Juros, dividendos e mais-valias tributados a 25%
Factos:
24 Novembro- greve geral
28 Novembro- Cambalhota governamental
Isto já não vêm de agora,pelos vistos o que não falta por aqui é gente distraida,senão vejamos:
O "cacique das berças"(Fernando Ruas) garantiu os limites ao endividamento nos 125%,quando inicialmente a proposta era de metade.Cedencia em toda a linha do Governo à sua base eleitoral: Autarquias.
Nunca mais se ouviu nada sobre fusão ou extinção de Municipios.Fica para as calendas.
O Alberto João de tão caladinho que anda,tambem deve andar a "trabalhar" bem.Esperemos e rezemos.
Os taxistas cancelaram as medidas previstas devido à abertura do governo para "dialogar",entenda-se negociar.
Quase que aposto que esta subida vai beneficiar a larga maioria dos policias e da GNR que assim vêem "aumentado" o seu ordenado.Já este fim de semana tinha sido dito pelo Ministro Miguel Macedo que seria desbloqueada a situação das tabelas salariais.
Fico muito satisfeito que gente que mal consegue chegar ao fim do mês com dinheiro para comer seja beneficiada com esta medida.
http://economico.sapo.pt/noticias/novos ... 32447.html
24 Novembro- greve geral
28 Novembro- Cambalhota governamental
Isto já não vêm de agora,pelos vistos o que não falta por aqui é gente distraida,senão vejamos:
O "cacique das berças"(Fernando Ruas) garantiu os limites ao endividamento nos 125%,quando inicialmente a proposta era de metade.Cedencia em toda a linha do Governo à sua base eleitoral: Autarquias.
Nunca mais se ouviu nada sobre fusão ou extinção de Municipios.Fica para as calendas.
O Alberto João de tão caladinho que anda,tambem deve andar a "trabalhar" bem.Esperemos e rezemos.
Os taxistas cancelaram as medidas previstas devido à abertura do governo para "dialogar",entenda-se negociar.
Quase que aposto que esta subida vai beneficiar a larga maioria dos policias e da GNR que assim vêem "aumentado" o seu ordenado.Já este fim de semana tinha sido dito pelo Ministro Miguel Macedo que seria desbloqueada a situação das tabelas salariais.
Fico muito satisfeito que gente que mal consegue chegar ao fim do mês com dinheiro para comer seja beneficiada com esta medida.
http://economico.sapo.pt/noticias/novos ... 32447.html
Editado pela última vez por mapaman em 28/11/2011 15:16, num total de 1 vez.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
andre_ferreira Escreveu:o Passos Coelho é um boneco!!
Tanta coisa e é só fogo de vista!!
Cedeu no endividamento das autarquias
o carpiteiro da Madeira fez (e faz) dele um fantoche
e agora cedeu no corte dos subsidios para aquele sonso do PS que não percebe nada da poda
é por isto que eu não voto, ao menos tenho a consciência limpa que não contribui para meter estes gajos no poleiro
Concordo, mas isso já transparece desde quando ele entrou, quem realmente manda é o sr relvas, quem estiver mais atento, vê que esse está em todas...É claro que está lá tambem orientado por alguem...
o Passos Coelho é um boneco!!
Cedeu no endividamento das autarquias
o carpiteiro da Madeira fez (e faz) dele um fantoche
e agora cedeu no corte dos subsidios para aquele sonso do PS que não percebe nada da poda
é por isto que eu não voto, ao menos tenho a consciência limpa que não contribui para meter estes gajos no poleiro

MAis um incentivo a gastar e não poupar!!!
Não entendo que, que mais se esforça mais poupa e mais ganha ( e não entrou em aventuras), é mais penalizado!!!
Mais vale estourar o dinheiro enquanto ainda vale alguma coisa, já que, pelos vistos, se ganhar mais de 1000 € (UMA FORTUNA!!!!) e tiver poupanças, pago tudo e mais alguma coisa!!!
Começo a pensar que é vantajoso uma pessoa endividar-se até não poder mais !! Quando não puder, o estado paga ou dá tudo e quem nunca teve cabeça para poupar!!!!

Não entendo que, que mais se esforça mais poupa e mais ganha ( e não entrou em aventuras), é mais penalizado!!!
Mais vale estourar o dinheiro enquanto ainda vale alguma coisa, já que, pelos vistos, se ganhar mais de 1000 € (UMA FORTUNA!!!!) e tiver poupanças, pago tudo e mais alguma coisa!!!
Começo a pensar que é vantajoso uma pessoa endividar-se até não poder mais !! Quando não puder, o estado paga ou dá tudo e quem nunca teve cabeça para poupar!!!!
sqezer Escreveu:Escandaloso...
E andei eu a votar num partido de direita para isto???
Incentiva-se as pessoas a pouparem para depois lhes usurpar os beneficios dessa mesma poupança?
Prevejo um novo aumento das transferências para offshores e uma carrada de dividendos até ao final do ano.
É triste...
- Registado: 13/6/2008 10:22
Re: Ilhas Cayman
alvim Escreveu:zecatreca Escreveu:alvim Escreveu:Subir de 20 para 25?
Ilhas Cayman...Aqui vou eu !!!
Acho esta medida injusta!
Em primeiro lugar, deviam CORTAR NAS REFORMAS ESCANDALOSAS, repito CORTAR NAS REFORMAS ESCANDALOSAS, que alguns individuos possuem à ANOS! E que outros tantos as teem apenas porque foram deputados....reformas de quê?????de 8anos de deputados?
Alguns com 6meses como Primeiro Ministro e com reforma desse tempo????
Para atirarem umas postas de pescada?
E quem trabalhou a "vergar o aço 30-40anos"???
MAMÕES...!Cambada de MAMOES!
Depois sim, se esses cortes não resultassem, aceitava de bom grado(embora contrariado!) dar 25% para o estado.
É ESCANDALOSO!
É VERGONHOSO!
Vergonhoso é eles roubarem e serem apanhados!!!
Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
ganharem 200 MILHOES por ano???
Num país em que se passa fome, depois de 40 anos de trabalho e descontos para o estado????
Carissimo
Infelizmente, começo a ser apoiante do nosso camarada bonekko:
Já que não vamos lá com manifestações pacificas, talvez o melhor remédio seja PORRADA em cima deles.
VERGONHOSO!!!!!!
Realmente é uma vergonha essas reformas milionárias, e ainda por cima (corrigam-me se estiver errado)de pessoal que ainda trabalha!
Ser politico em Portugal é sinónimo de:
- Beneficios brutais
- Previlégios incriveis
- Impunidade geral
- Ganhar muito dinheiro com o salário claro, cof cof
Quem se lixa sempre em Portugal?
Basicamente alguém que trabalhe e não seja politico!
Ser politico em Portugal é sinónimo de:
- Beneficios brutais
- Previlégios incriveis
- Impunidade geral
- Ganhar muito dinheiro com o salário claro, cof cof
Quem se lixa sempre em Portugal?
Basicamente alguém que trabalhe e não seja politico!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Se repararem esta tributação só beneficia os mais ricos.
Os mais ricos têm planeamento fiscal. Não são afectados por estas medidas.
Isto apanha quem tem depósitos a prazo de montantes mais modestos tipo 20K, 30K, 50K, carteiras de acções reduzidas, etc.
Vão na conversa do PCP, mas na prática apanham a arrraia miúda.
O que é planeamento fiscal?
O que defendo é uma simplificação do IRS.
Não tenhas duvidas de que quem tem uma taxa de irs superior a 25% é beneficiado com esta tributação autonoma.
alvim Escreveu:Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
São 400 reformas de 500.000 euros, é isso ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
zecatreca Escreveu:alvim Escreveu:Subir de 20 para 25?
Em primeiro lugar, deviam CORTAR NAS REFORMAS ESCANDALOSAS, repito CORTAR NAS REFORMAS ESCANDALOSAS, que alguns individuos possuem à ANOS! E que outros tantos as teem apenas porque foram deputados....reformas de quê?????de 8anos de deputados?
Depois sim, se esses cortes não resultassem, aceitava de bom grado(embora contrariado!) dar 25% para o estado.
É ESCANDALOSO!
É VERGONHOSO!
Vergonhoso é eles roubarem e serem apanhados!!!
Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
Num país em que se passa fome, depois de 40 anos de trabalho e descontos para o estado????
alvim Escreveu:Subir de 20 para 25?
É ESCANDALOSO!
É VERGONHOSO!
Ilhas Cayman
Subir de 20 para 25?

- Anexos
-
- ilhas-cayman-85.jpg (302 KiB) Visualizado 8056 vezes
Quico Escreveu:Caro otangas:
A questão não é essa. Parece que, mais uma vez, se vai aliviar no corte da despesa às custas de mais aumentos do lado da receita...
Plenamente de acordo. Alíás, eu não defendi a opção tomada, apenas referi que não é nem mais nem menos injusta que as restantes opções que foram feitas neste OE.
pocoyo Escreveu:É sempre possivel optar pelo englobamento.
Em parte acho bem. Só não acho bem as menos valias não poderem ser englobadas nos outros rendimentos. Isto assim é que era justo.
Se repararem esta tributação só beneficia os mais ricos.
De novo, plenamente de acordo. Defendo isso há muito tempo. Para o Estado deve ser indiferente se o rendimento do cidadão provém do trabalho, rendas, bolsa, depósitos a prazo, dividendos de empresas (cotadas em bolsa, ou não), jogo, apostas, etc... Deve-se pegar no rendimento anual de cada um e aplicar a respetiva taxa de IRS.
Só um aparte, as menos-valias apenas devem ser deduzidas nos rendimentos de capital, não fará sentido "usar" perdas em bolsa para pagar menos impostos no rendimento proveniente do trabalho, rendas, etc...
pocoyo Escreveu:Se repararem esta tributação só beneficia os mais ricos.
Os mais ricos têm planeamento fiscal. Não são afectados por estas medidas.
Isto apanha quem tem depósitos a prazo de montantes mais modestos tipo 20K, 30K, 50K, carteiras de acções reduzidas, etc.
Vão na conversa do PCP, mas na prática apanham a arrraia miúda.
TJB Escreveu:Erro colossal?
Se aumentarem as taxas estão a aumentar a receita... Não há coerencia!!!! O corte nos salários era por via da despesa!
Bom,
Sejamos rigorosos:
Não existe qualquer corte, até porque os cortes de salários são legalmente proibidos. O que vai existir em termos legais é um imposto extraordinário que chega a ser de 100%.
Já foi referido, e bem, por diversos Fiscalistas e pelo próprio P.R., que este “corte”, enquadra-se claramente na definição de Imposto.
Neste caso houve uma alteração do método de cálculo que provocou uma diminuição de receita que está a ser compensada pelo agravamento de um outro imposto.
Falar em diminuição da despesa no caso de uma tributação extra sobre os salários dos F.P.’s serve apenas para continuarmos a mentir a quem nos financia (TROIKA).
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
otangas Escreveu:Por um lado é um sinal errado, ao não incentivar a poupança.
Por outro lado, cabe a todos pagar a situação em que o país se encontra.
Imagino que aqui no forum serão mais do que muitas as posições (e argumentos) contra esta decisão, mas a verdade é que não é mais nem menos injusta que as outras decisões duras que já foram tomadas...
Caro otangas:
A questão não é essa. Parece que, mais uma vez, se vai aliviar no corte da despesa às custas de mais aumentos do lado da receita...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Aí está! Porque será que isto não me surpreende?
Isto é que é um incentivo à poupança. Enfim...
Agora o estado já nos saca 25% dos nosso rendimentos!
Podem calcular outra vez os juros líquidos das obrigações da EDP...
Isto é que é um incentivo à poupança. Enfim...
Agora o estado já nos saca 25% dos nosso rendimentos!
Podem calcular outra vez os juros líquidos das obrigações da EDP...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Por um lado é um sinal errado, ao não incentivar a poupança.
Imagino que aqui no forum serão mais do que muitas as posições (e argumentos) contra esta decisão, mas a verdade é que não é mais nem menos injusta que as outras decisões duras que já foram tomadas...
Escandaloso...
Incentiva-se as pessoas a pouparem para depois lhes usurpar os beneficios dessa mesma poupança?
Prevejo um novo aumento das transferências para offshores e uma carrada de dividendos até ao final do ano.
É triste...
É triste...
- Registado: 14/5/2011 18:59
Erro colossal?
Se aumentarem as taxas estão a aumentar a receita... Não há coerencia!!!! O corte nos salários era por via da despesa!
Começará a compensar por o dinheiro e m depósitos lá fora? As taxas de juro não são tão altas, mas os impostos também não... dai que vamos ver dinheiro a voar.
Denunciar Comentário
Começará a compensar por o dinheiro e m depósitos lá fora? As taxas de juro não são tão altas, mas os impostos também não... dai que vamos ver dinheiro a voar.
Denunciar Comentário
- Registado: 11/10/2006 22:14
Juros, dividendos e mais-valias tributados a 25%
Isto devia ir para o tópico do orçamento, mas como diz respeito directamente aos mercados...
Juros, dividendos e mais-valias tributados a 25% para compensar menos cortes nos subsídios
28 Novembro 2011 | 11:45
A maioria parlamentar vai propor aumentar de 21,5% para 25% as taxas liberatórias para compensar a perda de 130 milhões de euros com as mudanças nos limites a partir do qual começam a cortar nos subsídios de Natal e férias.
De acordo com o líder parlamentar do PSD, Luis Montenegro, a mudança nos limites a partir do qual os subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos e pensionistas começa a ser cortado - que passa de 485 para 600 euros - e o limite a partir do qual se perde por completo os dois subsídios - passa de 1000 para 1100 euros - irá custar ao orçamento 130 milhões de euros.
Citado pelo DN, Montenegro disse que a elevação das fasquias de rendimentos para cortes parciais e totais dos subsídios da função pública aumentará de dez mil para 50 mil o número de funcionários isentos desses cortes. Segundo disse, 1,9 milhões de pensionistas (78% dos beneficiários da Caixa Geral de Aposentações) ficarão isentos de cortes nos seus 13º e 14º mês.
As propostas de alteração ao OE-2012 foram entregues hoje de manhã pela maioria PSD/CDS. Para compensar este corte, a maioria parlamentar apresentou hoje, uma semana após terminar o prazo para o fazer, novas propostas, entre elas o aumento das taxas liberatórias sobre juros, dividendos e mais-valias para 25%.
Estas taxas foram actualizadas no passado orçamento de 20% para 21,5%, com excepção das mais-valias mobiliárias que se mantiveram nos 20%, mas o orçamento já previa o seu aumento para o mesmo nível das restantes taxas.
"São tributados autonomamente, à taxa de 25%, os lucros distribuídos por entidades sujeitas a IRC a sujeitos passivos que beneficiam de isenção total ou parcial, abrangendo, neste caso, os rendimentos de capitais, quando as partes sociais a que respeitam os lucros não tenham permanecido na titularidade do mesmo sujeito passivo, de modo ininterrupto, durante o ano anterior à data da sua colocação à disposição e não venham a ser mantidas durante o tempo necessário para completar esse período", pode ler-se na proposta apresentada pelos dois partidos, sobre os rendimentos sujeitos a IRC.
No caso dos rendimentos singulares, o impacto é semelhante, com a proposta dos dois partidos a aumentar para 25% a tributação sobre as mais-valias.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=522275
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, junas, latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 324 visitantes