BCE está novamente a comprar dívida italiana e espanhola
5 mensagens
|Página 1 de 1
Sinceramente ainda nao percebi para que serve essa compra de divida.
Grecia ja era, Portugal idem idem, Irlanda igual
E mais cedo ou mais tarde Italia e Espanha vao pelo mesmo caminho.
45%???? Eu ate me rio
ou o BCE compra a divida toda dos PIIGS ou isto continua a subir. Se é para comprar que compre tudo de uma vez.Acaba logo com o problema
Grecia ja era, Portugal idem idem, Irlanda igual
E mais cedo ou mais tarde Italia e Espanha vao pelo mesmo caminho.
45%???? Eu ate me rio
ou o BCE compra a divida toda dos PIIGS ou isto continua a subir. Se é para comprar que compre tudo de uma vez.Acaba logo com o problema
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
MWC Escreveu:mas não dura sempre.....
Cumprimentos,
MWC
Ah, pois é... só entre 8 e 19 de Agosto, o BCE pagou quase 36,3 mil milhões de euros em obrigações e já desembolsou 110,5 mil milhões desde Maio.
Ora, este Fundo tem mesmo...fundo e, a este ritmo, os 440 mil milhões não vão chegar até ao Natal.
Mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas; vai-se empurrando com a barriga para a frente e navegando à vista até dar. Depois, logo se vê.
.
Isto é importante porque apesar de não haverem eurobonds, existe este tipo de intervenção, que é importante e relevantissima!
25 Agosto 2011 | 13:12
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Partilhar3
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O Banco Central Europeu (BCE) terá regressado esta quinta-feira ao mercado secundário para adquirir títulos de dívida pública de Itália e de Espanha.
De acordo com três pessoas com conhecimento da operação, citadas pela Bloomberg, a autoridade monetária da Zona Euro deu esta quinta-feira ordem de compra de títulos de dívida pública espanhola.
A agência de informação norte-americana, que cita duas pessoas com conhecimento da transacção, adianta ainda que o BCE também terá comprado títulos de divida pública de Itália. Também ontem, o BCE terá comprado títulos de dívida de Itália.
O objectivo da autoridade monetária é aliviar a pressão sobre estes dois países.
Os juros da dívida pública de Espanha, no mercado secundário, a dois anos situam nos 3,269%, nos 4,226% a cinco anos e nos 4,996% a dez anos.
No caso de Itália, a dois anos os juros situam-se nos 3,338%, nos 4,241% na maturidade a cinco anos e nos 5.042% a dez anos.
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Shimazaki_2 e 91 visitantes