BES - Tópico Geral
canguru Escreveu:a 'minha' LTd é diferente das que já aqui vi...
mas gosto mais da minha
repara que não és obrigado a traçar nenhuma

cada vez penso mais assim: só vou traçar linhas:
-> credíveis
-> negociáveis
ou seja: para quê ter uns bonecos todos catitas se aquilo não se negoceia ou não ajuda a negociar?
e quanto às LTs já interiorizei que as muito inclinadas não vale a pena porque quebram rapidamente; e por outro lado devem ser bem traçadas: nomeadamente pelos extremos dos movimentos
com isto não quero dizer pelos extremos das velas, mas sim dos zig-zags; ou seja, p. ex.: nunca começar uma LT a meio de uma subida/descida, só porque fica giro
ParadiseLost007 Escreveu:Boa tarde !
Uma das valorizações mais fortes de hj (1,86%) e um forte volume de aquisições dest título nos minutos finais ( a maior part a 3,174 €). Alguém sab pq ? Houv alguma notícia q esteja na origem disso ?
Obg. Abr.
Deixo-te o gráfico. Boa subida com bom volume. Fecho em cima da MME200. Tem uma resistência ténue a 3,35. E uma bastante mais forte a 3,68. GRÁFICO:
- Anexos
-
- img_12989131057612.gif (21.83 KiB) Visualizado 5254 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Mares Escreveu:ParadiseLost007 Escreveu:Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
Canal ascendente definido (cor azul).
Terá uma LTD-2007 pela frente...
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Sou novo nestas andanças e cm tal n tenho a certeza sobre a leitura dest gráfico.
Prevêm subida do valor deste título? Ou o contrário?
Obg.
olá ParadiseLost007,
como coloquei o post vou tentar responder-te. Será bom que outras pessoas tenham também interesse em participar e darem as suas opiniões.
Para dar suporte ao que referí no post, identifiquei no mesmo gráfico um outro canal ascendente, ocorrído entre maio e setembro de 2010. Nele poderás identificar um canal ascendente (onde apareçe a letra A). Depois da quebra dessa tendência ascendente (circulo a vermelho), vêmos que a ação perde o sentido ascendente, passa por uma lateralização e terminando numa desvalorização rápida.
As linhas de tendência (ascendente ou descendente) considero-as como "muito importantes". Então podes verificar que a LTD-2008 limita a ação desde 2008. Então ela é relevante para a evolução da cotação.
Como foi quebrada recentemente, interpreto como um sinal positivo para uma tomada de decisão.
Bem, mas o que foi referído acima é tudo passado...
O que se espera?
Bem, como sabes não dá para adivinhar nada...
O que sabemos é que:
- BES tem negócios na Líbia...
- Revolta no Magrebe...
- Mercados estão mais voláteis...
- Queda forte das bolsas americanas hoje...
- A banca europeia está recuperando (mas ainda frágil...).
Limites: quebra dos 2.95 não é bom. Ruptura do máximo recente é bom....
Espero poder ter ajudado.
Abraços,
Mares.
Boa tarde !
Hj fechou nos 3,116 €. Ajuda a ter uma ideia + clara sobre a evolução dest título ?
Obg. Abr.
- Registado: 4/2/2011 17:10
O Aman Bank, o banco líbio controlado pelo BES, voltou hoje a abrir portas, revelou fonte oficial do BES ao Negócios.
Actualmente já estão a funcionar os 23 balcões que o banco tem na Líbia.
A maioria das agências da instituição estão localizadas em Tripoli e na zona litoral do país, região onde tem havido maior contestação ao regime de Muammar Kadhafi.
Fora da Líbia estão já os seis quadros portugueses que o BES tinha a trabalhar no banco líbio, onde o grupo liderado por Ricardo Salgado tem uma participação accionista de 40% que lhe confere o controlo de gestão.
A entrada do banco português no mercado líbio concretizou-se em Abril do ano passado. A compra da posição no Aman representou um investimento de 40 milhões de euros.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469991
Actualmente já estão a funcionar os 23 balcões que o banco tem na Líbia.
A maioria das agências da instituição estão localizadas em Tripoli e na zona litoral do país, região onde tem havido maior contestação ao regime de Muammar Kadhafi.
Fora da Líbia estão já os seis quadros portugueses que o BES tinha a trabalhar no banco líbio, onde o grupo liderado por Ricardo Salgado tem uma participação accionista de 40% que lhe confere o controlo de gestão.
A entrada do banco português no mercado líbio concretizou-se em Abril do ano passado. A compra da posição no Aman representou um investimento de 40 milhões de euros.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=469991
- Registado: 28/9/2009 17:01
ParadiseLost007 Escreveu:Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Sou novo nestas andanças e cm tal n tenho a certeza sobre a leitura dest gráfico.
Obg.
olá ParadiseLost007,
como coloquei o post vou tentar responder-te. Será bom que outras pessoas tenham também interesse em participar e darem as suas opiniões.
Para dar suporte ao que referí no post, identifiquei no mesmo gráfico um outro canal ascendente, ocorrído entre maio e setembro de 2010. Nele poderás identificar um canal ascendente (onde apareçe a letra A). Depois da quebra dessa tendência ascendente (circulo a vermelho), vêmos que a ação perde o sentido ascendente, passa por uma lateralização e terminando numa desvalorização rápida.
As linhas de tendência (ascendente ou descendente) considero-as como "muito importantes". Então podes verificar que a LTD-2008 limita a ação desde 2008. Então ela é relevante para a evolução da cotação.
Como foi quebrada recentemente, interpreto como um sinal positivo para uma tomada de decisão.
Bem, mas o que foi referído acima é tudo passado...
O que se espera?
Bem, como sabes não dá para adivinhar nada...
O que sabemos é que:
- BES tem negócios na Líbia...
- Revolta no Magrebe...
- Mercados estão mais voláteis...
- Queda forte das bolsas americanas hoje...
- A banca europeia está recuperando (mas ainda frágil...).
Limites: quebra dos 2.95 não é bom. Ruptura do máximo recente é bom....
Espero poder ter ajudado.
Abraços,
Mares.
- Anexos
-
- BES_Fev_2011_a.jpg (62.12 KiB) Visualizado 6063 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
ParadiseLost007 Escreveu:Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Obg.
Tecnicamente desenharam uma tendência ascendente no curto prazo. No entanto, cuidado com o momento actual PSI20 (Portugal vai ter um teste muito duro com os empréstimos que vão vencer em Abril e Junho) e principalmente cuidado com a Banca. Entrei no BES no inicio do ano e a minha carteira desvalorizou 13% em poucos dias.
- Registado: 26/5/2010 21:16
Mares Escreveu:BES com quebra da LTD-2008 e reteste feito (circulo rosa).
(Top-pic...)
g.a.
Boa noite !
Obg.
evolucao das cotações dos bancos e BES
Eu tenho estado a tentar apostar nos bancos, embora vá vendendo e comprando conforme as notícias economicas. Sinceramente no inicio da semana passada enganaram-me bem, pois apostei na descida e os bancos mantiveram uma tendencia de subida. Sexta houve uma descida pronunciada mas que se aliviou no final. Por isso neste momento perdi uma potencial recuperação de 4%. Mas a verdade é que continuo fora e não penso reentrar tao brevemente.
A noticia da reducao do defice foi boa, mas por outro lado nao nos podemos esquecer que há um ano estavamos no desnorte total, pelo que o quao boa foi a noticia parece-me dificil de avaliar.
Parece-me evidente que vao haver problemas serios no horizonte (petroleo em nova caminhada especulativa; as nossas taxas de refinanciamento sem darem tréguas; o desemprego que nao baixa etc). Nao vejo boas noticias, e quando as há é sobre o que as nossas empresas fazem no exterior, nao cá dentro. Por exemplo, era desconfiado no BCP mas agora comeco a estar de olho pois dentro de dois anos poderemos ter mais um caso JM com o BCP.
Por outras palavras, no longo prazo penso que a banca será uma excelente aposta. No curto prazo vejo potenciais quedas, até porque nao me admirava que um dia chegasse a casa, e às 20 tivesse a noticia de que o PM ia discursar à nação para anunciar a vinda do FMI.
Assim, creio que teremos o BES ainda nos 2.6- 2.7euros outra vez, pelo que mais vale apostar nesse horizonte no medio prazo, do que no de mais longo prazo...
wuzzu.
ps: na banca ha sempre a possibilidade de apostar em que haverão OPAS. Nesse caso a apostar seria no BANIF e BPI...
A noticia da reducao do defice foi boa, mas por outro lado nao nos podemos esquecer que há um ano estavamos no desnorte total, pelo que o quao boa foi a noticia parece-me dificil de avaliar.
Parece-me evidente que vao haver problemas serios no horizonte (petroleo em nova caminhada especulativa; as nossas taxas de refinanciamento sem darem tréguas; o desemprego que nao baixa etc). Nao vejo boas noticias, e quando as há é sobre o que as nossas empresas fazem no exterior, nao cá dentro. Por exemplo, era desconfiado no BCP mas agora comeco a estar de olho pois dentro de dois anos poderemos ter mais um caso JM com o BCP.
Por outras palavras, no longo prazo penso que a banca será uma excelente aposta. No curto prazo vejo potenciais quedas, até porque nao me admirava que um dia chegasse a casa, e às 20 tivesse a noticia de que o PM ia discursar à nação para anunciar a vinda do FMI.
Assim, creio que teremos o BES ainda nos 2.6- 2.7euros outra vez, pelo que mais vale apostar nesse horizonte no medio prazo, do que no de mais longo prazo...
wuzzu.
ps: na banca ha sempre a possibilidade de apostar em que haverão OPAS. Nesse caso a apostar seria no BANIF e BPI...
- Registado: 31/8/2005 10:51
gatofedorento Escreveu:Meus caros
Quero ver o comportamento do titulo, com o que se passa agora na Libia.![]()
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-c ... 75589.html
Viva!
Realmente se a situação em paises árabes continuar instável não se augura nada de positivo para a banca desses paises.
A minha visão do BES continua a ser quase a mesma, com a alteração do rumo inicial, mas com a permanência abaixo da LTD de longo prazo.
A minha visão é a seguinte: será sempre boa oportunidade de comprar enquanto o BES se afastar para baixo da LTD. Só assim se pode continua a aproveitar todos trades positivos para vender na LTD.
fica o gráfico
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (12.63 KiB) Visualizado 6665 vezes
BES
Para os lucros apresentados pelo BES, a compra em 2009 de 40% por 23 milhões, são amendoins!
Não me parece que venha a ter qualquer influencia.
Nota .Tenho BES há uns 3 anos, que tenho vindo a comprar desde os ainda 5 euros aos 2,6. Ligo-lhes pouco porque ainda acredito no Banco e na sua internacionalização e continuo a comprá-las pouco a pouco, olhando para daqui a uns anos. Como tal continuei a adquiri-las quando todos diziam que a banca não valia a pena...
Abraços
Clinico
Não me parece que venha a ter qualquer influencia.
Nota .Tenho BES há uns 3 anos, que tenho vindo a comprar desde os ainda 5 euros aos 2,6. Ligo-lhes pouco porque ainda acredito no Banco e na sua internacionalização e continuo a comprá-las pouco a pouco, olhando para daqui a uns anos. Como tal continuei a adquiri-las quando todos diziam que a banca não valia a pena...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Meus caros
Quero ver o comportamento do titulo, com o que se passa agora na Libia.
Quero ver o comportamento do titulo, com o que se passa agora na Libia.

- Registado: 18/2/2009 15:17
Não percebo esta vossa "panca" pelos dividendos. Ninguém vos está a oferecer dinheiro, se têm 1000 euros investidos tiram, suponhamos 50 euros do investimento e põem-vos na conta à ordem e vocês passam a ter 950 euros investidos, tão simples quanto isso. Onde é isso um prémio? E ainda ficam logo sujeitos a tributação sobre esses 50.
- Registado: 29/11/2007 1:39
Ulisses Pereira Escreveu:Augusto, mas não percebeste que o teu objectivo de 4 euros recebendo o dividendo é igual ao teres um objectivo de 4 euros + dividendo caso ele não seja distribuido?
Indo ao tostão é menor recebendo o dividendo, Impostos!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Serra Lapa Escreveu:Os dividendos só fazem sentido se as empresas não tiverem divída, o caso contrário não é nada favorável.
Repara, tu estás a tirar valor de dentro de uma empresa e ao mesmo tempo para satisfazer essa necessidade de capital a empresa paga juros!
É um erro que sinceramente gostava que alguém me explicasse(só por razões fiscais se justifica... penso eu...).
Para o acionista a cotação corrige, logo não ganha nada, pelo contrário tem que pagar a taxa liberatória (21,5%).
Eu também estou longo no BES (antes dos 4 Euros, não tenciono vender) e considero errado eles distribuirem dividendos.
Mas se conseguires chegar ao teu objetivo, e pelo meio ainda receberes um dividendo não ficas satisfeito??...se pensas não vender antes dos 4.00€, é porque acreditas que o BES chega lá...então sendo assim não é bom ainda por cima receber um dividendo??...o dividendo é bom dependendo da estratégia de cada um...

Eu penso assim, se chegarmos á altura do ex-dividendo com uma margem boa de lucro, compensa sempre arriscar a receber o dividendo...assim aquele já cá canta, depois no dia do desconto vê-se...mediante o grafico e a nossa margem de lucro coloca-se o respectivo stop...são estratégias...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 180 visitantes