Para quem gosta de emoções Fortes - Rosetta Genomics, Ltd.
As emoções voltaram à ribalta
Chegou a estar a subir mais de 40% hoje depois de upgrade de $16 para o titulo. Tem vindo a ser uma das minhas preferidas esta semana no twitter... a menina está muito forte e possivelmente iremos ter mais swings monstruosos, por isso, todo o cuidado é pouco neste titulo, e só é recomendável para os mais experientes. 

- Anexos
-
- sc.png (29.84 KiB) Visualizado 968 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
A ROSG continua num momento de correcção após a monstruosa subida da semana passada. Apesar de hoje ter aberto forte, já perdeu parte dos ganhos e falhou a quebra dos maximos de 6ºfeira, o que aumenta o sentimento de um possivel topo. Estou de fora e não pretendo entrar nestes patamares, no entanto mantenho o olho nos movimentos que se venham a desenrolar neste pull-back.
- Anexos
-
- sc.png (28.48 KiB) Visualizado 1213 vezes
AC Investor Blog
Caro lfhm
Agradeço o seu comentário, e estou deveras impressionado com a camaradagem aqui do Fórum!!!
Entendi o raciocínio relativo ao preço médio, mas já o fiz com a Sonae Industria e recuperei, depois sai e entrei mais tarde, mas como os mercados é sempre em queda, a coisa não está famosa, vou aguardar com calma!
No caso BCP se vender são +-640,00, acho que não justifica com tanta perda, para além que se vender a perder que é muito para mim, acontece que se tipo comprava BCP em Setembro na tal linha ascendeste se tal acontecesse...e as vendi para ano, tinha que declarar as mais valias, certo!E as menos valias das perdas deste ano?!?! Não contavam para nada certo!Assim vou tentar entra no BCP numa altura se entenda boa, é sempre subjectivo e baixar o preço médio, e se conseguir chegar ao valor que pretendo, já não estarei a perder e só a partir dai é que terei mais valias, penso assim tendo em conta as mais e menos valias e valor que tenho em carteira no BCP!
Vou segui o conselho e ler o livro!
Tb entendo a questão investir muito para que ainda se sente novato nisto..tb os mercados não ajudam, esse 3/4 anos no contexto que estamos posso perder oportunidades...acho eu..mas cotadas cá e lá fora ainda podem dar tombo..vamos estar atento!Um Bull há-de vir!
Acho que agora é manter calma e atenção!
Abraço e obrigado
Entendi o raciocínio relativo ao preço médio, mas já o fiz com a Sonae Industria e recuperei, depois sai e entrei mais tarde, mas como os mercados é sempre em queda, a coisa não está famosa, vou aguardar com calma!
No caso BCP se vender são +-640,00, acho que não justifica com tanta perda, para além que se vender a perder que é muito para mim, acontece que se tipo comprava BCP em Setembro na tal linha ascendeste se tal acontecesse...e as vendi para ano, tinha que declarar as mais valias, certo!E as menos valias das perdas deste ano?!?! Não contavam para nada certo!Assim vou tentar entra no BCP numa altura se entenda boa, é sempre subjectivo e baixar o preço médio, e se conseguir chegar ao valor que pretendo, já não estarei a perder e só a partir dai é que terei mais valias, penso assim tendo em conta as mais e menos valias e valor que tenho em carteira no BCP!
Vou segui o conselho e ler o livro!
Tb entendo a questão investir muito para que ainda se sente novato nisto..tb os mercados não ajudam, esse 3/4 anos no contexto que estamos posso perder oportunidades...acho eu..mas cotadas cá e lá fora ainda podem dar tombo..vamos estar atento!Um Bull há-de vir!
Acho que agora é manter calma e atenção!
Abraço e obrigado
Re: Caro soaked
pepe7 Escreveu:soaked Escreveu:Posso dizer que comprei o Ganhar em Bolsa e fiquei bastante satisfeito.
Cumps
Já me falaram no livro, vou ler, apesar da leitura não ser meu forte, mas como quero evoluir vou ler!
Agradeço imenso as suas informações e tem sido incansável comigo, só é pena não aqui em Guimarães alguém experiente que me ajude a analisar gráficos, pois ia ajudar muito!
O meu muito obrigado!Abraço e claro bons negócios.
ah, tem BCP?!Eu tenho 6400 ao preço médio 0,55, vou aguardar por dia 31 maio e se houver Aumento capital e um ajuste vou comprar para baixar preço médio, o que pensa disto!Abraço
Boas Pepe7,
Na minha opinião sou contra baixar preços médios se a acção está a baixar é melhor vender e comprar mais tarde a um valor inferior ou quando a acção estiver a subir. Estar a baixar o preço médio normalmente significa aumentar as perdas...
No livro Ganhar em Bolsa o autor também não é grande adepto dessa política. E antes de fazeres mais investimentos deves pelo menos ler A bolsa para Iniciados do mesmo autor http://www.amazon.com/Bolsa-Iniciados-Fernando-Braga-Matos/dp/9722340255.
Acho que se é para levar isto a sério ler um livro a cada 3 meses sobre a temática é o mínimo que se deve fazer e antes de 3,4 anos não investir com grandes quantias (mais de 2.000€) senão corre-se o risco de acabar com 200...
Caro soaked
soaked Escreveu:Posso dizer que comprei o Ganhar em Bolsa e fiquei bastante satisfeito.
Cumps
Já me falaram no livro, vou ler, apesar da leitura não ser meu forte, mas como quero evoluir vou ler!
Agradeço imenso as suas informações e tem sido incansável comigo, só é pena não aqui em Guimarães alguém experiente que me ajude a analisar gráficos, pois ia ajudar muito!
O meu muito obrigado!Abraço e claro bons negócios.
ah, tem BCP?!Eu tenho 6400 ao preço médio 0,55, vou aguardar por dia 31 maio e se houver Aumento capital e um ajuste vou comprar para baixar preço médio, o que pensa disto!Abraço
Re: Caro Pepe7
pepe7 Escreveu:O meu muito obrigado pela atenção e ajuda, em relação os gráficos isto são primeiras lições e vou ver sincero entendi pouco..:-( Isto é novidade para mim!Não entendi o cruzar nos tipo MM200, MM50, MM20, Etc, e ver no gráfico...bem tá difícil..isto tinha que ser com gráfico a frente e as explicar-me!
Será quando linha azul MM50 com linha vermelha MM200?! é isso e a azul vai linha ascendente?!
Isto tá difícil...Quem sabe um dia vá lá!!!Abraço, muito obrigado e boa noite
Caro Pepe7,
este tópico pode ser muito útil para o teu futuro nos mercados...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Caro soaked
Estava tentar colocar aqui gráfico mas não consegui!!!
Mas de qualquer das formas muito obrigado!
Abraço e tudo de bom
Mas de qualquer das formas muito obrigado!
Abraço e tudo de bom
Caro soaked
tipo :
Symbol
Period
Inspect
abraço e obrigado
Symbol
Period
Inspect
abraço e obrigado
Caro soaked
O meu muito obrigado pela atenção e ajuda, em relação os gráficos isto são primeiras lições e vou ver sincero entendi pouco..:-( Isto é novidade para mim!Não entendi o cruzar nos tipo MM200, MM50, MM20, Etc, e ver no gráfico...bem tá difícil..isto tinha que ser com gráfico a frente e as explicar-me!
Será quando linha azul MM50 com linha vermelha MM200?! é isso e a azul vai linha ascendente?!
Sobre o MACD podes ler aqui
http://pt.wikipedia.org/wiki/MACD
mas uma pesquisa no google dá-te bastantes resultados.
Sim MM200 é a média móvel para 200 dias MM50 50 dias e assim por diante.
A questão de o preço cruzar a MM 50 é apenas um indicador de tendencia, penso que será um dos indicadores mais antigos senão o mais antigo.
Podes ter por exemplo uma estratégia de trading baseada no cruzamento de uma MM com o preço (por exemplo, quando a MM50 cruzar o preço no sentido ascendente -> bullish, compras acções, quando cruzar no sentido descendente -> bearish, vendes).
Podes ter uma outra estratégia parecida que compras quando a MM20 (20 dias) cruzar no sentido ascendente a MM50 e vendes no oposto.
Isto são estratégias, não é sucesso garantido.
Podes ler um bocadinho mais aqui http://www.investopedia.com/university/movingaverage/movingaverages4.asp#axzz1wBlh90us
http://pt.wikipedia.org/wiki/MACD
mas uma pesquisa no google dá-te bastantes resultados.
Sim MM200 é a média móvel para 200 dias MM50 50 dias e assim por diante.
A questão de o preço cruzar a MM 50 é apenas um indicador de tendencia, penso que será um dos indicadores mais antigos senão o mais antigo.
Podes ter por exemplo uma estratégia de trading baseada no cruzamento de uma MM com o preço (por exemplo, quando a MM50 cruzar o preço no sentido ascendente -> bullish, compras acções, quando cruzar no sentido descendente -> bearish, vendes).
Podes ter uma outra estratégia parecida que compras quando a MM20 (20 dias) cruzar no sentido ascendente a MM50 e vendes no oposto.
Isto são estratégias, não é sucesso garantido.
Podes ler um bocadinho mais aqui http://www.investopedia.com/university/movingaverage/movingaverages4.asp#axzz1wBlh90us
- Registado: 3/8/2011 0:20
Caro soaked
Boa tarde,
Só mais uma pergunta, o que é ou consiste o MADC?!?!?
É que nunca analisei gráficos e não sei..:-(
Abraço
Só mais uma pergunta, o que é ou consiste o MADC?!?!?
É que nunca analisei gráficos e não sei..:-(
Abraço
Caro soaked
Bom Dia
Desde já Obrigado e a ajuda, claro como sou novo nisto não entendi a 100%, tipo o MM50, pois falou preço cruzar...e não entendi!A linha ascendente claro que entendi, mas precisava mesmo esclarecer muita coisa e por aqui não é fácil, teria quer ser falar tipo por telefone ou telemóvel para aprender com quem sabe, mas agradeço ajuda!
Então MM200 é Média Móvel para 200 dias, certo??? Agora falta entender o quanto importante é?! Imagino que muito!
Agradeço o site para ver os gráficos!!!
Relativo ao premarket tinha a ideia que era assim, assim fiquei esclarecido a 100%, e claro day trading jogam pelo seguro..
Ao pouco vou ficando com umas ideias e aprender, obrigado.
Já agora pode analisar a USEC Inc. (USU) -NYSE??? Agradecia.
Abraço e tudo de bom!
Desde já Obrigado e a ajuda, claro como sou novo nisto não entendi a 100%, tipo o MM50, pois falou preço cruzar...e não entendi!A linha ascendente claro que entendi, mas precisava mesmo esclarecer muita coisa e por aqui não é fácil, teria quer ser falar tipo por telefone ou telemóvel para aprender com quem sabe, mas agradeço ajuda!
Então MM200 é Média Móvel para 200 dias, certo??? Agora falta entender o quanto importante é?! Imagino que muito!
Agradeço o site para ver os gráficos!!!
Relativo ao premarket tinha a ideia que era assim, assim fiquei esclarecido a 100%, e claro day trading jogam pelo seguro..

Ao pouco vou ficando com umas ideias e aprender, obrigado.
Já agora pode analisar a USEC Inc. (USU) -NYSE??? Agradecia.
Abraço e tudo de bom!
ac investor
AC também o felicito sobre as suas analises. Sou um seguidor atento quer da newsletter bem como mais recentemente do twitter, tendo acompanhado as ultimas semanas os desfechos positivos dos seu trades.
Tenho uma questão? Que software(s) ou sites usa para fazer as suas analises?
Vejo que publica no twitter os crosses do MADC e também usa os crosses das MM a 50 e 200, no entanto persiste-me a duvida, se investica todas as acções uma a uma, se apenas investiga por sector ou industria, ou se usa (tal como indica no blog) um ou mais software para as suas analises? Se sim, quais ?
Não sei se considera a pergunta pertinente em demasia de qualquer maneira,
Um Muito Obrigado pela forma altruista como aborda os seus investimentos.
Bem haja.
Tenho uma questão? Que software(s) ou sites usa para fazer as suas analises?
Vejo que publica no twitter os crosses do MADC e também usa os crosses das MM a 50 e 200, no entanto persiste-me a duvida, se investica todas as acções uma a uma, se apenas investiga por sector ou industria, ou se usa (tal como indica no blog) um ou mais software para as suas analises? Se sim, quais ?
Não sei se considera a pergunta pertinente em demasia de qualquer maneira,
Um Muito Obrigado pela forma altruista como aborda os seus investimentos.
Bem haja.
pepe7
pepe7 : os graficos que o ac apresenta são do stockcharts
http://stockcharts.com/.
Sobre o preço cruzar uma MM (Média Movel) no ultimo grafico (o da ELN) o preço cruzou a MM50 (Média Movel para 50 dias) (a barra azul) neste caso num sentido bullish (ascendente) .
Em relação ao pre market não podes negociar, e se o teu stop estiver no 50€ e a acção no premarket cair para 40 o melhor que podes fazer é vender a 40, daí haver traders que só fazem day trading para poderem dormir descansados. Em termos de correctoras e com produtos de CFD a IGMarkets permite-se stops automáticos ou seja por mais uma pequena quantia (estou a ser +- ironico) eles activam-te o stop ao preço que realmente definiste.
http://stockcharts.com/.
Sobre o preço cruzar uma MM (Média Movel) no ultimo grafico (o da ELN) o preço cruzou a MM50 (Média Movel para 50 dias) (a barra azul) neste caso num sentido bullish (ascendente) .
Em relação ao pre market não podes negociar, e se o teu stop estiver no 50€ e a acção no premarket cair para 40 o melhor que podes fazer é vender a 40, daí haver traders que só fazem day trading para poderem dormir descansados. Em termos de correctoras e com produtos de CFD a IGMarkets permite-se stops automáticos ou seja por mais uma pequena quantia (estou a ser +- ironico) eles activam-te o stop ao preço que realmente definiste.
Caro AC
Estou deveras impressionado com as sua análises e com enorme evolução das cotadas, Parabéns!
Sou novo nisto...não entendo muitos pormenores tipo quebrar a "MM200" e etc..:-( e analisar os gráficos..Já agora é o senhor que os faz, ou vai buscar a algum site?!Onde posso ter acesso ao mesmo?! Costumo ver no Yahoo financial! Quero aos poucos aprender!Já sei que as bio são cotadas de muitas oscilações e é preciso ter cuidado!Também fico a aprender com seu comentário anterior..
Obrigado!
Já agora sei que coloca Stop, mas se não vende um titulo num determinado dia e no dia seguinte no pré-market já esta a cair tipo 30%, já não há volta a dar certo?!É possível negocia no pré-market?! eu penso que não, mas...
Pena não ter entrado na ZLCS...:-(
Entrei na GNBT.OB, vamos lá ver, mas não vai fazer reverse split? para quando?
Não me pode fazer análise da USEC Inc. (USU) -NYSE??? que tenho em carteira e não está correr bem..:-( será que pode entrar na bancarrota???
Sei que estou a fazer muitas perguntas, peço desculpas! Abraço também do norte...
bom fdsemana!
Sou novo nisto...não entendo muitos pormenores tipo quebrar a "MM200" e etc..:-( e analisar os gráficos..Já agora é o senhor que os faz, ou vai buscar a algum site?!Onde posso ter acesso ao mesmo?! Costumo ver no Yahoo financial! Quero aos poucos aprender!Já sei que as bio são cotadas de muitas oscilações e é preciso ter cuidado!Também fico a aprender com seu comentário anterior..

Já agora sei que coloca Stop, mas se não vende um titulo num determinado dia e no dia seguinte no pré-market já esta a cair tipo 30%, já não há volta a dar certo?!É possível negocia no pré-market?! eu penso que não, mas...
Pena não ter entrado na ZLCS...:-(
Entrei na GNBT.OB, vamos lá ver, mas não vai fazer reverse split? para quando?
Não me pode fazer análise da USEC Inc. (USU) -NYSE??? que tenho em carteira e não está correr bem..:-( será que pode entrar na bancarrota???
Sei que estou a fazer muitas perguntas, peço desculpas! Abraço também do norte...

helderfg Escreveu:....realmente....reforço o meu ultimo comentário ás suas análises. Simplesmente brutal... A verdadeira essência da classificação da bolsa como a árvore das patacas são estes resultados.
P.S: Ao seguir as suas análises, é bom que os principiantes, como eu, tenham em conta que já lá vão 18 anos de experiência. Eu muito gostava de arriscar muitas vezes nas análises feitas, mas observar também ganho, por muito que doa, ganho experiência.
Olá Helder,
Antes de mais obrigado pelas tuas amáveis palavras, e como tu dizes e tens razão, a minha elevada experiência neste nicho de mercado faz toda a diferença, especialmente num sector como este de alto-risco mas de elevado potencial de ganhos que mais nenhum te consegue dar.
Algumas regras básicas para investir no mercado das Biotechs.
- Conhecer o histórico da empresa e seus fundamentais financeiros
- Conhecer os produtos em pipeline
- Conheçer a tecnologia por trás do Investimento
- Conhecer a Equipa de Gestão da empresa de biotecnologia
- Etc.....
Neste nicho temos de ter a noção de que podemos perder 100% do capital investido. E muito havia para dizer...... Tenhamos é sempre noção, e eu tenho cuidado de aqui afirmar, que se o investidor tiver um portfolio de 20000 euros para investir, investir apenas 30% neste nicho de mercado. Se eventualmente for principiante aconselho apenas 20%.
Deixo aqui 4 titulos que publiquei no blog e que tenho posições longas.
GNOM penso vender já Terça-feira e colocarei uma stop apertada, pois já o detenho desde o dia que publiquei no blog a primeira análise.
ZLCS - Como disse atrás entrei na quebra dos $.85, foi destaque ontem no twitter a par da CECO, GNOM.
ELN - A par da PCYC adoro a AT deste dois titulos. Long setups.
Análise mais detalhada está no blog.
- Anexos
-
- sc.png (33.63 KiB) Visualizado 2075 vezes
-
- sc1.jpg (33.67 KiB) Visualizado 2074 vezes
-
- sc2.jpg (36.32 KiB) Visualizado 2070 vezes
AC Investor Blog
....realmente....reforço o meu ultimo comentário ás suas análises. Simplesmente brutal... A verdadeira essência da classificação da bolsa como a árvore das patacas são estes resultados.
P.S: Ao seguir as suas análises, é bom que os principiantes, como eu, tenham em conta que já lá vão 18 anos de experiência. Eu muito gostava de arriscar muitas vezes nas análises feitas, mas observar também ganho, por muito que doa, ganho experiência.

- Registado: 15/2/2012 22:37
Fica o boneco com a amplitude do movimento. Foi um dos maiores rallies que já vi no mercado americano num tão curto espaço de tempo, logo a seguir à DNDN.
- Anexos
-
- sc.png (38.37 KiB) Visualizado 2298 vezes
AC Investor Blog
Simplesmente espectacular o dia de hoje na ROSG.... quem diria á 1 semana atrás que esta acção iria hoje cotar acima dos 23....... Desde os minimos de Maio, este titulo subiu 1400% wow !!!
AC Investor Blog
BULIM123 Escreveu:GENE
GENE? Isso ainda existe?? Primeira acção que negociei na vida... acho que perdi uns 50 dólares lol boas recordações!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, trilhos2006, zulu404 e 236 visitantes