José Manuel Coelho
De facto, é verdade...
As coisas precisavam de mudar, e ele poderia ser parte de alguma da mudança e do abanar necessários a todos os níveis regionais.
Mas parece que se está a enterrar e todos os outros contentes com o seu enterro.
Pode ser que ainda tenha tempo até outubro para repor imagem e passar mensagem.
Vai-se ver...
As coisas precisavam de mudar, e ele poderia ser parte de alguma da mudança e do abanar necessários a todos os níveis regionais.
Mas parece que se está a enterrar e todos os outros contentes com o seu enterro.

Pode ser que ainda tenha tempo até outubro para repor imagem e passar mensagem.
Vai-se ver...
- Registado: 18/10/2010 23:30
O Coelho ainda não percebeu que se ele usou o PND como "barriga de aluguer" também os 200 mil eleitores também o usaram como "barriga de aluguer" para mostrarem um cartão vermelho às elites nacionais e regionais (Madeira)!
Está convencido que os 46.000 votos obtidos na Madeira são dele!

Está convencido que os 46.000 votos obtidos na Madeira são dele!

- Registado: 4/2/2010 19:57
Ex-candidato a Presidente perde lugar na Assembleia da Madeira
12.03.2011 - 12:29 Por Tolentino de Nóbrega
publico.pt
O ex-candidato presidencial José Manuel Coelho deixou de ser deputado à Assembleia Legislativa da Madeira. O líder regional do Partido Nova Democracia (PND), Baltazar Aguiar, decidiu retomar, a partir de hoje, o lugar para que fora eleito em 2007, não renovando o pedido de suspensão do mandato que possibilitou a entrada de Coelho, terceiro na lista, para o Parlamento Regional.
Coelho confirma hoje em Lisboa a adesão ao Partido Trabalhista Português, pelo qual se candidatará às eleições regionais previstas para Outubro. Antigo militante do PCP, tornou-se conhecido por, ao render Baltazar no parlamento, ter surgido com um relógio de cozinha pendurado ao pescoço para contestar a redução dos tempos de intervenção dos deputados da oposição e por ter sido impedido de entrar no plenário depois de exibir a bandeira nazi com a qual conotou o PSD madeirense.
Após resultado nas eleições presidenciais, Coelho - que obteve quase 200 mil votos - incompatibilizou-se com os dirigentes regionais do PND que acusou de rejeitarem os “ideais de Abril”, de recusarem a inscrição de novos militantes e de não convocarem um congresso regional.
12.03.2011 - 12:29 Por Tolentino de Nóbrega
publico.pt
O ex-candidato presidencial José Manuel Coelho deixou de ser deputado à Assembleia Legislativa da Madeira. O líder regional do Partido Nova Democracia (PND), Baltazar Aguiar, decidiu retomar, a partir de hoje, o lugar para que fora eleito em 2007, não renovando o pedido de suspensão do mandato que possibilitou a entrada de Coelho, terceiro na lista, para o Parlamento Regional.
Coelho confirma hoje em Lisboa a adesão ao Partido Trabalhista Português, pelo qual se candidatará às eleições regionais previstas para Outubro. Antigo militante do PCP, tornou-se conhecido por, ao render Baltazar no parlamento, ter surgido com um relógio de cozinha pendurado ao pescoço para contestar a redução dos tempos de intervenção dos deputados da oposição e por ter sido impedido de entrar no plenário depois de exibir a bandeira nazi com a qual conotou o PSD madeirense.
Após resultado nas eleições presidenciais, Coelho - que obteve quase 200 mil votos - incompatibilizou-se com os dirigentes regionais do PND que acusou de rejeitarem os “ideais de Abril”, de recusarem a inscrição de novos militantes e de não convocarem um congresso regional.
- Registado: 5/11/2002 12:21
LOAMIL Escreveu:mais_um Escreveu:É incrivel como as pessoas fazem afirmações sobre temas, desconhecendo por completo a realidade que até está ao alcance de um click.. fico sempre na duvida se será preguiça ou .2 - Têm direito à subvenção os partidos que concorram ao Parlamento Europeu ou, no mínimo, a 51% dos lugares sujeitos a sufrágio para a Assembleia da República ou para as Assembleias Legislativas Regionais e que obtenham representação, bem como os candidatos à Presidência da República que obtenham pelo menos 5% dos votos.
Da seguinte forma:Artigo 18.º
Repartição da subvenção
1 - A repartição da subvenção é feita nos seguintes termos: 20% são igualmente distribuídos pelos partidos e candidatos que preencham os requisitos do n.º 2 do artigo anterior e os restantes 80% são distribuídos na proporção dos resultados eleitorais obtidos.
Aquilo que eu entendo e está escrito em vários sitos é que só tem direito à subvenção quem obtiver mais de 5% dos votos. A esses, são distribuidos 20% em partes iguais e os restantes 80% em proporção dos votos.
Será que estou a entender mal?Agência Financeira Escreveu:.../ Defensor Moura foi o menos votado dos seis candidatos presidenciais, tendo conseguido apenas 1,57 por cento dos votos (66.092 votos). Por não ter atingido os cinco por cento de votação, o candidato independente não tem direito a subvenção estatal./...
Um abraço
ml
Não, tu entendeste bem!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:É incrivel como as pessoas fazem afirmações sobre temas, desconhecendo por completo a realidade que até está ao alcance de um click.. fico sempre na duvida se será preguiça ou .
2 - Têm direito à subvenção os partidos que concorram ao Parlamento Europeu ou, no mínimo, a 51% dos lugares sujeitos a sufrágio para a Assembleia da República ou para as Assembleias Legislativas Regionais e que obtenham representação, bem como os candidatos à Presidência da República que obtenham pelo menos 5% dos votos.
Da seguinte forma:
Artigo 18.º
Repartição da subvenção
1 - A repartição da subvenção é feita nos seguintes termos: 20% são igualmente distribuídos pelos partidos e candidatos que preencham os requisitos do n.º 2 do artigo anterior e os restantes 80% são distribuídos na proporção dos resultados eleitorais obtidos.
Aquilo que eu entendo e está escrito em vários sitos é que só tem direito à subvenção quem obtiver mais de 5% dos votos. A esses, são distribuidos 20% em partes iguais e os restantes 80% em proporção dos votos.
Será que estou a entender mal?
Agência Financeira Escreveu:.../ Defensor Moura foi o menos votado dos seis candidatos presidenciais, tendo conseguido apenas 1,57 por cento dos votos (66.092 votos). Por não ter atingido os cinco por cento de votação, o candidato independente não tem direito a subvenção estatal./...
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
mais_um Escreveu:O meu comentário não é para ti.![]()
Ok, peço desculpa... lendo o comentário parecia o alvo principal, até porque são comentários seguidos!
mais_um Escreveu:Olha que não é bem assim, o Freitas andou anos a pagar as dividas da campanha eleitoral e o Alegre gastou mais do que vai receber do Estado, assim como o Cavaco.
É o que dá ter espectativas demasiado altas... ainda assim não acredito que não haja quem se chegue à frente com um cheque... ou transferência bancária

mais_um Escreveu:Mas são 5 milhões a dividir por todos os que tem mais de 5%.
Eu não quero parecer mesquinho mas parece-me muito dinheiro. Acho que o objectivo do apoio do estado é criar condições para que os candidatos difundam o seu programa, as duas idéias. O que eles fazem é propaganda, caça ao voto, que não me parece que deva ser financiada pelos cofres do estado!
Na minha opinião, os debates televisivos e tempos de antena já preenchem uma boa parte daquilo que é necessário... o resto são extras que não deverá ser o estado a patrocinar!
Mas enfim, é apenasa minha opinião... formada hoje mesmo quando percebi como isto funciona! (ainda está verde pode ser que no processo de amadurecimento mude alguma coisa!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Este teu tom agressivo e presunçoso não te fica nada bem... e é ele o grande responsável por num passado recente ter deixado debater o que quer que fosse contigo!
Na realidade pareces ter tempo e jeito para pesquisar na net... olha eu nem uma nem outra coisa! O Cadeirão tem sido uma preciosa ajuda para a formação da minha opinião sobre diversos assuntos, aqui encontra-se sempre alguém "perito" em qualquer área... escusava era de levar com este tipo de coisas!
O meu comentário não é para ti.

artista Escreveu:
Isto não faz grande diferença para a maioria dos candidatos/partidos, sabem perfeitamente que terão mais que 5%... fiquei agora a perceber porque é que se dão ao luxo de gastar tanto dinheiro!
Olha que não é bem assim, o Freitas andou anos a pagar as dividas da campanha eleitoral e o Alegre gastou mais do que vai receber do Estado, assim como o Cavaco.
Pois, até perto de 5 milhõe de euros... coisa pouca!
Mas são 5 milhões a dividir por todos os que tem mais de 5%.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Bakano Escreveu:Uma coisa para mim é certa.
Ao longo do meu percurso estudantil, o que sempre verifiquei foi o seguinte:
As associações de alunos, quer no secundário quer no ensino superior não são formados pelos melhores alunos. Bem pelo contrário. Geralmente, até bem pelo contrário.
Quem chega a politico geralmente inicia-se cedo neste tipo de associações.
Sim, concordo, os políticos são pessoas espertas, mas não inteligentes.
Na nossa sociedade safam-se sempre melhor os espertos do que os inteligentes.
Mas que raio, eu continuo a preferir ser inteligente, em vez de esperto.
Enquanto continuar a ser assim iremos ter sempre este tipo de políticos infelizmente...
Ser político não tem nada a ver com ser inteligente como disseste, tem mais a ver com ser carismático e saber aldrabar. Por mim o problema não é com os políticos, é a porcaria da democracia. Lá porque parece em princípio ser um bom sistema, depois dá nesses aldrabões professionais chamados políticos. E não podia ser de outra maneira, a maioria das pessoas sabe lá o que é melhor para o país, e os políticos estão cá para se aproveitarem da burrice do povo, ao serem eleitos por razões estúpidas.
Porque é que o PS ganhou as últimas 2 legislativas? Porque é um partido popular (conhecido), porque muita gente já é do PS há não sei quanto tempo e é "fiel ao partido", porque não sei quem ganhou aquele debate, porque dá subsídios a não sei quem, e por aí. Mas alguém ao votar se lembra de coisas realmente importantes para o país que se sabe que são bastante importantes, como melhorar a competitividade da economia, incentivar o investimento privado, baixar os níveis de corrupção? Os votos são na maioria por interesse próprio(ganância) e irracionalidade, como fieldade ao partido ou por gostar de como aquele líder do partido fala, e o que aconteceu naquele debate. Enfim, são problemas da democracia...
Editado pela última vez por ToshB em 25/1/2011 23:55, num total de 2 vezes.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
mais_um Escreveu:É incrivel como as pessoas fazem afirmações sobre temas, desconhecendo por completo a realidade que até está ao alcance de um click.. fico sempre na duvida se será preguiça ou ....![]()
![]()
Este teu tom agressivo e presunçoso não te fica nada bem... e é ele o grande responsável por num passado recente ter deixado debater o que quer que fosse contigo!
Na realidade pareces ter tempo e jeito para pesquisar na net... olha eu nem uma nem outra coisa! O Cadeirão tem sido uma preciosa ajuda para a formação da minha opinião sobre diversos assuntos, aqui encontra-se sempre alguém "perito" em qualquer área... escusava era de levar com este tipo de coisas!
mais_um Escreveu:1º os candidatos apresentam as despesas dividamente documentadas, desse valor, é deduzido eventuais doações para a campanha feitas por cidadãos e/ou grupos de cidadãos e comparticipações de partidos politicos (no caso das presidenciais).
Isto não faz grande diferença para a maioria dos candidatos/partidos, sabem perfeitamente que terão mais que 5%... fiquei agora a perceber porque é que se dão ao luxo de gastar tanto dinheiro!
mais_um Escreveu:2º Do montante apurado das despesas e deduzidas as doações e comparticapções, o Estado dá a subvenção até ao limite referido no nº1 do artigo 18 da lei do financiamento dos partidos e campanhas.
Pois, até perto de 5 milhõe de euros... coisa pouca!
mais_um Escreveu:Resumindo, só com mais de 5% é que há direito a subvenção e nenhum candidato recebe mais dinheiro do que gastou (a não ser que apresente facturas de despesas falsas).
Não precisam de faturas falsas, podem gastar à vontade que sabem que o vão receber... para mim era o mesmo para todos!
mais_um Escreveu:Por isso o Coelho nunca receberia 400 mil €, mesmo que tivesse 5%.
Isso é verdade, mas também não é menos verdade que este facto ainda penaliza mais os pequenos. Não sabendo se terão mais ou menos de 5% não poderão gastar "à fartazana" como os outros!
mais_um Escreveu:Enfim....
...também digo
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
É incrivel como as pessoas fazem afirmações sobre temas, desconhecendo por completo a realidade que até está ao alcance de um click.. fico sempre na duvida se será preguiça ou ....
A subvenção maxima (somatório de todos os candidatos com mais de 5%)do Estado nas eleições presidenciais é 10000 ordenados minimos.
Só os candidatos que tem 5% ou mais é que tem direito a receber subvenção do Estado.
Da seguinte forma:
Ou seja no caso da ultimas eleições os 20% são divididos por 4 candidatos. Os restantes 80% são dividos em função da proporção dos votos obtidos.
Mas este dinheiro não é entregue aos candidatos directamente.
1º os candidatos apresentam as despesas dividamente documentadas, desse valor, é deduzido eventuais doações para a campanha feitas por cidadãos e/ou grupos de cidadãos e comparticipações de partidos politicos (no caso das presidenciais).
2º Do montante apurado das despesas e deduzidas as doações e comparticapções, o Estado dá a subvenção até ao limite referido no nº1 do artigo 18 da lei do financiamento dos partidos e campanhas.
Resumindo, só com mais de 5% é que há direito a subvenção e nenhum candidato recebe mais dinheiro do que gastou (a não ser que apresente facturas de despesas falsas).
Por isso o Coelho nunca receberia 400 mil €, mesmo que tivesse 5%.
Enfim....

A subvenção maxima (somatório de todos os candidatos com mais de 5%)do Estado nas eleições presidenciais é 10000 ordenados minimos.
Só os candidatos que tem 5% ou mais é que tem direito a receber subvenção do Estado.
2 - Têm direito à subvenção os partidos que concorram ao Parlamento Europeu ou, no mínimo, a 51% dos lugares sujeitos a sufrágio para a Assembleia da República ou para as Assembleias Legislativas Regionais e que obtenham representação, bem como os candidatos à Presidência da República que obtenham pelo menos 5% dos votos.
Da seguinte forma:
Artigo 18.º
Repartição da subvenção
Ou seja no caso da ultimas eleições os 20% são divididos por 4 candidatos. Os restantes 80% são dividos em função da proporção dos votos obtidos.
Mas este dinheiro não é entregue aos candidatos directamente.
1º os candidatos apresentam as despesas dividamente documentadas, desse valor, é deduzido eventuais doações para a campanha feitas por cidadãos e/ou grupos de cidadãos e comparticipações de partidos politicos (no caso das presidenciais).
2º Do montante apurado das despesas e deduzidas as doações e comparticapções, o Estado dá a subvenção até ao limite referido no nº1 do artigo 18 da lei do financiamento dos partidos e campanhas.
Resumindo, só com mais de 5% é que há direito a subvenção e nenhum candidato recebe mais dinheiro do que gastou (a não ser que apresente facturas de despesas falsas).
Por isso o Coelho nunca receberia 400 mil €, mesmo que tivesse 5%.
Enfim....
amsfsma Escreveu:Cerealkiler escreveu:400.000 aerios já cá cantam... obrigado portugueses.
Se com isso pretende afirmar que o José Manuel Coelho vai receber 400.000 euros está completamente enganado pois só os candidatos com o mínimo de 5% de votos é que recebem comparticipação do Estado. Lembro que o Coelho terá tido 4,5% da votação...
Essa é mais uma daquelas coisas que não consigo compreender, então o Francisco Lopes tem 7% e recebe uma pipa de massa e o Coelho não recebe nada?!
Para além disso o que acho que seria justo era que todos os candidatos recebessem o mesmo, uma quantia fixa que seria estipulada em função de uma estimativa dos custos para dar a conhecer o programa de cada candidato... afinal isto parece que é um negócio!
Enfim, isto saiu-me agora, nem sabia como isto funcionava, mas surpreendeu-me que fosse assim... alguém que tem 4,9% dos votos não recebe nada, enquanto que um que tenha 5,1% recebe uma pipa de massa?!

Cerealkiler escreveu:
Se com isso pretende afirmar que o José Manuel Coelho vai receber 400.000 euros está completamente enganado pois só os candidatos com o mínimo de 5% de votos é que recebem comparticipação do Estado. Lembro que o Coelho terá tido 4,5% da votação...
400.000 aerios já cá cantam... obrigado portugueses.
Qualquer candidato no continente, fosse ele, sem-abrigo, palhaço, sacristão, sapateiro ou vendedor de cautelas, se obtivesse uma votação com essa expressão na sua terra de origem, teria umas centenas de pessoas a festejar o segundo lugar com 39% de votos, atrás do Cavaco.
Agora, um jantar com 18 pessoas? só faltou aparecerem de burka e gorro.
Isto é mais uma demonstração do caciquismo na Madeira pior que na Venezuela de Chaves.
Esperemos pelas próximas eleições. Algo deverá mudar porque as pessoas, pelo menos já sabem que o Jardim não pode controlar a liberdade de voto. Ao mesmo tempo, parece que já perderam o medo de votar em alguém que contesta abertamente o "tiranete" da Madeira.
Um abraço
ml
Agora, um jantar com 18 pessoas? só faltou aparecerem de burka e gorro.
Isto é mais uma demonstração do caciquismo na Madeira pior que na Venezuela de Chaves.
Esperemos pelas próximas eleições. Algo deverá mudar porque as pessoas, pelo menos já sabem que o Jardim não pode controlar a liberdade de voto. Ao mesmo tempo, parece que já perderam o medo de votar em alguém que contesta abertamente o "tiranete" da Madeira.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
- Registado: 1/4/2008 17:29
É só para confirmar o que o El Juniro escreveu.
Apesar dos 39% do Coelho, no jantar de encerramento de campanha só estariam umas 18 pessoas. Anunciaram esse jantar umas 48 horas antes em dois blogs (blog de campanha inclusive) e no facebook e no entanto entre essas 18 pessoas só estavam 3 pessoas estranhas à campanha, ao PND e à família do candidato. E eramos 3 porque convidei um casal que sabia apoiar o Coelho. Cada um pagou o seu jantar.
É só para perceberem o fenómeno que foi conseguir 39% numa terra onde se presume que "todos" votam no Jardim...
Apesar dos 39% do Coelho, no jantar de encerramento de campanha só estariam umas 18 pessoas. Anunciaram esse jantar umas 48 horas antes em dois blogs (blog de campanha inclusive) e no facebook e no entanto entre essas 18 pessoas só estavam 3 pessoas estranhas à campanha, ao PND e à família do candidato. E eramos 3 porque convidei um casal que sabia apoiar o Coelho. Cada um pagou o seu jantar.
É só para perceberem o fenómeno que foi conseguir 39% numa terra onde se presume que "todos" votam no Jardim...
Penso que a partir destas eleições, na Madeira, vão olhar para o Coelho com novos olhos. Os seus opositores politicos vão dar-lhe outro valor e ter outro respeito.
Apesar disso ainda há medo ou receio de ser associado ou conotado com o Coelho. E a prova disso foi o fato de as pessoas que nele votaram, não se juntarem na noite de domingo.
Quem não é do Psd e não tem cartão, dificilmente vai muito longe na administração ou institutos públicos.
E os que já são sócios do partido do poder não querem perder o job.
"Os politicos são como as fraldas, de vez em quando têm de ser mudados." (José Manuel Coelho)
Mas ainda cheira a fralda suja na Madeira.

Apesar disso ainda há medo ou receio de ser associado ou conotado com o Coelho. E a prova disso foi o fato de as pessoas que nele votaram, não se juntarem na noite de domingo.
Quem não é do Psd e não tem cartão, dificilmente vai muito longe na administração ou institutos públicos.
E os que já são sócios do partido do poder não querem perder o job.
"Os politicos são como as fraldas, de vez em quando têm de ser mudados." (José Manuel Coelho)
Mas ainda cheira a fralda suja na Madeira.

- Registado: 18/10/2010 23:30
Ulisses Pereira Escreveu:Eu diria mais... Jardim nunca morreu de amores por Cavaco e faz questão de deixar isso bem claro.
dngtm, tive que apagar um post teu porque está a um nível de linguagem inaceitável no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Não concordo.
Neste caso, a postura do Sr. Coelho foi claramente anti-Jardim, mais que anti-qualqueroutrocandidato.
O efeito " jardim nunca morreu de amores por Cavaco" até faria sentido num fluxo de votos para outro candidato, não para o Coelho.
Penso que o Jardim deve tirar algumas conclusões disto.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
o Povo percebeu ...
este povo q foi votar não é burro ... POIS ESTES não ficaram em casa pelo menos na Capital Funchalense o resultado do Sr COELHO É FANTÁSTICO.Que 50% da população já não liga nem acredita nos politicos isso já sabemos , sinal que a democracia esta como o pais falida com abstenção superior a 50% é a conclusão nua e crua deste pais de compadres
- Registado: 29/11/2007 2:56
Visitante Escreveu:Talvez seja util pensar que estavamos a escolher o mais alto representante da Nação. Nao um comediante.
Nao uma companhia para jantar ou para uma viagem de fim de semana.
A unica liçao que os politicos receberam é que existem quase 200.000 Portugueses que acham que aquele Homem era o mais indicado para o lugar.
Uma liçao triste.
Há uma grande diferença entre a crítica com humor e a palhaçada.
- Registado: 15/9/2010 15:02
pmpcpinto Escreveu:Eu só não percebo é como é que ele vai descalçar a bota nas eleições regionais, ou outras em que tenha que entrar pelo PND. É que ele assumiu a sua ideologia pessoal como sendo comunista e sempre defensor dos valores de Abril, porém ele faz parte do PND que é o partido mais à direita no nosso expectro político... Vai ser interessante ver o que vai acontecer...
PNR
O PND foi criado pelo Manuel Monteiro, mas penso que já não tem nada a ver com ele.
Pedro
Só para clarificar, eu disse bem. O Coelho é deputado pelo PND, que é um partido que foi fundado pelo manuel Monteiro quando saiu do CDS. Foi também o PND quem apoiou o Coelho na campanha presidencial.
http://www.pnd.pt/presidenciais-2011/vo ... ra-coelho/
O PNR é de outra tarimba. É um partico nacionalista, racista e pro-nazi.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, rg7803, Shimazaki_2, Sinedrio, TheKuby, Tosta mista e 319 visitantes