Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado 2010 - versão preliminar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ai... ai...

por bboniek33 » 15/10/2010 14:28

PequenoInvest Escreveu:E a cerveja?

se mexem na pinga... ai isso aii ha um levantamento popular de criar bicho.

Nem ee de esperar uma coisa dessas num Paiis tao Catoolico ! :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por PequenoInvest » 15/10/2010 14:26

E a cerveja?

Registado: 24/7/2009 12:13

Re: A maior das Vergonhas !!!

por Arte-Sacra » 15/10/2010 14:25

bboniek00 Escreveu:Ee o leite achiculatado levar com os 23% !!! :shock:

Ninguem pensa nas nossas crianc,as ??? :evil:

Naaah...

As crianças que paguem a crise...

Agora através dos impostos e no futuro na compra de mais divida pública.

Registado: 4/5/2008 16:15

A maior das Vergonhas !!!

por bboniek33 » 15/10/2010 14:11

Ee o leite achiculatado levar com os 23% !!! :shock:

Ninguem pensa nas nossas crianc,as ??? :evil:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pantone » 15/10/2010 11:31

Lion_Heart Escreveu:
mais_um Escreveu:Eu sei que não tem a ver directamente com o topico, mas a sondagem já foi feita após a apresentação do PEC III e estou banzado com os resultados!

Sondagem: PS e PSD empatados nas intenções de voto

Se as eleições legislativas fossem hoje, PS e PSD obteriam exactamente os mesmos votos, de acordo com uma sondagem realizada pela Eurosondagem para a SIC, Expresso e Rádio Renascença. O terceiro partido mais votado seria a CDU, embora se registasse um empate técnico entre CDU, BE e CDS-PP.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... e+voto.htm

Eu dou a minha humilde opinião sobre o assunto.
Portugal é um País de esquerda , desde o 25 de Abril que sempre o foi. Com duas excepções de Cavaco Silva no tempo que podemos dizer "vacas gordas".
Para Cavaco ganhar o PP quase acabou e aqueles que andam sempre na corda bamba mas que na sua maioria votam esquerda votaram Cavaco Silva nessas duas vitórias.

Hoje em dia o que temos a votar PS e PSD são os radicais dos partidos , os boys , os lobbies e etc.Aqueles que sempre irão votar PS ou PSD. Os descontentes não votam nuns nem noutros , votam BE ou PP. No PP ainda compreendo , agora no BE .

Outra coisa engraçada no povo Português é dizer mal de um politico quer seja PM, autarca ,deputuado e etc mas quando vai votar vota outra vez no mesmo, segundo eles: o outro ainda não provou nada, este ao menos ja o conhecemos. Rouba mas o outro pode roubar mais. Com esta mentalidade o resultado esta a vista.

Cavaco não é de esuqerda?! :P :P :P Ah! é social democrata... :? :? :?

Registado: 4/1/2004 22:32

por nunosofio » 15/10/2010 9:55

MarcoAntonio Escreveu:Eu conheço um ginásio enorme onde o IVA é 0%...

Além disso, não se paga joia de inscrição nem quota!

Tem alguma afluência mas nada de mais...

e eu conheço um que vai deixar de passar factura.......ops isto não se pode dizer......

Registado: 8/4/2009 11:46

por Azul10 » 15/10/2010 9:02

MarcoAntonio Escreveu:
Azul10 Escreveu:MarcoAntonio não acuso o toque.

Qual toque?

Já agora, eu referia-me ao parque da cidade. Tem aparelhagem (mecânica) para exercicio e tudo...

Da questão de ter alternativa e só estar no ginásio porque quero, foi bem metida :lol:
Não levei a mal nem tinha nada que levar, bom humor matinal até ajuda a começar bem o dia.

O Parque da Cidade mais próximo aqui da zona só tem parte para corrida, morar longe dos grandes centros tem essas desvantagens.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Elias » 15/10/2010 8:57

MarcoAntonio Escreveu:

Qual toque?

Já agora, eu referia-me ao parque da cidade. Tem aparelhagem (mecânica) para exercicio e tudo...

O IVA é a 21% como em todo o lado.

Acontece é que como o custo de utilização é zero, então zero vezes 21 dá zero.

Quod erad demonstrandum 8-)
Editado pela última vez por Elias em 15/10/2010 9:04, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 15/10/2010 8:56

Qual toque?

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 15/10/2010 8:57, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Azul10 » 15/10/2010 8:54

MarcoAntonio não acuso o toque.
Frequento o ginásio pois tenho problemas no joelho, já fui operado duas vezes e desta última ficou corrigido mas preciso de fazer exercícios específico de fortalecimento muscular o resto da vida, se parar 2 semanas sinto logo a diferença.
Como pagar fisioterapia seria demasiado caro consigo fazer sensivelmente os mesmo exercícios num ginásio, é mais barato, e posso a horas que me são mais acessíveis em vez de ter uma hora de sessão marcada na fisioterapia.

Por isso sei que mesmo que deixe este ginásio terei que encontrar outro.

por mais_um » 15/10/2010 8:39

MarcoAntonio Escreveu:Eu conheço um ginásio enorme onde o IVA é 0%...

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MarcoAntonio » 15/10/2010 8:38

Eu conheço um ginásio enorme onde o IVA é 0%...

Tem alguma afluência mas nada de mais...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 15/10/2010 8:40, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Azul10 » 15/10/2010 8:30

Estou curioso para ver o comportamento dos ginásios.

Se com a redução do IVA, há uns anos, mantiveram os preços ( e eu reclamei na recepção do ginásio que frequento), vou ver se desta vão manter os preços, duvido.

Se aumentarem anulo a minha inscrição, já fiz as contas e ficaria a pagar mais 6€, não é pelo dinheiro, é pela atitude, se não diminuíram, nem numa proporção mais baixa na altura da redução também não aceito que aumentem nesta altura.

por MarcoAntonio » 15/10/2010 8:08

Para ser ainda mais exacto, e assumindo que a alteração do imposto se transporta integralmente para o preço ao consumidor, o preço aumenta 16% nuns produtos e 9% noutros...

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por tonirai » 15/10/2010 8:08

Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:Estou estarrecido por ver aqui pessoas a defenderem aumentos de 400% na taxa de IVA em alguns bens de 1ª necessidade :shock:

Demonstra bem a forma enviezada como as coisas sao vistas por interesses politicos ou de classes!

INACREDITAVEL !!

Não há qualquer aumento de 400%.

O que há são aumentos de 17 pontos percentuais.

Suponho que se refira ao aumento percentual da própria taxa, mas também não entendo o valor referido...
Porque no aumento maior, de 6% para 23%, isso corresponde a um aumento da taxa da ordem dos 283%.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Elias » 15/10/2010 8:04

Mcmad Escreveu:Estou estarrecido por ver aqui pessoas a defenderem aumentos de 400% na taxa de IVA em alguns bens de 1ª necessidade :shock:

Demonstra bem a forma enviezada como as coisas sao vistas por interesses politicos ou de classes!

INACREDITAVEL !!

Não há qualquer aumento de 400%.

O que há são aumentos de 17 pontos percentuais.

por Mcmad » 15/10/2010 1:58

Estou estarrecido por ver aqui pessoas a defenderem aumentos de 400% na taxa de IVA em alguns bens de 1ª necessidade :shock:

INACREDITAVEL !!
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Lion_Heart » 15/10/2010 1:50

mais_um Escreveu:Eu sei que não tem a ver directamente com o topico, mas a sondagem já foi feita após a apresentação do PEC III e estou banzado com os resultados!

Se as eleições legislativas fossem hoje, PS e PSD obteriam exactamente os mesmos votos, de acordo com uma sondagem realizada pela Eurosondagem para a SIC, Expresso e Rádio Renascença. O terceiro partido mais votado seria a CDU, embora se registasse um empate técnico entre CDU, BE e CDS-PP.

Eu dou a minha humilde opinião sobre o assunto.
Portugal é um País de esquerda , desde o 25 de Abril que sempre o foi. Com duas excepções de Cavaco Silva no tempo que podemos dizer "vacas gordas".
Para Cavaco ganhar o PP quase acabou e aqueles que andam sempre na corda bamba mas que na sua maioria votam esquerda votaram Cavaco Silva nessas duas vitórias.

Hoje em dia o que temos a votar PS e PSD são os radicais dos partidos , os boys , os lobbies e etc.Aqueles que sempre irão votar PS ou PSD. Os descontentes não votam nuns nem noutros , votam BE ou PP. No PP ainda compreendo , agora no BE .

Outra coisa engraçada no povo Português é dizer mal de um politico quer seja PM, autarca ,deputuado e etc mas quando vai votar vota outra vez no mesmo, segundo eles: o outro ainda não provou nada, este ao menos ja o conhecemos. Rouba mas o outro pode roubar mais. Com esta mentalidade o resultado esta a vista.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Automech » 15/10/2010 1:40

MarcoAntonio Escreveu:Exacto, as "únicas" que não são mencionadas são as de peixe:

- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas

Carne, moluscos, frutas e outros produtos horticolas vegetais, parece ser tudo abrangido.

Atum e Sardinha é que não serão.

Ahh, pois é. Falhou-me a linha dos produtos hortícolas.

Bem sei que grão e feijão são menos saudáveis em conserva (e penso que também mais caros), mas há muita gente que as utiliza na base da sua refeição.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 15/10/2010 1:36

mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:que resultado é que esperavas?

Uma queda do PS e uma subida do PSD, significativas, afinal o PPC não está ligado à governação e o Socrates é o responsavel pela situação, não na sua totalidade mas em grande parte.

E a sondagem teve apenas 21.7% de pessoas que Não sabe ou Não responde, o que até é relativamente baixo comparado com outras sondagens...

Eu fico admirado com isto. Mais um bocado e o Sócrates ainda ganhas as próximas eleições. :roll:

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 15/10/2010 1:33

Elias Escreveu:que resultado é que esperavas?

Uma queda do PS e uma subida do PSD, significativas, afinal o PPC não está ligado à governação e o Socrates é o responsavel pela situação, não na sua totalidade mas em grande parte.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Elias » 15/10/2010 1:28

que resultado é que esperavas?

por mais_um » 15/10/2010 1:27

Eu sei que não tem a ver directamente com o topico, mas a sondagem já foi feita após a apresentação do PEC III e estou banzado com os resultados!

por Elias » 15/10/2010 1:24

[quote="MarcoAntonio"Atum e Sardinha é que não serão.[/quote]

As (al)cavalas também não.

por MarcoAntonio » 15/10/2010 1:22

Exacto, as "únicas" que não são mencionadas são as de peixe:

- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas

Carne, moluscos, frutas e outros produtos horticolas vegetais, parece ser tudo abrangido.

Atum e Sardinha é que não serão.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg e 105 visitantes