S&P500 (novo tópico)
Figueiraa1 Escreveu:zecatreca Escreveu:Andei todo o dia com as orelhas a ferver...
![]()
Este pessoal se me apanha....trituram-me.
![]()
Um fecho a 1328 arrepiava a espinha a muita gente!
Marco:
Fantastica entrada!
Excelente trade que "bujardaste" para aqui!
Deixo um grafico ranhoso só para te ajudar a explicar esse TEU trade.
Bom dia Zeca,
Boa visão como sempre.
Também gostaria de estar insider in real time
![]()
Abraço,
Figueira
Visão não...bola de cristal.
Aqui e no dax usa-se muito bolas de cristal.

Se eu fosse o Marco, fazia um pequeno profit e espetava os stops 1ponto acima do máximo de sexta. Assim, garantia que nao perdia neste trade.
Mas cada um é que sabe da estratégia que define previamente.
Pessoalmente, apenas porque tenho estado mais ausente, adoptei outro tipo de estratégia...
Cumprimentos BN e Boa sorte
zecatreca Escreveu:Andei todo o dia com as orelhas a ferver...
![]()
Este pessoal se me apanha....trituram-me.
![]()
Um fecho a 1328 arrepiava a espinha a muita gente!
Marco:
Fantastica entrada!
Excelente trade que "bujardaste" para aqui!
Deixo um grafico ranhoso só para te ajudar a explicar esse TEU trade.
Bom dia Zeca,
Boa visão como sempre.
Também gostaria de estar insider in real time

Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Re: objetivos de Fibonacci
rsroberto Escreveu:houve uma onda de alta em outubro de 2011. Alguém poderia estimar as projeções de Fibonacci para o indice sp500 com base nessa alta?
De acordo com esse push up que aconteceu no inicio de outubro, com a retracção fibo, o target situa-se próximo dos 1397.
- Anexos
-
- spdaily2.gif (21.9 KiB) Visualizado 6676 vezes
-
- spdaily.gif (16.76 KiB) Visualizado 6685 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
objetivos de Fibonacci
houve uma onda de alta em outubro de 2011. Alguém poderia estimar as projeções de Fibonacci para o indice sp500 com base nessa alta?
- Registado: 24/1/2010 18:59
rfm73 Escreveu:Olá miguel41070!
O que eu acho é que andaste todo este tempo a remar contra a maré. Com sucessivos reforços da posição perdedora. Ainda por cima com excesso de confiança. O que dá sempre mau resultado.
Boa sorte para os teus futuros trades![]()
rfm73 fazes-me lembrar aquela anedota do daltonico que procurava amigas coloridas.
Ou não percebes ou não pretendes perceber. No post escrevi reforço a 1330 e foi lá, e depois foi a 1300 e bom ponto de saida, onde está o contra a maré?! Excesso de confiança? Se verificares, vê os pontos que fazias com as indicações dadas!!!!
No post anterior escrevi, espero em breve pullback....pois hoje futuros abriram em gap down...6p..vale o que vale, é mau? excesso de confiança talvez...Aconselho-te a ter esse tipo de comentários com os iniciados, e a não te meteres com quem não conheces.
P.S.: Só voltarei a responder a posts no caldeirão que tenham alguma concistência, que não é o caso deste. Uma perda de tempo, dar importância a estes atritos, sem qualquer validade. Assim continuo a não postar...estava decidido...apenas não queria perder a oportunidade a responder a posts que deveriam ser apagados pelo moderador, dado que não trazem qualquer valor acrescentado, só conteem erros.
Boa sorte em trades futuros
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Olá miguel41070!
O que eu acho é que andaste todo este tempo a remar contra a maré. Com sucessivos reforços da posição perdedora. Ainda por cima com excesso de confiança. O que dá sempre mau resultado.
Boa sorte para os teus futuros trades

Boa sorte para os teus futuros trades

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
O penúltimo pullback levou -o aos 61,8%, mas foi por dados económicos. Já este ultimo pull... foi apenas aos 38,2%. Os 61,8 ficariam agora nos 1330. Com o vix a estes niveis, uma ida aos 1330 será muito difícil , mas até eu gostava. Talvez me contente com os 1337. Vamos ver. Aquele angulo da ma50 mostra bem a força
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 6/2/2012 0:13, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
rfm73 Escreveu:miguel41070 Escreveu:escada1 Escreveu:Calma ?
Penso que não havia, nem há motivos para festejar o que seja.
O que assistimos foi apenas ao efeito Janeiro.
Tal como em outros anos.
A diferença é que este durou alguns dias.
Não vale a pena estarmos aqui a enumerar os problemas actuais.
Mas isto é só uma opinião.miguel41070 Escreveu:Isso mesmo pessoal calma.
De momento so tenho curtos, target nos 1291.
Isso, com muita tranquilidade e calma mantenho o target nos 1291, com reforço feito nos 1321, se for direto a 1330, novo reforço será activado, se for stopado nos 1340, não vou stressar, isso é certo. Mas só acima de 1340/50, pensarei em longs. Mas é só uma opinião, não um festejo. Se fosse a 1050/1060, isso sim poderia manter estas e abrir umas MOET e convidar a malta amiga. O ano mal começou e os 1500 tambem me custa a crer que seja este ano, por isso, há muito tempo, para uns up's e uns down's, surfar a onda que vemos, isso sim.
Já está acima dos 1340miguel41070 já estás BULL??
Tivemos também a quebra da LtdLp. Fecho numa resistência = 1344. Gráficos:
Olá rfm73, boas....
Após ter escrito ultimo post, referi os 1330, e 1291. Os 1300 seguraram, pelo que, o movimento esteve dentro dos valores que esperava. Tinha em mente dois valores de referência 1303 e 1291, e esperava que atingi-se 1303 com algumas hipoteses de visitar a zona dos 1291.
Espero pullback em breve de 16/20p.
Tal como referi acima de 1340/1350 poderei pensar em longs. Passou os 1340 na passada 6ªf, e está a abordar uma zona de resistência, pelo que, espero entre 2ªf e 3ªf um pullback, que ate nos poderia levar aos 1320. Neste preciso momento ainda não vejo a consolidação desses sinais. Analisando com cuidado os frames diário e 4h, acho que se reunem condições para pensarmos mais em subidas, claro....com alguns pullback pelo caminho.
Boa sorte nos futuros trades...
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
miguel41070 Escreveu:escada1 Escreveu:Calma ?
Penso que não havia, nem há motivos para festejar o que seja.
O que assistimos foi apenas ao efeito Janeiro.
Tal como em outros anos.
A diferença é que este durou alguns dias.
Não vale a pena estarmos aqui a enumerar os problemas actuais.
Mas isto é só uma opinião.miguel41070 Escreveu:Isso mesmo pessoal calma.
De momento so tenho curtos, target nos 1291.
Isso, com muita tranquilidade e calma mantenho o target nos 1291, com reforço feito nos 1321, se for direto a 1330, novo reforço será activado, se for stopado nos 1340, não vou stressar, isso é certo. Mas só acima de 1340/50, pensarei em longs. Mas é só uma opinião, não um festejo. Se fosse a 1050/1060, isso sim poderia manter estas e abrir umas MOET e convidar a malta amiga. O ano mal começou e os 1500 tambem me custa a crer que seja este ano, por isso, há muito tempo, para uns up's e uns down's, surfar a onda que vemos, isso sim.
Já está acima dos 1340

Tivemos também a quebra da LtdLp. Fecho numa resistência = 1344. Gráficos:
- Anexos
-
- sp500cp.gif (29.13 KiB) Visualizado 7060 vezes
-
- sp500lp.gif (30.67 KiB) Visualizado 7054 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Fica o velocimetro do SP500. A minha visão e análise de mercado foi já dada no post de sexta-feira à noite....
- Anexos
-
- velocimetro.png (91.55 KiB) Visualizado 7113 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: s&p.
rilha Escreveu:boa noite a todos.
estará o s&p 500 a preparar-se para, na presença da importante zona de resistência dos 1350-1370 pts, realizar a handle de uma possível
cup&handle que estará a construir?
o vix parece querer dizer que sim.
a ser este o cenário que se irá desenvolver 1/2 do target deste padrão situa-se nos 1521 pts. o target teórico nos 1668 pts.
rilha.
Esses targets coincidem practicamente com os meus.
- Anexos
-
- Instantânea 2012-02-05 14-03-46.jpg (22.39 KiB) Visualizado 7431 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
VirtuaGod Escreveu:Estes charts são públicos (na stochcharts?)? Gostei das análises desse tipo. Onde foste buscar?
Fiquei na duvida se te referes a mim ou ao rilha.
Sigo-o no twitter:
https://twitter.com/#!/CobraMarketView
Estes charts são públicos (na stochcharts?)? Gostei das análises desse tipo. Onde foste buscar?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
s&p.
boa noite a todos.
estará o s&p 500 a preparar-se para, na presença da importante zona de resistência dos 1350-1370 pts, realizar a handle de uma possível
a ser este o cenário que se irá desenvolver 1/2 do target deste padrão situa-se nos 1521 pts. o target teórico nos 1668 pts.
rilha.
rilha.
- Anexos
-
- sp 3-2-12 daily chart II.png (231.1 KiB) Visualizado 5937 vezes
-
- sp 3-2-12 daily chart III.png (82.65 KiB) Visualizado 5940 vezes
-
- vix 3-2-12.png (134.33 KiB) Visualizado 5938 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Concordo contigo AC, mas que VÁRIOS indicadores voltaram hoje à "máximos"... isso voltaram... o teu gráfico assim o diz.
Sim, eu sei, que podem lá estar durante várias sessões, blá blá blá, etc..
Atenção que não estou de todo a dizer que não vai ao teu target, apenas estou a "apostar" numa correção antes de lá ir.
Bom fim de semana a todos
Sim, eu sei, que podem lá estar durante várias sessões, blá blá blá, etc..
Atenção que não estou de todo a dizer que não vai ao teu target, apenas estou a "apostar" numa correção antes de lá ir.
Bom fim de semana a todos
"Saber esperar é uma virtude"
Elias Escreveu:Enquanto houver investidores a pensar assim, o mercado continuará a subir (aliás é de notar que esta semana o número de bears aumentou, o que abona em favor da subida).
Perfeitamente de acordo...
Quebramos a consolidação, fechamos junto aos maximos.... está em vista um teste na proxima semana aos 1360. Salvo o erro, à 15 dias atrás frizei o facto de podermos vir a testar os 1360 nos primeiros dias de Fevereiro, e já falta pouco

Pensar em shortar com os indicadores numa reentrada da zona de overbought é completamente errado.......
- Anexos
-
- sc.jpg (378.78 KiB) Visualizado 6400 vezes
AC Investor Blog
agarces Escreveu:Isso significa que estaria na altura de entrar longo? É que curto, a antecipar, não me parece muito prudente.
Bom, isso depende do método e dos objectivos de cada um. Mas entrar contra a tendência não costuma dar grande resultado. E a tendência é claramente de alta...
agarces Escreveu:A primeira coisa a saber é que os osciladores podem ficar overbought durante muito tempo (como, aliás, tem acontecido).
Sem dúvida.
agarces Escreveu:É tudo da opinião que o short covering é que está a dar força a este movimento? Eu, modestamente, acho que é uma mistura de vários factores, a começar por acções historicamente muito baratas e maior apetência de risco...
Isso já não sei. O que sei é que há interesse comprador e para mim isso é suficiente.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:agarces Escreveu:Agora, com tudo o que é indicador esticado, a correcção deve ser dura.
Enquanto houver investidores a pensar assim, o mercado continuará a subir (aliás é de notar que esta semana o número de bears aumentou, o que abona em favor da subida).
Isso significa que estaria na altura de entrar longo? É que curto, a antecipar, não me parece muito prudente. A primeira coisa a saber é que os osciladores podem ficar overbought durante muito tempo (como, aliás, tem acontecido).
É tudo da opinião que o short covering é que está a dar força a este movimento? Eu, modestamente, acho que é uma mistura de vários factores, a começar por acções historicamente muito baratas e maior apetência de risco...
- Registado: 24/1/2012 17:16
Elias Escreveu:agarces Escreveu:Agora, com tudo o que é indicador esticado, a correcção deve ser dura.
Enquanto houver investidores a pensar assim, o mercado continuará a subir (aliás é de notar que esta semana o número de bears aumentou, o que abona em favor da subida).
nao abona pois o numero ja estava muito esticado para o lado dos bulls, eh sim um comportamente neutro