Ai o meu1º post, que sirva para alguem.
5 mensagens
|Página 1 de 1
Boas,
também sou novo, e devo perceber menos que tu, mas os três primeiros pontos são fundamentais, para que possamos até ter perdas em bolsa e continuar a ser felizes. É que a pouca experiencia que tenho diz-me que há momentos bastantes maus, e todos os tem.
Saúde, alegria e já agora algum dinheiro para todos.

também sou novo, e devo perceber menos que tu, mas os três primeiros pontos são fundamentais, para que possamos até ter perdas em bolsa e continuar a ser felizes. É que a pouca experiencia que tenho diz-me que há momentos bastantes maus, e todos os tem.
Saúde, alegria e já agora algum dinheiro para todos.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Getede, para primeiro post não está nada mal...
Alguns pontos são discutíveis como por exemplo a questão dos stop-loss que podem ser adequados ou não, mas no geral os conselhos e advertências que colocaste são bons.

Alguns pontos são discutíveis como por exemplo a questão dos stop-loss que podem ser adequados ou não, mas no geral os conselhos e advertências que colocaste são bons.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ai o meu1º post, que sirva para alguem.
ola chamo me sergio sou da Madeira e ja acompanho o caldeirao ha varios anos mas nunca intrevi ativamente pois achei que nao tinhas as bases necessarias para fundamentar minhas opinioes (nem tenho ainda),mas ca vai meu contributo para as pessoas como eu que inciaram se ha pouco tempo ou tencionam iniciar se:
- nao invistam dinheiro que nao é vosso.
- nao invistam mais do que teem.
- o dinheiro que invistirem facam de conta que nao teem pelo menos a curto prazo.
- existe bull e bear market convem acertar no bull e evitar o bear.
-no bull market somos uns herois( ninguem nos pàra)
- no bear market nós temos razao e o mercado esta errado (nao percebo como)
-stopp loss é a melhor ferramenta que temos (custa me usar, dai a perder imenso dinheiro)
- no mercado bolsista há compra e venda de accoes quando pensamos que esta bom para comprar alguem pensa que esta bom para vender.
- quanto mais perdemos na bolsa menos podemos investir futuramente( dai a estar fora tambem ganhamos dinheiro).
- nem todos os pocos teem fundo.
- paciencia é a palavra de ordem.
- analisar sempre friamente o que vamos fazer.
- se fosse assim tao facil investir na bolsa havia menos pescadores e mais milionarios.
- Nao ha accoes queridas ou com historias de amor.
Estes sao os meus erros mais comuns entre muitos outros, ha quem tenha estofo paa isto e ha quem nao tenha. Oxala ajude, um abraco,
- nao invistam dinheiro que nao é vosso.
- nao invistam mais do que teem.
- o dinheiro que invistirem facam de conta que nao teem pelo menos a curto prazo.
- existe bull e bear market convem acertar no bull e evitar o bear.
-no bull market somos uns herois( ninguem nos pàra)
- no bear market nós temos razao e o mercado esta errado (nao percebo como)
-stopp loss é a melhor ferramenta que temos (custa me usar, dai a perder imenso dinheiro)
- no mercado bolsista há compra e venda de accoes quando pensamos que esta bom para comprar alguem pensa que esta bom para vender.
- quanto mais perdemos na bolsa menos podemos investir futuramente( dai a estar fora tambem ganhamos dinheiro).
- nem todos os pocos teem fundo.
- paciencia é a palavra de ordem.
- analisar sempre friamente o que vamos fazer.
- se fosse assim tao facil investir na bolsa havia menos pescadores e mais milionarios.
- Nao ha accoes queridas ou com historias de amor.
Estes sao os meus erros mais comuns entre muitos outros, ha quem tenha estofo paa isto e ha quem nao tenha. Oxala ajude, um abraco,
- Registado: 10/5/2010 15:35
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: