Investidores longos são investidores curtos falhados!
7 mensagens
|Página 1 de 1
mancargon Escreveu:Quanto ao Termo Curtos e Longos, em Espanha é muito utilizado, nunca me passou pela cabeça que achassem que não era do prazo que estava a falar! Mas depois lembrei-me do Short Selling e acho que foi isso que causou a questão, mas eu estava a falar do prazo, que o investidor está disposto a manter o investimento mobiliário.
Pois é, mas aqui em Portugal, essas são as traduções directas do inglês, que se referem ao sentido do investimento, ou seja referem-se a estar posicionado para ganhar com as quedas ou com as subidas... estar curto (short) ou estar longo (long).
No sentido que pretendes (temporal), também se utiliza, mas acrescenta-se normalmente a palavra "prazo"... investimento de curto prazo ou de longo prazo.
Olá a Todos! Desculpem se causei alguma estranheza!Estava apenas a provocar a discussão aqui no caldeirão
Hoje um analista espanhol dizia que «a maioria dos investidores Longos são Investidores curtos falhados! Eu concordo com ele e quis saber a vossa opinião! Também achei no outro dia muito interessante a frase que o Ulisses citou «Só se perde quando se vende» e foi neste contesto que coloquei o Post!
Quanto ao Termo Curtos e Longos, em Espanha é muito utilizado, nunca me passou pela cabeça que achassem que não era do prazo que estava a falar! Mas depois lembrei-me do Short Selling e acho que foi isso que causou a questão, mas eu estava a falar do prazo, que o investidor está disposto a manter o investimento mobiliário.
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
P.s. O Canal Espanhol: http://www.intereconomia.com/ver-intere ... usiness-tv

Quanto ao Termo Curtos e Longos, em Espanha é muito utilizado, nunca me passou pela cabeça que achassem que não era do prazo que estava a falar! Mas depois lembrei-me do Short Selling e acho que foi isso que causou a questão, mas eu estava a falar do prazo, que o investidor está disposto a manter o investimento mobiliário.
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
P.s. O Canal Espanhol: http://www.intereconomia.com/ver-intere ... usiness-tv
- Registado: 29/11/2007 10:07
Bem, apanhado Jack (é que, dado que temos como "curto" e "longo" algo completamente distinto, não dava para entender nada).
Mas considerando que ele está a falar de prazos, também se poderá dizer o contrário (embora por razões bastante diferentes): a maior parte dos investidores de curto-prazo são investidores de (ou no) longo-prazo falhados.
Simplesmente porque as estratégias de curto-prazo são mais difíceis de implementar, os investidores enfrentam maiores dificuldades e obstáculos...
E para mim é pertinente dizê-lo aqui neste tópico porque o que ele está a dizer é que os investidores não deveriam deixar transformar os investimentos de curto-prazo e em investimentos de longo-prazo. Eu prefiro dizer que não deveriam sequer tentar fazer investimentos de curto-prazo em primeiro lugar e pensar, logo de início, em planear o investimento para o longo-prazo!
Mas considerando que ele está a falar de prazos, também se poderá dizer o contrário (embora por razões bastante diferentes): a maior parte dos investidores de curto-prazo são investidores de (ou no) longo-prazo falhados.
Simplesmente porque as estratégias de curto-prazo são mais difíceis de implementar, os investidores enfrentam maiores dificuldades e obstáculos...
E para mim é pertinente dizê-lo aqui neste tópico porque o que ele está a dizer é que os investidores não deveriam deixar transformar os investimentos de curto-prazo e em investimentos de longo-prazo. Eu prefiro dizer que não deveriam sequer tentar fazer investimentos de curto-prazo em primeiro lugar e pensar, logo de início, em planear o investimento para o longo-prazo!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mancargon, os termos "longos" e "curtos" não são geralmente usados para indicar o prazo do investimento. Julgo que quererias dizer que muitos investimentos de longo prazo (ou até mais correctamene o buy and hold) são resultado de entradas que inicialmente se esperavam de curto prazo.
Mesmo assim consigo discordar. Um trade de longo prazo pode perfeitamente não resultar de uma ideia de trade de curto prazo falhado, pode ser apenas o seguir de uma tendência que se mantém intacta durante um período alargado.
Cumprimentos
Mesmo assim consigo discordar. Um trade de longo prazo pode perfeitamente não resultar de uma ideia de trade de curto prazo falhado, pode ser apenas o seguir de uma tendência que se mantém intacta durante um período alargado.
Cumprimentos
PairOfJacks
«So se perde quando se vende» frase de um curto falhado? Qual a vossa opinião! A minha é esta! Claro que não regra sem excepção!
«So se perde quando se vende» frase de um curto falhado? Qual a vossa opinião! A minha é esta! Claro que não regra sem excepção!
- Registado: 29/11/2007 10:07
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, m-m, navaldoc, OCTAMA, peterteam2, SalvaFP, silva_39, trilhos2006 e 73 visitantes