Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TOMTOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por helderjsm » 25/6/2010 10:09

Elias Escreveu:O cenário de H&S invertida ficou afastado, a Tomtom voltou a escorregar e já cota novamente abaixo de 5 euros (4,94 neste momento).

Ainda bem que 2009 ficou marcado por um regresso aos lucros se não já devia estar nos 3€ :S
Eu nunca fui muito optimista em relação a este tipo de empresas, mas também acho um exagero os mínimos históricos (pelo menos no gráfico da GoBulling). Será que o mercado sabe alguma coisa?

Registado: 23/10/2009 8:52

por arvcp6977 » 25/6/2010 10:09

Bom dia a todos.
Gostava que me,quanto possível, me dessem uma dica sobre a Tomtom. Parará por aqui ou iremos assistir a mínimos? Já agora se me podessem ajudar também com um gráfico agradecia.
Um abraço para todos e bons negócios.

Registado: 29/11/2007 2:07

por Elias » 25/6/2010 10:05

O cenário de H&S invertida ficou afastado, a Tomtom voltou a escorregar e já cota novamente abaixo de 5 euros (4,94 neste momento).

Registado: 5/11/2002 12:21

por Hubble » 20/6/2010 11:17

Les deux groupes ont signé un accord de partenariat. L'objectif est d'intégrer les listes d'adresses commerciales de Truvo aux appareils TomTom pour le troisième trimestre de 2010.

Truvo, l’éditeur des Pages d'Or et Pages Blanches, continue son repositionnement stratégique. Face à la concurrence accrue des nouveaux supports numériques, l’entreprise tente d’élargir sa gamme de produits. Un premier pas dans cette direction avait été observé avec l'application Pages d'Or pour iPhone. Aujourd'hui, c’est via un partenariat avec TomTom que le groupe entend faire évoluer sa stratégie. A coté de Garmin et des nouveaux venus de la sphère technologique, Tom Tom est l’un des leaders mondiaux des solutions de navigation et de localisation. Lui aussi a été obligé de se repenser face à l’émergence d’outils de navigations sur d’autres supports que les GPS. 

L’idée est d’intégrer les listes d'adresses commerciales de Truvo aux appareils de navigation TomTom ainsi qu'à ses cartes en ligne. "Les consommateurs pourront ainsi plus facilement rechercher des biens ou des services lorsqu'ils sont sur la route ou lorsqu'ils préparent leur voyage. Les entreprises, quant à elles, bénéficieront d'une plus grande visibilité en ayant leur adresse correctement cartographiée", indiquent les deux sociétés. Concrètement, cela veut dire que vous devriez pouvoir directement indiquer le nom du magasin ou d’une entreprise directement sur votre appareil de navigation.

Une innovation qui arrive à point nommé pour contrer les innovations Google. Cette dernière veut faciliter la navigation en permettant de mettre des noms de lieux directement disponibles sur les appareils de navigation disposant des applications Google. Pour la firme au célèbre moteur de recherches, ça permet une nouvelle fois de faire du placement publicitaire ciblé tout en alliant des services gratuits à valeur ajoutée, à l’image de ce qu’elle fait déjà sur la toile. Un terrain publicitaire qu’entend également occuper Truvo. Les déclarations du groupe le prouvent : "Truvo sera à même, grâce à ce partenariat avec TomTom, de fournir à ses clients des statistiques sur mesure relatives à la publicité dont ils bénéficieront en figurant sur les appareils de navigation et les cartes TomTom".

L'objectif de la société aux bottins est d'intégrer les listes d'adresses commerciales aux appareils TomTom pour le troisième trimestre de 2010.

Truvo e TomTom. Demasiados Ts ou realmente uma boa notícia?

Registado: 1/11/2008 0:38

por Elias » 17/6/2010 19:14

A Tomtom foi uma das acções mais votadas na promoção e por isso vou fazer um comentário mais detalhado que habitualmente.

Olhando para o gráfico de longo prazo identifico uma resistência descendente (LTD) de médio prazo, a preto, que já vem do Verão passado. Esta LTD encontra-se actualmente nos 5,54 e a descer 4-5 cêntimos por dia. Por outro lado, há uma resistência horizontal a ser vencida, na zona dos 6,60.

Passando ao gráfico de curto prazo, observamos uma possível H&S invertida, já completamente formada, com neckline (ligeiramente descendente) nos 5,43. Note-se, contudo, que o padrão ainda não foi activado. Para que isso aconteça, será necessário que a neckline seja quebrada. Mas - hélas - o título enfrenta uma dupla resistência, formada pela neckline e pela LTD, que se vão cruzar na próxima semana. Parece que os vendedores se juntaram todos aqui para fazer a festa. E agora?

O sinal ideal para os touros seria uma daquelas velas que leva tudo à frente, ou seja, um dia com a Tomtom a subir 8 ou 9% com volume forte, para fechar nos 5,75 (por exemplo). Mas isto são cenários... e mesmo que aconteça há ainda uma resistência nos 6,60 conforme referi. Só acima desse valor é que se pode pensar em bull market na Tomtom.

Dois gráficos em anexo.
Anexos
tom2a.PNG
tom2a.PNG (39.3 KiB) Visualizado 6178 vezes
tom2b.PNG
tom2b.PNG (32.7 KiB) Visualizado 6186 vezes

por Sr_SNiper » 15/6/2010 23:36

Elias Escreveu:Será isto uma H&S invertida com projecção nos 6,10?

Para já os volumes confirmam, só falta partir a neack com volume estrondoso
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Elias » 15/6/2010 23:09

Será isto uma H&S invertida com projecção nos 6,10?
Anexos
tom2.PNG
tom2.PNG (35.59 KiB) Visualizado 6284 vezes

por Elias » 21/5/2010 12:52

Calma, pá. Foi apenas um apontamento.

Se fosse uma surpresa muito grande eu não tinha colocado :shock: mas sim :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

por Quico » 21/5/2010 12:48

Até me assustaste, Elias!
Onde está a surpresa?
Anexos
tom2.gif
tom2.gif (10.24 KiB) Visualizado 6371 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Elias » 21/5/2010 12:41

A Tomtom já está abaixo de 5 euros :shock:

por Quico » 4/5/2010 11:50

Procuro apanhar tendências. Se lateralizar, não se perde nem ganha (ou perde-se pouco, desde que o stop e o tamanho da posição sejam adequados).
Algures há-de quebrar a lateralização e a "aposta" é que a quebra será no sentido da tendência dominante.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por helderjsm » 4/5/2010 11:41

Quico Escreveu:Por acaso foi só hoje de manhã... Eu sigo o mercado, não o crio. Não me venham acusar de "ataques especulativos", que ainda vou preso e já não tenho idade para isso. :oops:

(O Elias é que me anda a "ler os pensamentos"...)

Abraço.

Lol. Por acaso a TomTom está sem força. Mas por outro lado os resultados têm vindo a melhorar. O que me deixa apreensivo em relação ao caminho a médio prazo.

Nem sequer consideraste uma lateralização?

por Quico » 4/5/2010 11:33

Por acaso foi só hoje de manhã... Eu sigo o mercado, não o crio. Não me venham acusar de "ataques especulativos", que ainda vou preso e já não tenho idade para isso. :oops:

(O Elias é que me anda a "ler os pensamentos"...)

Abraço.

por helderjsm » 4/5/2010 11:28

Culpem o Quico de a TomTom não subir. Está sempre a shortá-la ;)

por Elias » 3/5/2010 23:01

A Tomtom continua um bocado frouxa, parece que as subidas dos mercados lhe passam ao lado.

O gráfico que apresento mostra isso mesmo - assinalei uma LTD que põe em evidência o facto de os máximos relativos desde Novembro a esta parte serem cada vez mais baixos.

Por outro lado, assinalei uma resistência nos 6,60 que me parece ter alguma relevância no curto-médio prazo - um fecho acima deste valor permitiria derrubar simultaneamente a LTD e a resistência horizontal, abrindo caminho para novas subidas. Enquanto isso não acontecer, o mais certo é continuar a marinar...
Anexos
tom2-mp1.PNG
tom2-mp1.PNG (40.02 KiB) Visualizado 5503 vezes

por Hubble » 26/4/2010 19:38

ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Vi agora, super. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Estive fora todo o dia a torrar no Alentejo... ossos do ofício!

É uma jóia, é uma fofa, é um amor, é um xuxu...

Vou deixar de seguir a AT e começar a seguir a técnica da porradinha... :wink:

Quico, estás a ver esta... abordagem? :wink:

Tinha um stop a 5,90 que não foi activado (BES). Ainda bem!!! Mas não percebo porquê :twisted: :twisted: Podia ter corrido mal...

Abraços

Registado: 1/11/2008 0:38

por BePatience » 26/4/2010 14:07

super_fm Escreveu:Vou mudar a minha técnica de investimento! Entro e depois peço ao amigo Hubble para ameaçar as cotadas com "porradinha"... Parece que a coisa resulta! :)

Muito bom. :)

Será que o sr Hubble já viu a surpresa de hoje?

Registado: 15/3/2010 16:54

por super_fm » 26/4/2010 14:03

Vou mudar a minha técnica de investimento! Entro e depois peço ao amigo Hubble para ameaçar as cotadas com "porradinha"... Parece que a coisa resulta! :)

Registado: 9/6/2009 18:55

por karaya » 26/4/2010 12:29

a tomtom ja fornece varia marcas entre as quais renault fiat e ford, possivelmente mais.

Registado: 20/3/2009 16:22

por helderjsm » 26/4/2010 12:27

Laaz Rockit Escreveu:
helderjsm Escreveu:E eu que pensava que o mercado dos GPS's de carro já estava a dar as últimas.

:shock:

Porquê??? :shock: :shock:

Eu acho precisamente o contrário.

Desculpa fiz-me entender mal. Eu queria dizer aquelas grandes caixas que tem de ser coladas no tablier ou no vidro que são os GPS's da Garmin, TOMTOM e afins. Já nos carros é óbvio que é uma necessidade cada vez maior. Mas a minha opinião é que a moda de comprar aquele GPS feio que leva os ladrões a entrar dentro do carro está a acabar. Cada vez mais as pessoas vão querer um GPS integrado. Agora isso também pode beneficiar a TOMTOM se esta fizer vários contractos com os fabricantes de carros.

Por outro lado temos também o número crescente de telemóveis com acesso grátis ao mundo do GPS. Para quê comprar um GPS quando já temos um no telemóvel?

Mesmo assim estou atento a este mercado. Ainda não se sabe que rumo vai tomar.

por Laaz Rockit » 26/4/2010 12:05

helderjsm Escreveu:E eu que pensava que o mercado dos GPS's de carro já estava a dar as últimas.

Porquê??? :shock: :shock:

Eu acho precisamente o contrário.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por helderjsm » 26/4/2010 11:46

E eu que a deixei com medo dos resultados :P

De qualquer forma vou esperar por uma correcçãozita para entrar. Talvez até feche o GAP. De qualquer forma tem surpreendido pela positiva. E eu que pensava que o mercado dos GPS's de carro já estava a dar as últimas.

por karaya » 26/4/2010 11:41

os resultados já saíram e foram melhores que o esperado.

Registado: 20/3/2009 16:22

por Luna123 » 26/4/2010 11:30

Hubble Escreveu:Pronto, compradas! Vou pagar para ver os resultados do dia 26.

Gosto mesmo dela... :roll:

Mas leva porradinha se chegar aos 5.90... :evil:

Ena, Ena, hoje já subiu 7%!!!! Será que ficou com medo???? ;)

Registado: 9/10/2009 9:32

por super_fm » 22/4/2010 14:53

Oh Hubble! Tens que dar um enxerto de porrada na TomTom a ver se ela arrebita! Parece que esta menina só sabe andar para sul!

Registado: 9/6/2009 18:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Feedfetcher, PAULOJOAO, smog63 e 206 visitantes