shortselling
Re: shortselling
Lumijori Escreveu:Pura e simplesmente esta figura do short selling não devia de existir, e a maior parte da especulação na Bolsa acabava. Por questões destas e algumas similares a estas é que isto está como está....
Uma questão idiota:
Comprei 100.000 acções do BCP a 3.50€. No mês passado finalmente desisti e vendi-as as 0,35€.
A questão é a seguinte: quem prejudicou mais a cotação do BCP? eu ou um tipo que no mesmo dia shortou 100.000 acções do banco?
Não me digam que as 100.000 vendidas no Shortselling fizeram a acção cair menos do que as 100.000 que eu vendi!!!!
E a minha compra a 3.50€ teria sido saudável para a cotação???
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
VirtuaGod Escreveu:migluso Escreveu:Um produtor de cereais que vende no mercado de futuros a colheita que ainda vai fazer na estação seguinte, não estará a fazer short selling?
Não. Esta a fazer Hedging...
Ok, é outra perspectiva...
EDIT: Faz protecção, vendendo curto...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
AikyFriu Escreveu:Sect Escreveu:Já que se abriu este tópico e muito pouco se diz, quem me pode dizer se as posições short são tomadas em conta nos cofres e nos últimos negócios?
Para se protegerem, normalmente as correctora replica os teus negócios.
Ex: se venderes 10 CFDs, a correctora vende 10 acções, por isso a resposta é, por norma sim.
Ok, obrigado.
Sect Escreveu:Já que se abriu este tópico e muito pouco se diz, quem me pode dizer se as posições short são tomadas em conta nos cofres e nos últimos negócios?
Para se protegerem, normalmente as correctora replica os teus negócios.
Ex: se venderes 10 CFDs, a correctora vende 10 acções, por isso a resposta é, por norma sim.
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
migluso Escreveu:Um produtor de cereais que vende no mercado de futuros a colheita que ainda vai fazer na estação seguinte, não estará a fazer short selling?
Não. Esta a fazer Hedging...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Um produtor de cereais que vende no mercado de futuros a colheita que ainda vai fazer na estação seguinte, não estará a fazer short selling?
O agricultor agradece essa possibilidade, pois garante o escoamento da sua produção.
O agricultor agradece essa possibilidade, pois garante o escoamento da sua produção.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Lumijori Escreveu:Apenas pergunto uma coisa. Já alguém por acaso tentou vender uma casa sem ser dono dela? ou um carro? ou um par de canetas ? pois...não se consegue não é?
Se não se consegue noutras situações, porque carga de água é que na Bolsa se pode vender uma coisa que não se tem??
Pura e simplesmente esta figura do short selling não devia de existir, e a maior parte da especulação na Bolsa acabava. Por questões destas e algumas similares a estas é que isto está como está....
Todos andamos ao mesmo. Todos queremos mais amanhã do que temos hoje.
Se o excesso de especulação te incomoda, então vê o valor útil da acção para ti. Um pouco como uma casa que compraste por 100 mil e que continua com esse valor para ti mesmo que o teu vizinho venda uma igual por 50.
Se compras acções por 10 e para ti continuam a valer esses 10, então ignora que elas passem a valer em bolsa apenas 5. A menos é claro que aos teus olhos elas valham menos. E o problema às vezes é justamente esse - a incapacidade para perceber que o valor está mais baixo independentemente do que o mercado diz.
Valor é sempre um conceito relativo. Numa casa é medido pelo conforto que te dá ou pelo rendimento que gera. Numa acção é pelo rendimento que gera ou pela expectativa de valor amanhã. Se estás na acção pelo rendimento e na tua perspectiva ele mantém-se, então ... agora não podes é querer tudo. A acção para te dar maior retorno também te exige maior risco e se não suportas é melhor sair e dormir descansado.
Se o teu objectivo é comprar por 10 só para vender amanhã por 15, então a tua forma de estar e a tua motivação é tão lógica quanto um short seller que hoje vende por 15 para amanhã recomprar por 10.
Pedro Carriço
Até já vi melhor: Um comprador de gado, chegar a uma exploração comprar um lote todo de 10 animais. E antes de sequer o ir buscar, levou lá outra pessoa que lho comprou por um valor mais alto. O 1º comprador nem sequer mexeu nos animais! Só os pagou, com o dinheiro de os ter vendido...
Foi ilegal?
Foi ilegal?
- Registado: 4/8/2010 10:09
Lumijori Escreveu:Apenas pergunto uma coisa. Já alguém por acaso tentou vender uma casa sem ser dono dela? ou um carro? ou um par de canetas ? pois...não se consegue não é?
Se não se consegue noutras situações, porque carga de água é que na Bolsa se pode vender uma coisa que não se tem??
Pura e simplesmente esta figura do short selling não devia de existir, e a maior parte da especulação na Bolsa acabava. Por questões destas e algumas similares a estas é que isto está como está....
Por acaso quando comprei o meu carro, primeiro paguei-o e depois é que ele veio, por isso posso dizer que quem vendeu não o possuia.
Na semana passada fui comprar os livros da escola para os meus filhos e tive que os pagar (a livraria só os tem disponiveis daqui a uma semana)
É verdade!, também comecei a comprar a minha casa ainda antes dela começar a ser construida (poupei um bom dinheiro nisso).
Estás a ver como o short selling existe na vida real!!!!
Para tua informação o shortselling foi proibido em 2008 para muita empresas, nomeadamente americanas, estuda os gráficos e diz-me que diferenças vês.
Outro exemplo: o BCP teve o short selling proibido durante muito tempo, analisa o gráfico e, se a culpa das quedas é dos shorts, diz-me em que alturas esteve proibidas.
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
Basicamente é isso que faz o Belmiro no Continente mas com outros produtos.
Mas nunca proibiram as pessoas de lá ir às compras nem o Belmiro de vender.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Imagina que tens uma empresa que vende computadores.
Essa tua empresa recebe uma encomenda de 1000 comuputadores, a 1000€ cada, que tem de entregar daqui a 30 dias.
Agora, tens 30 dias para arranjares 1000 computadores para entregares ao teu cliente.
Se conseguires comprar os 1000 computadores a menos de 1000€ cada, vais ter lucro no negócio. Se só conseguires arranjar computadores a mais de 1000€ cada, vais perder dinheiro.
É assim tão diferente do short-selling? Não vendeste uma coisa que (ainda) não tinhas?
- Registado: 27/1/2009 14:17
Las_Vegas Escreveu:Lumijori Escreveu:Apenas pergunto uma coisa. Já alguém por acaso tentou vender uma casa sem ser dono dela? ou um carro? ou um par de canetas ? pois...não se consegue não é?
E eu pergunto outra.
Já alguém por acaso tentou ganhar dinheiro na bolsa sem fazer puto de ideia como aquilo funciona? pois... não se consegue não é?

E eu pergunto outra.
Já alguém por acaso tentou ganhar dinheiro na bolsa sem fazer puto de ideia como aquilo funciona? pois... não se consegue não é?
Boas,
Parece-me existir aqui equívocos, deixo este link.
http://www.investopedia.com/university/ ... z1VlaY79Gz
Esperemos que pessoas com opiniões e conhecimentos mais avalizados se pronunciem.
Cumprimentos,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Lumijori Escreveu: Já alguém por acaso tentou vender uma casa sem ser dono dela? ou um carro? ou um par de canetas ? pois...não se consegue não é?
Essa conversa do short selling já foi amplamente debatida noutro tópico por não vou perder tempo a discuti-la. Quanto à tua questão, há inúmeras coisas que se conseguem vender sem se ser dono delas. Sempre que encomendas algo como livros escolares ou lentes para óculos, o comerciante vende muitas vezes algo que não tem, cobrando a totalidade do valor à cabeça. Melhor ainda: compra a crédito os artigos que vende, recebendo a pronto ou antecipadamente e pagando muito mais tarde. Convencido ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Apoiado!

Já alguém tentou abrir negócios sem ter capital para o fazer? Já alguém comprou casa sem ter economizado antes? Já?! Hein?!
Ai já?!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
EDITADO
Editado pela última vez por Figueiraa1 em 22/8/2011 15:18, num total de 1 vez.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Eu posso hoje pedir um emprestimo comprar uma casa e vende-la daqui por 10 mins... ou não? Fui dono dela?
- Registado: 4/8/2010 10:09
Lumijori, só uma pergunta: já ouviste falar da bolha das dot coms? O que achas que esteve na origem dela?
- Registado: 5/11/2002 12:21
[introduzir smile a suspirar profundamente]
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
shortselling
Apenas pergunto uma coisa. Já alguém por acaso tentou vender uma casa sem ser dono dela? ou um carro? ou um par de canetas ? pois...não se consegue não é?
- Registado: 20/5/2009 22:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 145 visitantes