Já saiu a nova versão do WLD
18 mensagens
|Página 1 de 1
Automatização de ordens
Olá Arnie (e outros)
Eu também já perdi umas horitas a brincar com o WLD. E já construí uns sistemas que "dão" uns pips interessantes. Agora queria por o computador a negociar por mim já que não posso dispor de mais que uma a duas horas por dia para os mercados e a loja de cambios está aberta 24h/dia. E gostava imenso de fazer isso encaminhando as ordens de um software de AT directamente para uma plataforma de negociação.
Há um forense (Camisa Roxa?) que usa um broker (CMS?) cuja plataforma permite programar ordens com base em regras AT mas penso que a linguagem é MetsStock e eu prefiro, de longe, a linguagem do WLD.
Alguém tem experiência de negociação automática que possa partilhar aqui?
Abraço
Spacefrog
Eu também já perdi umas horitas a brincar com o WLD. E já construí uns sistemas que "dão" uns pips interessantes. Agora queria por o computador a negociar por mim já que não posso dispor de mais que uma a duas horas por dia para os mercados e a loja de cambios está aberta 24h/dia. E gostava imenso de fazer isso encaminhando as ordens de um software de AT directamente para uma plataforma de negociação.
Há um forense (Camisa Roxa?) que usa um broker (CMS?) cuja plataforma permite programar ordens com base em regras AT mas penso que a linguagem é MetsStock e eu prefiro, de longe, a linguagem do WLD.
Alguém tem experiência de negociação automática que possa partilhar aqui?
Abraço
Spacefrog
Spacefrog, onde foste tu desencantar este post, isto é de 2003
Quando vi um aviso no mail e resposta , pensei, deve ter sido algum erro do forum
Muita coisa aconteceu desde o dia de publicação deste post, fiquei 2 anos mais velho
, aprendi coisas novas
e o WLD foi vendido à Fidelity, passando assim a ter todos os direitos sobre o software a partir desse dia, apesar de que, os clientes do WLD anteriores a essa data puderem tirar partido das actualizações da versão 3, os "builds" mas não podendo ter acesso, por exemplo, à versão 4 pois esta será apenas disponivel aos proprios clientes da Fidelity, isto, segundo pude apurar à uns meses atrás.
No que se refere ao API, é um genero de aplicação que te dá acesso directo à corretora via o WLD, do genero, criares um sistema totalmente automatizado. Aquando de uma ordem dada por esse mesmo sistema, ele entra directamente na corretora, sem que tu mexas um dedinho.
Vê nesta morada, creio que é a explicação detalhada de como funciona, http://www.finantic.de/en/ibdata/
Aqui, http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... e=WLD3.htm , no final da pagina, podes ver o que mais tens acesso com o WLD
Infelizmente, depois do grande entusiasmo aquando da descoberta deste software, e depois de já saber programar algumas coisitas, fui perdendo o interesse e neste momento raramente o abro.
O tempo é tão escasso, quer para ver graficos, quer para negociar, quanto mais passar horas no meio de linhas de codigo a tentar, por vezes, mudar somente a cor de uma barra
Foi bonito enquanto durou mas como tu na vida, existe um inicio e um fim
Metastock RULES BIG TIME no discricionário
Metastock SUCK BIG TIME no automático
Enfim, o mundo não é perfeito e como tal, não podemos exigir muito mais dos programadores da Equis
Um abraço
arnie
Quando vi um aviso no mail e resposta , pensei, deve ter sido algum erro do forum
Muita coisa aconteceu desde o dia de publicação deste post, fiquei 2 anos mais velho
No que se refere ao API, é um genero de aplicação que te dá acesso directo à corretora via o WLD, do genero, criares um sistema totalmente automatizado. Aquando de uma ordem dada por esse mesmo sistema, ele entra directamente na corretora, sem que tu mexas um dedinho.
Vê nesta morada, creio que é a explicação detalhada de como funciona, http://www.finantic.de/en/ibdata/
Aqui, http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... e=WLD3.htm , no final da pagina, podes ver o que mais tens acesso com o WLD
Infelizmente, depois do grande entusiasmo aquando da descoberta deste software, e depois de já saber programar algumas coisitas, fui perdendo o interesse e neste momento raramente o abro.
O tempo é tão escasso, quer para ver graficos, quer para negociar, quanto mais passar horas no meio de linhas de codigo a tentar, por vezes, mudar somente a cor de uma barra
Foi bonito enquanto durou mas como tu na vida, existe um inicio e um fim
Metastock RULES BIG TIME no discricionário
Metastock SUCK BIG TIME no automático
Enfim, o mundo não é perfeito e como tal, não podemos exigir muito mais dos programadores da Equis
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: Arnie - WL
arnie Escreveu:Por ultimo e relativamente à introdução directa da ordem atraves do WLD directamente para um broker, a IB disponibiliza um API que te dá acesso directo atraves do WLD. Não estou bem dentro do assunto mas no forum deles encontrarás muitos posts referentes ao assunto
Como é que funciona isso do API da IB?
E existe isso para mais algum broker?
Um abraço
Spacefrog
Obrigado!! Respondeste a uma pipa delas...
mas levantaste outras tantas.
Como hoje a noita já vai longa já não vou escrever mais, mas não perdes pela demora
.
Um abraço,
Como hoje a noita já vai longa já não vou escrever mais, mas não perdes pela demora
Um abraço,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Re: Arnie - WL
Dwer Escreveu:Explica lá um bocadinho ao pessoal o que é o WealthLab. Diferenças para o MetaStock e Tradestation, vantagens e desvantagens, preços, possibilidade de downloads gratuitos para testes e avaliação, enfim, penso que vai dar trabalho mas acho que vale a pena.
Última pergunta: O WL permite negociação directa e automática i.e. desenvolver um sistema que dê as ordens por nós directamente ao corretor?
Um abraço,
Eu sabia que tinha algo para fazer antes de desligar o PC mas não me recordava.
Felizmente dei uma ultima vista de olhos aos posts no caldeirão e quando passei os olhos por este lembrei, responder ao Dwer
O WealthLab Developer é um programa cuja a sua principal função é a completa concepção de sistemas de negociação mecânicos e não só. Nele podemos fazer todo o tipo de testes. Vê por exemplo os testes feitos pelo "pataniscas de frango". Todos os testes foram feitos no WLD mas parece que os graficos apresentados já foram construidos no Excel. Isto, se este nick for a pessoa que eu penso que seja
As diferenças relativamente ao MS são imensas. Começando e acabando na capacidade de testar sistemas. A linguagem de programação é completamente diferente. Assim que se comece a entender um pouco da linguagem do WLD é que vemos como o MS está atraso relativamente à concorrência.
No entanto, usar o WLD para desenhar manualmente trendlines ou outro tipo de coisas que requerem trabalho manual, esquece, o WLD simplesmente não foi feito para tratamento manual gráfico
As diferenças relativamente ao TS são muito poucas. Ambas as linguagens são semelhantes, segundo dizem os prós, é linguagem Pascal mas com algumas alterações. As maiores diferenças entre estes dois sistema está na organização dos scripts/formulas.
Pessoalmente considera o WLD mais simples pra trabalhar os sripts/formulas que o TS.
Preços - O WLD apenas custa $650. Digo "apenas" pois relativamente ao MS e ao TS, que custam, não quero mentir mas penso que seja mais do dobro.
Podes fazer download do programa aqui
http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... wnload.htm
tens tb aí os manuais pra download em PDF e os files pra poderem receber cotações realtime a partir de 4 data vendors diferentes.
No site deles existem toneladas de sistemas que podes testar mas o proprio WLD possui bastantes pra poderes ver
Por ultimo e relativamente à introdução directa da ordem atraves do WLD directamente para um broker, a IB disponibiliza um API que te dá acesso directo atraves do WLD. Não estou bem dentro do assunto mas no forum deles encontrarás muitos posts referentes ao assunto
O TS no entanto tem o seu proprio broker o que lhe dá uma vantagem enorme sob qualquer concorrente pois que eu saiba, posso eatar enganado, o TS é a unica plataforma de negociação no mundo com capacidades de programação.
Soube que recentemente tiveram enormes problemas com os seus clientes pois aparentemente a maioria negoceia os eminis e os dados fornecidos pelo proprio TS tinham um delay de alguns segundos o que fazia os sistemas dispararem ordens tarde demais. Não sei se o problema de ligação já foi resolvido.
Espero ter satisfeito algumas duvidas
um abraço
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Arnie - WL
Explica lá um bocadinho ao pessoal o que é o WealthLab. Diferenças para o MetaStock e Tradestation, vantagens e desvantagens, preços, possibilidade de downloads gratuitos para testes e avaliação, enfim, penso que vai dar trabalho mas acho que vale a pena.
Última pergunta: O WL permite negociação directa e automática i.e. desenvolver um sistema que dê as ordens por nós directamente ao corretor?
Um abraço,
Um abraço,
Abraço,
Dwer
Dwer
Arnie... o que eu queria dizer era que para a construção de gráficos o meta era o melhor...
n me expliquei foi muito bem
...
Para análise de sistemas o meta é muito limitado. Mas a nível de traçar linhas, resistências, suportes e canais o Meta ganha aos pontos ao WLD. Pelo menos para desenhar uma linha no WLD é uma seca degraçada...
Qto a análise de sistemas ainda ando às aranhas no meio daquilo:)
Um abraço
Nunofaustino
n me expliquei foi muito bem
Para análise de sistemas o meta é muito limitado. Mas a nível de traçar linhas, resistências, suportes e canais o Meta ganha aos pontos ao WLD. Pelo menos para desenhar uma linha no WLD é uma seca degraçada...
Qto a análise de sistemas ainda ando às aranhas no meio daquilo:)
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Nuno
Como podes tu dizer que para analisar sistemas nã há melhor que o meta? Jazus
Vê-se logo que não conheces o WLD
Podes fazer o download dos 3 manuais em PDF aqui:
O WLD é de facto muito parecido com o TS. Pessoalmente acho-o muito mais practico que o TS.
Não se pode comparar o WLD com o MS. Seria a mesma coisa comparar um Porche com um Citroën de 2 cavalos
O meta pra "desenhar" gráficos como aqueles que faço nos meus reports é sem duvida o melhor mas pra escrever e testar sistemas, please, é um autêntico Citroën de 2 cavalos
A programação do WLD é de facto uma dor de cabeça. Quem tiver conhecimentos de programação rápido se entende com aquilo mas quem, como eu, não percebe um boi de programação custa um pouco entrar na rotina mas com o tempo vamos conseguindo entender a coisa
Um abraço
arnie
Como podes tu dizer que para analisar sistemas nã há melhor que o meta? Jazus
Vê-se logo que não conheces o WLD
Podes fazer o download dos 3 manuais em PDF aqui:
O WLD é de facto muito parecido com o TS. Pessoalmente acho-o muito mais practico que o TS.
Não se pode comparar o WLD com o MS. Seria a mesma coisa comparar um Porche com um Citroën de 2 cavalos
O meta pra "desenhar" gráficos como aqueles que faço nos meus reports é sem duvida o melhor mas pra escrever e testar sistemas, please, é um autêntico Citroën de 2 cavalos
A programação do WLD é de facto uma dor de cabeça. Quem tiver conhecimentos de programação rápido se entende com aquilo mas quem, como eu, não percebe um boi de programação custa um pouco entrar na rotina mas com o tempo vamos conseguindo entender a coisa
Um abraço
arnie
WL
De facto, de início o WL assusta, mas depois, é uma maravilha! "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"
Ainda não instalei a versão 3.0, talvez mais logo vá explorar as novas funcionalidades...
pdf
Ainda não instalei a versão 3.0, talvez mais logo vá explorar as novas funcionalidades...
e aquilo n é nada fácil de trabalhar...
Para quem vem do Meta, aquilo é mesmo muito diferente... em termos de programação, de análise de sistemas, de fazer gráficos (n há melhor q o meta)...
A ver vamos se consigo desencantar o manual pq só com o online n está fácil a transição...
Um abraço
Nunofaustino
Para quem vem do Meta, aquilo é mesmo muito diferente... em termos de programação, de análise de sistemas, de fazer gráficos (n há melhor q o meta)...
A ver vamos se consigo desencantar o manual pq só com o online n está fácil a transição...
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Para Arnie e outro utlilizadores da WL
finalmente decidi sacar a demo, mas não consigo sacar
o manual "WealthScript",(http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... e=Help.htm) alguém já conseguiu?
Um abraço,
Kopas
o manual "WealthScript",(http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... e=Help.htm) alguém já conseguiu?
Um abraço,
Kopas
Fazes tu muito bem
É sem duvida um investimento de longo prazo este software
E até nem se pode dizer que seja caro quando comparado com o Metastock e o Tradestation. Ambos inferiores relativamente à questão da programação.
Temos que olhar para este tipo de despesas como parte da nossa educação, como parte de um investimento a longo prazo, aliás, tal como acontece na compra de livros e afins sobre o tema dos mercados.
Um abraço
arnie
É sem duvida um investimento de longo prazo este software
E até nem se pode dizer que seja caro quando comparado com o Metastock e o Tradestation. Ambos inferiores relativamente à questão da programação.
Temos que olhar para este tipo de despesas como parte da nossa educação, como parte de um investimento a longo prazo, aliás, tal como acontece na compra de livros e afins sobre o tema dos mercados.
Um abraço
arnie
Já saiu a nova versão do WLD
Aleluia
Já saiu a tão aguardada versão 3.0 do Wealth Lab Developer.
http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... e=WLD3.htm
um abraço
arnie
Já saiu a tão aguardada versão 3.0 do Wealth Lab Developer.
http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/Wealt ... e=WLD3.htm
um abraço
arnie
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AlfaTrader, Ano nimus, Burbano, Esquinas3, eurowire.financeiro, fosgass2020, Goya777, malakas, Manchini888, Mavericks7, Minsk, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, SerCyc, Simplório, tami, Xacal, Àlvaro e 161 visitantes