Aconselhamento- obrigação de portugal
As contas que fazemos aqui são apenas aproximadas. Há de corresponder a ligeiramente menos de 9.32% brutos. As yields pressupõem que os juros dos cupões são investidas à mesma taxa da yield, o que geralmente é complicado. As contas certas do dinheiro líquido que se ganha só se conseguem por cálculos mais completos, geralmente utilizando um simulador (tenho dois, um do BiG e outro do Invest) que indica quanto dinheiro se recebe em cada ano..
Sr_SNiper Escreveu:´Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Juros nao ganhavas nenhum, porque as obrigações só dõ yelds, e estão ai bem explicitas
Sniper ajuda-me com esta situação.
Quais são as contas para saber o que ganhava com esta obrigação se comprasse hoje
é onde diz yeld, a letras verdes, esse é o valor, depois ten as comissões, que no meu caso é 0,2% na comrpa mais 0,2% na venda.
Se tiveres facebook manda me por mp o teu mail que falamos melhor
sniper então são 9,32% ao ano. Portanto daria qualquer coisa.
E preço que compra não tem influencia ?
Já te envie por mp o facebook
´Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Juros nao ganhavas nenhum, porque as obrigações só dõ yelds, e estão ai bem explicitas
Sniper ajuda-me com esta situação.
Quais são as contas para saber o que ganhava com esta obrigação se comprasse hoje
é onde diz yeld, a letras verdes, esse é o valor, depois ten as comissões, que no meu caso é 0,2% na comrpa mais 0,2% na venda.
Se tiveres facebook manda me por mp o teu mail que falamos melhor
Lose your opinion, not your money
ruicarlov Escreveu:Ainda não está bem lá, pelo menos a nível de raciocínio.
O que eles devolvem na maturidade é 100% do valor nominal, e não se trata de uma valorização de 100%. Trata-se antes de um valor proporcional à diferença entre preço nominal e preço de compra.
Por exemplo, se comprou a 50%, ganha os tais 100% maturidade (recebe o dobro do preço de compra). Por outro lado, uma vez que os juros dos cupões incidem sobre o valor nominal (100) e não o valor de compra (50), tem uma valorização com os juros de 10% ao ano, ou seja, o dobro do cupão. Logo a valorização total vai ser aproximadamente:
10cupões x 10%
1 maturidade x 100%
Total = 200%
O valor final é maior, e os ganhos são mais distribuídos ao longo do tempo e não tão concentrados na maturidade.
P.S - Estas fora contas aproximadas, e que não correspondem a uma yield de 100%, mas a uma muito menor. As obrigações com esses yields têm prazos muito menores - de 2 anos.
Esse valor dos 100% são pagos como? Ao ano ?
Ainda não está bem lá, pelo menos a nível de raciocínio.
O que eles devolvem na maturidade é 100% do valor nominal, e não se trata de uma valorização de 100%. Trata-se antes de um valor proporcional à diferença entre preço nominal e preço de compra.
Por exemplo, se comprou a 50%, ganha os tais 100% maturidade (recebe o dobro do preço de compra). Por outro lado, uma vez que os juros dos cupões incidem sobre o valor nominal (100) e não o valor de compra (50), tem uma valorização com os juros de 10% ao ano, ou seja, o dobro do cupão. Logo a valorização total vai ser aproximadamente:
10cupões x 10%
1 maturidade x 100%
Total = 200%
O valor final é maior, e os ganhos são mais distribuídos ao longo do tempo e não tão concentrados na maturidade.
P.S - Estas fora contas aproximadas, e que não correspondem a uma yield de 100%, mas a uma muito menor. As obrigações com esses yields têm prazos muito menores - de 2 anos.
10cupões x 10%
1 maturidade x 100%
Total = 200%
Sr_SNiper Escreveu:otangas Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull Escreveu:Uma duvida. Lê-se que as obrigações da Grécia ronda os 100%. A minha dúvida é a seguinte, esses juros são pagos logo no primeiro ano ?
Se a obrigação for de 10 anos.
É que se pagar então o risco de perda do capital só acontecia no primeiro ano visto que após o primeiro ano só de juros cobria logo esse risco.
Não são juros é yeld, nao, esse valor é pago na maturidade, no primeiro ano e nos seguintes pagam-te o cupão.
Sendo assim na maturidade pagam 100% mais o cupão durante 10 anos. Se o cupão for de 5% ao ano,dá 150%
50% 10 anos de cupão
100% desconto do cupão
è isto sniper?
Julgo que não. Estamos a falar de taxas anualizadas.
Por exemplo (a matemática não está certa, mas é para perceber a ideia):
Compra uma obrigação a 2 anos com cupão de 5%, a um preço de 90%.
Ao fim de 2 anos, já recebeu 2 cupões de 5% e os 100% da obrigação. Ou seja, ganhou cerca de 20%.
A yeld dessa obrigação, quando a compra a 90%, é de 10%/ano (20% em 2 anos).
Espero ter sido claro...
De grosso modo é isso mesmo, AS OTs da grécia só tem essas yelds porque estão muito abaixo do par, e como na maturidade te dão 100% tu estas ( supostamente ) a comprar uma coisa que vale 100, mas só estas a pagar 50 por elas
Sendo assim no exemplo que dei como temos 150% temos 15% ao ano
otangas Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull Escreveu:Uma duvida. Lê-se que as obrigações da Grécia ronda os 100%. A minha dúvida é a seguinte, esses juros são pagos logo no primeiro ano ?
É que se pagar então o risco de perda do capital só acontecia no primeiro ano visto que após o primeiro ano só de juros cobria logo esse risco.
Não são juros é yeld, nao, esse valor é pago na maturidade, no primeiro ano e nos seguintes pagam-te o cupão.
Sendo assim na maturidade pagam 100% mais o cupão durante 10 anos. Se o cupão for de 5% ao ano,dá 150%
50% 10 anos de cupão
100% desconto do cupão
è isto sniper?
Ao fim de 2 anos, já recebeu 2 cupões de 5% e os 100% da obrigação. Ou seja, ganhou cerca de 20%.
Espero ter sido claro...
De grosso modo é isso mesmo, AS OTs da grécia só tem essas yelds porque estão muito abaixo do par, e como na maturidade te dão 100% tu estas ( supostamente ) a comprar uma coisa que vale 100, mas só estas a pagar 50 por elas
Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull Escreveu:Uma duvida. Lê-se que as obrigações da Grécia ronda os 100%. A minha dúvida é a seguinte, esses juros são pagos logo no primeiro ano ?
50% 10 anos de cupão
100% desconto do cupão
è isto sniper?
Espero ter sido claro...
Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull Escreveu:Uma duvida. Lê-se que as obrigações da Grécia ronda os 100%. A minha dúvida é a seguinte, esses juros são pagos logo no primeiro ano ?
50% 10 anos de cupão
100% desconto do cupão
è isto sniper?
Bull Bull Escreveu:Uma duvida. Lê-se que as obrigações da Grécia ronda os 100%. A minha dúvida é a seguinte, esses juros são pagos logo no primeiro ano ?
Uma duvida. Lê-se que as obrigações da Grécia ronda os 100%. A minha dúvida é a seguinte, esses juros são pagos logo no primeiro ano ?
Reparei que nas obrigação quanto maior for o tempo da maturidade maior os juros pagos, o que é fácil perceber. Mas agora imaginam ter uma obrigação da PT com maturidade até 2018, o preço que compre agora tem um determinado juros mesmo que daqui um ano os juros estejam mais altos devido ao aumento do risco os meus juros são pagos em função daquilo que comprei, só tenho que me preocupar é que no final da maturidade não tenha havido perdões de divida ou reestruturações. Estou certo ?
jtavelar Escreveu:Alguém já comprou obrigações no Millennium? Telefonei para lá e disseram-me que se pagava uma comissão de 0,16% na compra e não se pagava nada na maturidade.
Custa bastante a crer que não se pague qualquer comissão na maturidade.
Alguém consegue confirmar esta informação?
Os bancos são obrigados a disponibilizar o seu preçário online. È a melhor informação que podes ter... é preciso é procurar.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Alguém já comprou obrigações no Millennium? Telefonei para lá e disseram-me que se pagava uma comissão de 0,16% na compra e não se pagava nada na maturidade.
- Registado: 5/4/2010 16:23
Bull Bull Escreveu:jtavelar Escreveu:Bull Bull,
Onde viste as OTs PTOTEKOE0003 a 95,20%?
No Big está a 96,41%.
Foi no banco Best, disse-me o meu gestor de conta
É uma diferença brutal de cotação. Até estou a ponderar abrir conta no BEST apesar de ter comissões superiores ao BIG.
- Registado: 5/4/2010 16:23
As oscilaões é o aumento ou diminuição da percepção do risco de não conseguir pagar tudo na maturidade versus o valor dos cupões face a esse risco.
É possivel que uma determinada obrigação seja adquirida a desconto maior de 100%, basta para isso que a percepção do mercado do risco face ao cupão considere que o risco é demasiado baixo para o que está a oferecer.
Daí também que quanto menor for a distancia temporal à maturidade mais se possa aproximar de 100%.
É possivel que uma determinada obrigação seja adquirida a desconto maior de 100%, basta para isso que a percepção do mercado do risco face ao cupão considere que o risco é demasiado baixo para o que está a oferecer.
Daí também que quanto menor for a distancia temporal à maturidade mais se possa aproximar de 100%.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, PAULOJOAO e 75 visitantes