1 centimo ou à roda disso (isto ainda está dependente de informação sobre o AC que para já ainda não existe, por enquanto não passa de uma estimativa) e para essa quantidade, isso significaria jogar com várias centenas de euros fora.
Portanto: a reter, a terceira hipótese só é opção se o valor total dos direitos não dá nem para as comissões; "baixar o preço médio" não é uma vantagem per se e se se vai piorar a situação ou melhorar, depende apenas de como vai continuar o "trade" no futuro e a que valores vais acabar por fechá-lo.
Re: aumento de capital bcp
Aveloz Escreveu:Alguém me pode esclarecer a melhor atitude a tomar no aumento de capital?
Ou seja :
1 - vou ao aumento de capital, compro mais x titulos, e fico com um preço medio inferior ao actual;
3 - não faço nada.
Como se trata da 1ª vez que me surge uma situação destas fico grato pelo esclarecimento. Obg e Abc
Deves decidir entre comprar as acções ou vender os direitos.
Se não fizeres nada ficas sem as acções e sem os direitos, ou seja aí sim sais mesmo a perder, pelo que é o que não deves fazer.
A partir daí é uma questão de veres se queres manter a tua participação no banco, custando isso um determinado valor, ou se não te importas de receber um X, o valor dos direitos a anunciar, para a diminuir.
aumento de capital bcp
Alguém me pode esclarecer a melhor atitude a tomar no aumento de capital?
Ou seja :
3 - não faço nada.
Ou seja :
3 - não faço nada.
- Registado: 27/9/2010 17:20
Não esquecer que BES e BPI também caíram muito nas últimas semanas quando o BCP se manteve estável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pvg80713 Escreveu:caracinha Escreveu:estou a ficar com pena de mim proprio tanto guito empatado durante tanto tempo e que ficara muito mais por este andarobrigado pelos avisos
eu acho que vou entrar a 0,041 ou direitos a 0,001...
mas ainda espero que isto me passe !
é urgente que o Amado venha esclarecer o plano de reembolso dos cocos ao mercado. O bpi e o Bes recuperam em bolsa. Este Amado parece não perceber que o mercado precisa de estar bem alimentado.
Por outro lado, caso a recapitalização directa pelo BCE aos bancos vá por diante, os cocos deixaram de ter utilidade e são substituidos por um situação mais favoravel, isto é com um custo mais baixo.
Como irão pagar?
Tempo encoberto com pouca possibilidade de abertas. Há muitas nuvens no céu.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560819
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560819
Boas a todos,
após seguir vários meses as opiniões aqui expressas, peço a gentileza aos gurus deste forum que expliquem onde é que o factor do BCP ser credor de 4 mil milhões de euros de dívida pública entra nesta equação toda....porque até para um leigo como eu, não me parece possível que não tenha sido tido em conta...só assim me parece ser possível pagar os coqueiros todos até à Mauritânia....
abraço e bons negócios (...e já agora, 2 secos aos alemães no sábado.
)
após seguir vários meses as opiniões aqui expressas, peço a gentileza aos gurus deste forum que expliquem onde é que o factor do BCP ser credor de 4 mil milhões de euros de dívida pública entra nesta equação toda....porque até para um leigo como eu, não me parece possível que não tenha sido tido em conta...só assim me parece ser possível pagar os coqueiros todos até à Mauritânia....
abraço e bons negócios (...e já agora, 2 secos aos alemães no sábado.

- Registado: 28/12/2011 15:02
Re: Aumento de capital???
Spidermucha Escreveu:Boa Noite... Depois de meses a fio a ler e a aprender com este vou meter também a minha colherada.
Este anuncio é no mínimo falacioso,e segundo a minha modesta opinião podem retirar-se diversas Previsões.
No entanto há 2 coisas merecem a minha atenção e gostava de ler a vossa opinião e claro aprender convosco, é o seguinte:
- Como é que o estado assegura a compra de acções a 0,04 euros??? imaginemos que se realiza um reverse stock split e depois disso a cotação baixa a 0,02, o estado vai comprar a cima do valor de mercado????
Estou certo que a tomada de posição firme por parte do Estado a 4 centimos pressupõe a inexistência de qualquer reverse stock split (ou stock split que seja). Uma operação desse tipo implica sempre a correcção de qualquer valor contratual ou outro que tenha sido estabelecido antes da realização da operação.
Além disso, sugerir um reverse stock split seguido de uma queda para 2 centimos é pressupor uma queda/desvalorização em termos reais de 90% para cima num espaço de tempo inferior a 3 meses.
Seja como for, independentemente de se achar que uma queda destas neste prazo do tempo é credível ou expectável ou não, um split ou reverse split trata-se de uma operação meramente de cosmética, que nunca poderia ter qualquer implicação desse tipo. O valor de 4 centimos teria de ser sempre ajustado em conformidade.
Isto está bom
Acho que vou comprar um camião delas... daqui a uns ano estou rico. Eu o Berardo... vai ser um fartote!!!
Ganda banco... é sempre a bombar e o resto é conversa.
Ganda banco... é sempre a bombar e o resto é conversa.

- Registado: 12/8/2011 15:34
Aumento de capital???
Boa Noite... Depois de meses a fio a ler e a aprender com este vou meter também a minha colherada.
Este anuncio é no mínimo falacioso,e segundo a minha modesta opinião podem retirar-se diversas Previsões.
No entanto há 2 coisas merecem a minha atenção e gostava de ler a vossa opinião e claro aprender convosco, é o seguinte:
- Como é que o estado assegura a compra de acções a 0,04 euros??? imaginemos que se realiza um reverse stock split e depois disso a cotação baixa a 0,02, o estado vai comprar a cima do valor de mercado????
- Outra questão é o facto de o aumento de capital ser apenas no terceiro trimestre.
Não estará a administração do Bcp a espera que a Ue Aprove o financimento directo a banca, e que a grecia continue no euro honrando os seus compromissos? Sendo assim os 450 milhões preventivos da Grécia poderiam "substituir" os 500m do aumento do capital Facilitando a vida aos accionistas....
Mas isto sou eu... depois do jantar.
Cumprimentos a todos
- Outra questão é o facto de o aumento de capital ser apenas no terceiro trimestre.
Não estará a administração do Bcp a espera que a Ue Aprove o financimento directo a banca, e que a grecia continue no euro honrando os seus compromissos? Sendo assim os 450 milhões preventivos da Grécia poderiam "substituir" os 500m do aumento do capital Facilitando a vida aos accionistas....
Mas isto sou eu... depois do jantar.
Cumprimentos a todos

- Registado: 15/4/2012 23:24
ferreira10 Escreveu:É
Quando as "rendas" começarem a diminuir, porque vão ter que diminuir...
Eu não ponho as mãos no fogo por isso!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
É difícil não tropeçar aqui no tópico do BCP sempre que se entra aqui no CdB; já que está sempre no topo da listagem de tópicos.
Ao que parece, esta-se na fase de refazer as contas, agora que o Estado passou a fazer parte da equação do Banco.Não se esqueçam de juntar às contas feitas, um outro elemento de perturbação; a já proclamada renegociação das parcerias publico privadas.
Ao que parece, as parcerias publico privadas são uma rede de interesses cruzados que começa nas construtoras e que se estende aos bancos.Quando as "rendas" começarem a diminuir, porque vão ter que diminuir, não obstante, os tais contratos ditos blindados, os bancos vão começar a apresentar as tais imparidades ligadas a esta temática.
Nesta altura, momento histórico, BCPs e «camandros», são autenticas caixas de Pandora.
Ao que parece, esta-se na fase de refazer as contas, agora que o Estado passou a fazer parte da equação do Banco.Não se esqueçam de juntar às contas feitas, um outro elemento de perturbação; a já proclamada renegociação das parcerias publico privadas.
Ao que parece, as parcerias publico privadas são uma rede de interesses cruzados que começa nas construtoras e que se estende aos bancos.Quando as "rendas" começarem a diminuir, porque vão ter que diminuir, não obstante, os tais contratos ditos blindados, os bancos vão começar a apresentar as tais imparidades ligadas a esta temática.
Nesta altura, momento histórico, BCPs e «camandros», são autenticas caixas de Pandora.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Caro MarcoAntonio
MarcoAntonio Escreveu:pepe7 Escreveu:
Em que ficamos????? fiquei confuso?!?!
uma coisa é ser este mês outra coisa é ser no 3º trimestre...é que se for durante 3º..até lá pode haver especulação e subir, caso contrário será dentro dos valores a que está cotada!
cumprimentos
Segundo o comunicado na CMVM:
- O aumento de capital (500 milhões) ocorre no terceiro trimestre (ainda sem data marcada);
- A subscrição de CoCos por parte do Estado (3.000 milhões) ocorre até ao dia 30 de Junho.
Agradeço a resposta, vamos aguardar, mas se foi tipo para Setembro a acção pode subir na especulação, se for em breve será pelos valores falados! Abraço
O que eu quero perceber é a tua posição: tu achas que a Banca é demasiado sensível, não pode falir e deve estar nas mãos do Estado? Ou achas que deve poder falir e deve estar na mão dos privados, sujeita às "leis de mercado" a que estão as outras empresas sujeitas?
Não podes defender as duas coisas ao mesmo tempo dado que são mutuamente exclusivas e a pergunta era precisamente saber qual é o teu modelo de minarquia neste ponto: a Banca deve ser do Estado ou de Privados?
Não podes defender as duas coisas ao mesmo tempo dado que são mutuamente exclusivas e a pergunta era precisamente saber qual é o teu modelo de minarquia neste ponto: a Banca deve ser do Estado ou de Privados?
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Exacto, com os Cocos os actuais accionistas e gestores , de uma incompetencia que nao tem tamanho vao continuar a frente das instituições.
Vamos lá ver, quando tu dizes que és "minarquista" isso só diz respeito a despedir os funcionários públicos por quem nutres uma espécie de ódio de morte, certo?
![]()
É para eu ver se entendo bem o teu modelo de minarquia...
![]()
Já agora, pela enésima vez, tu estás a descrever mal o processo no que diz respeito ao funcionamento e condições das já famigeradas obrigações de capital contingente.
Se a Banca é demasiado sensivel , nao pode falir , faz o que quer e lhe apetece , nao pode estar nas maos de privados.
Se esta nas maos de privados tem que se sujeitar as regras de mercado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, HFCA, karaya75, Luzemburg, m-m, malakas, Masterchief, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trilhos2006 e 360 visitantes