Technicolor - isto é que é uma subida!
Não é gato...
São resultados...
Foram divulgados esta manhã os resultados de 2010.
NEGATIVOS
... mas bem acima dos de 2009 que foram terríves...
Deixo o link... (em francês)
http://www.zonebourse.com/TECHNICOLOR-6 ... -13570886/
São resultados...
Foram divulgados esta manhã os resultados de 2010.
NEGATIVOS

Deixo o link... (em francês)
http://www.zonebourse.com/TECHNICOLOR-6 ... -13570886/
- Registado: 29/11/2007 3:49
- Technicolor will provide a comprehensive view of the impact of this change in consolidation perimeter when it releases its full year 2010 results on March 1, 2011.
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... 13035.html
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... 13035.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 14/2/2011 15:23
Mais uma actualização. As velas negras já davam o aviso de que a força vendedora estava a tomar conta da acção, hoje cai mais de 2%.
Seria interessante vê-la aterrar no suporte dos 4,96 e consolidar nessa zona, ganhando assim sustentação para mais subidas.
Seria interessante vê-la aterrar no suporte dos 4,96 e consolidar nessa zona, ganhando assim sustentação para mais subidas.
- Anexos
-
- tch.PNG (33.77 KiB) Visualizado 2683 vezes
PackinHitman,
Uma vela isolada forma-se quando há um gap ascendente (deixando um intervalo sem negociação, que no caso vertente foi entre os 5,187 e os 5,20), seguido de um gap descendente (neste caso entre os 5,20 e os 5,18). Ou seja, não houve transacções a 5,19 ou a 5,195 nem na ascendente nem na descendente. A vela ficou isolada do resto da sequência. Normalmente as velas isoladas são poderosos sinais de inversão - mas nem sempre, aliás só para complicar a história hoje a Technicolor voltou a fazer um gap ascendente (entre os 5,18 e os 5,24) deixando isolada a vela de ontem.
O facto de a vela ser negra (a de hoje e a de anteontem) significa que o fecho foi abaixo da abertura, o que na prática indica que a pressão vendedora se instalou ao longo da sessão.
Resumindo e baralhando, neste momento temos DUAS velas isoladas, consequência de 3 gaps sucessivos; as duas velas de cima são negras, sugerindo pressão vendedora, a vela de baixo tem uma longa sombra inferior, sugerindo pressão compradora.
Penso que a Technicolor está numa luta intensa entre compradores e vendedores, vamos ver que levará a melhor.
Uma vela isolada forma-se quando há um gap ascendente (deixando um intervalo sem negociação, que no caso vertente foi entre os 5,187 e os 5,20), seguido de um gap descendente (neste caso entre os 5,20 e os 5,18). Ou seja, não houve transacções a 5,19 ou a 5,195 nem na ascendente nem na descendente. A vela ficou isolada do resto da sequência. Normalmente as velas isoladas são poderosos sinais de inversão - mas nem sempre, aliás só para complicar a história hoje a Technicolor voltou a fazer um gap ascendente (entre os 5,18 e os 5,24) deixando isolada a vela de ontem.
O facto de a vela ser negra (a de hoje e a de anteontem) significa que o fecho foi abaixo da abertura, o que na prática indica que a pressão vendedora se instalou ao longo da sessão.
Resumindo e baralhando, neste momento temos DUAS velas isoladas, consequência de 3 gaps sucessivos; as duas velas de cima são negras, sugerindo pressão vendedora, a vela de baixo tem uma longa sombra inferior, sugerindo pressão compradora.
Penso que a Technicolor está numa luta intensa entre compradores e vendedores, vamos ver que levará a melhor.
- Anexos
-
- tch3.PNG (23.93 KiB) Visualizado 2739 vezes
Apesar da correcção de hoje, a cotação aguentou-se acima do suporte (antiga resistência).
NO ENTANTO...
a vela de ontem, para além de ser negra (o que é mau), está isolada, formando uma ILHA (o que é péssimo).
O ideal seria o título consolidar um pouco em torno dos 5 euros, para "sacudir" os vendedores e ganhar fôlego para novas subidas. Mas isto são cenários, já sabemos que o mercado tem o péssimo hábito de fazer o que lhe apetece, por isso vamos aguardar...
NO ENTANTO...
a vela de ontem, para além de ser negra (o que é mau), está isolada, formando uma ILHA (o que é péssimo).
O ideal seria o título consolidar um pouco em torno dos 5 euros, para "sacudir" os vendedores e ganhar fôlego para novas subidas. Mas isto são cenários, já sabemos que o mercado tem o péssimo hábito de fazer o que lhe apetece, por isso vamos aguardar...
- Anexos
-
- tch.PNG (33.62 KiB) Visualizado 2803 vezes
- Registado: 14/2/2011 15:23
Aqui fica um par de gráficos actualizados.
É um pouco subjectivo dizer se rompeu ou não rompeu: primeiro porque o valor dos 4,96 é em si discutível (podia estar nos 5, por exemplo); segundo porque aquela longa sombra superior sugere que os compradores não se aguentaram até ao final da sessão.
Estes aspectos, associados ao estado de sobrecompra, levam-me a acreditar numa consolidação a estes níveis. Mas se esta zona ficar para trás, o título fica muito interessante para o médio prazo - tendo em vista a resistência dos 9,1 euros.
É um pouco subjectivo dizer se rompeu ou não rompeu: primeiro porque o valor dos 4,96 é em si discutível (podia estar nos 5, por exemplo); segundo porque aquela longa sombra superior sugere que os compradores não se aguentaram até ao final da sessão.
Estes aspectos, associados ao estado de sobrecompra, levam-me a acreditar numa consolidação a estes níveis. Mas se esta zona ficar para trás, o título fica muito interessante para o médio prazo - tendo em vista a resistência dos 9,1 euros.
- Anexos
-
- tch1.PNG (48.19 KiB) Visualizado 2979 vezes
-
- tch2.PNG (35.55 KiB) Visualizado 2972 vezes
Olá a todos...
A minha amiga TCH não me deixou ficar mal...
(chamo-lhe amiga porque é a acção na qual fiz mais dinheiro
e das 4 vezes que a tive em carteira...)
Fechei a minha posição a 5,13€.
A resistência dos 4,96 foi atropelada...
Pode tamanha subida vir a dar em falso breakout?
Ou foi tão intenso o disparo (veja-se o volume
) que a resistência é passado?
Abraço e bons negócios.
A minha amiga TCH não me deixou ficar mal...
(chamo-lhe amiga porque é a acção na qual fiz mais dinheiro

Fechei a minha posição a 5,13€.
A resistência dos 4,96 foi atropelada...

Pode tamanha subida vir a dar em falso breakout?
Ou foi tão intenso o disparo (veja-se o volume

Abraço e bons negócios.
Obrigado, Elias, pela tua opinião...
Estou dentro a 4,28 e penso sair por volta dos 4,90...
... mas stops a disparar para entrar de novo se passar a resistência...
Quanto à questão do céu... é porque sou modesto...
É que 80% de margem de subida (dos 4,96 aos 9,10) é bem interessante...
Abraço e bons negócios
Estou dentro a 4,28 e penso sair por volta dos 4,90...

... mas stops a disparar para entrar de novo se passar a resistência...

Quanto à questão do céu... é porque sou modesto...

Abraço e bons negócios
hmsferreira Escreveu:Olá a todos.
Parece-me que a próxima resistência está nos 4,95€... mas gostaria de ouvir a opinião de alguém mais experiente![]()
Eu já venho assinalando desde há bastante tempo a importância dos 4,96 como resistência e a minha opinião não se alterou. Dado que o título está com bastante força, acredito num teste a esta resistência nos próximos tempos.
hmsferreira Escreveu:Passada essa, então... será o céu... ou não???![]()
lol, vamos lá com calma. Tem uma resistência importantíssima nos 9,1. Acima desse valor, aí sim ficará muito bull.
Disclaimer: sem posições neste título
- Anexos
-
- tch1.PNG (47.75 KiB) Visualizado 2324 vezes
-
- tch2.PNG (42.99 KiB) Visualizado 2313 vezes
Elias Escreveu:Olá Mares,
Ainda bem que discordas, se tivéssemos todos a mesma opinião não havia mercado para ninguém![]()
Não sei se te lembras que a TCH fez um reverse split, se isso não tivesse acontecido valia actualmente 37 cêntimos.
Daqui se conclui que a TCH é uma Penny Stock encapotada![]()
1 abraço,
Elias
Olá Elias,
de "pennant" a "pennant" ela lá vai virar a "penny" (ou duplamente "penny"

E quando valer menos que um "peanut" (ou um tremoço que é mais saboroso), a gente compra

Abraço,
Mares.
Olá Mares,
Ainda bem que discordas, se tivéssemos todos a mesma opinião não havia mercado para ninguém
Não sei se te lembras que a TCH fez um reverse split, se isso não tivesse acontecido valia actualmente 37 cêntimos.
Daqui se conclui que a TCH é uma Penny Stock encapotada
1 abraço,
Elias
Ainda bem que discordas, se tivéssemos todos a mesma opinião não havia mercado para ninguém

Daqui se conclui que a TCH é uma Penny Stock encapotada

1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:A Technicolor caiu bastante nas últimas sessões com aumento de volume, o que é "bear".
Hoje tocou no suporte dos 3,75 e teve uma reacção positiva. Se as quedas ficarem por aqui, começa a desenhar-se a possibilidade de termos uma base importante a este nível, que poderá ser um excelente ponto de entrada para quem acreditar em subidas de curto ou médio prazo.
Disclaimer: sem posições na Technicolor
Elias,
normalmente concordo com as tuas análises, da qual acho uma mais-valia no "caldeirão".
Relativamente à Technicolor vou ter de discordar completamente contigo.
Acho que a Technicolor quebrou uma "Pennant" e que confirma a tendência "bearish" desta ação (vê os gráficos que coloquei num post anterior). No curto prazo poderá até resistir um pouco ao suporte dos 3,75, mas o destino dela poderá já estar traçado.
Não tenho posição e estou muito "bearish" em relação a ela. Poderá até mesmo virar a uma "penny stock"...
Abraço,
Mares.
A Technicolor caiu bastante nas últimas sessões com aumento de volume, o que é "bear".
Hoje tocou no suporte dos 3,75 e teve uma reacção positiva. Se as quedas ficarem por aqui, começa a desenhar-se a possibilidade de termos uma base importante a este nível, que poderá ser um excelente ponto de entrada para quem acreditar em subidas de curto ou médio prazo.
- Anexos
-
- tch1.PNG (45.29 KiB) Visualizado 2601 vezes
-
- tch2.PNG (41.43 KiB) Visualizado 2601 vezes