Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardos » 1/3/2012 20:58

newtrade Escreveu:Continua o marasmo ,sp 500 em maximos e o nosso indice nao mostra o minimo sinal de forca para vencer de vez. os 5700 pontos quando arrancar pode ser que seja violento vamos esperar.

Boa noite,

De facto, a nossa economia anda de "rastos": o desemprego em Portugal está num novo máximo, e depois, a austeridade está na receita fiscal que ainda vai agravar mais a situação!... O país, tão cedo não vai melhorar, penso eu!

Lembrando as palavras do nosso 1º ministro, até os traders portugueses "terão que emigrar para outros mercados!" :cry:

Cumprimentos,
Editado pela última vez por Cardos em 1/3/2012 21:21, num total de 2 vezes.

Registado: 12/6/2010 18:48

por newtrade » 1/3/2012 20:17

Continua o marasmo ,sp 500 em maximos e o nosso indice nao mostra o minimo sinal de forca para vencer de vez. os 5700 pontos quando arrancar pode ser que seja violento vamos esperar.

Registado: 12/10/2008 15:57

por Oberon » 1/3/2012 15:40

Ulisses Pereira Escreveu:Oberon, penso que não conseguirás encontrar o que procuras.

Um abraço,
Ulisses

Isso é uma real chatice, mas, em todo o caso, muito agradecido pela resposta.

Registado: 14/4/2011 15:12

por Ulisses Pereira » 1/3/2012 15:38

Oberon, penso que não conseguirás encontrar o que procuras.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Oberon » 1/3/2012 15:25

Preciso de ajuda e não é psicológica. Onde poderei consultar dados sobre a evolução do peso dos investidores estrangeiros no psi20? Existe forma?

Obrigado.

Registado: 14/4/2011 15:12

Re: Tambem vou sair daqui !!

por COFRES » 29/2/2012 20:31

migluso Escreveu:
COFRES Escreveu:
Explicações :?: :?: :?:

COFRES

Há cerca de 10 anos atrás (ainda eu negociava acções portuguesas), achei interessante a situação técnica da Impresa e decidi comprar bastantes acções. A acção estava calma nessa sessão (como toda a Bolsa portuguesa) e, na última meia hora final fui comprando a quantidade de acções que tinha destinado. A acção não era muito líquida e as minhas compras acabaram por fazer com que a cotação ganhasse mais de 4% sendo o único título de destaque desse dia.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539299

Oferta e procura...
Caça aos stops também existem (o que não deixa de ser oferta e procura), mas não creio que tenha sido esse o caso Cofres, pois tu mencionaste várias acções.

Outro factor que poderia ter contribuído para a volatilidade que tu identificaste (eu não analisei nenhuma acção), é o facto de ser o último dia do mês.Cumps

:clap: Estamos a ir para onde eu penso :?:
Podemos chamar o que quisermos :idea:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

Re: Tambem vou sair daqui !!

por migluso » 29/2/2012 20:21

COFRES Escreveu:

COFRES

Há cerca de 10 anos atrás (ainda eu negociava acções portuguesas), achei interessante a situação técnica da Impresa e decidi comprar bastantes acções. A acção estava calma nessa sessão (como toda a Bolsa portuguesa) e, na última meia hora final fui comprando a quantidade de acções que tinha destinado. A acção não era muito líquida e as minhas compras acabaram por fazer com que a cotação ganhasse mais de 4% sendo o único título de destaque desse dia.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539299

Oferta e procura...
Caça aos stops também existem (o que não deixa de ser oferta e procura), mas não creio que tenha sido esse o caso Cofres, pois tu mencionaste várias acções.

Outro factor que poderia ter contribuído para a volatilidade que tu identificaste (eu não analisei nenhuma acção), é o facto de ser o último dia do mês.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por L.S.S » 29/2/2012 20:14

COFRES Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Cofres, por que raio é que se manipularia no fecho e não se manipularia durante a sessão?

Um abraço,
Ulisses

Em minha opinião pelo mesmo motivo de :

--> Arbito que leva jogo para onde quer e enerva de tal forma um jogador que ele comete uma asneira de "criança".

--> Governos inventam uma medida extraordinaria para ultimos dias do ano

COFRES

COFRES tens aqui um bom livro sobre manipulação de mercado.
Vais ficar a perceber melhor o que o Ulisses escreveu. http://www.tradeguider.com/education/books.aspx

cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Ulisses Pereira » 29/2/2012 20:03

Cofres, é muito mais difícil manipular uma acção no fecho do que durante a sessão. Aliás, foi esse o motivo que levou há já muitos anos atrás que as regras do fecho sejam diferentes.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por COFRES » 29/2/2012 19:59

Ulisses Pereira Escreveu:Cofres, por que raio é que se manipularia no fecho e não se manipularia durante a sessão?

Um abraço,
Ulisses

Em minha opinião pelo mesmo motivo de :

--> Arbito que leva jogo para onde quer e enerva de tal forma um jogador que ele comete uma asneira de "criança".

--> Governos inventam uma medida extraordinaria para ultimos dias do ano

COFRES

por Ulisses Pereira » 29/2/2012 19:29

Cofres, por que raio é que se manipularia no fecho e não se manipularia durante a sessão?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ok

por COFRES » 29/2/2012 19:22

Ulisses Pereira Escreveu:Cofres, cada um pode dar as explicações que quiser. A verdade é que o mercado dura até às 16h35.

Um abraço,
Ulisses

Nunca discordei tanto de uma opinião sua.
Não me peça explicação pois nao a tenho para estes
tipos de movimentos "falsos"

COFRES

por Ulisses Pereira » 29/2/2012 19:14

Cofres, cada um pode dar as explicações que quiser. A verdade é que o mercado dura até às 16h35.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Tambem vou sair daqui !!

por COFRES » 29/2/2012 17:55

Em virtude de estar fora do mercado, estive apenas atento aos movimentos. Gostava que alguem me demonstra-se que isto nao esta viciado :
Galp : Negativo e puxa para cima
Bes : Idem
Cimpor: Idem

E o contrario tambem aconteceu.

COFRES

por artista_ » 27/2/2012 17:04

J Alves Escreveu:Artista

confesso que nunca fui bom aluno a educação visual. obrigado pela correcção.

É uma correção que faço diversas vezes nas aulas, quando alguém se engana, mesmo assim é um erro recorrente, parece "incorrigível", é tipo um vírus que não há forma de desaparecer. :)

É tão resistente que o vejo regularmente, muitas vezes em pessoas que tinham obrigação de não o cometer! :roll:

abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por J Alves » 27/2/2012 16:20

Artista

confesso que nunca fui bom aluno a educação visual. obrigado pela correcção.

Vdap

quanto ao volume a seta está lá por esquecimento, neste momento não lhe estou a dar grande importancia técnica, porque há ali algum ruido no volume.

Quanto aos 5500 eles são importantes porque representam o valor intermédio da amplitude do rectângulo, e se reparares eles já tiveram alguma influência no curto prazo.

Registado: 3/3/2006 11:17

por vdap » 27/2/2012 15:49

Caro Alves,

Claro que concordo com o seu ponto de vista, mas, não considero esses 5500 relevantes, devido a fazer parte do movimento descendente.

Poderá ser um valor psicológico, afinal é um número redondo, e tem sempre influência.

Mas entendo porque o utiliza como sinal de alerta, afinal de contas, com uma quebra dos 5500, começamos a ter um retracement superior a 61.8%.

Reparei que assinalou ali o volume de forma "malandra" para mostrar que não existe força vendedora ;), mas relembro que normalmente os breakouts descendentes são feitos sem volume, e após a quebra é que se visualiza um aumento do volume.

Relativamente aos 5300, é como o Alves diz, é de facto o verdadeiro Sinal.

Abraço,

Registado: 29/11/2007 14:10

por artista_ » 27/2/2012 15:41

J Alves Escreveu:
vdap Escreveu:Alves não querias dizer 5300 pts?

Não. 5500 (linha a tracejado no gráfico em anexo)

Queres dizer, linha interrompida, ou traço interrompido... tracejado é uma coisa diferente! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por J Alves » 27/2/2012 15:35

vdap Escreveu:Alves não querias dizer 5300 pts?

Não. 5500 (linha atracejado no gráfico em anexo

5300 já será o alerta vermelho e pode levantar uma outra questão sobre a qual ja me questionaram por mp que tem a ver com o desenho gráfico da actual pá ventiladora.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (20.89 KiB) Visualizado 8335 vezes

por rsacramento » 27/2/2012 15:34

Ulisses Pereira Escreveu:Esta retracção das últimas 2/3 semanas fizeram aumentar ainda mais a importância da resistência dos 5700 pontos. Por este andar, além da importância de curto prazo poderá tornar-se numa referência decisiva para o médio prazo.

Um abraço,
Ulisses

como usei os valores de fecho a resistência ainda não foi visitada; contudo não posso estar mais de acordo com o nosso druida: à medida que o tempo passa a resistência vai passando de local a intermédia, vendo a sua força/importância aumentar significativamente
Anexos
PSI 20 2008.png
PSI 20 2008.png (15.14 KiB) Visualizado 8364 vezes
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (10.63 KiB) Visualizado 8360 vezes
Editado pela última vez por rsacramento em 27/2/2012 15:40, num total de 1 vez.
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por vdap » 27/2/2012 15:04

Alves não querias dizer 5300 pts?

Registado: 29/11/2007 14:10

por J Alves » 27/2/2012 14:59

EuroVerde Escreveu:
J Alves Escreveu:
Tojo Escreveu:Caro J Alves,

continuas a achar então que as pás ventiladoras continuam válidas e que a tendencia ascendente pode continuar, com o rectangulo também, a constituir uma figura de inversão pq está associado a minimos, é isso?

Obrigado

Tojo,

é precisamente isso que me vai na alma e no pensamento :P

Ou eu me engano, ou isto vai dar muita discussão...
É precisamente o contrário que eu penso.

O indice neste momento nem tem capacidade para correr a norte, vejam o gráfico semanal.

Para mim, há mais probabilidade de fazer novos minimos do que estar a acreditar no obvio das pás ventiladoras. (talvez esta seja mesmo a única vez que o JAlves e todos nós vejamos uma invalidação do começo de uma tendência ascendente já, após ter quebrado a 3ªLTD.

É bom que haja discussão Euroverde. É muito bom sinal que isso aconteça para que os tópicos se mantenham vivos. Eu quando apresentei as minhas ideias tinha de estar preparado para perguntas, se não estivesse preparado lá teria de reagir com ofensa e falta de educação para quem me colocasse as perguntas.

Relativamente ao PSI, neste momento não posso mudar de opinião, tendo em conta aquilo que os gráficos apresentam e sobre o qual já me tenho vindo a repetir.

Neste momento aquilo que se pode verificar é que o espaço de decisão se está a encurtar. O espaço está agora entre a zona dos 5700 e a zona dos 5500. Uma quebra confirmada dos 5500 pontos pode ser um sinal de alerta que algo não estará a correr bem, mas enquanto isso não acontecer não há sinal de possível preocupação.

por BearManBull » 27/2/2012 14:46

EuroVerde Escreveu:
Para mim, há mais probabilidade de fazer novos minimos do que estar a acreditar no obvio das pás ventiladoras. (talvez esta seja mesmo a única vez que o JAlves e todos nós vejamos uma invalidação do começo de uma tendência ascendente já, após ter quebrado a 3ªLTD.

Mas ainda não quebrou a 3ª LTD!! :shock:

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ulisses Pereira » 27/2/2012 14:44

A primeira vez? Estamos a falar de uma linha com alguns meses, de uma tendência que tem já mais de 4 anos...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EuroVerde » 27/2/2012 14:38

J Alves Escreveu:
Tojo Escreveu:Caro J Alves,

continuas a achar então que as pás ventiladoras continuam válidas e que a tendencia ascendente pode continuar, com o rectangulo também, a constituir uma figura de inversão pq está associado a minimos, é isso?

Obrigado

Tojo,

é precisamente isso que me vai na alma e no pensamento :P

Ou eu me engano, ou isto vai dar muita discussão...
É precisamente o contrário que eu penso.

O indice neste momento nem tem capacidade para correr a norte, vejam o gráfico semanal.

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, PMP69 e 184 visitantes