Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os riscos das subidas antes das notícias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 5/7/2011 1:33

mquinaz, tinha um stop definido para um fecho abaixo dos 37,3.

Um abraço,
Ulisses

Disclosure: Os meus clientes continuam a deter posições longas sobre a DIS.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Guitar Bullish » 5/7/2011 1:04

Também achei que as subidas estavam a ser demasiado fortes sem se ter a certeza de que o parlamento Grego aprova-se as medidas...mas enganamos-nos.

Isto parece que não para de subir...se bem que todo o que sobe tem de descer!

Registado: 5/7/2011 0:53

por mquinaz » 4/7/2011 22:26

Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à Disney, a entrada foi feita há alguns dias entre os 38,15 e 38,25.

Ulisses, no caso teres entrado na Disney antes do dia 23/6, onde raio colocaste o stop? se é que colocaste. Pergunto porque a vela do dia 23/6 é uma "papa stops" para quem está a olhar para o suporte dos 38usd.
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Re: Os riscos das subidas antes das notícias

por PT_Trader » 30/6/2011 11:38

Atomez Escreveu:Francamente, não entendo porque é que a situação na Grécia terá assim tanta influência no mercado americano... A exposição dos américas à dívida soberana grega é quase nula. No europeu sim, em especial a banca.

Pelo que tenho lido, apesar da exposição directa à dívida grega ser quase nula, a banca americana está carregada em CDS, mas ninguém sabe qual é a verdadeira dimensão. Portanto, se houver um default, poderá haver vários bancos americanos que terão de pagar grandes quantias aos segurados. [/b]

Registado: 20/6/2011 21:48

por Zecatreca_1001 » 29/6/2011 20:47

Ulisses Pereira Escreveu:Abandonei a ideia, devido à multidão que estava a tentar esse "trade", o que vai exactamente contra o espírito desse "trade". Tal como aqui descrevi, aproveitei apenas para shortar a Klac e mantive o meu longo na DIS.

Um abraço,
Ulisses

Ok. Obrigado pela perspectiva.

De certo que é tentador entrar curto nesta resistencia. No entanto, abrindo o horizonte temporal para grafico diario e se hoje existir um fecho em maximos, 3 velas diarias verdinhas é um sinal muito forte do mercado: Bullish!

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Pata-Hari » 29/6/2011 20:44

Eu confesso que estou a olhar mais para o dax e no dax estou a ver uma lateralização cuja base foi feita (confirmada) há dois ou três dias e a fazer o range de recuperação dessa lateralização....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 20:40

Abandonei a ideia, devido à multidão que estava a tentar esse "trade", o que vai exactamente contra o espírito desse "trade". Tal como aqui descrevi, aproveitei apenas para shortar a Klac e mantive o meu longo na DIS.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 29/6/2011 20:38

Ulisses
Mantens a tua intenção de entrar curto nas americas?

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 29/6/2011 20:08

Atomez Escreveu:Francamente, não entendo porque é que a situação na Grécia terá assim tanta influência no mercado americano...

...mas não podes negar que dá um jeitão do caraças aos jornalistas financeiros 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por atomez » 29/6/2011 20:05

Ulisses Pereira Escreveu:Não gosto quando o mercado dispara uns dias antes de uma decisão internacional importante. É o que está a acontecer em relação à Grécia. O mercado americano teve dois dias de subidas fortes e hoje os futuros continuam a disparar. Os riscos de um "comprar no rumor vender na notícia" são bastante grandes, pelo que estou a ponderar a abertura de posições curtas no mercado americanoalgures na sessão de hoje depois da decisão (se for positiva como todos esperam, porque se for negativa nem dará tempo), numa perspectiva de muito curto prazo.

Francamente, não entendo porque é que a situação na Grécia terá assim tanta influência no mercado americano... A exposição dos américas à dívida soberana grega é quase nula. No europeu sim, em especial a banca.

A ideia que tenho é que este mini-rally é um "window dressing" de fecho de semestre e portanto deverá durar mais 1 ou 2 dias.

Just my 2 cents.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 19:56

Seinken, o PSI como qualquer mercado em "Bear Market" terá ressaltos muito poderosos e curtos. É muito difícil antecipá-los e aproveitá-los porque são muito rápidos.

latrina, eu não disse que nºao acredito neste "fogo de vista" do mercado americano. Aliás, para mim estamos num "Bull Market" e não há qualquer indicação que tenha terminado, apesar de estarmos a viver uma correcção nos últimos meses. Mas isso é diferente da força dos últimos dias que associo a esta decisão esperada da Grécia.

Quanto à Disney, a entrada foi feita há alguns dias entre os 38,15 e 38,25.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por latrinaxxl » 29/6/2011 19:44

Ora cá está um post que me deixou surpreso, o Ulisses a dar indicações claras de que não acredita neste "fogo de vista" que foi a subida de hoje, uma posição que neste meu pouco tempo de fórum, não me lembro de ter sido tomada, pelo menos tão claramente.
Uma pergunta quanto à DIS, a entrada foi à quanto? se a posição já estava tomada à algum tempo, aquele duplo topo não era de fugir ao invés de investir?
Tenho estado líquido, fora 2 entradas na JMT e Galp, a 1ª já com saída e a Galp a pensar reforçar, mas tem sido uma tentação adivinhar o fundo, mas tenho mantido a calma e tem resultado, mas há sempre aquele medo (relativo) de perder uma boa subida.
Esta subida tão forte (não avaliei o volume) não poderá ser mesmo o inicio de uma subida prolongada? Não estarão estes medos todos já descontados?
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por Seiken » 29/6/2011 19:34

Ulisses Pereira Escreveu:Atenção que a nossa Bolsa, neste momento, é um bicho muito diferente de todo o mundo. ;)

Um abraço,
Ulisses

Acreditas entao numa recuperaçao (pelo menos no curto prazo) do PSI?

Registado: 29/11/2007 13:13

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 19:09

É um reteste ao máximo histórico que foi estabelecido nessa zona.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pickbull » 29/6/2011 19:07

@Ulisses:

Essa entrada longa na DIS foi para aproveitar a ida ao suporte dos ~38$?

É que no CP não parece nada bullish.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 18:37

Isto não é um "pair trade". Mas mantendo algum "balance" entre posições longas e curtas acabas por ter um certo equilíbrio contra movimentos bruscos do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por PT_Trader » 29/6/2011 18:31

Ulisses Pereira Escreveu:Não são do mesmo sector.

Aqui ficam os gráficos.

Um abraço,
Ulisses

Excelente Ulisses.

Podes só explicar qual é o racional desse hedging através da KLAC?

Obrigado

por Ricardostc » 29/6/2011 18:23

Bull,

Os investidores mais experientes aproveitam as subidas provocadas pela saída noticia ,para ir desfazendo das suas acções que vinham acumulando discretamente. Porque muitos investidores menos experientes, vão entrar na acção (num estado eufórico) porque acreditam que encontram o argumento para entrar nela, pois possuem noticia e vêem o titulo a subir,a subir.

E passado de 2 ou 3 dias , muitos são surpreendidos com as descidas, que consideram irracionais ficam agarrados a elas, pois ainda há tão pouco tempo lançaram uma boa noticia.

É o que eu acho em relação ás acções

[quote="Bull Bull"][quote="fjp1977"] muitas vezes essa ideia não é colocada em prática e o mercado continua a subir. Então ficamos sem saber se devemos aplicar essa regra. Eu estou de acordo com a regra mas desconfio cada vez mais dela.

Registado: 24/6/2010 13:43

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 18:19

Não são do mesmo sector.

Aqui ficam os gráficos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dis1.jpg
forum-dis1.jpg (304.01 KiB) Visualizado 1533 vezes
forum-klac1.jpg
forum-klac1.jpg (303.09 KiB) Visualizado 1529 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por PT_Trader » 29/6/2011 18:05

Ulisses Pereira Escreveu:Acabei por seleccionar uma acção que me parece em má situação técnica, como é a KLAC, até porque queria ter algum "hedging" contra a posição longa que já detinha aberta na DIS.

Um abraço,
Ulisses

Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a DIS e posções curtas sobre a KLAC.

Podes postar os gráficos sff.

por Bull Bull » 29/6/2011 17:59

Ulisses Pereira Escreveu:Acabei por seleccionar uma acção que me parece em má situação técnica, como é a KLAC, até porque queria ter algum "hedging" contra a posição longa que já detinha aberta na DIS.

Um abraço,
Ulisses

Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a DIS e posções curtas sobre a KLAC.

Boas Ulisses, uma pergunta. São do mesmo sector?
Já agora podias colocar o ponto negativo dessa acção em chart

abraço

Registado: 21/12/2009 18:46

por Zeb_PT » 29/6/2011 17:57

Agora vais ter de explicar esse "hedging"... Segundo o que pesquisey uma é a KLA-Tencor Corporation (KLAC) e outrs é a Disney (DIS). Podes desenvolver este mecanismo de algum "hedging"?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Ulisses Pereira » 29/6/2011 17:52

Acabei por seleccionar uma acção que me parece em má situação técnica, como é a KLAC, até porque queria ter algum "hedging" contra a posição longa que já detinha aberta na DIS.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bull Bull » 29/6/2011 17:15

fjp1977 Escreveu:Por outro lado na Bloomberg não param de falar num "sell the news",estão muito bears... se calhar continuamos para cima :?:

Há uma coisa que não podemos descartar:
O investidor começa a ter ideia que deve comprar no rumor e vender na noticia mas isso cada vez mais começa a ser mais difícil e porquê? Ora, pela mesma razão, pois se os investidores inicialmente comprariam no rumor e vendia na noticia é porque essa regra é muito usada, muitos vendem porque acha que a regra tem que ser aplicada, acontece que na bolsa muitas vezes tende a fazer aquilo que parece que não irá fazer. há primeira vista fazia sentido comprar com a saida da noticia pois o rumor foi confirmado mas como existe esse ditado o mercado faz o inverso só que o mercado vai-se moldando cada vez melhor e muitas vezes essa ideia não é colocada em prática e o mercado continua a subir. Então ficamos sem saber se devemos aplicar essa regra. Eu estou de acordo com a regra mas desconfio cada vez mais dela.

As vezes também devemos analisar o que sai aqui para fora, quando é dentro de esperado, aí essa regra tende a ser mais cumprida, agora vamos que corre o rumor que a empresa A vai comprar a B ao preço de 1 dolar por acção, ora se vier a confirmar dentro do esperado é bem provável que à saída da noticia a acção B caí mas se for fora do esperado aí muda de figura

Registado: 21/12/2009 18:46

por migluso » 29/6/2011 17:01

Não deixou de ser um bom call para negociar o imediatamente após a saida da notícia. Mas tal como a semana passada, o movimento foi de muito dificil negociação, em especial no eurusd.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 100 visitantes