Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para a

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 7/9/2011 12:36

Não digam que o preço do petroleo está barato que tenho de meter gasolina no carro :twisted:

Tenho de comprar um electrico!! Há alguns (que vão sair) com muito bom aspecto!! Entretanto sempre se pode comprar uma motinha :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Celsius-reloaded » 7/9/2011 12:36

O que eu sei é que eles não pagaram as dividas do sistema bancário a estrangeiros... :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por VirtuaGod » 7/9/2011 12:34

fooman Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
fooman Escreveu:Nas empresas, a falência leva à liquidação dos activos e, esse capital liquidado é usado para pagar aos credores, cada um recebendo a parte que lhes compete (normalmente uma % defenida da dívida original).

Estou a perguntar pois não sei mesmo o que se passou, nunca li a fundo, mas foi isso que se passou na GM?? Liquidaram todos os activos deles em 2008?

http://en.wikipedia.org/wiki/General_Mo ... ganization

Sim. Os activos foram liquidados e uma nova empresa foi criada. De notar que grande parte dos activos foram comprados pela nova empresa (criada com apoio do Tesouro Americano). Outros foram vendidos - Saturn, Saab, etc.

O processo ainda está a decorrer e a empresa chama-se agora "Motors Liquidation Company".

Obrigado :wink: já está em PDF e na minha dropbox na lista de artigos a ler 8-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por nfmarque » 7/9/2011 12:34

tavaverquenao2 Escreveu:Falando dos especuladores, vocês acham que o preço do petróleo está justo? Quando sabemos que o custo para o tirar do chão deve ficar abaixo do 10 dolares e mesmo com transporte não deve ficar por muito mais porque eles não o transportam com jerricãs , será que a especulação não tem nada a ver com o valor actual? E que benefícios para as economias têm estes valores altíssimos?

Quem dita o valor do petróleo é o mercado, se a oferta > procura preço baixa, se procura > oferta preço aumenta.

Eu acho o petróleo barato, pois quando o dinheiro gerado a partir do nada pelos diversos bancos centrais comecar a entrar no sistema o preço so pode subir.

Registado: 7/5/2009 19:06

por tava3 » 7/9/2011 12:32

Isso era bonito se toda a população mundial tivesse um nível de vida como os chamados países desenvolvidos. Mas se até nós, que estamos nessa lista, temos dificuldade em pagar, faço ideia do resto da população mundial, que segundo me parece serão 3/4.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por fooman » 7/9/2011 12:30

VirtuaGod Escreveu:
fooman Escreveu:Nas empresas, a falência leva à liquidação dos activos e, esse capital liquidado é usado para pagar aos credores, cada um recebendo a parte que lhes compete (normalmente uma % defenida da dívida original).

Estou a perguntar pois não sei mesmo o que se passou, nunca li a fundo, mas foi isso que se passou na GM?? Liquidaram todos os activos deles em 2008?

http://en.wikipedia.org/wiki/General_Mo ... ganization

Sim. Os activos foram liquidados e uma nova empresa foi criada. De notar que grande parte dos activos foram comprados pela nova empresa (criada com apoio do Tesouro Americano). Outros foram vendidos - Saturn, Saab, etc.

O processo ainda está a decorrer e a empresa chama-se agora "Motors Liquidation Company".

Registado: 29/11/2007 3:26

por JCS » 7/9/2011 12:27

tavaverquenao2 Escreveu:Falando dos especuladores, vocês acham que o preço do petróleo está justo? Quando sabemos que o custo para o tirar do chão deve ficar abaixo do 10 dolares e mesmo com transporte não deve ficar por muito mais porque eles não o transportam com jerricãs , será que a especulação não tem nada a ver com o valor actual?

Claro que tem. A especulação tem a ver com o preço de tudo.

E que benefícios para as economias têm estes valores altíssimos?
os valores altíssimos são relativos. Para Portugal que deverá ter ordenado médios abaixo de 800 euros é altíssimo. Para um suíço que tem um ordenado mínimo equivalente a cerca de 2800 euros já não será tão altíssimo assim. Creio que ganharmos pouco também seja por culpa dos especuladores...

No entanto existem muitas economias que beneficiam com estes preços. Noruegas etc (países exportadores de petróleo).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tava3 » 7/9/2011 12:26

"Quem produz vende ao preço que quer e mai nada..."

Eu diria antes: Quem produz vende ao preço que alguns querem, porque quem produz não manda nada, já confirmado com as guerras naquelas bandas. Ou alinha ou é abatido, tudo pela liberdade claro.

por CityDesk » 7/9/2011 12:24

JCS Escreveu:Se quem investe na bolsa quer dinheiro fácil então viemos todos bater à porta errada. É dos negócios mais difíceis do mundo onde 90% dos investidores Perdem dinheiro e dos restantes 10% ainda há quem não ganhe nada...

Duvido que outros negócios, como por exemplo, cafés, restaurantes, papelarias, serralharias, carpintarias, etc, etc tenham uma taxa de insucesso tão grande como a dos mercados financeiros. Fornecer liquidez aos mercados não é fácil...

JCS

É preciso saber entrar e saber sair. Como tudo na vida há ciclos. Se queremos estar sempre na Bolsa 24 sobre 24 nunca se ganha !

Registado: 22/8/2011 16:59

por VirtuaGod » 7/9/2011 12:21

Acho caríssimo... mas se achas que são os especuladores que mandam no mercado do petroleo estás muito enganado!! :mrgreen: :mrgreen:

Eu preferia o petroleo a 20 usd e a economia mundial a bombar... isso sim, facilitar-me-ia a vida, que está a começar a ser complicado ganhar $ neste mercado :twisted:

Mas a verdade é que o petroleo é um bem escasso e é como tudo, quanto menos há mais caro fica. Mas o petroleo é um cartel tão grande...Para mim o petróleo é das coisas em que muitas das teorias da conspiração tem razão, há demasiado $ envolvido para ser um jogo limpo! Quem produz vende ao preço que quer e mai nada...

por tava3 » 7/9/2011 12:16

Falando dos especuladores, vocês acham que o preço do petróleo está justo? Quando sabemos que o custo para o tirar do chão deve ficar abaixo do 10 dolares e mesmo com transporte não deve ficar por muito mais porque eles não o transportam com jerricãs , será que a especulação não tem nada a ver com o valor actual? E que benefícios para as economias têm estes valores altíssimos?

por migluso » 7/9/2011 12:01

fooman Escreveu:VirtuaGod
Quando os estados vão à falência, as suas dívidas permanecem.

Para sermos precisos, um país não vai à falência, entra em bancarrota e as suas dívidas não permanecem.

No exemplo que deste, da Argentina, eles declararam o default de forma unilateral.

O credor FMI tem um estatuto diferente. Todos os outros ficaram a arder.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por JCS » 7/9/2011 11:41

Os especuladores têm a importantíssima função de fornecer liquidez aos mercados em troca de mais valias. São os especuladores que criam condições para que o preço do café que todos bebem de manhã esteja hoje a X e amanha a X ou a X+1. O mesmo para outros bens ou empresas. Permitem também que o investidor inicial de uma empresa tenha facilidade em ser substituído na função de financiar essa mesma empresa (também em troca de mais-valias). Se de um dia para o outro os chamados "especuladores" fossem banidos (longos e curtos) o mundo tornar-se-ia imediatamente muito mais instável ao nível de tudo quanto é preços. Teríamos o nosso café hoje a X podendo amanhã estar a 1,5X ou a 2X etc. O fornecimento de liquidez é importantissmo e haverão sempre especuladores a pensar que sobe e outros a pensar que desce. Quantos mais melhor.

Cumprimentos

JCS.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por VirtuaGod » 7/9/2011 11:27

ninja1200 Escreveu:investimento não é produzir nada, mas sim uma tentativa de conseguir riqueza fácil.

Discordo veemente desta afirmação. Uma pessoa que saiba investir (tb se não sabe cedo perde o $) está a fazer uma alocação de recursos óptima na economia e a motivar o seu crescimento. A bolsa inicialmente era para isso que servia, o mercado de futuros inicialmente era para isso que servia, e embora ainda haja quem os use para esse fim de investimento e Hedging, respectivamente, cedo apareceram os especuladores, mas mesmo esses fazem algo que mais ng faz, assumir o risco. Quem é que quer assumir o risco no fim do mundo como em 2008??? Tava lá eu e colegas especuladores a comprar acções quando ng as queriam, assumi um risco, dormi mal pq ng queria dormir mal. Depois recebi o $ por ter dormido mal :wink:

Aloquei recursos necessários (liquidez) na altura e posteriormente fui pago por isso. Não fiz nada?

por Quico » 7/9/2011 11:26

ninja1200 Escreveu:Na realidade apostar na bolsa ou em qualquer outro investimento não é produzir nada, mas sim uma tentativa de conseguir riqueza fácil.

Quem vende batatas na feira também não produz nada... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por VirtuaGod » 7/9/2011 11:20

por Elias » 7/9/2011 11:19

VirtuaGod Escreveu:É tão certinho como poderem as culpas nos especuladores quando perdem :lol:

Por acaso eu não acho nada que a culpa seja dos especuladores.

Não tenho qualquer dúvida que a culpa é dos short sellers e do HFT :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 7/9/2011 11:16

ninja1200 Escreveu:Se formos a ver qualquer pessoa que aposta em bolsa quer dinheiro fácil

Tinha escrito um texto enorme mas achei-o demasiado arrogante para postar aqui (um defeito meu infelizmente :cry:). Mas basicamente eu (e pelos vistos o JCS) não acho fácil ganhar dinheiro na bolsa.

Aliás, vou quase tão longe que podes farejar os perdedores quando dizem que é fácil ganhar $ na bolsa. É tão certinho como poderem as culpas nos especuladores quando perdem :lol:

por JCS » 7/9/2011 10:54

Se quem investe na bolsa quer dinheiro fácil então viemos todos bater à porta errada. É dos negócios mais difíceis do mundo onde 90% dos investidores Perdem dinheiro e dos restantes 10% ainda há quem não ganhe nada...

Duvido que outros negócios, como por exemplo, cafés, restaurantes, papelarias, serralharias, carpintarias, etc, etc tenham uma taxa de insucesso tão grande como a dos mercados financeiros. Fornecer liquidez aos mercados não é fácil...

JCS
"Every trade is a test"

por fooman » 7/9/2011 10:48

VirtuaGod Escreveu:
fooman Escreveu:Quem é que tu pensas que eles são? Alguns parvos?

Quem eu?? Nãaaao... :twisted: é a mesma história do FGD!! Neste caso a garantia era só virtual!! E no caso Português?? A existir é do dinheiro do FMI...

Mas bem já vi que temos opiniões de economia completamente distintas e nem vale a pena continuar!! Os Estado Islandês faliu... insolveu!! Mas tou a ver que Estados não vão à falência para ti!! Olha as obrigações Gregas a dois anos estão a dar 50%. Já viste o que podes ganhar???

As pessoas têm de perder a mentalidade do $ fácil e garantido!! Mas até percebo o teu ponto de vista... só não concordo :shock:

VirtuaGod
Quando os estados vão à falência, as suas dívidas permanecem. Essa é a diferença para as empresas comuns. Nada tem que ver com definições de economia ou qualquer outra coisa.

Nas empresas, a falência leva à liquidação dos activos e, esse capital liquidado é usado para pagar aos credores, cada um recebendo a parte que lhes compete (normalmente uma % defenida da dívida original).

No caso dos países, eles não podem, pura e simplesmente liquidar os seus activos. Não vais vender ou entregar pedaços de países para pagar as dívidas (até ver). Logo, as dívidas são renegociadas (normalmente para a divisa nova) ou perpetuadas no tempo ou substituida por empréstimos do FMI ou coisa do género.

Vide exemplo da Crise Argentina 1999-2002

editado: No caso da Argentina, o FMI pura e simplesmente negou qualquer renegociação com o país, exigindo que as dívidas fossem pagas na totalidade (ao contrário de outros países).
Editado pela última vez por fooman em 7/9/2011 10:55, num total de 1 vez.

por ninja1200 » 7/9/2011 10:44

Não percebi essa do dinheiro fácil e garantido, confesso.
Não estou a duvidar, simplesmente não percebi.

Se formos a ver qualquer pessoa que aposta em bolsa quer dinheiro fácil, o que não quer dizer que o consiga, obviamente. Mas toda a gente o quer e por isso apostam nessa expectativa.
Na realidade apostar na bolsa ou em qualquer outro investimento não é produzir nada, mas sim uma tentativa de conseguir riqueza fácil.

Registado: 29/11/2007 11:03

por VirtuaGod » 7/9/2011 10:20

fooman Escreveu:Quem é que tu pensas que eles são? Alguns parvos?

Quem eu?? Nãaaao... :twisted: é a mesma história do FGD!! Neste caso a garantia era só virtual!! E no caso Português?? A existir é do dinheiro do FMI...

Mas bem já vi que temos opiniões de economia completamente distintas e nem vale a pena continuar!! Os Estado Islandês faliu... insolveu!! Mas tou a ver que Estados não vão à falência para ti!! Olha as obrigações Gregas a dois anos estão a dar 50%. Já viste o que podes ganhar???

As pessoas têm de perder a mentalidade do $ fácil e garantido!! Mas até percebo o teu ponto de vista... só não concordo :shock:

por fooman » 7/9/2011 10:12

VirtuaGod Escreveu:
fooman Escreveu:Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!

Ele não devem nada... as pessoas é que colocaram o $ em bancos com valores de DP's altos e especulativos. Os bancos faliram! Ou és daqueles que diz que os bancos não podem falir? Acho muito bem, correm atrás do lucro fácil têm que lidar com os riscos/consequências!

Os clientes de muita boa gente que conheço tb faliu e eles ficaram com a corda ao pescoço... não vi lá o Estado a pagar dívida nenhuma!! :evil:

Acho que estás confundido com alguma coisa...

Os DPs tinham garantia do estado Islandês. Achas que os Holandeses põe assim o dinheirinho em contas malucas? Quem é que tu pensas que eles são? Alguns parvos?

Essa é a discussão em cima da mesa. Os DPs eram garantidos, o estado Islandês reconhece as garantias, mas o povão não quer pagar...

por FilRib » 7/9/2011 10:12

fooman Escreveu:É tudo muito bonito, mas falta pagar o que devem... os meus impostos serviram para os meninos sairem da crise. A dever também eu!

Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!

Eles quem? Os cidadãos islândeses devem a alguém... É como nós. Eu não devo dinheiro a ninguém, nem fiz nenhuma marosca num banco... nem votei em quem os protegeu.
Mas para muitos já sou culpado porque pura e simplesmente nasci neste país e ainda não bazei.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Jolly Roger » 7/9/2011 9:59

fooman Escreveu:É tudo muito bonito, mas falta pagar o que devem... os meus impostos serviram para os meninos sairem da crise. A dever também eu!

Quando e se eles pagarem os $5 mil milhões que devem à Holanda e ao Reino Unido, então passarão a ser bom exemplo, até lá, continuam a ser apenas caloteiros!

Chama-se democracia directa. Referendaram a coisa o que por cá faz muita confusão a muita gente e por isso não se faz nem se quer fazer.

O que está em cima da mesa é um prazo de 37 anos a um juro de 3%.

Melhor só na farmácia.

...

Registado: 22/7/2009 12:55

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, malakas e 177 visitantes