Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-Off-topic - Continente?! nem morta! ainda apanho e-coli!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 17/6/2011 15:51

O homem é um animal de hábitos , como alguem disse .

E quando os seus hábitos são abruptamente interrompidos , o homem fica louco.

O homem saber que , durante 3 dias não pode ir de rabo tremido à velocidade habitual para a sua corrida de ratos, deixa-o doido.

Vái ter de ir de Metro ; vái ter de ir mais devagar ; vái ter de demorar mais 10 minutos que o habitual ; vái ter andar a pé...chatice, pá ! E tudo para que os ranhosos dos pobres e classe media chunga vão encher a pança de vinho e chouriço ao som do Tony Carreira !! Com o cantor pimba a ser patrocinado pela Sonae !

Imagem

Quer-se dizer...porque não fazem eles um concerto de Pavarotti na Baia de Cascais ? Patrocinado pelo BES .
Isso!, é que era ! e dizer que o Pavarotti está morto, nem é desculpa, que há por aí espiritas muito boas , como aquela que fala em Inglês com a Julia Pinheiro , que podia desenrascar e meter cá o homem uma horinha ou duas em cima do palco .Que bonito era ver a senhora a rebolar os olhos e a girar a cabeça, escancarando depois as goelas para que saissem as primeiras notas de "Ó solle mio".

... mas não. Querem é Tony Carreira na Av. da Liberdade. Falta de visão. Portugal pequenino. Homens da luta.

A culpa é do Passos Coelho ...
( sêi que ele ainda não é bode expiatório. Mas é pra se ir habituando...)

Pá... a mim chateiam-me as greves da CP feitas por tuta e meia ; as greves da TAP , porque querem mais regalias e mais chupanço ; os lobbys manhosos que devastam o país ;o termos de andar nas mãos dos especuladores mundiais e das dubias casas de rating . Agora...o Tony Carreira tocar , de borla para as pessoas ?! As Marchas Populares na Avenida ?! As corridas de Touros ? os Jogos de Futebol ? Isso não me chateia nada.

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por mfsr1980 » 17/6/2011 15:39

Eu não sei se isto estará para lá da vossa capacidade de descernimento, mas antes do mais há que entender qual a função duma cidade. Porque é que elas foram criadas? Pensem...
Digo-vos porém que uma cidade não é uma feira, nem tão pouco um parque de diversões e os piqueniques até são para se fazer no campo!
A nosso declinio está muito ligado a esta nova maneira de pensar...deve ser muito haxixe nessas veias, o cérebro fica muito intóxicado!

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 17/6/2011 15:26

mfsr1980 Escreveu:O evento não começou, mas desde ontem 5ªfeira a via está cortada... (mereces outro dâââ :lol: )

Mas mesmo sem a via cortada aquela zona está sempre engarrafada.

Além disso para ir à baixa tens sempre o metro 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por mfsr1980 » 17/6/2011 15:22

O que está a acontecer, não é mais do que uma má interpretação da lei, Tridion!

por pocoyo » 17/6/2011 15:10

Lion_Heart Escreveu:Tanta discussao só porque a Pata nao pode ir ver o Tony :mrgreen:

Va la pelo menos o tuga é coerente: Nunca esta contente com nada. Ou é pq fazem piqueniques ou pq demora mais 10m em vez de andar de metro e poupar 1h .

Eu tenho o S. Joao a porta de casa durante 10 dias e nao me queixo. E parte da minha contribuiçao para a cidade.

Já para não falar nas conquista do FCP.
Se voces lisboetas tivessem um clube como o Porto, acho que criavam um muro das lamentações. :P

Registado: 15/1/2010 15:30

por Tridion » 17/6/2011 15:06

mfsr1980 Escreveu:Ó cogumelo, não percebes que a camara não têm essa função? A via é pública têm uma finalidade, as pessoas pagam os impostos para que essa via esteja em plenas condições de funcionamento, não fosse ela necessária!
Queres boa gestão então é começar a reduzir pessoal pois são muitos e a maior parte desnecessários.

As autarquias podem estipular as regras sobre incidência, liquidação e cobrança de taxas devidas pelo uso de bens do domínio público. Isto é suportado legalmente pela Lei n.º 42/98 de 6 de Agosto, conjugada com a alínea e) do n.º 2 do artigo 53.º, e alínea a) do n.º 6 do artigo 64.º, ambos da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, e com os artigos 238.º e 242.º da Constituição da República Portuguesa.

Pelos visto é só uma das competências das Câmaras :mrgreen:

Registado: 13/5/2010 17:53

por pocoyo » 17/6/2011 15:06

Elias mete na TSF que estão a toda hora a dizer isso. :mrgreen:

O Elias não deve estar cá no "burgo".

Registado: 15/1/2010 15:30

por Lion_Heart » 17/6/2011 15:06

Tanta discussao só porque a Pata nao pode ir ver o Tony :mrgreen:

Va la pelo menos o tuga é coerente: Nunca esta contente com nada. Ou é pq fazem piqueniques ou pq demora mais 10m em vez de andar de metro e poupar 1h .

Eu tenho o S. Joao a porta de casa durante 10 dias e nao me queixo. E parte da minha contribuiçao para a cidade.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mfsr1980 » 17/6/2011 15:03

O evento não começou, mas desde ontem 5ªfeira a via está cortada... (mereces outro dâââ :lol: )

por Elias » 17/6/2011 14:57

mfsr1980 Escreveu:Elias, os litros de combustível resultante do engarrafamento provocado pelo evento! Dããã...

E desde quando é que tens engarrafamentos ao sábado?
E os engarrafamentos que se verificam todos os dias naquela zona da cidade sem piqueninque nenhum, nada disso interessa?
Um grande Dãããããpara ti também.

por tiago_ferreira » 17/6/2011 14:56

Elias Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:
Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Olha, com o parque Eduardo VII mesmo ao lado não se entende porque é que se corta uma artéria tão importante na cidade!

É que a riqueza não se cria sem trabalho!

E já agora também odeias a EDP por causa das meias-maratonas das pontes?

As maratonas não costumam condicionar o trânsito nas pontes apenas no dia em que se realizam (sempre ao fim-de-semana)?

Sim, causando prejuízos a quem precisa de as usar nesse dia.

Fechar uma via num dia útil causa muito mais impacto que fechá-la num fim-de-semana.
É uma diferença incomparável mesmo.

Registado: 27/1/2009 14:17

por mfsr1980 » 17/6/2011 14:49

Elias, os litros de combustível resultante do engarrafamento provocado pelo evento! Dããã...
Ó cogumelo, não percebes que a camara não têm essa função? A via é pública têm uma finalidade, as pessoas pagam os impostos para que essa via esteja em plenas condições de funcionamento, não fosse ela necessária!
Queres boa gestão então é começar a reduzir pessoal pois são muitos e a maior parte desnecessários.

por Elias » 17/6/2011 14:39

mfsr1980 Escreveu:Só os litros de combustivel gastos desnecessáriamente deve ultrapassar largamente o que o Belmiro pagou!

mfsr agora é que não percebi nada. Explica lá essa dos litros gastos desnecessariamente. Gastos por quem e para ir para onde?

por cogumelo » 17/6/2011 14:35

Só os litros de combustivel gastos desnecessáriamente deve ultrapassar largamente o que o Belmiro pagou!
Eu não vos queria ofender mas...ou voçês são mal formados ou têm um enorme falta de massa cinzenta!

Massa cinzenta suficiente para contar até 10 e responder calmamente.

Sem dúvida que quem ficou parado é que se lixou.
Ter só as faixas laterais abertas não é comparável a ter a Avenida + as faixas laterais abertas.

Mas não percebo esta raiva latente que existe com o BA. O homem já nem é o CEO das empresas, agora quem assina os cheques é o Paulo Azevedo.

Por acaso a câmara é algum pedinte para andar a alugar as vias públicas a hipermercados?

A Câmara bem que pode aprender com os supermercados a rentabilizar os espaços.

Parece que estamos na parvónia!

Não ter eventos é que é a parvónia. E não retirar benefícios dos eventos é má gestão.

Aliás Lisboa necessita urgentemente de um grande espaço para mega-eventos, o parque da bela vista não me convence devido às más acessibilidades, falta de estacioamento, transportes públicos pesados (metro/comboio) e ser num lugar afastado de tudo em que nada promove Lisboa.

Concordo.

vão vir charters

:):):):):):)
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

por carf2007 » 17/6/2011 14:27

Aposto que se fechassem a mesma avenida para um espectaculo da Lady Gaga ou a entrega dos Oscares ou um casamento real, ou outra m#$&# qualquer internacional, já nínguem se queixava dos transtornos. Mas como é o continente e Tony Carreira ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Tridion » 17/6/2011 14:22

A tendência será a diminuição do trânsito motorizado numa das zonas mais de nobres do País e mais caras do mundo (35ª avenida mais cara do mundo, segundo a wiki).

Por isso, começem-se a habituar à ideia de uma baixa pombalina com cada vez menos trânsito automóvel e mais eventos.

Julgo que aqui o grande problema (para variar) será a falta de comunicação da organização/CML e alternativas para quem utiliza aquela artéria.

Do ponto de vista económico julgo que a Av. da Liberdade teria tudo a ganhar com a redução drástica da circulação automóvel e assim voltar ao espírito inical, decalcado dos Champs-Élysées, de uma artéria arborizada, de promenade e lazer para lisboetas irem esticar os ossos e mostar a roupinha.

Reduzir a importância da Av. Liberdade a um mero eixo-viário é de uma míopia estratégica gritante.

Aliás Lisboa necessita urgentemente de um grande espaço para mega-eventos, o parque da bela vista não me convence devido às más acessibilidades, falta de estacioamento, transportes públicos pesados (metro/comboio) e ser num lugar afastado de tudo em que nada promove Lisboa.

E na organização mega-eventos Lisboa tem uma palavra a dizer em comparação com outras capitais europeias, especialmente agora com a easy-jet, vão vir charters de turistas que num fim-de-semana podem assistir a um festival de verão (ou ao Tony), ir à praia, visitar património histórico de relevo, comer bem, dormir num bom 5*, e tudo por tuta e meia.

Contudo, os meus pensamentos solidários estão com aqueles que ficaram retidos no trânsito por causa de mais uma festança popular :mrgreen:

Registado: 13/5/2010 17:53

por carf2007 » 17/6/2011 14:21

Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Eu também não posso ver os gajos do continente!

E já agora porquê?

pocoyo Escreveu:É pena o Continente não fazer esta iniciativa no Porto e deixar os lisboetas continuarem a pensar que os frangos nascem nos hipermercados. :)

Tss, tss... tens o pessoal de Lisboa em muito baixa conta :shame:

O pessoal de Lisboa, principalmente para os lados da 2ª Circular, viu muito bem, nos últimos meses, onde são criados os frangos ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por mfsr1980 » 17/6/2011 14:17

Por acaso a câmara é algum pedinte para andar a alugar as vias públicas a hipermercados?
Eu pago os impostos camarários para quê?
Parece que estamos na parvónia!
Houve muita gente prejudicada mas como não têem "rosto" para voçês não existem!
Só os litros de combustivel gastos desnecessáriamente deve ultrapassar largamente o que o Belmiro pagou!
Eu não vos queria ofender mas...ou voçês são mal formados ou têm um enorme falta de massa cinzenta!

por cogumelo » 17/6/2011 13:31

Aplique-se o mesmo princípio a todos os eventos que tem o apoio de empresas e que implicam o corte da via pública.

Sem dúvida.

E já agora que tal fazer o mesmo relativamente às marchas populares?

E para a volta em portugal em bicicleta?

E para o campeonato de futebol de praia da figueira da foz?

E por aí adiante.

No limite podemos legislar no sentido de que a via pública não pode ser ocupada nem cortada por ninguém seja por que motivo for.

O que achas disto?

Onde é que eu disse que a Via Pública não pode ser cortada seja que por motivo for?

Acho que devem existir contrapartidas para todos os exemplos que deste. Algumas objectivamente financeiras outras mais subjectivas como exposição e divulgação.

Não tenho nada contra o pic-nic da sonae desde que a Câmara tenha retorno. E falarem-me de exposição mediática, neste caso não é um retorno aceitável. Neste caso, na minha opinião, é $$ que a câmara deveria receber.

Que as marchas, por exemplo, sejam vendidas como um evento que tem o objectivo de marcar uma determinada característica da cidade e atrair turismo (nacional e internacional), faz sentido.

Na volta a Portugal, as câmaras pagam aos organizadores para promover e atrair gente.

A mim nenhum destes eventos me chateia desde que haja uma estratégia coerente, seja de divulgação seja de retorno financeiro.

O meu filho anda na natação no Jamor e cada vez que há um Estoril Open chamo todos os nomes possíveis ao João Lagos, porque açambarcam o estádio todo (e muitas vezes de forma abusiva).

Mas se acho que a natação dele é mais importante que um evento com exposição internacional, claro que não acho.

O Estado devia ter construído (há vários anos) infraestruturas condizentes com um torneio ATP? Devia. E enquadrado numa política coerente de desenvolvimento do desporto (e desta modalidade específica). Mas infelizmente, por cá é só Estádios de Futebol.
cumps,
cogumelo

por Elias » 17/6/2011 13:09

cogumelo Escreveu:A Sonae se quiser fazer uma convenção num hotel aluga-o. Fazendo um evento na Av. da Liberdade terá que o alugar também. Penso que faz sentido.

Aplique-se o mesmo princípio a todos os eventos que tem o apoio de empresas e que implicam o corte da via pública.

cogumelo Escreveu:Quanto à manifestação deveria existir um manifestódromo, para que os milhares que se querem manifestar (legitimamente) não lixem a vida aos outros milhares que não querem.

E já agora que tal fazer o mesmo relativamente às marchas populares?

E para a volta em portugal em bicicleta?

E para o campeonato de futebol de praia da figueira da foz?

E por aí adiante.

No limite podemos legislar no sentido de que a via pública não pode ser ocupada nem cortada por ninguém seja por que motivo for.

O que achas disto?

por cogumelo » 17/6/2011 13:04

A pergunta é esta: uma manifestação é mais legítima que um mega-piquenique?

A Sonae se quiser fazer uma convenção num hotel aluga-o. Fazendo um evento na Av. da Liberdade terá que o alugar também. Penso que faz sentido.

Quanto à manifestação deveria existir um manifestódromo, para que os milhares que se querem manifestar (legitimamente) não lixem a vida aos outros milhares que não querem.
cumps,
cogumelo

por Elias » 17/6/2011 12:55

A artéria não é fechada, as faixas laterais continuam a funcionar.

Notem que a avenida também foi fechada no dia 12 de Março por causa da manifestação e que me lembre ninguém contestou o fecho da avenida por causa disso.

A pergunta é esta: uma manifestação é mais legítima que um mega-piquenique?

Disclaimer: não tenho nada a ver com o megapiquenique nem com a manifestação do 12 de março.

por cogumelo » 17/6/2011 12:49

E já agora porquê?

Olha, com o parque Eduardo VII mesmo ao lado não se entende porque é que se corta uma artéria tão importante na cidade!

Acho que a ideia foi imitar os franceses.

O ano passado foi feito em Paris:
http://www.naturecapitale.com/paris-2010/

Este ano vai ser em Lyon:
http://lyon.naturecapitale.com/en-direct/

(Espero que a cidade tenha cobrado MUITO à Sonae e que isto contribua largamente para a melhoria das nossas contas. Como é que se descobre isso?)

Isso sim era interessante saber. E concordo com a Pata, para fechar uma das principais artérias da cidade o valor tem que ser (ou deverá ser) alto.
cumps,
cogumelo

por Elias » 17/6/2011 12:34

tiago_ferreira Escreveu:
Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Olha, com o parque Eduardo VII mesmo ao lado não se entende porque é que se corta uma artéria tão importante na cidade!

As maratonas não costumam condicionar o trânsito nas pontes apenas no dia em que se realizam (sempre ao fim-de-semana)?

Sim, causando prejuízos a quem precisa de as usar nesse dia.

por Presa36 » 17/6/2011 12:16

pocoyo Escreveu:
Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:
Elias Escreveu:

Sim, claro!
Esses eventos podem ser feitos sem prejuizo de terceiros!

Onde, já agora?

Autódromo do Estoril. :mrgreen:

O autódromo do Estoril teria sido o local ideal para no passado dia 6 de Junho se realizar uma corrida.

Correr com o Sóc**tes a grande velocidade :shock:

Registado: 5/11/2002 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2 e 122 visitantes