(Off-topic) trabalhador independente
3 mensagens
|Página 1 de 1
As despesas com ajudas de custo por km percorridos com viatura própria, só poderão ser pagas a trabalhadoras por conta de outrem ao serviço das suas entidades patronais.
Se como disse é um trabalhador independente, comissionista, deve incluir na comissão todos os seus custos, além dos km, refeiçoes, hoteis, etc, ou seja todos os trabalhadores independentes/empresários para realizarem proveitos fazem as suas despesas que poderão ou não ser abatidas naqueles proveitos conforme o regime em que optaram por exercer a actividade ( regime simplificado ou o regime da contabilidade organizada).
Se como disse é um trabalhador independente, comissionista, deve incluir na comissão todos os seus custos, além dos km, refeiçoes, hoteis, etc, ou seja todos os trabalhadores independentes/empresários para realizarem proveitos fazem as suas despesas que poderão ou não ser abatidas naqueles proveitos conforme o regime em que optaram por exercer a actividade ( regime simplificado ou o regime da contabilidade organizada).
- Registado: 27/9/2010 17:20
Re: (Off-topic) trabalhador independente
savatage Escreveu:boas,sou trabalhador independente,nos ultimos meses tenho alem das comissoes ,recebido um valor pelos km.
tenho apresentado folha de km e passo recibo de prestaçao de serviços.
sera q nao posso por antes no recibo despesas,e agregar a folha de km?assim nao fazia retençao nem entrava em sede de irs.
abraços
Contacte um TOC, não é assim tão caro.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
(Off-topic) trabalhador independente
boas,sou trabalhador independente,nos ultimos meses tenho alem das comissoes ,recebido um valor pelos km.
sera q nao posso por antes no recibo despesas,e agregar a folha de km?assim nao fazia retençao nem entrava em sede de irs.
abraços
abraços
- Registado: 1/9/2008 23:49
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, m-m, malakas, Manchini888, MPAM, navaldoc, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, Xãd e 184 visitantes