Salários nos bancos
14 mensagens
|Página 1 de 1
Segundo sei, não consta que a malta de matemática aplicada (à economia e gestão? ISEG?) tenha propriamente problemas de emprego. Vêm muito bem preparados, e facilmente conseguem lugar em qualquer grande empresa, sendo que os bancos, dados os modelos quantitativos com que trabalham, são um grande recrutador de malta desse curso.
Quanto a ir trabalhar para o estrangeiro, os grandes bancos de investimento são recrutadores bastante activos nas melhores universidades portuguesas. Fazem muitas actividades de "marketing de RH" (apresentações, workshops, etc) cá por portugal. Se fosse para dar prioridade a qualquer estrangeiro, não se davam ao trabalho. Da Nova e da Católica vão sempre 3 ou 4 por ano para esses grandes bancos de investimento. Não é para todos, obviamente. É para os melhores. Mas é o mesmo que acontece para todos os países. Não é nenhuma discriminação contra os tugas (aliás, porque é que haveria de haver tal discriminação? Da minha experiência com alunos estrangeiros - como colega, quer em erasmus, quer pelos alunos estrangeiros que conheci em portugal - os portugueses estão frequentemente melhor preparados, principalmente nas áreas de métodos quantitativos. É ridícula a forma como se negligenciam as cadeiras de métodos quantitativos nos cursos de gestão em vários países da europa, principalmente no Norte. Assisti a coisas inacreditáveis...)
Penso que se vais para MAEG, estarás muito bem preparado para te candidatares a esses bancos de topo a nível mundial.
Quanto a ir trabalhar para o estrangeiro, os grandes bancos de investimento são recrutadores bastante activos nas melhores universidades portuguesas. Fazem muitas actividades de "marketing de RH" (apresentações, workshops, etc) cá por portugal. Se fosse para dar prioridade a qualquer estrangeiro, não se davam ao trabalho. Da Nova e da Católica vão sempre 3 ou 4 por ano para esses grandes bancos de investimento. Não é para todos, obviamente. É para os melhores. Mas é o mesmo que acontece para todos os países. Não é nenhuma discriminação contra os tugas (aliás, porque é que haveria de haver tal discriminação? Da minha experiência com alunos estrangeiros - como colega, quer em erasmus, quer pelos alunos estrangeiros que conheci em portugal - os portugueses estão frequentemente melhor preparados, principalmente nas áreas de métodos quantitativos. É ridícula a forma como se negligenciam as cadeiras de métodos quantitativos nos cursos de gestão em vários países da europa, principalmente no Norte. Assisti a coisas inacreditáveis...)
Penso que se vais para MAEG, estarás muito bem preparado para te candidatares a esses bancos de topo a nível mundial.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Re: Salários nos bancos
Tosh5457 Escreveu:fooman Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Alguém sabe quais os salários normais para quem trabalha em bancos? Eu estou a pensar ir para a licenciatura de matemática aplicada, e lá diz que muitas saídas são para os bancos. Quanto é que um licenciado podia receber num banco? E um mestre?
E os salários nos bancos são muito melhores do que noutros sectores, como o sector industrial, ou é um mito?
@Tosh5457
Acho bem que acabes isso rápido e depois te candidates a bancos/brokers no estrangeiro. Deixa-te de tangas porque com Matemática Aplicada tens lugar em qualquer banco em qualquer sítio do mundo a ganhar milhares, talvez milhões, por ano.
Acredita que sei do que falo.
Não desperdices o teu talento numa qualquer banqueta perdida num país de terceiro mundo (a nível financeiro) como é Portugal.
Se fores um gaijo bom e souberes o que andas a fazer (e tiveres cabecinha) podes ir para um broker-dealer criar algoritmos de trading, para um banco de investimento calcular modelos, etc etc etc... tudo muito bem pago, mesmo aos recém-licenciados. Se fores para Londres é fácil começares com 100.000 libras por ano e, se fores bom, é sempre a somar!
Desculpa mas tenho de te perguntar como é que sabes isso, porque isso parece bom demais para ser verdadeEu acabei o 1º ano de Física este ano, e ia ter de mudar de curso...
Se o objectivo é entrar num banco, o curso de matemática aplicada abre mais portas que o de física! Por ex., os modelos estatísticos costumam ter muita aplicabilidade na banca e não há muita gente formada nesta área!
fooman Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Alguém sabe quais os salários normais para quem trabalha em bancos? Eu estou a pensar ir para a licenciatura de matemática aplicada, e lá diz que muitas saídas são para os bancos. Quanto é que um licenciado podia receber num banco? E um mestre?
E os salários nos bancos são muito melhores do que noutros sectores, como o sector industrial, ou é um mito?
@Tosh5457
Acho bem que acabes isso rápido e depois te candidates a bancos/brokers no estrangeiro. Deixa-te de tangas porque com Matemática Aplicada tens lugar em qualquer banco em qualquer sítio do mundo a ganhar milhares, talvez milhões, por ano.
Não desperdices o teu talento numa qualquer banqueta perdida num país de terceiro mundo (a nível financeiro) como é Portugal.
Se fores um gaijo bom e souberes o que andas a fazer (e tiveres cabecinha) podes ir para um broker-dealer criar algoritmos de trading, para um banco de investimento calcular modelos, etc etc etc... tudo muito bem pago, mesmo aos recém-licenciados. Se fores para Londres é fácil começares com 100.000 libras por ano e, se fores bom, é sempre a somar!
Desculpa mas tenho de te perguntar como é que sabes isso, porque isso parece bom demais para ser verdade

Um licenciado/mestrado em Portugal consegue ter trabalhos lá fora? Os alunos das universidades conceituadas dos outros países têm todos prioridade, e competição para esses trabalhos não deve faltar...
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Tosh5457 Escreveu:Alguém sabe quais os salários normais para quem trabalha em bancos? Eu estou a pensar ir para a licenciatura de matemática aplicada, e lá diz que muitas saídas são para os bancos. Quanto é que um licenciado podia receber num banco? E um mestre?
@Tosh5457
- Registado: 29/11/2007 3:26
Banifico Escreveu:Mas para além dos salários... os Bancos oferecem algo que apenas as grandes empresas oferecem, e que nos bancos é bastante comum, que é o sistema de saúde complementar que te dá livre acesso aos melhores hospitais privados (em Lisboa posso ir à CUF Descobertas, Hospital da Luz, Hospital dos Lusíadas) e não pago nada em qualquer consulta de especialidade ou urgências, e ainda tenho medicamentos grátis (desde que tenham comparticipação do Estado)...
Mais infos aqui:
http://www.snqtb.pt/SNQTB/site/
Mas ...
E como não há bela sem senão... infelizmente a tendência actual é a redução de quadros e não o aumento, por isso, quer tires esse curso ou outro qualquer, se não fores um dos melhores do curso nem tiveres cunha (factor preferencial!) muito dificilmente entras na banca a ganhar um salário razoável.
A Banca Portuguesa tem a seguinte tabela salarial base (a CGD tem valores superiores aos que vou aqui colocar, com um diferencial médio de aproximadamente 2 níveis, isto é, ao nível 8 no Banif corresponde um nível 6 na CGD, e assim sucessivamente!)
Recém-Licenciados podem esperar entrar num banco com um nível entre o 6 e o 8 (sem o factor C :p).
Nível / Tabela Salarial (Euros) / Carreira Técnica
18 / 2.723,11
17 / 2.462,28
16 / 2.290,83 (nível mínimo para um Director)
15 / 2.110,45 (Técnico de Grau I)
14 / 1.926,11 (Director Adjunto / Analista Sistemas)
13 / 1.748,10 (Subdirector / Gerente de Zona / Inspector Chefe)
12 / 1.600,84 (Técnico de Grau II ... etc)
11 / 1.474,63
10 / 1.318,96
9 / 1.210,10
8 / 1.096,24
7 / 1.014,46
6 / 959,25
5 / 848,80
4 / 736,78
Nota: Estou a falar de salários brutos... e sem Isenção Horária... (+1 hora = +20% Salário Bruto e +2 horas = +40 Salário Bruto)
E depois há as outras regalias... cartões de crédito para representações, combustível, carro de serviço incluindo manutenção, telemóvel e crédito à habitação com taxas muito reduzidas (65% da taxa do BCE)
Espero ter ajudado
Obrigado, isso ajudou muito

First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Consultas a ....
8,00 € e urgências a 18,00 € e os medicamentos são pagos embora tenham os respectivos descontos
- Registado: 29/11/2007 11:18
Mas para além dos salários... os Bancos oferecem algo que apenas as grandes empresas oferecem, e que nos bancos é bastante comum, que é o sistema de saúde complementar que te dá livre acesso aos melhores hospitais privados (em Lisboa posso ir à CUF Descobertas, Hospital da Luz, Hospital dos Lusíadas) e não pago nada em qualquer consulta de especialidade ou urgências, e ainda tenho medicamentos grátis (desde que tenham comparticipação do Estado)...
Mais infos aqui:
Mas ...
E como não há bela sem senão... infelizmente a tendência actual é a redução de quadros e não o aumento, por isso, quer tires esse curso ou outro qualquer, se não fores um dos melhores do curso nem tiveres cunha (factor preferencial!) muito dificilmente entras na banca a ganhar um salário razoável.
A Banca Portuguesa tem a seguinte tabela salarial base (a CGD tem valores superiores aos que vou aqui colocar, com um diferencial médio de aproximadamente 2 níveis, isto é, ao nível 8 no Banif corresponde um nível 6 na CGD, e assim sucessivamente!)
Recém-Licenciados podem esperar entrar num banco com um nível entre o 6 e o 8 (sem o factor C :p).
18 / 2.723,11
17 / 2.462,28
11 / 1.474,63
10 / 1.318,96
9 / 1.210,10
8 / 1.096,24
7 / 1.014,46
6 / 959,25
5 / 848,80
4 / 736,78
Nota: Estou a falar de salários brutos... e sem Isenção Horária... (+1 hora = +20% Salário Bruto e +2 horas = +40 Salário Bruto)
E depois há as outras regalias... cartões de crédito para representações, combustível, carro de serviço incluindo manutenção, telemóvel e crédito à habitação com taxas muito reduzidas (65% da taxa do BCE)
Espero ter ajudado
Mais infos aqui:
Mas ...
18 / 2.723,11
17 / 2.462,28
11 / 1.474,63
10 / 1.318,96
9 / 1.210,10
8 / 1.096,24
7 / 1.014,46
6 / 959,25
5 / 848,80
4 / 736,78
Espero ter ajudado

Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Virgilio67 Escreveu:Se entrares por baixo, pelo que sei vais ter de andar de fato e gravata por setecentos e pico euros.
Editei para pedir desculpa porque não tive em conta a licenciatura e/ou o mestrado. Se o lugar exigir estas habilitações terá de ser pago um ordenado superior.
É o que é pago a um estagiário licenciado durante 6/12 meses! Mas não tem que entrar obrigatoriamente como estagiário .... e nesse caso poderá receber inicialmente acima dos 1000€!
Tal como em outros sectores (quase todos) "já foi chão que deu uvas", também por isso estão agora tão mal, pagam bem (ou pagavam) dão muitas regalias... enquanto o dinheiro deu para tudo e mais alguma coisa todos estavam contentes, se faltasse dinheiro fazia-se um aumento de capital e resolvia-se o problema, agora os problemas são de tal ordem que provavelmente seremos nós todos (os portugueses) a ter de resolver os problemas! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Se entrares por baixo, pelo que sei vais ter de andar de fato e gravata por setecentos e pico euros.
Editei para pedir desculpa porque não tive em conta a licenciatura e/ou o mestrado. Se o lugar exigir estas habilitações terá de ser pago um ordenado superior.
Editado pela última vez por Virgilio67 em 10/8/2011 18:10, num total de 1 vez.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
normalmente há
administradores (mais de 12000 por mes) (no bcp ronda os 40 mil)
quadros superiores ( 6000)
quadros médios (4000)
funcionarios .... (?)
é a minha ideia. mas não te fies só pelo vencimento. existem muitos outros factores, como descontos para fundo de pensões, estar a trabalhar noutros pais ou não (ganhas mais), ter direito a carro da empresa ou não, gasolina paga ou nao etc...
administradores (mais de 12000 por mes) (no bcp ronda os 40 mil)
quadros superiores ( 6000)
quadros médios (4000)
funcionarios .... (?)
é a minha ideia. mas não te fies só pelo vencimento. existem muitos outros factores, como descontos para fundo de pensões, estar a trabalhar noutros pais ou não (ganhas mais), ter direito a carro da empresa ou não, gasolina paga ou nao etc...
Salários nos bancos
Alguém sabe quais os salários normais para quem trabalha em bancos? Eu estou a pensar ir para a licenciatura de matemática aplicada, e lá diz que muitas saídas são para os bancos. Quanto é que um licenciado podia receber num banco? E um mestre?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], jprgodinho, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 168 visitantes