[Off-Topic\Off-Vergonha] Reforma do Cavaco
Cavaco como é um Tecnocrata, e Contabilista Superior, dois anos atrás fez as contas e disse: Maria vamos emprestar uns trocos aos nossos filhos para comprarem uma casa maior, e mudarem de carro, aproveitamos e vamos comprar aquelas loicas Chinesas que tu tanto gostas. Agora que a receita diminui ficou muito chateado, e apesar da sua soberba sentiu-se como um simples Portugues assalariado. Oh Maria, estes gajos lixaram-me, vou ter de começar a desfazer DP, e tu sabes que eu não gosto nada disso. Coitado do homem, afinal vê os grandes amigos a ganharem rios de massa e ele coitado ainda tem de andar a dar entrevistas, visitar cidades muito pobre, e por vezes vilas miseravéis, com gente a cheirar mal e que nao sabe falar, enfim uma chatice. O homem até não recebe o salário, e tem de pagar a gasolina do bolso, mais os almocos, enfim niguém o compreende.
Palmix Escreveu:"Mas não faço questão quanto a isso pois concerteza existem outros portugueses na mesma situação."
Quer dizer, nem salva...porque o resto dá para se entalar todo...mas aqui revela algum bom-senso no meio do pantanal...
Ele refere-se aí a não poder acumular o vencimento de presidente da república (está a dizer que outros que já recebem pensões e estão em cargos públicos também não podem acumular).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:Ora bem, com mais 2.900 eur/mês de despesas de representação o homem fica cada vez mais entalado.
Afinal ele não é poupado, ele é mas é um consumista louco. Um daqueles que ajudou a falência do País.
Tb gostei de saber que os seus comparsas , ou seja os ex custam ao Estado trezentos mil euros/ano por cada! um, ou seja vinte e cinco mil euros mês. Ser ex é melhor que ser Presidente.
Ajudou a falência do país ele e os outros três e continuam ajudar agravar cada vez mais..
E o Carro a Gasolina (BMW 760Li) que Gasta cerca de 20L/100km..
Comprovem.. http://sub.automotor.xl.pt/0506/1900.shtm
..."Aqui chegados, resta mencionar os aspectos menos positivos do 760Li. Com a parte económica à cabeça: preço de venda de 179 600 euros (192 190 euros quando dotado dos extras acima descritos) e um consumo médio que, em utilização real, dificilmente se afasta muito dos 20 l/100 km, o que, podendo não ser preocupação maior para quem tanto est* disposto a pagar por um automóvel, não deixa de causar os seus incovenientes. Quanto mais não seja, em termos de autonomia..."
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Marco ainda bem que metes-te o texto...
A única frase que, para mim, salva a pele do PR é esta:
"Mas não faço questão quanto a isso pois concerteza existem outros portugueses na mesma situação."
Quer dizer, nem salva...porque o resto dá para se entalar todo...mas aqui revela algum bom-senso no meio do pantanal...
Se eu descontasse a vida toda, a pensar que iria receber 50.000€ por mês, se me dessem 25.000€ também ficava chateado...
Embora a esmagadora maioria da população está muito aquém deste valro mensal...
Mas, fiz um plano de vida todo a pensar e a contar com uma coisa e, quando vou gozar o prato, tiram-mo da frente...acho mal! E acho que todos na mesma situação têm razão...
As regras são estabelecidas no inicio não a meio ou no fim...
A única frase que, para mim, salva a pele do PR é esta:
"Mas não faço questão quanto a isso pois concerteza existem outros portugueses na mesma situação."
Se eu descontasse a vida toda, a pensar que iria receber 50.000€ por mês, se me dessem 25.000€ também ficava chateado...
Embora a esmagadora maioria da população está muito aquém deste valro mensal...
Mas, fiz um plano de vida todo a pensar e a contar com uma coisa e, quando vou gozar o prato, tiram-mo da frente...acho mal! E acho que todos na mesma situação têm razão...
As regras são estabelecidas no inicio não a meio ou no fim...
- Registado: 29/11/2007 11:27
Lion_Heart Escreveu:Ora bem, com mais 2.900 eur/mês de despesas de representação o homem fica cada vez mais entalado.
Afinal ele não é poupado, ele é mas é um consumista louco. Um daqueles que ajudou a falência do País.
Tb gostei de saber que os seus comparsas , ou seja os ex custam ao Estado trezentos mil euros/ano por cada! um, ou seja vinte e cinco mil euros mês. Ser ex é melhor que ser Presidente.
Lion,
essas contas estão mal feitas porque ser presidente não é só o salário. É todos os gastos adicionais com instalações, despesas correntes, séquito de assessores e empregados, material, logistica.
Só o que ele gastou para ir aos Açores dava para pagar 2 ou 3 meses de um ex...
Ora bem, com mais 2.900 eur/mês de despesas de representação o homem fica cada vez mais entalado.
Gostava de saber foi como ele juntou uns milhões de euros se não ganha para as despesas (não é por mais cinco mil euros que lhe são cortados que se chega ao milhao).
Gostava de saber foi como ele juntou uns milhões de euros se não ganha para as despesas (não é por mais cinco mil euros que lhe são cortados que se chega ao milhao).

Editado pela última vez por Lion_Heart em 23/1/2012 18:49, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Palmix Escreveu:...Na sua intervenção o PR nunca se refere a outras reformas que esteja a receber, apenas referiu estas duas...
Palmix, estás a escrever as mesmas coisas em todos os posts quando não foi aquilo que ele disse.
Eu deixo-te aqui portanto o video onde podes ouvir tudo:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=533003
Não há necessidade de fazer confusão com as pensões de que ele falou, aqui fica a transcrição:
"Eu neste momento já sei quanto irei receber da Caixa Geral de Aposentações: eu descontei quase 40 anos para a Caixa Geral de Aposentações uma parte do meu salário como professor universitário; e também descontei alguns anos como investigador da Fundação Calouste Goulbenkian. E devo receber 1300 euros por mês, eu não sei se me ouviu bem, 1300 euros por mês.
Quanto ao fundo de pensões do Banco de Portugal para o qual eu descontei quase 30 anos parte do meu salário eu ainda não sei quanto irei receber mas os senhores não terão dificuldade: eu fui um funcionário de nível 18 que exerceu funções de direcção.
Tudo somado, o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações, quase de certeza que não vai dar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo o vencimento como Presidente da República. Mas não faço questão quanto a isso pois concerteza existem outros portugueses na mesma situação.
Felizmente durante os meus 48 anos de casado, eu e a minha mulher fomos sempre muito poupados. E fazíamos questão de todos todos os meses colocar alguma coisa de lado. (...)"
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Um professor Catederatico, tem uma reforma perto dos 5500 € (com um periodo de desconto de 35 e com reforma exercida antes de 2006).
Actualmente já é menos, pois é uma media e não equivalente ao último salário.
Actualmente já é menos, pois é uma media e não equivalente ao último salário.
MarcoAntonio Escreveu:Palmix, continuas a insistir no mesmo: ele não foi professor durante 40 anos nem pouco mais ou menos.
Se fosse, não estaria a receber 1300 euros da CGA mas bem mais do que isso...
- Registado: 23/8/2011 11:35
urukai Escreveu:Palmix Escreveu:O PR apenas see stava a referir a uma parte do seu rendimento, ou seja, a uma parte das reformas que recebe...
Meu caro, se trabalhares 40 anos em 3 empregos com caixas diferentes, vais receber 3 reformas diferentes...é o caso dele...
O que ele "reclama" é que de 2 das várias reformas que recebe, o valor é baixo. Não se está a referir à totalidade do valor que aufere...
Ou seja, se ele só trabalhasse naqueles 2 sitios durante 40 anos, tinha essa reforma de 1.300€...
O que vem das outras pensões é de outras pensões...
Penso que esta confusão que estás a fazer foi a mesma que a maioria das pessoas fez...
Mas volto a frisar...as palavras utilizadas (ou a falta de explicação daquilo que queria dizer juntamente com uma má interpretação da comunicação social) pelo PR podiam e deviam ter sido outras!
Palmix,
o PR referiu-se aos 1300€ (parte das reformas) mas depois extrapolou para o todo das suas despesas. Ou seja, que tudo o recebia não chegaria para as suas despesas!
Seria quase o mesmo que o Soares dos Santos comprar um jacto para se deslocar entre o Pingo Doce e a Holanda e dizer que o que ganha de reforma pelos anos em que foi patrão não chega para pagar o combustível.
(sendo que quem paga o combustível do Cavaco somos todos nós!)
Pois...é exactamente essa parte do "extrapolou para o todo das suas despesas" que toda a comunicação social falou que eu não ouvi...Na sua intervenção o PR nunca se refere a outras reformas que esteja a receber, apenas referiu estas duas...
Claro que depois toda a gente sabe que ele ganha é de outras pensões...e de outros complementos do Estado enquanto PR...
Portanto, essa extrapolação já foi uma elacção feita pelos diversos "entendidos" em comentários dos outros...que comentaram o comnentário do PR...esses é que estão lá a ganharem bem para não dizerem nada...e alguns somos nós que pagamos!
Palmix Escreveu:Mas estas reformas de 1.300€ não se referem à saua actividade de professor!
Não, os 1300 euros são da Caixa Geral de Aposentações: são a reforma dele enquanto professor (isso está perfeitamente claro) e terá também descontado pela Fundação CG (suponho que terá sido pouco).
A pensão do Banco de Portugal é aquela que ele disse que não sabia quanto daria (e que é maior do que o valor da CGA).
MarcoAntonio Escreveu:Palmix, continuas a insistir no mesmo: ele não foi professor durante 40 anos nem pouco mais ou menos.
Mas estas reformas de 1.300€ não se referem à saua actividade de professor!
Antes de técnico no Banco de Portugal e de Investigador na Fundação Calouste Gulbenkien...
De certo que não recebia muito destes 2 sitios, pois o valor teria que ser mais alto...
Palmix Escreveu:O PR apenas see stava a referir a uma parte do seu rendimento, ou seja, a uma parte das reformas que recebe...
Meu caro, se trabalhares 40 anos em 3 empregos com caixas diferentes, vais receber 3 reformas diferentes...é o caso dele...
O que ele "reclama" é que de 2 das várias reformas que recebe, o valor é baixo. Não se está a referir à totalidade do valor que aufere...
Ou seja, se ele só trabalhasse naqueles 2 sitios durante 40 anos, tinha essa reforma de 1.300€...
Penso que esta confusão que estás a fazer foi a mesma que a maioria das pessoas fez...
Mas volto a frisar...as palavras utilizadas (ou a falta de explicação daquilo que queria dizer juntamente com uma má interpretação da comunicação social) pelo PR podiam e deviam ter sido outras!
Palmix,
o PR referiu-se aos 1300€ (parte das reformas) mas depois extrapolou para o todo das suas despesas. Ou seja, que tudo o recebia não chegaria para as suas despesas!
Seria quase o mesmo que o Soares dos Santos comprar um jacto para se deslocar entre o Pingo Doce e a Holanda e dizer que o que ganha de reforma pelos anos em que foi patrão não chega para pagar o combustível.
(sendo que quem paga o combustível do Cavaco somos todos nós!)
Palmix, continuas a insistir no mesmo: ele não foi professor durante 40 anos nem pouco mais ou menos.
dfviegas Escreveu:Palmix Escreveu:
Interpreto como quem se quer colocar ao lado do "povo" que também trabalhou 40 anos, descontou 40 anos e recebe uma reforma de 1.300€...se é pouco, claro que é...Certo que o seu rendimento não vem só daqui...mas se viesse é pouco...mas, provavelmente foi porque também descontou pouco...e sim, também tem o direito de "reclamar"...
Palmix, qual foi a parte que não percebeste em que o homem na realidade recebe entre 8000€ e 9000€ mês e tenha o descaramento de dizer que o dinheiro não lhe chega para pagar as despesas.
Depois gostava é que os media analisasem e descobrissem se os seus 40 anos UNI + 31 de BDP foram a trabalhar a tempo inteiro em ambas. Porque se a uni for do estado e ele receber ordenado para por lá os pés uma ou duas vezes por mês isso tambem deveria ser apontado e colocado a limpo.
O PR apenas see stava a referir a uma parte do seu rendimento, ou seja, a uma parte das reformas que recebe...
Assumindo que ele recebe sensivelmente 10.000€ de pensões ao referir apenas 1.300€ está a omitir 87% porque "não faz ideia de quanto é essa restante parte"!
Mais, quando ele deixar de ser Presidente da República e deixar de usufruir de parte dos benefícios que tem actualmente (como renda paga, despesas correntes (água, luz, televisão, gás) pagas, motorista, carro (seguros, gasolina, revisões) pago, telemovel pago, etc...) ainda vai manter alguns benefícios e tem toda uma série de vantagens que o facto de ter exercido os cargos que exerceu lhe possibilita:
1) Pagamento para ser palestrante
2) Contratos para escrever livros que nem precisa de escrever (basta dar o nome)
3) Ofertas
4) Algum cargo simpático como "Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações" ou "Enviado Especial do SG da ONU para a Luta Contra a Tuberculose" que lhe confere ajudas de custo e outras regalias.
Enfim, é dos Portugueses que menos razões tem para se queixar e sendo, o primeiro representante da Nação, mesmo que lhe estivessem a torturar e a arrancar as unhas devia aguentar estoicamente em nome de todos nós.
Não lhe admito portanto aquilo que disse e por mim isto vai até às últimas consequências. Nem que seja a demissão. (atenção que votei nele para o primeiro mandato da Presidência da República)
Mais, quando ele deixar de ser Presidente da República e deixar de usufruir de parte dos benefícios que tem actualmente (como renda paga, despesas correntes (água, luz, televisão, gás) pagas, motorista, carro (seguros, gasolina, revisões) pago, telemovel pago, etc...) ainda vai manter alguns benefícios e tem toda uma série de vantagens que o facto de ter exercido os cargos que exerceu lhe possibilita:
1) Pagamento para ser palestrante
2) Contratos para escrever livros que nem precisa de escrever (basta dar o nome)
3) Ofertas
4) Algum cargo simpático como "Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações" ou "Enviado Especial do SG da ONU para a Luta Contra a Tuberculose" que lhe confere ajudas de custo e outras regalias.
Enfim, é dos Portugueses que menos razões tem para se queixar e sendo, o primeiro representante da Nação, mesmo que lhe estivessem a torturar e a arrancar as unhas devia aguentar estoicamente em nome de todos nós.
Não lhe admito portanto aquilo que disse e por mim isto vai até às últimas consequências. Nem que seja a demissão. (atenção que votei nele para o primeiro mandato da Presidência da República)
Palmix Escreveu:Interpreto como quem se quer colocar ao lado do "povo" que também trabalhou 40 anos, descontou 40 anos e recebe uma reforma de 1.300€...se é pouco, claro que é...Certo que o seu rendimento não vem só daqui...mas se viesse é pouco...mas, provavelmente foi porque também descontou pouco...e sim, também tem o direito de "reclamar"...
Palmix, o Cavaco Silva esteve um grande período de tempo com licença sem vencimento. É por essa razão que essa parte da reforma é assim aparentemente baixa...
Se te deslocares ao site da CGA verificarás que praticamente todos os professores (nem precisam de ser universitários) de momento estão-se a reformar por bem mais!
Mas ele não foi professor toda a vida, não foi uma carreira a tempo inteiro para a vida toda (eu recordo-me que por exemplo algum tempo depois de ter deixado de ser primeiro-ministro foi notícia o regresso à faculdade, onde estava até então com licença sem vencimento).
Uma das duas razões por que estas declarações são escandalosas, é que para além do insulto/desrespeito pelos portugueses em situação realmente difícil, as declarações são uma trapalhada do princípio ao fim onde ele só conta a parte que lhe interessa e deixa todos os detalhes relevantes de fora!
Palmix Escreveu:
Interpreto como quem se quer colocar ao lado do "povo" que também trabalhou 40 anos, descontou 40 anos e recebe uma reforma de 1.300€...se é pouco, claro que é...Certo que o seu rendimento não vem só daqui...mas se viesse é pouco...mas, provavelmente foi porque também descontou pouco...e sim, também tem o direito de "reclamar"...
Palmix, qual foi a parte que não percebeste em que o homem na realidade recebe entre 8000€ e 9000€ mês e tenha o descaramento de dizer que o dinheiro não lhe chega para pagar as despesas.
Depois gostava é que os media analisasem e descobrissem se os seus 40 anos UNI + 31 de BDP foram a trabalhar a tempo inteiro em ambas. Porque se a uni for do estado e ele receber ordenado para por lá os pés uma ou duas vezes por mês isso tambem deveria ser apontado e colocado a limpo.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Sr. Silva se fosse um homem com carácter já tinha pedido desculpa aos Portugueses que insultou e minimizava assim a "bacorada" que proferiu.
Não serão fáceis os próximos dias do Sr. Silva..
Não serão fáceis os próximos dias do Sr. Silva..
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Cavaco demonstrou, porque o acordo sindical foi um sucesso.
Porque tem tudo na vida, porque ganha milhares por mês, e é um homem rico.
Porque não sabe o que é alguém que se esforçou por tirar um curso, e agora ganha uns 700 € BRUTOS.
Essa gente não tem essa noção.Eu ganho muito mais de 1300 €, mas sei gerir muito bem o dinheiro, e poupo bastante.E 1300 €, daria para as despesas de casa.
Tenho 2 filhos, podia privar-me de algumas coisas, mas aos miudos não iria faltar o mais importante.
Muita gente não ganha 1300.As reformas que esse tal Senhor Silva aplaudio, são as mesmas que irão colocar os ordenados em situações mais precárias.
Cavaco, se tens algum respeito por esta nação, se tens respeito por crianças que a esta hora passam fome, por que pais estão desempregados.
Se tens e se estás arrependido dessas palavras, demite-te.
Agora se queres ficar ai, podes ter a certeza que os portugueses irão ter saudades de Salazar.
Um dia Salazar disse (durante a 2ª guerra).
"Povo, livro-vos da guerra, mas não da fome".
Pelo menos Salazar respeitava o povo.Não lhe cuspia na cara.
Porque tem tudo na vida, porque ganha milhares por mês, e é um homem rico.
Porque não sabe o que é alguém que se esforçou por tirar um curso, e agora ganha uns 700 € BRUTOS.
Essa gente não tem essa noção.Eu ganho muito mais de 1300 €, mas sei gerir muito bem o dinheiro, e poupo bastante.E 1300 €, daria para as despesas de casa.
Tenho 2 filhos, podia privar-me de algumas coisas, mas aos miudos não iria faltar o mais importante.
Muita gente não ganha 1300.As reformas que esse tal Senhor Silva aplaudio, são as mesmas que irão colocar os ordenados em situações mais precárias.
Cavaco, se tens algum respeito por esta nação, se tens respeito por crianças que a esta hora passam fome, por que pais estão desempregados.
Se tens e se estás arrependido dessas palavras, demite-te.
Agora se queres ficar ai, podes ter a certeza que os portugueses irão ter saudades de Salazar.
Um dia Salazar disse (durante a 2ª guerra).
"Povo, livro-vos da guerra, mas não da fome".
Pelo menos Salazar respeitava o povo.Não lhe cuspia na cara.
Monarquia sueca custa 55 cêntimos por sueco total + - 5,13 milhões
Em comparação, a Presidência da República Portuguesa custa, segundo o Orçamento do Estado 2010, 20,7 milhões de euros - 1,9 euros por português.
Cada ex-Presidente da República custa 300 mil euros/ano Ex-Presidentes têm direito a gabinete com secretária e assessor, carro com motorista e combustível para serviço pessoal e ajudas de custo para deslocações oficiais .
Viva a Republica!
Em comparação, a Presidência da República Portuguesa custa, segundo o Orçamento do Estado 2010, 20,7 milhões de euros - 1,9 euros por português.
Cada ex-Presidente da República custa 300 mil euros/ano Ex-Presidentes têm direito a gabinete com secretária e assessor, carro com motorista e combustível para serviço pessoal e ajudas de custo para deslocações oficiais .
Viva a Republica!
- Registado: 14/3/2009 0:19
Eu que não costumo embarcar em populismos nem em demagogias acho que desta vez as "massas" tem razão... as palavras do Aníbal são uma vergonha gigantesca e acho que ele neste momento perdeu qualquer credibilidade e qualquer respeito que tinha. Acho que as palavras dele podem ter sido mal escolhidos, acredito que ele se tenha expressado mal. Acho que a reforma que ele recebe é completamente justa pois descontou muitos anos para a receber, e trabalhou muito (bem ou mal isso é outra questão que não vale a pena debater).
Analisando agora o conteúdo das declarações:
1º Nós não temos que saber se a pensão do Aníbal lhe dá para os gastos ou não. Não percebo porque é que ele vem falar disto para a televisão.
2º Não percebi se ele se estava a queixar que recebia pouca, mas sinceramente pareceu-me. Se se está a queixar que ganha pouco de reforma é porque não tem a mínima noção do país em que vive e da cuspidela na cara que isto é para muitos portugueses que tem reais dificuldades...
3º Como é possível que um suposto génio da economia não consiga gerir uma reforma destes valores sem lhe sobrar dinheiro ao fim do mês ? Para além da afronta que foram a declarações elas também revelam incompetência do Presidente num campo em que ele é supostamente especialista.
Por estas e por outras acho que desta vez o Cavaco tem de pedir desculpas aos portugueses que vivem o dia a dia com dificuldade porque não sabem se o dinheiro do seu salário ou da sua pensão vai chegar para alimentar a família.
Eu até digo que acho que estas declarações num país civilizado levariam à demissão do presidente da República, mas como estamos em Portugal eu nem peço isso, até porque acho que seria neste momento mau para o país e porque fora estas paragens cerebrais o Presidente da República até tem contribuindo para o equilíbrio politico do País. Mas o facto de até estar a fazer um bom trabalho não o permite insultar cerca de 1 Milhão de portugueses que vivem em situação de pobreza e mais outro Milhão que vive no seu limiar...
Analisando agora o conteúdo das declarações:
1º Nós não temos que saber se a pensão do Aníbal lhe dá para os gastos ou não. Não percebo porque é que ele vem falar disto para a televisão.
2º Não percebi se ele se estava a queixar que recebia pouca, mas sinceramente pareceu-me. Se se está a queixar que ganha pouco de reforma é porque não tem a mínima noção do país em que vive e da cuspidela na cara que isto é para muitos portugueses que tem reais dificuldades...
3º Como é possível que um suposto génio da economia não consiga gerir uma reforma destes valores sem lhe sobrar dinheiro ao fim do mês ? Para além da afronta que foram a declarações elas também revelam incompetência do Presidente num campo em que ele é supostamente especialista.
Por estas e por outras acho que desta vez o Cavaco tem de pedir desculpas aos portugueses que vivem o dia a dia com dificuldade porque não sabem se o dinheiro do seu salário ou da sua pensão vai chegar para alimentar a família.
Eu até digo que acho que estas declarações num país civilizado levariam à demissão do presidente da República, mas como estamos em Portugal eu nem peço isso, até porque acho que seria neste momento mau para o país e porque fora estas paragens cerebrais o Presidente da República até tem contribuindo para o equilíbrio politico do País. Mas o facto de até estar a fazer um bom trabalho não o permite insultar cerca de 1 Milhão de portugueses que vivem em situação de pobreza e mais outro Milhão que vive no seu limiar...
- Registado: 25/11/2011 13:33
Cavaco, era visto como único defensor dos "maus", e malandragem.Homem visto como protector dos mais defavorecidos, e do país decadente.
Não sei se cometeu um erro, ou se apenas deixou cair a imagem mostrando o ele é.
Uma coisa é certa, isto é como uma traição conjugal.Nunca mais Portugal olhará para Cavaco, como olhava dantes.Perdeu-se a confiança.
Era visto como um defensor do país pobre.Hoje visto também como um defensor, mas das classes favorecidas (não incluo aqui empreendedores), daqueles que vão para uma EDP ganhar fortunas para nada fazer, etc.
Passou-se a incluir Cavaco no mesmo saco dos politicos ladõres, corruptos e mentirosos.
Nunca na história de Democracia, houve um presidente da república a insultar deste modo a população.
Penso que Cavaco vai cair, pois o que dantes era visto como escape da pressão social, agora passou a fazer parte dela.
Portanto Cavaco, ou terá de partir para a guerra aberta com os Portugueses, ou terá de demitir-se.
É lastimável que esse homem acabe a sua vida politica assim.
Não sei se cometeu um erro, ou se apenas deixou cair a imagem mostrando o ele é.
Uma coisa é certa, isto é como uma traição conjugal.Nunca mais Portugal olhará para Cavaco, como olhava dantes.Perdeu-se a confiança.
Era visto como um defensor do país pobre.Hoje visto também como um defensor, mas das classes favorecidas (não incluo aqui empreendedores), daqueles que vão para uma EDP ganhar fortunas para nada fazer, etc.
Passou-se a incluir Cavaco no mesmo saco dos politicos ladõres, corruptos e mentirosos.
Nunca na história de Democracia, houve um presidente da república a insultar deste modo a população.
Penso que Cavaco vai cair, pois o que dantes era visto como escape da pressão social, agora passou a fazer parte dela.
Portanto Cavaco, ou terá de partir para a guerra aberta com os Portugueses, ou terá de demitir-se.
É lastimável que esse homem acabe a sua vida politica assim.
Neste tema estão muitas coisas já misturadas, como gosta de fazer a boa prática jornalistica no nosso país...Levantaram tanta poeira que não se vê nada...
Primeiro concordo em pleno que as palavras utilizadas podiam ter sido outras, e que o momento não foi o mais oportuno para tais declarações..
Em segundo lugar, acho que o que o PR disse não tem a dimensão que lhe estão a dar...
Aliás, neste caso concreto antes de ver as declarações, começei por ser inundado pelas criticas e comentários nos diversos meios de comunicação...Confesso que estranhei que o PR fizesse tal comentário, como estava a ser descrito nas bocas dos vários "entendidos" em declarações!
Quando vi as declarações percebi então que, para variar, já toda a comunicação social se tinha encarregado de deturpar o que o homem disse.
Não o ouvi dizer que estava com falta de dinheiro, pelo contrário, se lhe faltasse dinheiro não prescindia do vencimento de PR.
O PR até disse que este é um problema que afecta uma grande parte dos portugueses...
Toda a gente tem o direito a receber a reforma pela qual trabalhou e descontou, seja lá qual for a forma de calculo da mesma...
Se tiver 4 empregos a vida toda, se trabalhar 12h por dia, e se no final tiver 4 reformas, não vão faltar "choninhas" a reclamar de mim "grande capitalista usurpador do dinheiro dos contribuintes"...mas esses choninhas andaram a dormir as tais 12h que eu trabalhei a vida toda...
O calculo das reformas é suficientemente transparente para que não surjam quaisquer dúvidas sobre as pensões devidas...
Outro assunto diferente são os direitos às reformas e os timings que se prevêem...São exemplos disso as subvenções dos deputados da AR, jogadores de futebol, artistas, pescadores, funcionários do BP, etc...
Acho uma certa piada é agora levantar-se este burburinho todo e não quando se tentou por um tampão nisto tudo há uns anos atrás...lembram-se daquela velha senhora que se chamava Ferreira Leite? Aquela mazona que queria tirar tudo a todos...que tinha um ponto de vista sempre mais pessimista que realista...
O que me parece justo é que ou se altera o jogo (direitos e calculos das reformas) no principio do jogo (quando se entra para o mercado de trabalho), ou não se mexe mais...
Alterarem-lhe as condições do jogo a maio ou no fim não é justo e arrasa com qualquer plano de vida que alguém tenha montado...
Estou do lado das preocupações do PR em relação a este assunto, como aestou a lado dos que trabalham há 30, 20 ou 10 anos e que vêm agora as regras mudarem...
Os restantes como eu (trabalho h+a menso de 10 anos) emigrem!!!
Primeiro concordo em pleno que as palavras utilizadas podiam ter sido outras, e que o momento não foi o mais oportuno para tais declarações..
Em segundo lugar, acho que o que o PR disse não tem a dimensão que lhe estão a dar...
Aliás, neste caso concreto antes de ver as declarações, começei por ser inundado pelas criticas e comentários nos diversos meios de comunicação...Confesso que estranhei que o PR fizesse tal comentário, como estava a ser descrito nas bocas dos vários "entendidos" em declarações!
Quando vi as declarações percebi então que, para variar, já toda a comunicação social se tinha encarregado de deturpar o que o homem disse.
Não o ouvi dizer que estava com falta de dinheiro, pelo contrário, se lhe faltasse dinheiro não prescindia do vencimento de PR.
O PR até disse que este é um problema que afecta uma grande parte dos portugueses...
Toda a gente tem o direito a receber a reforma pela qual trabalhou e descontou, seja lá qual for a forma de calculo da mesma...
Se tiver 4 empregos a vida toda, se trabalhar 12h por dia, e se no final tiver 4 reformas, não vão faltar "choninhas" a reclamar de mim "grande capitalista usurpador do dinheiro dos contribuintes"...mas esses choninhas andaram a dormir as tais 12h que eu trabalhei a vida toda...
O calculo das reformas é suficientemente transparente para que não surjam quaisquer dúvidas sobre as pensões devidas...
Outro assunto diferente são os direitos às reformas e os timings que se prevêem...São exemplos disso as subvenções dos deputados da AR, jogadores de futebol, artistas, pescadores, funcionários do BP, etc...
Acho uma certa piada é agora levantar-se este burburinho todo e não quando se tentou por um tampão nisto tudo há uns anos atrás...lembram-se daquela velha senhora que se chamava Ferreira Leite? Aquela mazona que queria tirar tudo a todos...que tinha um ponto de vista sempre mais pessimista que realista...
O que me parece justo é que ou se altera o jogo (direitos e calculos das reformas) no principio do jogo (quando se entra para o mercado de trabalho), ou não se mexe mais...
Alterarem-lhe as condições do jogo a maio ou no fim não é justo e arrasa com qualquer plano de vida que alguém tenha montado...
Estou do lado das preocupações do PR em relação a este assunto, como aestou a lado dos que trabalham há 30, 20 ou 10 anos e que vêm agora as regras mudarem...
Os restantes como eu (trabalho h+a menso de 10 anos) emigrem!!!
Re: outra questão
dfviegas Escreveu:Outra questão que deveria ser debatida é se esta gente/governantes que não tem a minima noção da realidade do que é uma vida de sacrificios para pagar as contas ao fim do mês deveriam estar à frente do nosso pais.
No outro dia vimos um srº secretário de estado que gastou 60 e tal mil euros em remodelações do gabinete com simbolos maçonicos e achou que o material não era de qualidade superior.
Este politicos que vivem vidas faustosas tem de sair do poder, eles simplesmente não tem noção da realidade, para eles contratar motoristas e secretárias a 3000€ mês é perfeitamente normal. Gasta milhares e milhões em obras é tudo normal.
Por estas e por outras é que o País faliu, porque quem nos (des)governa para além de não ter noção da realidade , vive a custa dos outros (ou seja, todos os que pagam impostos para esta camabada) , e quando falta dinheiro em vez de cortar, aumenta impostos .
Vejam o ex. das multas de transito, dão carta a todos e mais algum e depois impoe multas . Mas prevenção... e apanhar ladrões ja é mais complicado pq não da €€€€.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
outra questão
Outra questão que deveria ser debatida é se esta gente/governantes que não tem a minima noção da realidade do que é uma vida de sacrificios para pagar as contas ao fim do mês deveriam estar à frente do nosso pais.
No outro dia vimos um srº secretário de estado que gastou 60 e tal mil euros em remodelações do gabinete com simbolos maçonicos e achou que o material não era de qualidade superior.
Este politicos que vivem vidas faustosas tem de sair do poder, eles simplesmente não tem noção da realidade, para eles contratar motoristas e secretárias a 3000€ mês é perfeitamente normal. Gasta milhares e milhões em obras é tudo normal.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google Adsense [Bot], Opcard33, PIKAS, trilhos2006 e 237 visitantes