Banca, depois da euforia a dura realidade
Fenicio Escreveu:Fiz os possíveis para manter-me de fora de toda esta euforia, principalmente no que toca ao BCP! Quando toda a gente dizia que estávamos diante do início da reversão, mantive-me fiel à minha interpretação do mercado e não entrei.
Estás enganadissimo nisso do toda a gente, até te digo mais se alguém fosse ao tópico do BCP contabilizar a coisa, acho que seriam mais os que defendiam que se tratava de um ressalto (tendo em conto o que se conhece até ao momento) do que de uma inversão de tendência!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:pellux, não vejo porque a situação do Banif merece uma leitura diferente do que das dos restantes bancos.
Um abraço,
Ulisses
Boa Tarde...
Eu quer-me parecer que os unicos Bancos que tem alguma relevância actual são os bancos do Jardim das praças centrais de muitas cidades.
É que por este andar, é para onde caminha este país....para o banco...da....rota....
Cumprimentos
Fiz os possíveis para manter-me de fora de toda esta euforia, principalmente no que toca ao BCP! Quando toda a gente dizia que estávamos diante do início da reversão, mantive-me fiel à minha interpretação do mercado e não entrei.
Mas como a "carne é fraca"
lá entrei por alguns dias no Banif. Já estou de fora, mas consegui amealhar algum lucro com as fortes subidas dos últimos dias.
Mas como a "carne é fraca"

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Excelente panorâmica do sector Ulisses. Mostra mais uma das dezenas de tentativas falhada de apanhar o fundo, que tanta gente procura.
P.S. Imagino a tua caixa de mensagens e o email depois disto...
P.S. Imagino a tua caixa de mensagens e o email depois disto...
Editado pela última vez por Automech em 13/12/2011 14:44, num total de 1 vez.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, os chineses não são burros. Se entrassem no mercado bancário nacional certamente quereriam que os clientes fossem atendidos da forma que mais gostam.
Um abraço,
Ulisses
Sim. Mas em Portugal o que não falta para aí é clientes que não gostaram da forma como foram antendidos em certos bancos. Talvez se os chineses viessem fosse melhor quem sabe!

Euroverde, os chineses não são burros. Se entrassem no mercado bancário nacional certamente quereriam que os clientes fossem atendidos da forma que mais gostam.
mnfv, ehehe. O gráfico automaticamente assume aqueles valores, ainda não conheço acções que tenham vindo abaixo de zero.
Até acho que devia ter colocado em escalas logarítmicas, mas achei melhor não porque senão ainda havia quem se assustasse com a real dimensão das quedas dos últimos meses.
Um abraço,
Ulisses
mnfv, ehehe. O gráfico automaticamente assume aqueles valores, ainda não conheço acções que tenham vindo abaixo de zero.

Um abraço,
Ulisses
Banca, depois da euforia a dura realidade
Lembram-se quando os títulos da Banca (cada um à sua maneira) dispararam com subidas violentas? A verdade é que estão a voltar à dura realidade e o BES até se encontra em mínimos históricos.
Tal como fui dizendo, no momento dessas subidas, as maiores subidas acontecem em "Bear Markets" e, por isso, não me parece que aquelas subidas violentas que aconteceram fossem a melhor indicação de uma inversão de tendência.
Olhando para os gráficos, facilmente se percebe que aquelas subidas monstruosas foram apenas ressaltos banais (que heresia chamar-se banais a ressaltos daquela magnitude!) no meio de um Bear Market tão violento.
O cenário perfeito eram vários meses de desinteresse e lateralização da Banca para, aí sim, começar a dar sinais discretos de que estava a acordar, sem provocar o entusiasmo dos investidores que já não queriam ouvir falar de acções da Banca.
Infelizmente, nem sempre os cenários ideais acontecem e o "trading" é mais difícil do que deveria ser.
Aqui ficam 3 gráficos de cada mosqueteiro da Banca portuguesa.
Um abraço,
Ulisses
Tal como fui dizendo, no momento dessas subidas, as maiores subidas acontecem em "Bear Markets" e, por isso, não me parece que aquelas subidas violentas que aconteceram fossem a melhor indicação de uma inversão de tendência.
Olhando para os gráficos, facilmente se percebe que aquelas subidas monstruosas foram apenas ressaltos banais (que heresia chamar-se banais a ressaltos daquela magnitude!) no meio de um Bear Market tão violento.
O cenário perfeito eram vários meses de desinteresse e lateralização da Banca para, aí sim, começar a dar sinais discretos de que estava a acordar, sem provocar o entusiasmo dos investidores que já não queriam ouvir falar de acções da Banca.
Infelizmente, nem sempre os cenários ideais acontecem e o "trading" é mais difícil do que deveria ser.

Aqui ficam 3 gráficos de cada mosqueteiro da Banca portuguesa.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.png (32.18 KiB) Visualizado 2916 vezes
-
- forum-bcp2.png (31.11 KiB) Visualizado 2900 vezes
-
- forum-bcp3.png (19.12 KiB) Visualizado 2912 vezes
-
- forum-bpi1.png (29.2 KiB) Visualizado 2902 vezes
-