Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic - Seguro automóvel online

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 25/8/2010 2:04

carrancho Escreveu:
Mas isto não se verifica só quando o azar acontece... também na compra do seguro podes ter problemas por défice de informação. Nem imaginas quantos já me apareceram com seguros de vida, feitos num banco com um qualquer caixa que nada sabe de seguros, quando na verdade o que o cliente queria era um seguro de saúde, acidentes de trabalho ou pessoais. Quantos lhes ardem as casas/comércios ou são assaltados e na hora de serem indemnizados recebem apenas uma % dos prejuizos porque não foram bem informados do que é infra-seguro, etc etc etc

Este para mim é um dos maiores problemas quando não se tem conhecimento suficiente.

Há uns anos andava a comparar seguros multiriscos e um deles tinha furto mas não tinha roubo (ou era ao contrário). Lá tive de ligar a um amigo meu que tabalha em seguros para me explicar (se a memória não me falha um é quando há sinais de arrombamento e o outro não).

Eu tenho a sorte de ter alguém de confiança para me aconselhar mas se estivesse sozinho ia enfiar certamente grandes barretadas, porque os preços diferentes escondem pormenores que por vezes são importantes e passam despercebidos.

E nem sempre o pessoal das agências presta informações de jeito. Uma vez entrei numa agência da Zurich para obter informações sobre seguros de vida e saí de lá pior do que quando entrei. O tipo era tão confuso que desisti e fui a outra agência.

Registado: 4/6/2010 12:12

por futriber » 23/8/2010 11:28

Aqui vai o meu caso pessoal...
Há cerca de 2 anos fiz um seguro contra todos os riscos na Nseguros, para uma viatura que tinha adquirido. Na altura não tinha acidentes à mais de 5 anos pelo que consegui um preço que era metade do que me proponha a minha companhia.
O ano de 2008 foi anormal, pois tive dois acidentes e tive de fazer participações de ambos.
No primeiro, achava eu que não tinha responsabilidade no acidente, mas as companhias acordaram 50/50. Recorri, deu algum trabalho, mas acabou por me ser dada a razão. ( Esta é para mim a falha destas companhias, não possuirem técnicos capazes de nos auxiliarem ).
No segundo acidente, a culpa foi minha accinei o seguro contra danos próprios e foi-me reparada a viatura, pagando eu apenas a franquia acordada.
Em ambos os casos tudo foi tratado por mail ou telefone. Sinceramente até prefiro assim...
Quando veio a revisão do preço é que não fiquei contente com o agravamento... mas pronto.

Registado: 29/11/2007 3:31

por TheTraveler » 22/8/2010 20:07

Acabei de requisitar o serviço de assistência em viagem da Logo Seguros sem problemas nenhuns. Ofereceram reboque para o veículo e disponibilizavam transporte para mim caso necessitasse.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por Celsius-reloaded » 14/8/2010 22:35

Tenho a Nseguros e por um segura de danos próprios pago uns 380 eur por ano.

Ainda não precisei de activar mas sei que este ano já vou pagar menos como recompensa de não o ter activado.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por LOAMIL » 14/8/2010 15:09

Um mediador está entre a Companhia de Seguros e o segurado. Por isso, procura defender os interesses do seu cliente, seja na resolução de conflitos, seja na procura do melhor preço, seja na informação ao cliente sobre o melhor produto/seguro para os fins a que se destina.

Desse modo, um assunto mal resolvido pela seguradora, poderá ter implicações com a carteira desse mediador, podendo levar à procura de alternativas desse e outros seguros noutra seguradora.

Além disso, evita o "confronto" entre quem terá de pagar (seguradora) e quem terá que receber (segurado)

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por BYPASS » 14/8/2010 14:54

carrancho Escreveu:

O que dizes sobre "acordo entre as companhias" não faz qualquer sentido...

Hoje, desconheço uma companhia cujo seu sistema de bónus/málus implique a perda total dos bónus e aplicação de um agravamento no 1º sinistro com culpa.

Pode não fazer tanto sentido agora, mas antes de o mercado estar liberalizado como aconteceu na ùltima década, os seguros e os agravamentos não tinham estes preços.
E mudar de seguradora porque não se estava satisfeito, não era tão corrente.

Obviamente um mediador a trabalhar connosco e ser ele a ir reclamar por nós à seguradora no sítio certo e num serviço que só aumenta em alguns euros, vale muito a pena.
Mas julgo que noutros ramos de seguro serão quase imprescindíveis. Eu não faço um seguro de recheio da casa, vida, saúde ou outros bens sem um mediador.

Mas uma declaração de acidente com danos em casa, não é o mesmo que o automóvel em que existe o DAAA, a polícia, etc. No caso de correr mal, não preciso de mediador para valer os meus direitos.
Relativamente a outros ramos de seguro não arrisco sem mediador.

Toda a gente compreende que deve haver algum rigor na atribuição de indeminizações e as seguradoras têem de se defender. Mas tens de reconhecer que aqui há uma década o segurado tinha maior dificuldade em fazer valer os seus direitos. E os mediadores sabiam-no...

P.S.: E o próximo torneio de Poker do caldeirão é para quando? Faço já seguro do meu stack! :wink:

Abraço!

Registado: 6/11/2008 13:21

por carrancho » 14/8/2010 13:35

Agora por mil e um motivos percebi que havia interesse neste tipo de acordos, com ou sem mediador pelo meio.

Um bom mediador é tão importante no ramo automóvel como em qualquer outro. Melhor, sendo que o ramo automóvel é onde a sinistralidade é maior diria que neste caso ainda é mais importante.

O que dizes sobre "acordo entre as companhias" não faz qualquer sentido...

Hoje, desconheço uma companhia cujo seu sistema de bónus/málus implique a perda total dos bónus e aplicação de um agravamento no 1º sinistro com culpa.

EX:

Tens 50% de bónus, pagas €200 / ano de seguro. Se tiveres um sinistro com responsabilidade o mais natural é perderes uma parte do bónus e ficar p.e. com 40% bónus no próximo vencimento. Isso implicaria um agravamento do prémio anual de +- €20. Agora imagina que há prejuizos de 2000 em cada carro (nada de extraordinário, não deverá andar longe da média/sinistro)... Achas que a companhia ia arriscar um cliente insatisfeito, eventualmente ter de dirimir o procº em juizo, pagar 1000€ que não tinha de o fazer... para receber mais €20/ano??? Já para não falar que no próximo vencimento podias mudar de companhia e pagar esse agravamento a outra companhia? Isso não faz qualquer sentido.

Em 16 anos de actividade NUNCA tive um processo de um cliente que tenha ido a tribunal. Mesmo necessitado de intervenção da protecção juridica tive 3 ou 4.

Marco Martins Escreveu:Também tenho na NSeguros e já tive de substituir um vidro partido e não tive problemas.

Era o que mais faltava... QQ companhia tem acordos com oficinas para o efeito, se fores a uma nem tão pouco é necessário peritagem... chegas, mostras a carta verde para confirmarem que tens essa cobertura, substituem o vidro e ... vens embora sem qq agravamento ou necessidade de fazer participação à companhia.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Marco Martins » 14/8/2010 13:17

jabreu Escreveu:Eu tenho na Nseguros a cerca de um ano... muito mais barato que as convencionais.

Va lá que nunca o tive que o activar...por isso não te posso dizer muito

Também tenho na NSeguros e já tive de substituir um vidro partido e não tive problemas.

Um colega meu fez pela nseguros e o seguro contra todos os riscos ficou-lhe por metade do que pagava noutra companhia.

Registado: 7/4/2007 17:13

por BYPASS » 14/8/2010 12:51

carrancho Escreveu:
BYPASS Escreveu:porque as seguradoras tentam sempre um acordo entre elas para responsabilizar os tomadores.

Explica lá isso melhor sff.

Há apenas 100% de responsabilidade a atribuir num sinistro, não 200, 300... Essa responsabilidade pode ser de apenas 1 ou repartida por 2 ou mais intervenientes.
O muito falado 50/50 de responsabilidade não quer dizer que cada um fica com a sua perca (como muitas vezes ouço), nesses casos quer dizer que a companhia A tem de pagar 50% dos prejuízos do B e a companhia B tem de pagar 50% dos prejuízos do A.

Ou acreditas que se o A não tem responsabilidade no sinistro a sua companhia, em panelinha com a B, vai aceitar pagar 50% dos prejuízos do B para poupar os 50% da outra? :)

Tiveste uma má experiência com um mediador, ok, há bons e maus profissionais em todas as áreas. Agora garanto-te que quando o azar bate... não há como ter um bom mediador por perto para resolver a situação. E não estou a dizer que vai ser fácil ou célere de resolver, mas garanto-te que é mais célere e melhor resolvido do que se tiveres de o fazer tu pessoalmente.
Por vezes até o preenchimento da DAAA faz toda a diferença aquele pequeno ponto que era importante referir e que quem não sabe não o faz.

Abraço,

Carrancho

Carrancho,

tenho um cunhado (na altura ainda não o conhecia) como mediador e digo-te que algumas propostas de seguro noutros ramos, são obviamente mais interessantes do que se fôr eu a negociar directamente.

Isso não implica que no ramo automóvel, quem não tem acidentes regularmente prefira estar a pagar menos, porque não há outra que me faça melhor preço com as mesmas condições.
E se a isso juntares uma má experiência, em que achas que o sector é pouco transparente, até ao dia em que fazes valer (sozinho) os teus direitos, então para quê o mediador no ramo automóvel?

Quando eles tentam repartir a culpa no acidente, o que acontece é que os dois levam o agravamento nas apólices e são retirados os bónus às duas. Repartem o lucro e a despesa e o ganho é superior no sector.
Foi isso que tentaram fazer e que me avisaram em vários mediadores que não valia a pena reclamar e inclusivé no meu que era de confiança. Se com outro mediador mais profissional, como dizes, a coisa ia funcionar melhor, não sei, mas duvido porque se soubesses o que eu corri para resolver isso...
Agora por mil e um motivos percebi que havia interesse neste tipo de acordos, com ou sem mediador pelo meio.

A questão do preenchimento da papelada em caso de dúvida, chama-se a polícia que tira as medidas e afins, para não falhar nada, ou cozinharem algo.

A minha má experiência não foi com o mediador, mas sim com as seguradoras.

A partir de certo ponto ou a coisa avança para tribunal ou outro meio ou fica por ali e entretanto elas vão basicamente gozando contigo até tu te cansares... Com ou sem mediador! A andares a pé ou com o carro partido durante meses, porque se o arranjas, mais vale esqueceres.

E acrescento o meu caso nem era nada de transcendente para haverem muitas dúvidas! Serviu de lição.

por carrancho » 14/8/2010 10:55

PIKAS Escreveu:Desculpa lá, mas quando as massas começam a ser avultadas e se eu for o lesado, independentemente de ser uma low-cost ou uma companhia tradicional, só me vão arranjar problemas.

Quanto ao levantar o rabinho da sala onde estão escondidos, seja a companhia que fôr e sendo eu um simples particular, antes preferirão perder o cliente que suportar esse custo.

Não tenho ilusões quanto a isto.

Cumprimentos,

O que escrevi ao BYPASS e jgovat serve para ti também.

Se tiveres um bom mediador, ele não te faz nenhum favor por levantar o rabinho da cadeira e te ir resolver o problema... é sua obrigação e não tens de pagar por isso.

Tu que até podes perceber muito de aviões :) não percebes puto de seguros, se tiveres de resolver tu mesmo o problema vais ter mais dificuldades, perda elevada de tempo e podes cometer erros que te sejam muito prejudiciais.

Mas isto não se verifica só quando o azar acontece... também na compra do seguro podes ter problemas por défice de informação. Nem imaginas quantos já me apareceram com seguros de vida, feitos num banco com um qualquer caixa que nada sabe de seguros, quando na verdade o que o cliente queria era um seguro de saúde, acidentes de trabalho ou pessoais. Quantos lhes ardem as casas/comércios ou são assaltados e na hora de serem indemnizados recebem apenas uma % dos prejuizos porque não foram bem informados do que é infra-seguro, etc etc etc

Em qualquer linha telefonica, banco, balcão de companhia... o mais provável é apanhares alguém que simplesmente faça o que de início pedes, pelas coberturas pacotizadas base e com os capitais seguros que referiste... sem aquilatar se realmente é aquilo que procuras e se os valores em causa estão correctos.
Com um mediador pode-se passar o mesmo, é verdade, mas menos provável. O mediador sabe que se ocorrer um sinistro um dia é com ele que vais falar, só por si isso já chega para o "obrigar" a prestar um bom serviço na venda e pós-venda.

Bem... não saia mais daqui a falar disto!!! :roll:

Resumindo e concluindo...

A minha recomendação é que procurem um bom mediador, da vossa confiança, que esteja sempre disponível para vos ajudar... mesmo que o seguro saia um pouco mais caro, acreditem que um dia isso pode significar um ganho brutal.

Abraço,

Carrancho

PS- não estou aqui a tentar vender nada a ninguém... recomendo que procurem um mediador na vossa área de residência.
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 14/8/2010 10:24

BYPASS Escreveu:porque as seguradoras tentam sempre um acordo entre elas para responsabilizar os tomadores.

Explica lá isso melhor sff.

Há apenas 100% de responsabilidade a atribuir num sinistro, não 200, 300... Essa responsabilidade pode ser de apenas 1 ou repartida por 2 ou mais intervenientes.
O muito falado 50/50 de responsabilidade não quer dizer que cada um fica com a sua perca (como muitas vezes ouço), nesses casos quer dizer que a companhia A tem de pagar 50% dos prejuízos do B e a companhia B tem de pagar 50% dos prejuízos do A.

Ou acreditas que se o A não tem responsabilidade no sinistro a sua companhia, em panelinha com a B, vai aceitar pagar 50% dos prejuízos do B para poupar os 50% da outra? :)

Tiveste uma má experiência com um mediador, ok, há bons e maus profissionais em todas as áreas. Agora garanto-te que quando o azar bate... não há como ter um bom mediador por perto para resolver a situação. E não estou a dizer que vai ser fácil ou célere de resolver, mas garanto-te que é mais célere e melhor resolvido do que se tiveres de o fazer tu pessoalmente.
Por vezes até o preenchimento da DAAA faz toda a diferença aquele pequeno ponto que era importante referir e que quem não sabe não o faz.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 14/8/2010 10:03

jgovat,

Então tiveste um sinistro daqueles simples, que não há dúvida nenhuma, tiveste de fazer isto...

Conclusão o outro condutor não tinha seguro regularizado e tive de recorrer ao fundo de garantia automóvel. Tive de me deslocar duas vezes ao BES seguros (do outro condutor) e duas veze ao fundo de garantia automóvel, mas apesar disso, 2 semanas depois, tinha as coisas resolvidas.

E ficas assim...

Fiquei com boa impressão da OKTelesseguro.

:shock:

Se um cliente meu viesse ter comigo para resolver tal sinistro e eu lhe dissesse para ir ele resolver com a outra companhia ou com o FGA... ele mudava de mediador que era um instante... e com razão!!!

aaugustobb Escreveu:Penso que o titular do seguro tem que ser o proprietário do veiculo, excepto se o proprietário não tiver carta de condução, aí o seguro já pode ser feito no nome de qualquer pessoa.

Cabe ao proprietário da viatura subscrever o seguro... SEMPRE. O seguro de RC Automóvel não é mais que passar uma responsabilidade civil nossa para uma companhia mediante o pagamento de um prémio. O responsável por uma viatura é o seu proprietário.

Nada impede que alguém sem carta seja proprietário de uma viatura automóvel, neste caso o seguro será feito a nome do proprietário mas com a indicação de quem é o condutor habitual. Os dados do condutor só ficam mesmo no arquivo da companhia, porque qualquer pessoa habilitada e autorizada pelo proprietário poderá conduzir a viatura. Na carta verde vem apenas o nome do proprietário/tomador de seguro.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por jgovat » 14/8/2010 8:45

Bom dia,

Tenho diversos seguros em diferentes companhias.
Fidelidade Mundial - Vida e Multirriscos;
Generalli - Multirriscos;
AXA - Trabalho e Responsabilidade Civil;
OK Teleseguro - Automóvel.

Há algum tempo, tive um acidente sem culpa na av. da Liberdade. Preenchi a declaração amigável e parecia estar tudo encaminhado(colisão traseira). A OKtelesseguro tem uma linha própria para sinistros que funciona bastante bem. No próprio dia indiquei uma oficina para reparação já que é a própria companhia que (como o carrancho referiu - IDS)se responsabiliza pela reparação. Cheguei à oficina e disseram-me que a reparação tinha passado a condicional (??). Conclusão o outro condutor não tinha seguro regularizado e tive de recorrer ao fundo de garantia automóvel. Tive de me deslocar duas vezes ao BES seguros (do outro condutor) e duas veze ao fundo de garantia automóvel, mas apesar disso, 2 semanas depois, tinha as coisas resolvidas.
Fiquei com boa impressão da OKTelesseguro.

O pior contacto foi com a AXA. Tive um problema profissional grave e complexo (ainda não resolvido) e sinto uma falta de apoio e uma burocracia imensa na resolução do problema. Até para me darem um documento com o número da apólice demoraram alguns dias...
E provavelmente vão conseguir não pagar a indeminização porque prefiro chegar a acordo extrajudicial.

Julgo que nas questões mais simples (principalmente no ramo automóvel) qualquer companhia serve. Nas questões mais complexas (ex. dano corporal) e que envolvam quantias mais elevadas vão ter problemas com qualquer companhia.

Cumprimentos,

Jgovat

Registado: 12/4/2003 22:40

por aaugustobb_69 » 14/8/2010 3:30

mquinaz Escreveu:Posso fazer um seguro em meu nome para um carro da minha esposa que está no nome dela?

Pergunto porque tinha a ideia que podia, mas uns colegas disseram-me que agora já não se pode fazer isso. Alguém confirma?

Penso que o titular do seguro tem que ser o proprietário do veiculo, excepto se o proprietário não tiver carta de condução, aí o seguro já pode ser feito no nome de qualquer pessoa.

Registado: 29/11/2007 1:39

por mquinaz » 14/8/2010 0:29

Posso fazer um seguro em meu nome para um carro da minha esposa que está no nome dela?

Pergunto porque tinha a ideia que podia, mas uns colegas disseram-me que agora já não se pode fazer isso. Alguém confirma?
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por BYPASS » 12/8/2010 22:35

Tenho "okteleseguros" há vários anos (2 apólices) e sempre que tive de proceder a alguma alteração na apólice foram rápidos e prestáveis... Quando achei que estava a pagar demais, telefonei e conforme prometido eles fizeram-me a contra-proposta no mesmo dia. Tive seguro numa seguradora através de mediador e quando tive um problema há vários anos, se não me tivesse mexido sozinho e recorrido ao CIMASA ainda hoje estava a pagar por isso porque as seguradoras tentam sempre um acordo entre elas para responsabilizar os tomadores.
Pagar por pagar e ter o mesmo serviço, pago menos... E neste caso o serviço até é bem melhor!

Presumo que o CIMASA ainda funcione e julgo que a maioria deveria conhecer estes organismos, para futuramente e numa eventualidade, fazerem valer os seus direitos num meio, que por experiência própria se revelou pouco transparente quando precisei dele para valer os meus direitos.

por PIKAS » 12/8/2010 20:49

Espero bem que não aconteça tal coisa, principalmente pelo peão. Não és tu quem assume a culpa no acidente. Esse papel é dos peritos. Depois, caso te seja atribuída, terás no mínimo que ir a tribunal e a partir daqui, imagina as voltas que terás que dar.

Eh pá também espero que nunca aconteça. É algo pelo qual ninguém gosta de passar, até mesmo que não tenha culpa nenhuma. Bater num gato já transtorna, quanto mais matar alguém.

Óbviamente que perante a gravidade da situação, a atribuição de culpa não é apenas resultante do facto de eu dizer. Os peritos têm a sua palavra.

As voltas de tribunal, tenhas tu que seguro tiveres, nem que seja o melhor e mais caro do mundo, terás sempre que arcar com elas. Por isso, melhor é não acontecer.

PIKAS,

Como só tens seguro de RC se bates e és o culpado, independentemente de haver feridos, mortes, mais de duas viaturas envolvidas... haver ou não condições para ser IDS, é como dizes... "o terceiro é que se tem de desenvencilhar com eles".

Os problemas começam quando o lesado és tu.

Se tem condições para ser IDS, é a tua companhia que te vai peritar o carro e pagar. Em grande parte destes casos, coisas simples de resolver, também não terás problemas. Se por alguma razão o processo se complicar (e pode complicar por n razões), então vais sentir que a poupança no preço do seguro te saiu cara.

Se não tiver condições para ser IDS, tens que te ver com a companhia do outro (caso exista) e, mais uma vez, se as coisas se complicarem não contes com qualquer ajuda por parte da tua companhia... escusas de lhes ligar que eles não vão levantar o rabinho da sala onde estão "escondidos" para te ir ajudar.

Desculpa lá, mas quando as massas começam a ser avultadas e se eu for o lesado, independentemente de ser uma low-cost ou uma companhia tradicional, só me vão arranjar problemas.

Quanto ao levantar o rabinho da sala onde estão escondidos, seja a companhia que fôr e sendo eu um simples particular, antes preferirão perder o cliente que suportar esse custo.

Não tenho ilusões quanto a isto.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por carrancho » 12/8/2010 20:18

PIKAS,

Como só tens seguro de RC se bates e és o culpado, independentemente de haver feridos, mortes, mais de duas viaturas envolvidas... haver ou não condições para ser IDS, é como dizes... "o terceiro é que se tem de desenvencilhar com eles".

Os problemas começam quando o lesado és tu.

Se tem condições para ser IDS, é a tua companhia que te vai peritar o carro e pagar. Em grande parte destes casos, coisas simples de resolver, também não terás problemas. Se por alguma razão o processo se complicar (e pode complicar por n razões), então vais sentir que a poupança no preço do seguro te saiu cara.

Se não tiver condições para ser IDS, tens que te ver com a companhia do outro (caso exista) e, mais uma vez, se as coisas se complicarem não contes com qualquer ajuda por parte da tua companhia... escusas de lhes ligar que eles não vão levantar o rabinho da sala onde estão "escondidos" para te ir ajudar.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por LOAMIL » 12/8/2010 20:09

PIKAS Escreveu:Explica lá isso.

Sou um cidadão exemplar, tenho tudo em dia, não exagero na velocidade, quase não bebo, e, de hoje para amanhã, distraio-me a olhar para o lado e lá vai uma " mocada " num peão ou num carro que estava à minha frente.

Como se resolve. Declaração amigável ou não, participação à minha companhia dizendo-lhes: meus senhores, um acidente bati e matei um peão, sou o culpado.

A partir daqui o que é que mais me pode ser exigido?

Cumprimentos,

Espero bem que não aconteça tal coisa, principalmente pelo peão. Não és tu quem assume a culpa no acidente. Esse papel é dos peritos. Depois, caso te seja atribuída, terás no mínimo que ir a tribunal e a partir daqui, imagina as voltas que terás que dar.

Um abraço
ml
Elmer Letterman"

por PIKAS » 12/8/2010 19:49

Não tenho tido azares mas como a cobertura é para terceiros, se eventualmente vier a ter algum problema e eu for responsável o terceiro é que se vai ter que desenvencilhar com eles.

Julgas tu!!!

1º- Se tiveres um sinistro em que a responsabilidade é de terceiros e tem condições para ser IDS (indemnização directa ao segurado), quem se tem de " desenvencilhar com eles" és tu!

2º- Se tiveres uma complicação maior, sem condições para ser IDS (ou porque há mais de 2ªs viaturas envolvidas, ou porque há feridos), não esperes que alguém da tua companhia te vá ajudar a resolver o problema.

Explica lá isso.

Sou um cidadão exemplar, tenho tudo em dia, não exagero na velocidade, quase não bebo, e, de hoje para amanhã, distraio-me a olhar para o lado e lá vai uma " mocada " num peão ou num carro que estava à minha frente.

Como se resolve. Declaração amigável ou não, participação à minha companhia dizendo-lhes: meus senhores, um acidente bati e matei um peão, sou o culpado.

A partir daqui o que é que mais me pode ser exigido?

Cumprimentos,

por LOAMIL » 12/8/2010 19:41

carrancho Escreveu: .../ Há muitas companhias/mediadores "tradicionais" a fazer seguros com prémios idênticos aos dessas companhiazitas, muitas vezes até com preços bem mais reduzidos... e com um nivel de assistência que não tem qualquer comparação.

Além disso, podemos ter seguros de vários ramos e de várias seguradoras e tratar tudo no mesmo local tendo acesso aos melhores preços de cada ramo, o que não acontece se tivermos os seguros na mesma seguradora.

Um abraço
ml
Editado pela última vez por LOAMIL em 12/8/2010 19:57, num total de 1 vez.
Elmer Letterman"

por Be Cool » 12/8/2010 19:35

Eu era cliente da Açoreana e paguei, em 2008, 301€.

Nessa altura, chamaram-me a atenção que eu estava a pagar demais pelo seguro contratado e eu procurei um amigo mediador que trabalha com 9 seguradoras.
Fiz um seguro equivalente por 180€.

O ano passado, ele estava de férias na altura de renovar e, por acaso, passei no Continente, gostei do que ouvi, cheguei a casa e contratei online na Seguros Continente por 150€, e ainda com desconto de 20% em compras (30€).

Entretanto, tive um pequeno acidente, cuja responsabilidade me foi atribuída(foi só chapa, mas se fosse eu a pagar, ficava-me em cerca de 250£). Participei-lhes e ...pronto. Tudo resolvido de imediato.

Em Junho passado, renovei por 200€ (penalização de 50€, por causa desse acidente).
Estou satisfeito até agora.

Registado: 5/10/2005 18:05

por carrancho » 12/8/2010 19:22

PIKAS Escreveu:
Não tenho tido azares mas como a cobertura é para terceiros, se eventualmente vier a ter algum problema e eu for responsável o terceiro é que se vai ter que desenvencilhar com eles.

Julgas tu!!! :lol:

1º- Se tiveres um sinistro em que a responsabilidade é de terceiros e tem condições para ser IDS (indemnização directa ao segurado), quem se tem de " desenvencilhar com eles" és tu! :wink:

2º- Se tiveres uma complicação maior, sem condições para ser IDS (ou porque há mais de 2ªs viaturas envolvidas, ou porque há feridos), não esperes que alguém da tua companhia te vá ajudar a resolver o problema.

3º- Há muitas companhias/mediadores "tradicionais" a fazer seguros com prémios idênticos aos dessas companhiazitas, muitas vezes até com preços bem mais reduzidos... e com um nivel de assistência que não tem qualquer comparação.

É como tudo... enquanto eles não acontecem ou se acontecem de fácil resolução, é uma maravilha... quando se precisa realmente.... ui, ui!

E nos bancos não é muito diferente (por vezes até é pior porque vendem produtos que não conhecem minimamente), faz um e depois vai lá para te ajudarem a preencher uma simples declaração amigável :mrgreen:

Que nunca precisem realmente deles é o que vos desejo!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por PIKAS » 12/8/2010 19:02

Gostaria de obter o feed-back dos caldeireiros acerca dos seus seguros, principalmente aqueles que têm seguros online, como é exemplo a Logo.

Eu tenho na OKteleseguros há já alguns anos.

O valor que pago é dos mais baixos do mercado, questão de muito poucos euros para a Logo que apresentou melhor preço.

Não é fazer publicidade mas aqui no fórum nest post
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=72158&highlight=cr%E9dito++habita%E7%E3o+seguros+seguramente fez-se referência à seguramente.pt. Consulteio-os e todos os meus seguros passaram a ser feitos por eles. Estou satisfeito e os valores têm descido.

Cumprimentos,

por Vanek » 12/8/2010 19:00

Fiz agora simulação na nseguros, nunca pensei que existisse uma diferença de preços tão grande.
Nseguros

Registado: 28/4/2010 9:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], junas, Masterchief e 176 visitantes