Comparador de "Depósitos a Prazo"
Re: falha na calculadora
Palmix Escreveu:Mas eu estou a dizer que eles fazem uma taxa de 5,75% a 6 meses...
Isto não quer dizer que se metermos lá o dinheiro 6 meses vem com mais 5,75%?
Claro que falamos de margens brutas, faltam s impostos e etc...

Em Portugal a falta de formação em finanças é mesmo preocupante, ainda bem que se trata de um depósito a prazo , se fosse algum produto complexo ... não é de estranhar que depois andem sempre a aparecer clientes que se dizem enganados pelos bancos.
TANB
Taxa Anual Nominal Bruta é a taxa que é comunicada pelas instituições bancárias, e que remunera determinada aplicação. É uma Taxa Anual porque se refere ao período de um ano. É uma Taxa Nominal, porque pode não levar em conta o período efectivo da aplicação. Trata-se de uma Taxa Bruta porque não está expurgada do IRS cuja retenção é feita na fonte (pelo Banco)
http://www.portal-financeiro.com/glossario/tanb.html
- Registado: 14/1/2008 0:05
carrancho Escreveu:vset Escreveu:carrancho Escreveu:VirtuaGod Escreveu:carrancho Escreveu:Maxi Performance (Açoreana) a 1 ano para valores apartir de 250€ = 4,75%
O BANIF (já que falamos no mesmo grupo) deve tar a dar mais não? Presumo que tb se tenha que ter em consideração o $ envolvido
A 1 ano, não, não está, nem Banif nem qualuqer outro banco. Obviamente apartir de certos valores será, possível negociar junto do Banif (ou qq outro) taxas superiores.
Para 250/500/1000/2000/5000... não será fácil encontrar taxas idênticas para o mesmo prazo.
Embora a Açoreana seja do grupo do Banif, este produto não é nenhum DP bancário. É um seguro de capitalização, com vantagens e desvantagens que devem ser do conhecimento do subscritor.
Abaixo de 5.000EUR não creio que valha a pena meter para Prazo.
Abc.
Não vale a pena porquê?
Onde se deve meter?
Não sei o que fazer durante o processo de poupança antes de chegar a um valor maior.
Pode ser que alguém tenha ideias.
Esse problema passará com todos...os aforradores.
- Registado: 11/1/2004 13:37
tonirai Escreveu:Desculpa, mas não consigo ser mais claro.

P.S. Encontrei :-)
Editado pela última vez por VirtuaGod em 1/8/2011 23:55, num total de 2 vezes.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Senão, imagina os depósitos de, por exemplo, 5,75% a 3 anos que também aparecerão por aí;
Segundo a tua lógica, isso significaria que em 3 anos pagariam isso... ou seja, um terço disso (1,917%) ao ano - obviamente, actualmente acho que ninguém faria esses depósitos!
As taxas que te indicam são sempre ao ano - é a definição do próprio nome da taxa (TANB) que coloquei uns posts atrás.
Depois, fazes o depósito ao prazo que quiseres de entre os que te propõem, e recebes em proporção.
Desculpa, mas não consigo ser mais claro.
Segundo a tua lógica, isso significaria que em 3 anos pagariam isso... ou seja, um terço disso (1,917%) ao ano - obviamente, actualmente acho que ninguém faria esses depósitos!
As taxas que te indicam são sempre ao ano - é a definição do próprio nome da taxa (TANB) que coloquei uns posts atrás.
Depois, fazes o depósito ao prazo que quiseres de entre os que te propõem, e recebes em proporção.
Desculpa, mas não consigo ser mais claro.
Não Palmix, 5.75% é taxa anual, como são 6 meses só recebes 5.75%/2= 2.875% brutos sobre o capital investido no final dos 6 meses!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Palmix Escreveu:Mas eu estou a dizer que eles fazem uma taxa de 5,75% a 6 meses...
Vários já tentaram explicar - o que te fazem é uma TANB de 5,75%, num depósito a 6 meses.
Como diz o Elias, é assim em todos os bancos - sempre que vês uma taxa (TANB), a mesma indica o valor que receberias se mantivesses o depósito durante 1 ano.
Obviamente que tem de ser assim para uniformizar as coisas com um padrão de tempo.
Depois depende da duração vais usufruir do depósito - como esse é durante 6 meses (metade de 1 ano), equivale a receber metade dessa taxa.
A taxa que te indicaram é para um depósito de 6 meses, mas o valor da taxa é anual. É assim nos bancos todos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
falha na calculadora
Mas eu estou a dizer que eles fazem uma taxa de 5,75% a 6 meses...
- Registado: 29/11/2007 11:27
Re: BPI e BES
Palmix Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Pickbull Escreveu:2 vezes 5.75% a 6 meses dá precisamente 5.75% a 1 ano.
Precisamente, precisamente não dá.. dá mais (1+0.0575/2)^2-1=0.0583265625 ou 5.83% caso conseguisse reinvestir aos mesmos 5.75% daqui a 6 meses (reinveste os juros)
Ora vejam lá os meus cálculos então:
110.000€ a 5,75% menos 21,5% dá 114.965,13 € ao final dos 6 meses.
Depois vou agarrar nesses 114.965,13 € e reincvesti-los nas mesmas condições, o que dá 120.154,36 €.
Os 5.75% são a 1 ano e o depósito que vais fazer é de apenas 6 meses, logo 5.75/2= 2.875%*(1-0.215)=2.256875% é o que vais receber de juros daqui a 6 meses (2.482,56€).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Palmix Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Pickbull Escreveu:2 vezes 5.75% a 6 meses dá precisamente 5.75% a 1 ano.
Precisamente, precisamente não dá.. dá mais (1+0.0575/2)^2-1=0.0583265625 ou 5.83% caso conseguisse reinvestir aos mesmos 5.75% daqui a 6 meses (reinveste os juros)
Depois vou agarrar nesses 114.965,13 € e reincvesti-los nas mesmas condições, o que dá 120.154,36 €.
Palmix,
Compra uma máquina nova p.f. Estás a alucinar
- Registado: 1/8/2009 0:16
VirtuaGod Escreveu:Pickbull Escreveu:2 vezes 5.75% a 6 meses dá precisamente 5.75% a 1 ano.
- Registado: 29/11/2007 11:27
Xissa !!
Pata-Hari Escreveu:O presidente do BES considera que as taxas de juro dos depósitos estão "muito elevadas", mas diz que "só quando a dívida soberana pagar taxas inferiores" é que os bancos poderão rever os retornos das poupanças. Veja aqui o vídeo.
“O Governador [do Banco de Portugal] faz muito bem em chamar a atenção [para as taxas de juro praticadas nos depósitos] e nós aplaudimos”, mas enquanto o Estado pagar as taxas de juro que está a pagar os bancos não conseguirão baixar, admitiu hoje Ricardo Salgado.
“É uma situação que não é normal. As taxas de depósitos são muito elevadas e historicamente elevadas”, diz Ricardo Salgado, continuando: “Para os bancos não é naturalmente muito bom, porque as margens dos depósitos não são favoráveis”.
Agora, “só quando a dívida soberana pagar taxas inferiores” é que os bancos poderão rever as suas taxas. Mas esta política de rever taxas de juro para Portugal pode ser um elemento que vai amortecer prática de taxas elevadas a Portugal.
Por outro lado, Ricardo Salgado explica que é pelo crescimento dos depósitos que os bancos têm de conseguir reduzir o rácio crédito/depósitos, já que é difícil os bancos reduzirem créditos.
Tem video: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=499233
Eu prefiro ler o texto e nao ver o video porque o RS quando fala ve-se bem que nao acredita no que estaa a dizer.
Lido... atee parece verdade...

- Registado: 22/4/2003 23:12
O presidente do BES considera que as taxas de juro dos depósitos estão "muito elevadas", mas diz que "só quando a dívida soberana pagar taxas inferiores" é que os bancos poderão rever os retornos das poupanças. Veja aqui o vídeo.
“O Governador [do Banco de Portugal] faz muito bem em chamar a atenção [para as taxas de juro praticadas nos depósitos] e nós aplaudimos”, mas enquanto o Estado pagar as taxas de juro que está a pagar os bancos não conseguirão baixar, admitiu hoje Ricardo Salgado.
“É uma situação que não é normal. As taxas de depósitos são muito elevadas e historicamente elevadas”, diz Ricardo Salgado, continuando: “Para os bancos não é naturalmente muito bom, porque as margens dos depósitos não são favoráveis”.
Agora, “só quando a dívida soberana pagar taxas inferiores” é que os bancos poderão rever as suas taxas. Mas esta política de rever taxas de juro para Portugal pode ser um elemento que vai amortecer prática de taxas elevadas a Portugal.
Por outro lado, Ricardo Salgado explica que é pelo crescimento dos depósitos que os bancos têm de conseguir reduzir o rácio crédito/depósitos, já que é difícil os bancos reduzirem créditos.
Tem video: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=499233
VirtuaGod Escreveu:Daqui a 6 meses pode-se já não arranjar estas tx. tb!!
É um facto... ninguém o sabe, nem pode adivinhar.
Caberá a cada um decidir se prefere reavaliar mais cedo, ou mais tarde, as taxas oferecidas pelo mercado.
Pickbull Escreveu:2 vezes 5.75% a 6 meses dá precisamente 5.75% a 1 ano.

Editado pela última vez por VirtuaGod em 1/8/2011 21:06, num total de 2 vezes.
tonirai Escreveu:Edit:
Agora, pode compensar noutro sentido, que é teres liquidez mais cedo sem perda de juros, nem que seja para analisares novas taxas mais favoráveis e fazeres um novo depósito.[/size]
Daqui a 6 meses pode-se já não arranjar estas tx. tb!!
Palmix Escreveu:Boas,
para 110.000€ consegui 4,65% no BPI a 1 ano e 5,75% no BES. No BES a taxa é igual a 6 meses ou a 1 ano.
Compensa mais meter a 6 meses, certo? faz 11,5% ao ano?
Hein?!

Isso é que era doce

5,75% de TANB a 6 meses, significa... 5,75% de Taxa Anual Nominal Bruta - e aqui a palavra chave é mesmo "Anual";
Ou seja, a 6 meses recebes metade disso

Edit:
Agora, pode compensar noutro sentido, que é teres liquidez mais cedo sem perda de juros, nem que seja para analisares novas taxas mais favoráveis e fazeres um novo depósito.
Palmix Escreveu:Boas,
para 110.000€ consegui 4,65% no BPI a 1 ano e 5,75% no BES. No BES a taxa é igual a 6 meses ou a 1 ano.
Compensa mais meter a 6 meses, certo? faz 11,5% ao ano?

2 vezes 5.75% a 6 meses dá precisamente 5.75% a 1 ano.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
NEXT= Seguintes (como se tivesses a chamar alguém)
Não me interessa esse tipo de bancos!!
Não é por 0.5% a mais que o vou pôr em privatbank/bcp/banif!
Quer dizer...eu não faço Dp's mas imaginando que os fizesse não os fazia nos bancos mencionados LOL
Não me interessa esse tipo de bancos!!

Quer dizer...eu não faço Dp's mas imaginando que os fizesse não os fazia nos bancos mencionados LOL
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 219 visitantes