OFF TOPIC - anular transferência bancária por multibanco
Xissa !
SMALL1969 Escreveu:Daqui a pouco tempo só podes aceitar pagamentos em dinheiro até 1.000€.
Vocees levam tudo aa letra, parece que gostam de complicar...
A mercadoria ee entregue contra graveto e o graveto contra a mercadoria. Qual ee a parte em que entram os gaspares ???
"...
If you drive a car, I'll tax the street,
If you try to sit, I'll tax your seat.
If you get too cold I'll tax the heat,
If you take a walk, I'll tax your feet.
..."
from "Taxman", George Harrison, Album: Revolver-1966

- Registado: 22/4/2003 23:12
Electroonicamente falando,
armos Escreveu:Acabei de confirmar que sim é possível alterar a data e até remover esse agendamento sem que o destinatário saiba, pelo menos na CGD.
Cumprimentos.
estaa aberto o caminho para altas trafulhices...
A partir de agora fac,o como os feirantes (nao cito eetnias para nao ferir susceptibilidades):
Soo dinheiro vivo, vulgo, papel ou cash.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Gostava de aproveitar para colocar uma questão semelhante.
Estou prestes a efectuar um negócio no qual faço uma transferência interbancária com 50% do valor e após receber o bem faço os restantes 50%.
A minha questão é a seguinte, sendo que é interbancária se a fizer amanhã (domingo depois das 15h) o vendedor receberá terça-feira certo? Este só me enviará o bem depois de eu lhe enviar o comprovativo da transferência. Eu sou um comprador de boa fé e só quero que tudo corra bem mas às vezes os lobos vestem a pele de ovelha.
Então a minha questão, finalmente, é a seguinte: Posso cancelar esta transferência que vai ficar agendada sem que o vendedor saiba e fazê-la de novo por exemplo segunda? Assim ganhava mais um dia para que o item chegasse e o vendedor receberia na mesma o dinheiro. Supondo que ele envia o item segunda e eu recebo na terça.
Obrigado.
Estou prestes a efectuar um negócio no qual faço uma transferência interbancária com 50% do valor e após receber o bem faço os restantes 50%.
A minha questão é a seguinte, sendo que é interbancária se a fizer amanhã (domingo depois das 15h) o vendedor receberá terça-feira certo? Este só me enviará o bem depois de eu lhe enviar o comprovativo da transferência. Eu sou um comprador de boa fé e só quero que tudo corra bem mas às vezes os lobos vestem a pele de ovelha.
Então a minha questão, finalmente, é a seguinte: Posso cancelar esta transferência que vai ficar agendada sem que o vendedor saiba e fazê-la de novo por exemplo segunda? Assim ganhava mais um dia para que o item chegasse e o vendedor receberia na mesma o dinheiro. Supondo que ele envia o item segunda e eu recebo na terça.
Obrigado.
- Registado: 1/4/2012 1:04
Então é assim:
- Tranferência Interbancárias Urgentes (do dia para o próprio dia) podem ser anuladas até ás 12h.
- Tranferência Interbancárias efectuadas no dia para creditar no dia útil seguinte, pode ser anulada até ás 19h do dia em que foi realizada pelo Cliente.
- As internas não têm horário limite visto que não houve lugar a envio de fundos para outras instituições. No limite o Balcão pode sempre em dias seguintes fazer uma operação de estorno.
Resumindo, só podem ser anuladas se ainda não tiverem ido para a SIBS.
As internas nunca vão à SIBS, por isso o Banco pode tomar a decisão (aqui os procedimentos podem depender de acordo com a ética de cada Banco).
espero ter ajudado.
Abraço
- Tranferência Interbancárias Urgentes (do dia para o próprio dia) podem ser anuladas até ás 12h.
- Tranferência Interbancárias efectuadas no dia para creditar no dia útil seguinte, pode ser anulada até ás 19h do dia em que foi realizada pelo Cliente.
- As internas não têm horário limite visto que não houve lugar a envio de fundos para outras instituições. No limite o Balcão pode sempre em dias seguintes fazer uma operação de estorno.
Resumindo, só podem ser anuladas se ainda não tiverem ido para a SIBS.
As internas nunca vão à SIBS, por isso o Banco pode tomar a decisão (aqui os procedimentos podem depender de acordo com a ética de cada Banco).
espero ter ajudado.
Abraço
pcsilva Escreveu:moppie85 Escreveu:pcsilva Escreveu:penso que mesmo depois de creditada pode ser anulada... confirma no banco sff. (a minha avó por exemplo teve um crédito na conta de uma transferência errada que depois foi anulada...), por isso digo que é possivel...
Claro que isso é possível. Teve a autorização do Cliente que foi creditado....
Cps
nop... foi creditada na conta dela e anulada (debitada) no mesmo dia... ela foi la e disseram q tinha sido um cliente que se tinha enganado a fazer a transferência para uma conta q até era do mesmo balcão...
Hummmm
Cheira-me é que isso foi erro do Balcão!!!
Mas isso foi uma tranferência interna, não?
penso que terá sido interna (não sei se foi ao balcão)... a hx contada é que foi erro do cliente com o nib. O que é facto é que o guito foi creditado e depois retirado...
Quanto à hx do cheque foi chocante - movimentei mais de 10 000€ de uma conta onde não era titular na CGD usando um cheque dessa conta... e fui eu que dei pelo erro... A conta não tinha saldo e ainda pagou juros sobre o descoberto (e não era uma conta ordenado) de um movimento autorizado por um cheque de uma pessoa não titular... tal não é o controlo que existe!
- Registado: 15/4/2008 14:12
moppie85 Escreveu:pcsilva Escreveu:penso que mesmo depois de creditada pode ser anulada... confirma no banco sff. (a minha avó por exemplo teve um crédito na conta de uma transferência errada que depois foi anulada...), por isso digo que é possivel...
Cps
nop... foi creditada na conta dela e anulada (debitada) no mesmo dia... ela foi la e disseram q tinha sido um cliente que se tinha enganado a fazer a transferência para uma conta q até era do mesmo balcão...
Hummmm
Cheira-me é que isso foi erro do Balcão!!!
Mas isso foi uma tranferência interna, não?
pcsilva Escreveu:penso que mesmo depois de creditada pode ser anulada... confirma no banco sff. (a minha avó por exemplo teve um crédito na conta de uma transferência errada que depois foi anulada...), por isso digo que é possivel...
Cps
pcsilva Escreveu:_urbanista_ Escreveu:Pois mas esses valores são para transferências que ainda não foram para a SIBS ou ainda estão junto da SIBS ou enviadas para a OIC. Não sou bancário, não sei o que significam os termos, mas parece-me que isso são as várias fáses da transferência, ou seja, a transferência aínda não está concluida.
Penso que depois de concluida, seja impossivel sacar o dinheiro da conta do destinatário.
é mais ou menos isso!
Desde que ainda não tenha sido creditado no outro Banco é possível cancelar.
penso que mesmo depois de creditada pode ser anulada... confirma no banco sff. (a minha avó por exemplo teve um crédito na conta de uma transferência errada que depois foi anulada...), por isso digo que é possivel...
Também é possivel alguém não titular de uma conta assinar um cheque dessa conta e os tipos debitarem o cheque (e estavamos a falar de uma quantia superior a 10k€!)... eu já fiz isso! (por engano)
_urbanista_ Escreveu:Pois mas esses valores são para transferências que ainda não foram para a SIBS ou ainda estão junto da SIBS ou enviadas para a OIC. Não sou bancário, não sei o que significam os termos, mas parece-me que isso são as várias fáses da transferência, ou seja, a transferência aínda não está concluida.
Penso que depois de concluida, seja impossivel sacar o dinheiro da conta do destinatário.
é mais ou menos isso!
Desde que ainda não tenha sido creditado no outro Banco é possível cancelar.
Eu trabalho num banco e vou confirmar.
Mas acho que o funcionamento é o seguinte:
1. Se a transferência interbancária for efetuada até às 19 horas, pode ser cancelada no próprio dia até uma determinada hora (não sei qual) porque essa transferência só "entra" no outro Banco no dia util seguinte no batch noturno
2. Se a transferência for feita depois das 19 horas, a transferência só entra 2 dias uteis depois, logo há mais tempo para se poder anular.
Eu vou confirmar isto e depois faço um update.
Abraço
Mas acho que o funcionamento é o seguinte:
1. Se a transferência interbancária for efetuada até às 19 horas, pode ser cancelada no próprio dia até uma determinada hora (não sei qual) porque essa transferência só "entra" no outro Banco no dia util seguinte no batch noturno
2. Se a transferência for feita depois das 19 horas, a transferência só entra 2 dias uteis depois, logo há mais tempo para se poder anular.
Eu vou confirmar isto e depois faço um update.
Abraço
Pois mas esses valores são para transferências que ainda não foram para a SIBS ou ainda estão junto da SIBS ou enviadas para a OIC. Não sou bancário, não sei o que significam os termos, mas parece-me que isso são as várias fáses da transferência, ou seja, a transferência aínda não está concluida.
_urbanista_ Escreveu:moppie85 Escreveu:Já agora para esclarecer melhor até meto o preçário de um banco da praça:
"
Transferências Internas / Nacionais
3. Preçário Complementar
- Ordens Emitidas
Pedido de Cancelamento de transferência que ainda não foi para a SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
Pedido de anulação de transferência junto da SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
Pedido de devolução de transferência já enviada para OIC - 14,42 € I.Selo - 4%
Devolução de transferência por NIB incorrecto - 14,42 € I.Selo - 4%
"
Mas os valores aí indicados são para uma transferência que aínda esteja em curso, ou seja, não concluida/procvessada, não é?
Como é que se saca dinheiro da conta de alguem sem autorização, depois do dinheiro caír na conta?
Eu não sou bancário nem banqueiro (

O que estou a dizer é que é possivel e aliás, está mais ou menos explicito no preçário da maioria dos bancos (o que vi mais explicito foi mesmo no Activobank pq ando a ver onde abrir uma conta nova e andei a ler os folhetos de comissões).
moppie85 Escreveu:Já agora para esclarecer melhor até meto o preçário de um banco da praça:
"
Transferências Internas / Nacionais
3. Preçário Complementar
- Ordens Emitidas
Pedido de Cancelamento de transferência que ainda não foi para a SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
Pedido de anulação de transferência junto da SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
Pedido de devolução de transferência já enviada para OIC - 14,42 € I.Selo - 4%
Devolução de transferência por NIB incorrecto - 14,42 € I.Selo - 4%
"
Mas os valores aí indicados são para uma transferência que aínda esteja em curso, ou seja, não concluida/procvessada, não é?
Como é que se saca dinheiro da conta de alguem sem autorização, depois do dinheiro caír na conta?
Lion_Heart Escreveu:A unica entidade para alem do Estado "autorizada" a mezer livremente nas contas dos clientes são os bancos, mas ir a conta de alguem buscar o que foi la depositado mesmo que por engano não é facil. Pode dar problemas.
Achei engraçado essa tabela de comissoes . lol.
Essa é do Banco ActivoBank, mas noutros bancos tens coisas semelhantes:
Pedido de Anulação de
Transferência Electrónica
Interbancária - TEI 34€
Pedido de Devolução de
Transferência Electrónica
Interbancária - TEI 15€
Este é do BES...
etc, etc, etc
sasajojo Escreveu:Julgo que não estão bem informados meus amigos...Um cheque visado é como o próprio nome indica, isto é, visado pelo próprio banco. Isto permite garantir que tem dinheiro na conta e que aquele cheque pode ser pago, e por isso é que esse cheque tem custos por quem o requisita. E posso garantir que é 100% seguro. Aliás, se não me engano quando esse cheque é requisitado é emitido já em nome de quem vai receber o dinheiro.
Cumprimentos
Está totalmente certo. A única coisa que acrescento é que o dinheiro não é prpriamente retirado. Esse dinheiro fica no estado de Cativo até se completar a transação no outro Banco.
Storgoff Escreveu:Boas
Não querendo entrar na onda do bitaite parece-me no entanto que se está aqui a confundir
muita coisa.
Tudo se resume a uma questão temporal.
O problema do Dr House no fundo é o seguinte:
O fulano que lhe compra o bem, no momento da
entrega e na presença de ambos, faz uma “transferência” MB do dinheiro para a conta
do Dr House.
Tudo muito correcto ate ao instante em que cada um vai à sua vida.
Nesses minutos seguintes, o comprador, que estava de má-fé, liga para o seu banco e pede o cancelamento.
Perfeitamente possível.
Senão vejamos:
A chamada transferência MB não passa de uma ordem que o comprador está a dar ao seu banco para
transferir a soma indicada para a conta do Dr House mas ainda nada foi transferido.
Tatando –se de IF diferentes o banco do comprador só ira processar a ordem 1 dia útil depois ,
até lá é perfeitamente normal que o comprador contacte o seu banco e peça para anular a
ordem de transferência ainda não processada pagando para isso uma comissão.
Coisa diferente é se a ordem já foi processada e portanto o dinheiro já se encontra na conta
do Dr House. Aí sim a anulação da operação já envolve o banco do Dr House e aí sem
a autorização deste nada feito.
É tudo uma questão de tempo
E não só... pode alegar que se enganou no NIB... não é a primeira nem a segunda vez que tal acontece e que é feita a anulação da transferência.
Logo, é possivel fazer, mesmo dentro do mesmo banco!
Agora tu podes é mentir na justificação e aí além de burla, podes ser punido por outro crime qualquer...
Otangas..
Quanto ao cheque visado, há uns anos atraz era de imediato debitado na conta do cliente e era creditado esse valor numa conta transitoria chamada "Saques e Ordens s/País", Quando o cheque aparecia no circuito bancário era então debitada a conta Saques e Ordens e creditada a conta onde era depositado ou se fosse por caixa ia a credito de Caixa já que esta ultima é uma conta de origem devedora. Resta-me a duvida se no entretanto enquanto o ch visado não era apresentado alguém se apresenta-se a boca da Caixa para levantar um cheque da mesma conta e este teria 1ª prioridade. Era assim mas agora já não lido tanto cpom os Bancos e não sei como é.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Boas
Não querendo entrar na onda do bitaite parece-me no entanto que se está aqui a confundir
muita coisa.
entrega e na presença de ambos, faz uma “transferência” MB do dinheiro para a conta
do Dr House.
Nesses minutos seguintes, o comprador, que estava de má-fé, liga para o seu banco e pede o cancelamento.
Perfeitamente possível.
Senão vejamos:
A chamada transferência MB não passa de uma ordem que o comprador está a dar ao seu banco para
transferir a soma indicada para a conta do Dr House mas ainda nada foi transferido.
Tatando –se de IF diferentes o banco do comprador só ira processar a ordem 1 dia útil depois ,
até lá é perfeitamente normal que o comprador contacte o seu banco e peça para anular a
Coisa diferente é se a ordem já foi processada e portanto o dinheiro já se encontra na conta
do Dr House. Aí sim a anulação da operação já envolve o banco do Dr House e aí sem
muita coisa.
do Dr House.
Perfeitamente possível.
Senão vejamos:
- Registado: 21/5/2009 18:43
Francamente, acho que o rumo do tópico é despropositado.
Pessoalmente, o que escrevi foi isto e não transmiti nenhuma informação segura. Na verdade, até deixei a indicação para confirmares num balcão:
E teria escrito a mesma coisa se fosse agora colocada a questão. Há outras respostas mais ou menos no mesmo tom no tópico, por isso estou sem sequer entender a polémica ou o criticismo!
Pessoalmente, o que escrevi foi isto e não transmiti nenhuma informação segura. Na verdade, até deixei a indicação para confirmares num balcão:
MarcoAntonio Escreveu:Estou quase certo que, sem o consentimento do destinatário, não dá. Mas num balcão devem conseguir-te confirmar rapidamente...
E teria escrito a mesma coisa se fosse agora colocada a questão. Há outras respostas mais ou menos no mesmo tom no tópico, por isso estou sem sequer entender a polémica ou o criticismo!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
lagosta Escreveu:dr House
a fiabilidade da informaçção, depende do grau de conhecimento de quem te responde, conhecimento, esse que pode advir de quem ja se informou, ou trabalha no ramo.
agora fazeres a insinuação acerca da veracidade das informaçoes, isso nao me parece correcto, expuseste uma questão, e as respostas surgiram, diferentee e díspares, é certo, agora cabe te a ti informares-te junto de quem de direito, creio que ate por telefone te darão a informaçao que queres.
há e haverá sempre varias opinioes, umas como certezas absolutas outras nem por isso, em ultimo caso a decisão é tua, quer obtendo mais informaçao, ou filtrando o que lês.
No fundo o que estás a dizer só confirma a minha ideia.
Neste caso cada um atirou o seu bitaite, pouco importa se havia certeza ou não.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
Re: OFF TOPIC - anular transferência bancária por multibanco
Esqueçam as transferencias,cheques visados,cheques.Não ha nada como as notas e depositadas na hora na nossa conta para ver se são falsas ou não.acreditem,porque agora não tenho tempo para contar alguns casos bem reais.abraços a todosdr house Escreveu:É possível anular uma transferência bancária efetuada por multibanco?
Por exemplo: eu vendo um bem por 1000 euros, o comprador efetua a transferencia ali na hora, à minha frente, numa caixa multibanco e tudo parece estar OK.
Nos instantes seguintes longe da minha vista, o mesmo comprador anula a transferência e eu fiquei sem o bem e sem o dinheiro.
Isto é possível?
Grato
- Registado: 4/11/2011 12:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 223 visitantes