Off-topic: Poker
Marco António,
Como já não vou a algum tempo ao fulltilt quer dizer que o que lá tinha então foi-se....
Mas tenho de reforçar a ideia que quando tinha a morada .eu funcionou durante algum tempo e tuda estava normal. Isso posso te garantir. E ainda recebo as newsletters deles de tempos a tempos...
O número de mãos jogados nos dois sites para mim são igualmente elevados. Para além de jogar observei muitos mas muitos jogos mesmo e as conclusões para mim são as que referi. Já são alguns milhões de mãos jogados e observados. Disto posso falar à vontade e reafirmo o que disse anteriormente, apesar de compreender o teu ponto de vista Marco António.
Outro facto que parece teoria da conspiração da treta, é que na pokerstars os big stacks também perdem, óbvio, mas em torneios satélites a % de mãos ganhas por estes é um escandalo! E nem quero perder tempo com teorias sobre as cartas que cada um tem ou se estamos pre ou pos flop ou se o "big stack" faz mais jogo de pressão, etc. É um facto mais que conhecido pelos "habitues" do site. Eu quando estou como um "big stack" pareço um "aspirador" nos all ins e afins....
Cps
Como já não vou a algum tempo ao fulltilt quer dizer que o que lá tinha então foi-se....

O número de mãos jogados nos dois sites para mim são igualmente elevados. Para além de jogar observei muitos mas muitos jogos mesmo e as conclusões para mim são as que referi. Já são alguns milhões de mãos jogados e observados. Disto posso falar à vontade e reafirmo o que disse anteriormente, apesar de compreender o teu ponto de vista Marco António.
Outro facto que parece teoria da conspiração da treta, é que na pokerstars os big stacks também perdem, óbvio, mas em torneios satélites a % de mãos ganhas por estes é um escandalo! E nem quero perder tempo com teorias sobre as cartas que cada um tem ou se estamos pre ou pos flop ou se o "big stack" faz mais jogo de pressão, etc. É um facto mais que conhecido pelos "habitues" do site. Eu quando estou como um "big stack" pareço um "aspirador" nos all ins e afins....

Cps
- Registado: 29/9/2008 14:47
Bull Bull Escreveu:
Já percebi, outro aspecto que se pode considerar é o numero de jogadores a ir a jogo, quanto mais jogadores vão a jogo mais cartas de valor foram distribuídas pelos mesmos o que indicia que cartas de menor valor ficaram no baralho, mas isto já é uma opinião minha
Sim, mas isso é uma info muito genérica que acaba por não ter grande aplicação na medida em que (dentro desse tipo de informação) há outra mais valiosa na qual te deves concentrar.
Nomeadamente, que "ranges" os adversários costumam jogar, a posição em que se encontram, a sua acção, etc. Isso acabará por ser mais importante do que estar 3 ou 4 jogadores na mão...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Placebo Escreveu:
Costumo jogar poker com regularidade(na pokerstars), ea matemática, Skill (psicológico e técnico) e claro sorte fazem o conjunto de recuros à disposição do jogador, mas uma vez mais e por já ter jogado também no site fulltilt poker gostaria de dizer que os softwares destas duas "casas" por exemplo são diferentes.
A maior diferença de todas é que o da Full-Tilt não funciona. O site está fechado e possivelmente nunca mais vai abrir.
Placebo Escreveu:
O da pokerstars tem muito mais "picante" e gera "molho" com uma facilidade muito superior ao do fulltilt.![]()
Isto não é verdade. Amostras com milhões de mãos feitos já n vezes e por diferentes partes (entidades) como sites e grupos de jogadores mostram que as cartas são aleatórias em qualquer um dos grandes sites.
Isto é meramente psicológico...
Placebo Escreveu:
Outro exemplo é que na pokerstars já fiz 5 Royal Flushes, e vários stright flushes, enquanto no full tilt nem vê-los. Se calhar tenho muita sorte....![]()
Podes ter feito e não te recordares, o que é razoavelmente provável. E pode de facto não ter acontecido mas podes ter jogado um número substancialmente diferente de mãos. Ou ainda, podes ter tido mais "sorte" nesse tipo de mãos num site do que no outro e grandes desvios (tipo ter feito num e nunca ter feito no outro) é imensamente mais provável de acontecer em mãos raras por razões óbvias!
Para além de faltar aqui n informação para perceber o que realmente aconteceu, a ocorrência não tem nada de especial a menos que tenhas jogado vários "biliões" de mãos em ambos os sites...
Placebo Escreveu:
P.S. - Penso que o fulltilt poker na América fechou por problemas de impostos, mas foi transferido para a Europa com a morada ".eu". Tinha lá conta e não perdi nada. Agora os big players americanos que lá andavam é que se fizeram à vida....
Cps
Fechou em todo o lado. O site não funciona para ninguém.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sendo assim para compensar o que não sabemos das cartas dos outros jogadores calcula-se a probabilidade sobre o baralho todo, é isso ?
Eu não sei ao certo que queres dizer com "compensar".
Tu trabalhas com a informação que tens. E tu não tens a informação de que cartas os adversários têm ou se está lá algum cinco ou não...
No longo-prazo esta probabilidade é correcta, ela não está errada. Agora, imagina que tu sabes mais informação, então nesse caso conseguirás saber uma probabilidade mais exacta para a situação em concreto em que te encontras...
Como disse atrás: se por qualquer razão sabes que a próxima carta a sair é um cinco então ficavas a saber que a probabilidade naquele caso era 100%; ou, se por acaso consegues ver as cartas do tipo ao teu lado e ele tem dois cincos também, então passavas a saber que naquele caso era zero.
Tu, à parte de qualquer anomalia, não sabes em que caso estás ao certo portanto calculas com base na informação que tens, que inclui todos os casos. Calculas portanto a probabilidade correcta para o longo prazo sabendo que tens dois na tua mão e mais nada para além disso...
Se fores colocado nesse cenário (dois cincos na tua mão) uns milhões de vezes, seja qual for o número de adversários acabará por sair-te ~11.8% das vezes um ou dois cincos no flop.
Já percebi, outro aspecto que se pode considerar é o numero de jogadores a ir a jogo, quanto mais jogadores vão a jogo mais cartas de valor foram distribuídas pelos mesmos o que indicia que cartas de menor valor ficaram no baralho, mas isto já é uma opinião minha
Bull Bull Escreveu:Sendo assim para compensar o que não sabemos das cartas dos outros jogadores calcula-se a probabilidade sobre o baralho todo, é isso ?
Eu não sei ao certo que queres dizer com "compensar".
Tu trabalhas com a informação que tens. E tu não tens a informação de que cartas os adversários têm ou se está lá algum cinco ou não...
No longo-prazo esta probabilidade é correcta, ela não está errada. Agora, imagina que tu sabes mais informação, então nesse caso conseguirás saber uma probabilidade mais exacta para a situação em concreto em que te encontras...
Como disse atrás: se por qualquer razão sabes que a próxima carta a sair é um cinco então ficavas a saber que a probabilidade naquele caso era 100%; ou, se por acaso consegues ver as cartas do tipo ao teu lado e ele tem dois cincos também, então passavas a saber que naquele caso era zero.
Tu, à parte de qualquer anomalia, não sabes em que caso estás ao certo portanto calculas com base na informação que tens, que inclui todos os casos. Calculas portanto a probabilidade correcta para o longo prazo sabendo que tens dois na tua mão e mais nada para além disso...
Se fores colocado nesse cenário (dois cincos na tua mão) uns milhões de vezes, seja qual for o número de adversários acabará por sair-te ~11.8% das vezes um ou dois cincos no flop.
Boa Tarde,
Costumo jogar poker com regularidade(na pokerstars), ea matemática, Skill (psicológico e técnico) e claro sorte fazem o conjunto de recuros à disposição do jogador, mas uma vez mais e por já ter jogado também no site fulltilt poker gostaria de dizer que os softwares destas duas "casas" por exemplo são diferentes. O da pokerstars tem muito mais "picante" e gera "molho" com uma facilidade muito superior ao do fulltilt.
Outro exemplo é que na pokerstars já fiz 5 Royal Flushes, e vários stright flushes, enquanto no full tilt nem vê-los. Se calhar tenho muita sorte....
P.S. - Penso que o fulltilt poker na América fechou por problemas de impostos, mas foi transferido para a Europa com a morada ".eu". Tinha lá conta e não perdi nada. Agora os big players americanos que lá andavam é que se fizeram à vida....
Cps
Costumo jogar poker com regularidade(na pokerstars), ea matemática, Skill (psicológico e técnico) e claro sorte fazem o conjunto de recuros à disposição do jogador, mas uma vez mais e por já ter jogado também no site fulltilt poker gostaria de dizer que os softwares destas duas "casas" por exemplo são diferentes. O da pokerstars tem muito mais "picante" e gera "molho" com uma facilidade muito superior ao do fulltilt.

Outro exemplo é que na pokerstars já fiz 5 Royal Flushes, e vários stright flushes, enquanto no full tilt nem vê-los. Se calhar tenho muita sorte....

Cps
- Registado: 29/9/2008 14:47
MarcoAntonio Escreveu:À falta de mais informação, a probabilidade de uma carta de entre as 50 sair na primeira posição do flop é igual à probabilidade das outras 49 e essa é a informação que tens para trabalhar.
Claro que se soubesses mais informação do que isto (se a tua informação fosse mais completa) poderias calcular uma probabilidade mais precisa para a situação em concreto.
Imagina, por exemplo, que tu vês que a próxima carta a sair é um cinco. Então a probabilidade passa para 100%. Mas tu não tens nem essa informação nem a informação das cartas que os adversários têm e portanto, só podes trabalhar com a informação que tens (e que te dá uma probabilidade genérica, que é válida para o longo-prazo).
Sendo assim para compensar o que não sabemos das cartas dos outros jogadores calcula-se a probabilidade sobre o baralho todo, é isso ?
carf2007 Escreveu:Esse calculo parte do principio que não estão na mão de outros jogadores.
Não, não parte. Isso está incorrecto...
A probabilidade partindo desse principio era diferente e era necessário incluir o número de jogadores em causa (o que nem aparece no cálculo). Em todo o caso, essa probabilidade não tem utilidade prática, nem vale a pena calcular.
À falta de mais informação, a probabilidade de uma carta de entre as 50 sair na primeira posição do flop é igual à probabilidade das outras 49 e essa é a informação que tens para trabalhar.
Claro que se soubesses mais informação do que isto (se a tua informação fosse mais completa) poderias calcular uma probabilidade mais precisa para a situação em concreto.
Imagina, por exemplo, que tu vês que a próxima carta a sair é um cinco. Então a probabilidade passa para 100%. Mas tu não tens nem essa informação nem a informação das cartas que os adversários têm e portanto, só podes trabalhar com a informação que tens (e que te dá uma probabilidade genérica, que é válida para o longo-prazo).
MarcoAntonio Escreveu:Bull Bull Escreveu:Alguem me pode explicar como se calcula as probabilidades do poker, é que tenho visto em sites este exemplo.
Imaginamos que tenho um par de mão de 5, sendo assim falta um 5 para fazer um trio, diz nos sites que a probabilidade de fazer um trio é +-11%, acho que este valor depende muito se os 5 ainda estão no baralho ou não, se os outros 8 jogadores tiverem os outros dois 5 a probabilidade de fazer trio é 0%.
No holdem tu não tens como saber se estão na mão dos outros jogadores ou no baralho (o que não acontece por exemplo no Stud dado que os outros jogadores também têm cartas visíveis). Tu só podes trabalhar com a informação que tens e portanto, todas as outras cartas não visíveis contam por igual (isso inclui as que estão no baralho e as que estão na mão dos outros jogadores).
Fora as tuas cartas sobram 50 cartas no "baralho". Se tens 2 cincos, sobram outros dois entre as 50 cartas restantes.
A probabilidade de sair pelo menos um 5 (logo fazer trio ou mais) no flop é a complementar de não saír nenhum.
A probabilidade de não sair nenhum é de:
48/50 * 47/49 * 46/48 = 0.882 (88.2%)
Assim, a probabilidade de sair um ou dois cincos no flop é de 1-0.882=0.1176 (11.76%).
Aproximadamente uma vez em cada 8.5 flops...
Marco é ai que reside a minha dúvida, como podemos calcular sobre 50 cartas quando existe outras 8 pessoas em jogo (mesa ring 9 jogadores)
Bull Bull Escreveu:Quando aparece as probabilidades dos jogadores vencerem, no caso de um jogador tenha dado fold mas não ter mostrado as suas cartas para a câmara, tudo aquilo muda. Ou obriga mesmo mostrar para a camara?
Nesses torneios é obrigatório mostrar para a câmara.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Bull Bull Escreveu:Alguem me pode explicar como se calcula as probabilidades do poker, é que tenho visto em sites este exemplo.
Imaginamos que tenho um par de mão de 5, sendo assim falta um 5 para fazer um trio, diz nos sites que a probabilidade de fazer um trio é +-11%, acho que este valor depende muito se os 5 ainda estão no baralho ou não, se os outros 8 jogadores tiverem os outros dois 5 a probabilidade de fazer trio é 0%.
No holdem tu não tens como saber se estão na mão dos outros jogadores ou no baralho (o que não acontece por exemplo no Stud dado que os outros jogadores também têm cartas visíveis). Tu só podes trabalhar com a informação que tens e portanto, todas as outras cartas não visíveis contam por igual (isso inclui as que estão no baralho e as que estão na mão dos outros jogadores).
Fora as tuas cartas sobram 50 cartas no "baralho". Se tens 2 cincos, sobram outros dois entre as 50 cartas restantes.
A probabilidade de sair pelo menos um 5 (logo fazer trio ou mais) no flop é a complementar de não saír nenhum.
A probabilidade de não sair nenhum é de:
48/50 * 47/49 * 46/48 = 0.882 (88.2%)
Assim, a probabilidade de sair um ou dois cincos no flop é de 1-0.882=0.1176 (11.76%).
Aproximadamente uma vez em cada 8.5 flops...
Alguem me pode explicar como se calcula as probabilidades do poker, é que tenho visto em sites este exemplo.
Talvez o Ulisses consiga-me ajudar já que tenho visto comentar no PokerStar, ainda ontem ouvi-te na sic radical
.
Quando aparece as probabilidades dos jogadores vencerem, no caso de um jogador tenha dado fold mas não ter mostrado as suas cartas para a câmara, tudo aquilo muda. Ou obriga mesmo mostrar para a camara?
Talvez o Ulisses consiga-me ajudar já que tenho visto comentar no PokerStar, ainda ontem ouvi-te na sic radical

Quando aparece as probabilidades dos jogadores vencerem, no caso de um jogador tenha dado fold mas não ter mostrado as suas cartas para a câmara, tudo aquilo muda. Ou obriga mesmo mostrar para a camara?
MarcoAntonio Escreveu:carf2007 Escreveu:Qual full-house qual que ?
Isto é que é mão !! Deviam chamar-lhe Super Full House ( 4 + 3 )![]()
Marco, calcula aí as probabilidades disto acontecer s.f.f.
Depende de em que ponto da mão queres saber as probabilidades e ao certo o que queres dizer com "isto" uma vez que há uma série de alternativas com resultado perfeitamente semelhante e algumas delas na verdade são ainda "piores" - para o berlusjoni - antes do river. Supõe, por exemplo, que tinhas:
6 A A 6 A
ou
K A A K A
Sim a mão podia ser muito pior para o adversário(mais fácil de lhe extrair fichas) e há resultados semelhantes,mas aí já era um "mix" entre 2 jogadores. O que achei interessante foi serem 7 cartas no total, de apenas 2 "figuras" no mesmo jogador, se é que me compreendes ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Em todo o caso, deixo-te as probabilidades no pre-flop, sabendo já as cartas de cada um dos jogadores, ignorando a ordem do flop (isto é, considerando qualquer uma das ordens possíveis com o mesmo resultado final), ignorando qual dos ternos sai no turn e qual dos ases sai no river (uma vez que todas as alternativas resultariam na mesmíssima coisa e não teriam qualquer efeito no desenrolar da mão, quanto mais no resultado final):
6*(3/48*3/47*2/46)*2/45*1*44
ou seja, uma em 951.280 vezes.
Quase um em um milhão.
Mas como digo, isto é algo enganador uma vez que outras situações bastante semelhantes podem ocorrer (existem doze cenários diferentes em que um dos jogadores tem o quarto ás com a board a fazer full com três ases e dois destes envolvem cartas que o outro jogador também tem, os dois casos do post anterior). As probabilidades também vão subir imenso se forem calculadas a partir de outro ponto da mão...
Portanto, este "cenário genérico" (full de ases versus four of a kind de ases) tem uma probabilidade da ordem dos 1 em 80 mil quando analisado a partir do pre-flop e uma probabilidade muito maior se esta for calculada a partir de pontos posteriores.
6*(3/48*3/47*2/46)*2/45*1*44
ou seja, uma em 951.280 vezes.
Quase um em um milhão.
Mas como digo, isto é algo enganador uma vez que outras situações bastante semelhantes podem ocorrer (existem doze cenários diferentes em que um dos jogadores tem o quarto ás com a board a fazer full com três ases e dois destes envolvem cartas que o outro jogador também tem, os dois casos do post anterior). As probabilidades também vão subir imenso se forem calculadas a partir de outro ponto da mão...
Portanto, este "cenário genérico" (full de ases versus four of a kind de ases) tem uma probabilidade da ordem dos 1 em 80 mil quando analisado a partir do pre-flop e uma probabilidade muito maior se esta for calculada a partir de pontos posteriores.
carf2007 Escreveu:Qual full-house qual que ?
Isto é que é mão !! Deviam chamar-lhe Super Full House ( 4 + 3 )![]()
Marco, calcula aí as probabilidades disto acontecer s.f.f.
Depende de em que ponto da mão queres saber as probabilidades e ao certo o que queres dizer com "isto" uma vez que há uma série de alternativas com resultado perfeitamente semelhante e algumas delas na verdade são ainda "piores" - para o berlusjoni - antes do river. Supõe, por exemplo, que tinhas:
6 A A 6 A
ou
K A A K A
Re: Fichas
vset Escreveu:Bom dia,
onde posso comprar uma MALA de POKER (fichas) ?
Obrigado.
Experimenta no www.miau.pt .
Cumprimentos
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Sect Escreveu:Bull Bull Escreveu:Passa-se alguma coisa com o Full tilt Poker ?
Fiz o download e não arranca......
entretanto diz no site que está em atualização mas acho estranho.
Tenho uma amigo que também joga online e ficou sem e que tinha na fulltilt.
Full Tilt Poker Bankruptcy Warning!!
Tiveram problemas com a justiça dos EUA ...
http://www.winallpoker.com/pt/2011/04/1 ... s-players/
p.s. Não queria pedir reembolso de parte do saldo que tenho na Pokerstars devido ao cambio desfavorável neste momento (estava a ver se o euro caía mais um pouco), mas se calhar é melhor fazê-lo, não vá a Pokerstars ter problemas também na Europa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 168 visitantes