Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DInheiro dos Contribuintes ... no SKI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 23/8/2011 20:02

:oh:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 23/8/2011 18:55

Facturas no valor de 6,78 milhões encontradas "numa sala" do Instituto do Desporto
23 Agosto 2011 | 16:42
Lusa
Partilhar106
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 2 VotosTamanho

Facturas não contabilizadas no valor de 6,78 milhões de euros foram "encontradas numa sala" do Instituto do Desporto de Portugal, revelou hoje o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na comissão de Educação, Ciência e Cultura.
O governante disse que as facturas, emitidas desde 2004 e até este ano, vão ser enviadas para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas para apurar eventuais ilícitos criminais.

"Não é normal, compreensível ou aceitável" que situações deste género se verifiquem, disse o ministro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 15/8/2011 21:44

AutoMech Escreveu:Houve uma modalidade individual (não me recordo qual) em que para os Jogos Olímpicos de Pequim só havia orçamento para 2 pessoas e em vez de ir atleta e treinador foi o atleta e o presidente da federação.

Enquanto não foi o presidente da federação e o acessor, foi uma sorte!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 15/8/2011 10:04

mklop, do pouco que conheço, não pagam nada, praticamente nada, escandalosamente NADA.
Administrador Fórum

por MKlop » 15/8/2011 1:26

MKlop Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Actividades especificas são o quê? imprimir as tshirts que os gajos usam na federação? e as viagens provavelmente são dos elementos da federação.

Essas cenas são uma vergonha total. Aí estava um excelente item para ser cortado. Sub-contratavam-se os serviços de federações internacionais, que os nosso são vergonhosos.

Eu referi que era dando o beneficio da dúvida...

as actividades especificas serão: equipamentos; despesas com treinos; despesas de deslocamento dos atletas; programas de incentivo a este desporto especifico (talvez até de carácter social)...

Se o fazem ou não, não faço a mínima ideia: se for como quase tudo o que é subsidiado ou dotado pelo Estado neste País, então existirão elevadas probabilidades de estar alguém a viver à conta disto com prejuízo para a população..

Para dar uma opinião concreta teria que ver as facturas, dotações (iniciais e corrigidas), organigramas, etc...

... parece-me que temos capacidade para gerir uma organização tão pequena quanto uma federação de ski....Tudo se resolveria melhor se as despesas fossem publicadas discriminadamente numa base de dados aberta.

Registado: 25/2/2010 9:49

por MKlop » 15/8/2011 1:20

Pata-Hari Escreveu:Actividades especificas são o quê? imprimir as tshirts que os gajos usam na federação? e as viagens provavelmente são dos elementos da federação.

Essas cenas são uma vergonha total. Aí estava um excelente item para ser cortado. Sub-contratavam-se os serviços de federações internacionais, que os nosso são vergonhosos.

Eu referi que era dando o beneficio da dúvida...

Para dar uma opinião concreta teria que ver as facturas, dotações (iniciais e corrigidas), organigramas, etc...

... parece-me que temos capacidade para gerir uma organização tão pequena quanto uma federação de ski....Tudo se resolveria melhor se as despesas fossem publicadas discriminadamente numa base de dados aberta.

por Pata-Hari » 15/8/2011 0:28

Actividades especificas são o quê? imprimir as tshirts que os gajos usam na federação? e as viagens provavelmente são dos elementos da federação.

Administrador Fórum

por MKlop » 14/8/2011 23:52

Pata-Hari Escreveu:MKlop, a mim parece-me que a parte administrativa é bem maior que 40%. Nem sei como é que somas só 40%. Eu só vejo dali sair 10% para os atletas.

Dando o beneficio da dúvida seriam uns 48% nos tais custos administrativos.
Retirei as despesas com deslocamentos e com a actividade específica da instituição (pôr os atletas a competir e angariar novas "almas")...

...não tinha reparado na "pequena" rubrica das reuniões....

por Pickbull » 14/8/2011 23:37

AutoMech Escreveu:Houve uma modalidade individual (não me recordo qual) em que para os Jogos Olímpicos de Pequim só havia orçamento para 2 pessoas e em vez de ir atleta e treinador foi o atleta e o presidente da federação.

Isto porque o presidente era solteiro, caso contrário nem o atleta ia. :mrgreen:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Automech » 14/8/2011 23:01

Houve uma modalidade individual (não me recordo qual) em que para os Jogos Olímpicos de Pequim só havia orçamento para 2 pessoas e em vez de ir atleta e treinador foi o atleta e o presidente da federação.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 14/8/2011 22:51

MKlop, a mim parece-me que a parte administrativa é bem maior que 40%. Nem sei como é que somas só 40%. Eu só vejo dali sair 10% para os atletas.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 14/8/2011 22:50

O que eu acho brilhante é a parte dos custos que são próprios, da estrutura. Nota como o que vai para os atletas é uma mixaria. Quem "vive" às custas disso é exactamente a federação. E isto é verdade em muitos desportos. O hipismo então é verdadeiramente escandaloso, é obsceno.
Administrador Fórum

por MKlop » 14/8/2011 8:28

Viva,

apesar de não gostar de fazer ski (vãs e dolorosas tentativas...) nao tenho nada contra o Estado patrocinar o desporto. Parece-me importante o Estado promover actividades desportivas à população.

Tenho mais contra o valor dispendido com a Selecção Nacional de Futebol A, que acho escandaloso...

Agora, mais uma vez, nesse orçamento que colocaste, os custos administrativos são, em proporção, elevados: são c. de 40% do orçamento...Esses é que eu gostaria de ver detalhados, para se ver se o dinheiro está efectivamente a ser bem gasto.

As rúbricas dos "...diversos" dão muito azo a "desperdicios"....

obrigado pela informação.

DInheiro dos Contribuintes ... no SKI

por SERRA LAPA » 14/8/2011 4:02

Consultando uma página na internet, vi uma denúncia que entre outras enormidades, falava em que dinheiro dos contribuintes era gasto em subsídios ao ski!

Para além de alguns atletas, desta modalidade tão desenvolvida (e popular...)entre nós, terem entrado com o estatuto de alta competição na Universidade.

Céptico do que estava a ler, consultei a página da referida federação de desportos de Inverno.

Fica o orçamento para 2011:

ORÇAMENTO 2011 213.268,04 €
Pessoal Administrativo 16.000,00 €
Custos Administrativos 7.000,00 €
Consumos Administrativos 15.645,00 €
Transportes 10.420,00 €
Publicidade e Propaganda 10.000,00 €
Custos Administrativos Diversos 46.700,00 €
Campeonato Nacional de Esqui Alpino 6.750,00 €
Campeonato Nacional de Snowboard 3.000,00 €
Apoio a agrupamento de clubes 8.500,00 €
Projecto “Brincar na Neve” 21.250,00 €
Enquadramento Técnico 19.223.04 €
Selecções Nacionais 28.180,00 € (Fazem um figurão,com certeza... eu cá não abdico de ser representado em tão ilustre comitiva...)
Recursos Humanos 2.100,00 €
Reuniões Oficiais 18.500,00 €

De acordo com o relatório e contas (o último disponível é de 2009) tiveram subsídios estatais no valor de 63.242,01 Euros

Brilhante! Sem palavras! Nas nuvens (perdão na neve!)...

Registado: 17/3/2008 4:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 145 visitantes