Dúvida sobre dividendos extraordinários de 2010 – PT,PTI,JMT
8 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 29/11/2007 2:35
Re: Dúvida sobre dividendos extraordinários de 2010 – PT,PTI
ljbk Escreveu:canguru Escreveu:Fiquei sem perceber se o pagamento destes dividendos em 2010 implica um não pagamento dos mesmos em 2011.
Não.
Em todos os casos trata-se de um adiantamento sobre os resultados até porque o ano de 2010 ainda não acabou.
A Assembleia Geral das diversas empresas decidirá depois em 2011 se face aos resultados completos do ano de 2010 distribui mais alguma coisa ou não.
ok, de qualquer das formas, com excepção da PTC que teve um negócio extraordinário, será expectável um dividendo menos generoso em 2011 por parte da PTI e JMT, certo?
Re: Dúvida sobre dividendos extraordinários de 2010 – PT,PTI
canguru Escreveu:Fiquei sem perceber se o pagamento destes dividendos em 2010 implica um não pagamento dos mesmos em 2011.
Não.
Em todos os casos trata-se de um adiantamento sobre os resultados até porque o ano de 2010 ainda não acabou.
A Assembleia Geral das diversas empresas decidirá depois em 2011 se face aos resultados completos do ano de 2010 distribui mais alguma coisa ou não.
No caso da PT, houve um negocio extraordinario o que pode justificar a distribuição de uma remuneração extraordinária.
No caso da JMT haverá distribuição de reservas acumuladas que estão acima do que é legalmente necessário.
Em todos os casos existe a preocupação fiscal das empresas accionistas destas cotadas serem menos tributadas nos dividendos a receber em 2010: Semapa na Portucel, BES e outros na PT, etc ...
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Dúvida sobre dividendos extraordinários de 2010 – PT,PTI,JMT
Fiquei sem perceber se o pagamento destes dividendos em 2010 implica um não pagamento dos mesmos em 2011.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, macau5m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend, trilhos2006, Ze nabo e 254 visitantes