Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quantos dias para entrar o FMI?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 7/1/2011 23:43

Será interessante ver a reacção dos mercados de divida, na segunda; depois desta noticia do ajuste directo!Na verdade, pode haver ajuste directo, mas como alguém aqui já disse; a que preços?

Suponho que a Grécia, antes da entrada do FMI, nunca conseguiu um ajuste directo?A China comprou divida Grega nessa altura, mas suponho que foi sempre em leilão.Ou seja, mal ou bem, temos aqui uma "coisa" nova!

Quem sabe, os Árabes trataram de se chegar à frente;IOL!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Psimaluco » 7/1/2011 23:14

arnie Escreveu:Diz-se com cada barbaridade que até doi :wall:

Alguém me pode dizer quem é que vai aprovar no parlamento as politicas do FMI que serão muito mais severas do que aquelas impostas?

Quem é que vai opor-se a novas medidas para a contração do défice? O Louçã? Então quando deixarmos de pretencer ao euro, depois que venha o Louçã...

Registado: 19/5/2009 21:35

por mais_um » 7/1/2011 23:01

Parece-me que o leilão da proxima semana será determinante para responder à questão da vinda do FMI/UE, alías, a noticia de hoje que o Estado está a negociar directamente a colocação de divida (sem ser por leilão) não é coincidência.

É uma forma de pressão sobre os "mercados", é dizer que há alternativas sem ser os leilões. Ou seja os bancos que são intermediarios deixam de ganhar dinheiro com as comissões, etc...

Dia 12 de Janeiro, após as 10:45 haverá mais pistas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por djovarius » 7/1/2011 22:47

Elé,

Já há quase apostas !? Bem, isto devia ser levado de uma forma mais séria, pois quando eles desembarcarem na Portela de Sacavém, já as coisas estarão mesmo impossíveis nos mercados.

Agora a sério: eles já chegaram!! Na verdade, os pacotes de medidas dos dias de hoje, são já uma prévia do FMI/FEEF. O resto é pura conversa de chacha.
Os sinais são tão claros. Voltámos a um risco país acima dos 400 pontos base. Até agora, conseguíamos sempre sair dessa "deasd-zone"... veremos agora.

E se a culpa até agora era da Grécia e da Irlanda... agora é mesmo Portugal. Hoje em Espanha já se fala à boca cheia do colapso do vizinho ocidental e de como a Espanha tem de fazer tudo para fugir.
Na Alemanha, diz-se que a Ibéria vai ser o problema do ano e até um dos meus analistas favoritos do mercado cambial "twittou" que já fala numa ajuda para Portugal na ordem dos 40 mil milhões de euros, ainda assim, bem abaixo da dos anteriores. E que isto seria o suficiente.

Perante este quadro, parece-me bem que logo após o leilão de dívida da semana que vem, teremos mais visibilidade sobre o curto prazo. Perante a reação do mercado, será mais fácil ver o futuro.
Antes disso, eu diria que o pedido de ajuda, dócil ou forçado, virá já neste trimestre.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ixonas » 7/1/2011 22:44

Já alguém pensou na hipótese de neste momento Portugal ser considerado a fronteira, a seguir a nós seria outro muito maior, e como tal a UE poderá não se querer expor, vai defender a fronteira (bom para já apareceu uma venda directa de dívida, vamos ver se aparece uma reunião extraordinária ao mais alto nível) , julgo que vai ao encontro do que disse a Pata-Hari.

aquele abraço
Ixonas

Registado: 12/12/2010 12:21

por artista_ » 7/1/2011 22:28

Já agora deixo aqui o link para Resolução de Conselho de Ministros nº 101-A/2010 onde se podem ver todos os cortes previstos (alguns já foram ou estão a ser implementados) por Ministério...

http://www.sindicatomedicosnorte.pt/por ... &Itemid=59

Preparem-se...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por solrac1977 » 7/1/2011 22:17

boa noite

ja o scolari dizia "e o burro sou eu"

arnie...tu é que sabes!!!! :roll: :roll: :roll: :roll:

como o "artista " diz tb nao havia maioria para aprovar o orcamento...o que é certo é que ele foi aprovado

o grande problema é que andamos em agonia á semanas e quanto mais cedo vier melhor.....

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por artista_ » 7/1/2011 22:16

Já agora arnie, achas que as medidas recessivas vão ficar por aqui? com ou sem FMI os cortes vão continuar... só na Educação provavelmente mandarão uns 20 mil professores para o desemprego no próximo ano lectivo, e neste já se está a cortar em tudo e mais alguma coisa! Com toda a certeza que em outras áreas (Saúde, justiça, policias, etc) acontecerá algo similar!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 7/1/2011 22:10

arnie Escreveu:Alguém me pode dizer quem é que vai aprovar no parlamento as politicas do FMI que serão muito mais severas do que aquelas impostas?

Quem? é assim tão fácil de perceber quem?! Se calhar que remédio terão se não as aprovar (se se chegar a essa situação), da mesma forma que o PSD não teve outro remédio senão viabilizar o OE2011...

arnie Escreveu:O FMI não vem governar o país, vem apresentar propostas que terão que ser aprovadas pelo nosso parlamento.

Alguém me sabe dizer onde é que está a maioria parlamentar para aprovar leis mais recessivas que as actuais?!

Para o OE2011 também não havia maioria parlamentar e ele foi aprovado... com as tais medidas extremamente restritivas que referiste!

arnie Escreveu:O problema do país é um problema nosso. Temos que ser nós e resolve-lo.
Não são os politicos os culpados, somos todos nós. Somos nós que estamos a educar os nosso politicos do futuro. Tudo parte da educação que nos é dada e que aprendemos durante toda a nossa vida.

Concordo "filosoficamente" contigo... mas isto não é filosofia, quer queiramos quer não há alguns mais culpados que outros e os políticos, sobretudo os que lá estiveram nos últimos 6 anos, são mais culpados que a maioria dos outros portugueses...

arnie Escreveu:Adoro ouvir a desculpa que o culpado foi da pessoa que esteve a governar no passado. Ele é que é o culpado do que está a acontecer hoje, 10, 15, 20 anos depois.

Mas quão burros somos nós que fomos incapazes de corrigir os erros que alguém cometeu à 10, 15, 20 anos atrás?
É preciso ser-se muita burro. Pior, pegámos nos erros cometidos, e seguimos em frente, aumentando deste modo ainda mais os erros.

Aqui concordo inteiramente contigo! :)

arnie Escreveu:Vou vos dar uma dica que recebi por mail recentemente. Está a chegar a hora do povo falar. Nas proximas eleições, para mostrar realmente o descontentamento, votem, mas votem em branco, validando assim a vossa opinião.

Pelo menos fica registado em diario da repuplica o descontentamento do povo pelo caminho que o país está a percorrer.

Aqui também concordo contigo, mas já debateu isto aqui algumas vezes, muitos defendem que ir votar em branco ou não ir votar vai dar no mesmo... embora não concorde com eles tenho de reconhecer "they have a point"!

abraço

artista

por Pata-Hari » 7/1/2011 22:04

O problema é que a entrada do FMI já não vem resolver nada. Ou o sinal teria sido que ao primeiro ameaço eles entravam, ou, não tendo sido, agora é um pouco tarde demais. Espanha e os outros são grandes demais. Acho que teremos que ter emissão de moeda ou via eurobonds ou a continuação de compra de dívida "rasca" por parte do BCE...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por arnie » 7/1/2011 21:53

Diz-se com cada barbaridade que até doi :wall:

Alguém me pode dizer quem é que vai aprovar no parlamento as politicas do FMI que serão muito mais severas do que aquelas impostas?

O FMI não vem governar o país, vem apresentar propostas que terão que ser aprovadas pelo nosso parlamento.

Alguém me sabe dizer onde é que está a maioria parlamentar para aprovar leis mais recessivas que as actuais?

O problema do país é um problema nosso. Temos que ser nós e resolve-lo.
Não são os politicos os culpados, somos todos nós. Somos nós que estamos a educar os nosso politicos do futuro. Tudo parte da educação que nos é dada e que aprendemos durante toda a nossa vida.

Adoro ouvir a desculpa que o culpado foi da pessoa que esteve a governar no passado. Ele é que é o culpado do que está a acontecer hoje, 10, 15, 20 anos depois.

Mas quão burros somos nós que fomos incapazes de corrigir os erros que alguém cometeu à 10, 15, 20 anos atrás?
É preciso ser-se muita burro. Pior, pegámos nos erros cometidos, e seguimos em frente, aumentando deste modo ainda mais os erros.

Vou vos dar uma dica que recebi por mail recentemente. Está a chegar a hora do povo falar. Nas proximas eleições, para mostrar realmente o descontentamento, votem, mas votem em branco, validando assim a vossa opinião.

Pelo menos fica registado em diario da repuplica o descontentamento do povo pelo caminho que o país está a percorrer.

Agora isto de andar a lançar pescadas aos ar...

Como dizia um dos burros....

FMI, jamais!
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por am6903 » 7/1/2011 21:51

Lamento desaponta-los mas o FMi nao vem tao cedo!!! Isto esta tao mal que ja nem eles querem vir. Ja nao ha ninguem para para sacar
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:52

por aaugustobb_69 » 7/1/2011 21:17

Para mim vai ser no dia 1 de Abril... 8-)

Registado: 29/11/2007 1:39

por ferreira10 » 7/1/2011 21:17

Eu penso que a juntar à discussão acerca da data de entrada do FMI, poderíamos juntar uma outra discussão igualmente importante; Perspectivar o comportamento da bolsa antes e depois da entrada do FMI.

Eu já dou como facto consumado a entrada do FMI.Os juros não dão mostras de quererem baixar; e estou muito céptico em relação aos nossos amigos, ou quem sabe, Pesedo-amigos, Chineses e Brasileiros e Árabes.Acho que dizem que vão aparecer no leilão, e na volta não aparecem.

Por outro lado, uma coisa é aquilo que o Governo deseja que aconteça.Outra, é aquilo que poderá ser obrigado a fazer pelos seus parceiros europeus.Se tiver que se financiar a estes níveis de taxa de juro, isso também é um risco para o euro.

Mas voltando à bolsa; Suponho que no dia do anuncio, a bolsa, sofre uma violenta queda? A seguir o rating da republica degrada-se?O financiamento das empresas passa a ser mais difícil.Dado o menor rating da republica?Mas depois, suponho que acaba por ser bom?Alguém acompanhou o processo anterior e posterior à entrada do FMI na Grécia?O que aconteceu à bolsa grega?Alguém tem para ai algum gráfico que possa sinalizar esse facto? E se tiver um gráfico sectorial, tanto melhor.Quem sabe, um gráfico de um índice que agregue os bancos gregos?

Para que não fiquemos pelo caso particular Grego, se juntássemos Gráficos da bolsa irlandesa, antes e depois da entrada do FMI, melhor seria.Alguém aceita o desafio?Afinal, para quem esteja fora, a entrada do FMI pode até ser uma oportunidade.Caso me digam o triket da bolsa grega; assim como o da Irlandesa talvez eu consiga arranjar para aqui alguma coisa na plataforma.E Já agora o dia de entrada; num pais e no outro.
Editado pela última vez por ferreira10 em 7/1/2011 21:23, num total de 3 vezes.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Psimaluco » 7/1/2011 20:58

Vamos ter greve dos pilotos, do pessoal dos aeroportos, dos transportes públicos, dos camionistas, do pessoal que passa nas scut, o que torna complicado a acessibilidade ao pessoal do FMI para cá chegar...Por isso, lá pa 2015, quando isto abrandar talvez cá apareçam :mrgreen:

Registado: 19/5/2009 21:35

por Lion_Heart » 7/1/2011 20:34

Pois eu digo 10 de Março.

Porque não sera a 1ª nem a segunda venda de OT que se vão render , mas a terceira.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por bEMdISPOSTO » 7/1/2011 20:29

Domingo Gordo...
Ninguém levaria a mal! :lol:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Elias » 7/1/2011 20:28

26 de Abril... lol

Registado: 5/11/2002 12:21

por Tridion » 7/1/2011 20:26

Eu gostava que fosse a 19 de Janeiro, seria o segundo assunto mais importante do dia...logo a seguir ao meu aniversário! :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por solrac1977 » 7/1/2011 20:20

boa noite

no fim de semana de 15 e 16.
quarta feira é a setença final..
também podemos debater as principais consequencias da entrada do FMI.
gostava de saber opinioes...

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por m2010 » 7/1/2011 20:19

De acordo 500%.

Cavaco está no podium deste país, qualquer dia tanto como Salazar. É sem dúvida um dos coveiros deste país, rua com ele, mas mais aqueles 250 que em São Bento nada fazem.

Agora, que venha o FMI, venha quem for preciso, que estes politicos já o povo está farto.

É bom lembrar que o FMI já cá esteve 2 vezes, e como não há duas sem três.

Mas o importante é que entre, mas que fique para sempre, senão estes meninos aparecem outra vez.

Um abraço

E viva a nação, viva Portugal!

Registado: 2/1/2010 15:38

por Sr_SNiper » 7/1/2011 20:15

carf2007 Escreveu:
artista Escreveu:Eu já disse noutro tópico, dia 30 de Janeiro!!!

abraço

artista

Ok Aceitam-se apostas ...

Data de Entrada do FMI ??

23 de Fevereiro
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por carf2007 » 7/1/2011 20:12

artista Escreveu:Eu já disse noutro tópico, dia 30 de Janeiro!!!

abraço

artista

Ok Aceitam-se apostas ...

Data de Entrada do FMI ??
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por varus » 7/1/2011 20:00

Depois da presidenciais, para o Cavaco , um dos grandes cóveiros deste pais ser reeleito.

Só há uma forma de resolver o problema deste país , é criar um regime presidencial de salvação nacional , mas sem o Cavaco, porque faz parte do sistema, mas com pessoas válidas e honestas,e que não estejam ligadas á politica.Um pouco como aconteceu , quando Duarte Pacheco foi a Coimbra convidar Salazar para a pasta das finanças.
Tem de se fechar a assembleia da república, e por os deputados a cavar batatas , para aumentar a produção agrícola do país ,e a produtividade do país e para ajudar a pagar os chorudos salários que auferem.
O Sócrates , é que ainda não descobriu a sua grande veia comercial, era o nosso grande vendedor externo, até conseguiria vender frigoríficos no pólo norte .

Registado: 21/3/2009 15:45

por artista_ » 7/1/2011 18:57

Eu já disse noutro tópico, dia 30 de Janeiro!!!

abraço

artista

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gioes, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 208 visitantes