CAC - Suez Environnement
Suez Environnement Profit Drops as Waste Treatment Declines
By Tara Patel - Apr 20, 2012 10:25 AM GMT+0100
Suez Environnement, Europe’s second-biggest water company, said first-quarter earnings fell 4.5 percent as a sluggish economy and a cold spell in February hurt its waste treatment business.
Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization, or Ebitda, dropped to 566 million euros ($744 million) from 592 million euros a year earlier, the Paris-based company said today in a statement. Sales increased 2.2 percent to 3.59 billion euros.
The French utility maintained full-year financial targets, which were to match or beat Ebitda, sales and dividends compared with 2011.
“The results for the first quarter have been impacted by the slowdown of treated waste volumes,” Chief Executive Officer Jean-Louis Chaussade said in the statement. The water business in Europe and abroad showed “good growth.”
Suez Environnement, which is 34 percent-owned by GDF Suez (GSZ) SA, took a charge for an Australian desalination project in October due to bad weather and strike action at the building site. The company lowered its 2012 earnings targets, blaming a “lackluster” outlook for economic growth, especially in Europe.
The utility is “slightly behind” expectations for performance after the first quarter due to lower volumes of waste treated, according to Chief Financial Officer Jean-Marc Boursier.
Shortfall
The shortfall amounts to about 200,000 tons of waste for treatment compared with expectations, Boursier said. About one third of the drop was due to unseasonably cold weather in February in France, which led to factory halts.
“Waste volumes have come back since mid-March,” he said. Prices for recycled commodities such as paper and scrap metal were lower in the first three months compared with the same period last year.
Development of the Melbourne plant is 92 percent complete and building is continuing, Chaussade said today on a conference call. Suez Environnment plans to start the plant in the middle of the year and achieve full operating capacity by the end of 2012.
Work on maintaining and developing waste and water installations had a “very severe decrease” in Spain at the Agbar unit and were also lower at France’s Lyonnaise des Eaux, Boursier said.
Net financial debt was stable compared with December 31 at 7.56 billion euros, the utility said today.
The company plans to save 360 million euros in costs from 2010 to 2012.
“We believe that their guidance is getting challenging,” Yohann Terry, an analyst at Exane BNP Paribas, wrote in a note today. The utility could boost 2012 cost cutting, the bank said.
www.bloomberg.com/news/2012-04-20/suez- ... lines.html
- Registado: 15/6/2011 21:56
Krupper, depende um bocado do teu nível de aversão ao risco e dos objectivos.
Numa óptica de curto prazo, talvez ali pelos 15 ou 15,10. Contudo, se o objectivo do trade for de médio-longo prazo esse stop é inadequado, e aí consideraria o último mínimo relativo nos 14,30 (ignorando aquele spike de Março que foi resultado do desastre de Fukushima).
1 abraço,
Elias
Numa óptica de curto prazo, talvez ali pelos 15 ou 15,10. Contudo, se o objectivo do trade for de médio-longo prazo esse stop é inadequado, e aí consideraria o último mínimo relativo nos 14,30 (ignorando aquele spike de Março que foi resultado do desastre de Fukushima).
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Segue uma actualização à Suez Environnement.
Aquele gap da semana passada, com volume forte, teve a ver com a apresentação de (bons) resultados.
O título tem uma resistência importante nos 15,9.
Aquele gap da semana passada, com volume forte, teve a ver com a apresentação de (bons) resultados.
O título tem uma resistência importante nos 15,9.
- Anexos
-
- sev1.PNG (44.25 KiB) Visualizado 2043 vezes
-
- sev2.PNG (30.82 KiB) Visualizado 2045 vezes
Elias Escreveu:T1ag0 Escreveu:Alguém sabe de alguma notícia que esteja a impulsionar o títulos da Suez?
Eu por acaso não li nada mas invento já uma notícia para dar coerência narrativa a esta subida:Suez Env. sobem devido a aumento do interesse comprador
Data: 16 de Dezembro a horas impróprias
Fonte: eliasnews.com
Os títulos da Suez Env. subiram fortemente em dias recentes. Segundo um operador que não quis ser identificado, tal subida ficou a dever-se a um aumento do interesse comprador. Questionados sobre as razões desse interesse, dealers disseram-nos que muitos investidores decidiram comprar porque viram os títulos a subir
E pronto, já está feita a notícia.
Lá para as 7 e meia ponho online![]()
Como se pode ver, é fácil fazer uma notícia financeira em cinco minutos. Basciamente, basta ter uma minuta com uns quantos campos em branco que se vai preenchendo a gosto.
Eu diria que o Elias anda a aceder a informações que mais ninguém tem!!!

- Registado: 29/3/2010 17:06
T1ag0 Escreveu:Alguém sabe de alguma notícia que esteja a impulsionar o títulos da Suez?
Eu por acaso não li nada mas invento já uma notícia para dar coerência narrativa a esta subida:
Suez Env. sobem devido a aumento do interesse comprador
Data: 16 de Dezembro a horas impróprias
Fonte: eliasnews.com
Os títulos da Suez Env. subiram fortemente em dias recentes. Segundo um operador que não quis ser identificado, tal subida ficou a dever-se a um aumento do interesse comprador. Questionados sobre as razões desse interesse, dealers disseram-nos que muitos investidores decidiram comprar porque viram os títulos a subir
E pronto, já está feita a notícia.
Lá para as 7 e meia ponho online

Como se pode ver, é fácil fazer uma notícia financeira em cinco minutos. Basciamente, basta ter uma minuta com uns quantos campos em branco que se vai preenchendo a gosto.

Suez Environnement - 01/09/2010
Apesar da divulgação de resultados financeiros excelentes no passado dia 4 de Agosto, com destaque para a subida vertiginosa dos lucros, a cotação esteve em queda livre durante todo o mês passado.
No seu caminho a cotação deixou para trás uma série de suportes potencialmente fortes e importantes, o que dá uma ideia clara acerca da força vendedora dos bears ao longo das últimas semanas.
Para quem gosta de caçar "fundos", pode estar a desenhar-se aqui uma boa oportunidade.

Apesar da divulgação de resultados financeiros excelentes no passado dia 4 de Agosto, com destaque para a subida vertiginosa dos lucros, a cotação esteve em queda livre durante todo o mês passado.
No seu caminho a cotação deixou para trás uma série de suportes potencialmente fortes e importantes, o que dá uma ideia clara acerca da força vendedora dos bears ao longo das últimas semanas.
Para quem gosta de caçar "fundos", pode estar a desenhar-se aqui uma boa oportunidade.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Elias Escreveu:Bem eu acho que não é uma característica intrínseca (estrutural) mas sim temporária (estrutural) - tal como um ciclista consegue uma fuga mas nem sempre se aguenta até à meta.
bem eu aqui enganei-me queria escrever era isto:
Bem eu acho que não é uma característica intrínseca (estrutural) mas sim temporária (conjuntural) - tal como um ciclista consegue uma fuga mas nem sempre se aguenta até à meta.
a confusão que fui arranjar...
mas a metáfora do elias faz sentido
usando outra: é sabido que quando os mercados sobem, (praticamente) todas sobem, e ao contrário nas descidas
mas também é conhecido que os ratos são os primeiros a abandonar o navio, ou seja, há as que caem mais cedo, outras em "pelotão, e algumas só mais tarde
daqui se segue que, neste caso, os "ratos" seriam os tais líderes
mas a metáfora do elias faz sentido
usando outra: é sabido que quando os mercados sobem, (praticamente) todas sobem, e ao contrário nas descidas
mas também é conhecido que os ratos são os primeiros a abandonar o navio, ou seja, há as que caem mais cedo, outras em "pelotão, e algumas só mais tarde
daqui se segue que, neste caso, os "ratos" seriam os tais líderes

É um pouco complicado porque índice mexe-se em função de pesos relativos. ao definir um líder a movimentação do índice ia estar mais dependente de umas do que de outras...é fácil ver. o CAC perde 20% em menos de 2 meses enquanto que outras empresas neste momento estão em máximos históricos e anuais.
Mas quem seria o lider? mesmo que o fosse seria um lider rotativo ou associado ao beta.
Mas quem seria o lider? mesmo que o fosse seria um lider rotativo ou associado ao beta.
Bem eu acho que não é uma característica intrínseca (estrutural) mas sim temporária (estrutural) - tal como um ciclista consegue uma fuga mas nem sempre se aguenta até à meta.
Para dizer que há alguma acção com esse comportamento terei de olhar para os gráficos.
Para dizer que há alguma acção com esse comportamento terei de olhar para os gráficos.
Elias Escreveu:Fenicio Escreveu:Já agora, não percebi esse conceito: uma acção ir à frente do índice? Como assim?
Bem, eu vou deixar a minha interpretação (o rsacramento dará a dele): uma acção que vai à frente do índice realiza os seus fundos e topos mais cedo que o resto da maralha - é um pouco como os fugitivos na volta a Portugal, que vão à frente do pelotão
Já ouvi este conceito aplicado a sectores mas não a empresas individuais, veio daí a minha questão.
Assim à primeira vista não estou a ver nenhuma empresa com essas características.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Fenicio Escreveu:Já agora, não percebi esse conceito: uma acção ir à frente do índice? Como assim?
Bem, eu vou deixar a minha interpretação (o rsacramento dará a dele): uma acção que vai à frente do índice realiza os seus fundos e topos mais cedo que o resto da maralha - é um pouco como os fugitivos na volta a Portugal, que vão à frente do pelotão

Elias Escreveu:Fenício,
Parece-me que estamos a falar de coisas diferentes.
Uma coisa é uma acção influenciar o índice em virtude do seu peso; outra é uma acção ir à frente do índice - pareceu-me que era sobre isto que o rsacramento escreveu...
1 abraço,
Elias
Ah foi? Então devo ter percebido mal. Sorry!

Já agora, não percebi esse conceito: uma acção ir à frente do índice? Como assim?