OFF-TOPIC - Que desportos praticam os investidores do forum?
No verão faço Heptatlo moderno (mas muito moderno mesmo):
Caminhada 5Km;
Descanso
Btt 18 Km
Descanso
Natação +- 500m
Descanso
Descanso
No inverno faço Triatlo moderado mas também moderno, em dias alternados conforme o tempo que faz e o tempo disponível:
Caminhada 3km;
Btt 10Km;
Natação 1 Km
Mas nem sempre!
Caminhada 5Km;
Descanso
Btt 18 Km
Descanso
Natação +- 500m
Descanso
Descanso
No inverno faço Triatlo moderado mas também moderno, em dias alternados conforme o tempo que faz e o tempo disponível:
Caminhada 3km;
Btt 10Km;
Natação 1 Km
Mas nem sempre!
Desportos
Já estou no pós desporto, sem coluna lombar, com uma das vértebras esmigalhada e escoliose, um dos joelhos "fraquinho"
Dos 16 aos 38 fiz levantamento de peso e boxe. Dos 38 aos 45 manutenção e corrida (30 kms por semana)
Aos 28 fui pai
Aos 39 divorciei-me
Aos 45 voltei-me a casar.
Aos 52 fui pai de novo.
Aos 58, o meu cardiologista deu-me Concor para umas ligeiras extra-sistoles quando me enervo e mandou-me caminhar sem olhar para as montras.
Entretanto o ortopedista ameaçou-me com pregos e parafusos na coluna lombar e proibiu-me de correr e pior ainda, a minha mulher quer que eu faça pilatos porque por vezes pareço uma galinha desossada!! (salvo seja!!)
Hoje, se não tenho dor de costas, corro atrás do garoto, que já tem 6 anos, dou uns ponta pés na bola com ele e á noite "exijo" a massagem com Reumon-gel pelas costas abaixo, que a minha mulher já faz muito bem
, como recompensa pelo esforço futebolistico...
Abraços
Clinico
Dos 16 aos 38 fiz levantamento de peso e boxe. Dos 38 aos 45 manutenção e corrida (30 kms por semana)
Aos 28 fui pai
Aos 39 divorciei-me

Aos 45 voltei-me a casar.
Aos 52 fui pai de novo.
Aos 58, o meu cardiologista deu-me Concor para umas ligeiras extra-sistoles quando me enervo e mandou-me caminhar sem olhar para as montras.
Entretanto o ortopedista ameaçou-me com pregos e parafusos na coluna lombar e proibiu-me de correr e pior ainda, a minha mulher quer que eu faça pilatos porque por vezes pareço uma galinha desossada!! (salvo seja!!)

Hoje, se não tenho dor de costas, corro atrás do garoto, que já tem 6 anos, dou uns ponta pés na bola com ele e á noite "exijo" a massagem com Reumon-gel pelas costas abaixo, que a minha mulher já faz muito bem

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Aquele 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
BTT de forma exaustiva.Sobretudo... gosto de "subidas".LOL Daquelas que partem os rins.No local onde estou há um circuito que comporta uma subida acumulada que roça os 2000 metros.Um percurso de 90 quilómetros.O qual, atravessa, parte do parque natural da serra de Aire e Candeeiros.
Atletismo.
Trekking, Rafting e Safari, ao pequeno almoço!LOL
Atletismo.
Trekking, Rafting e Safari, ao pequeno almoço!LOL
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
E porque a vida não é só mercados nem ler os posts do campos, este domingo fiz isto, 25Km na serra em Barcelos...
Ainda me doem as pernas, articulações e tendões...
Agora diz 9 de Dezembro é a Maratona de Lisboa
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zydR4OUiSik" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Ainda me doem as pernas, articulações e tendões...
Agora diz 9 de Dezembro é a Maratona de Lisboa
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zydR4OUiSik" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Lose your opinion, not your money
Eu faço bicicleta elíptica 3 vezes por semana e estou a iniciar-me em caminhadas. Ontem foi 12km...
Espero, daqui a uns tempos começar a fazer corridas, mas até lá ainda tenho que perder uns quilos. Por enquanto já foram 7 kg em 6 semanas, dá um ritmo bom [mais de 1kg por semana] que espero manter durante mais 9 semanas, pausa de 2 semanas - férias, altura em que o objectivo é manter o peso ou descer pouco - e depois continuar 1kg/semana até chegar a, pelo menos, 80kg. A partir daí é manter/descer pouco.
Espero, daqui a uns tempos começar a fazer corridas, mas até lá ainda tenho que perder uns quilos. Por enquanto já foram 7 kg em 6 semanas, dá um ritmo bom [mais de 1kg por semana] que espero manter durante mais 9 semanas, pausa de 2 semanas - férias, altura em que o objectivo é manter o peso ou descer pouco - e depois continuar 1kg/semana até chegar a, pelo menos, 80kg. A partir daí é manter/descer pouco.
- Registado: 5/5/2011 12:11
Regularmente ando de bicicleta, sempre foi o que mais gostei. E ter filhos não impede, pelo contrário, a minha filha mais nova é uma óptima companhia na sua cadeirinha
Se a neve fosse mais perto/barato, seria snowboard, acho o desporto mais louco que há!
Futebol tive que me deixar disso quando arrebentei com o tendão de Aquiles. É dos desportos mais violentos que há, nunca me magoei a jogar rugby, e no futebol partia-me sempre todo. É onde se nota mais a PDI
Mais exercício, só quando saio em raids fotográficos

Se a neve fosse mais perto/barato, seria snowboard, acho o desporto mais louco que há!
Futebol tive que me deixar disso quando arrebentei com o tendão de Aquiles. É dos desportos mais violentos que há, nunca me magoei a jogar rugby, e no futebol partia-me sempre todo. É onde se nota mais a PDI

Mais exercício, só quando saio em raids fotográficos
- Registado: 29/11/2007 11:30
Uma notícia que me passou despercebida na altura, mas que encaixa bem neste tópico. É pena se fechar. Em Lisboa é um sitio bastante aprazível para a prática de vários desportos ou apenas para passear (comentário feito somente sobre o local em si, sem ter em conta os custos, quem deve suportar, etc.):
Estádio Universitário: Futuro incerto das instalações suspende renovação das assinaturas
Publicado em 14 de Junho de 2011
O Estádio Universitário de Lisboa (EUL) suspendeu as renovações das assinaturas com os utentes por não saber se vai abrir as portas em setembro, disse hoje o presidente do EUL, João Roquette, à agência Lusa.
"Normalmente fazíamos as renovações de utentes em maio. Por causa deste problema, o estádio não pode renovar com os seus utentes. Não posso estar a compromete-me sem saber se vou abrir as instalações", explicou.
Em causa está uma cativação de quase 600 mil euros que, pela primeira vez, o Governo fez às receitas próprias do EUL.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
http://www.ionline.pt/conteudo/130193-e ... ssinaturas
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Pata-Hari Escreveu:Explica lá essa do baile - de repente esta tópico ganhou outra allure.
Nos bailes/festas populares e festas em família aqui o CAMONE dança muito, com tias, sobrinhas, primas e amigas das supracitadas.
Normalmente danço durante toda a festa (parando somente para beber algo e respirar um pouco). Como são músicas "bem mexidas" (ex: Kizomba) garanto-te que faz suar. Dançar mais de 1 hora seguida é "obra". "É um exercício e pêras".
Os maridos e namorados delas "têem vergonha de dançar" e ficam a "trabalhar a barriga" (consumindo imensas cervejas, eh eh eh), alguém tem de se ocupar delas, eh eh eh.
E não é só mulherada nova (20 a 50 anos), até as cinquentonas me enchem de elogios quanto ao meu aspecto físico bem como aos dotes dançarinos, logo tenho de lhes conceder o desejo de dançar com elas.
As mulheres gostam de dançar comigo, que posso eu fazer? Ganhei fama agora estou tramado, eh eh eh.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ConnieHawley, Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, malakas, Masterchief, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 204 visitantes