Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2010 - Mês 04

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por JAS » 7/5/2010 17:42

Lion_Heart Escreveu:Eu dizia que tinhas ido a Fatima rezar (ou chorar) sobre os tw da banca manhosa (ja sabes como é) ou então que tinhas apanhado boleia do pinoquio a caminho do eldorado na Venezuela.


De facto a nossa banca é muito manhosa e anda-me a dar cabo do ano.

Não fui para a Venezuela mas estou em Marrocos...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Lion_Heart » 29/4/2010 2:29

Bem vindo oh Jas, ja existia aqui muita gente preocupada com o teu bigode :)

Eu dizia que tinhas ido a Fatima rezar (ou chorar) sobre os tw da banca manhosa (ja sabes como é) ou então que tinhas apanhado boleia do pinoquio a caminho do eldorado na Venezuela. :)

Bem vindo de volta e ainda bem que estas porreiro.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Supermann » 29/4/2010 0:58

caiadoferrao Escreveu:Qual o software que utilizas?
Se é apenas o office e acesso à net, podias revitalizar esse pc, ver-te livre de virus, etc, instalando, gratuitamente, o Linux (ex: Ubuntu) e o OppenOffice. Sempre é mais económico do que um Mac (embora menos bonito!).


menos bonito? desculpa mas praticamente todos os efeitos bonitos dum MacOS etc veio tudo do desenvolvimento de Linux's etc...

Quando me mostram uns efeitozitos bonitos que o Mac faz, já o meu PC fazia isso ha quase 10 anos...

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Y4wB3GUemVw&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Y4wB3GUemVw&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9-b2f_osQ_A&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9-b2f_osQ_A&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por caiadoferrao » 29/4/2010 0:48

Qual o software que utilizas?
Se é apenas o office e acesso à net, podias revitalizar esse pc, ver-te livre de virus, etc, instalando, gratuitamente, o Linux (ex: Ubuntu) e o OppenOffice. Sempre é mais económico do que um Mac (embora menos bonito!).
 
Mensagens: 31
Registado: 23/12/2008 13:55
Localização: 7

Carteira JAS*2010 - Mês 04 - dia 28 - CORRECÇÃO

por JAS » 29/4/2010 0:11

Pois é, parece que vi cotações que não eram de fecho apesar de as ter copiado às 16:45...

Mas o pior não foi isso!

É que levei KO nos TW's do BPI às 9 da manhã quando ele fez exactamente 1,500 igualando a barreira.

Não passou dai mas regras são regras e igualar significa mesmo KO.

Tudo corrigido.

JAS
-----------------------

Respondendo a algumas perguntas de forma genérica:

1. - vou estar uns dias fora da bolsa, para meditar, embora mantenha as acções que tenho actualmente.

2. - vou tratar do assunto com a assistência da McAfee que habitualmente funciona bem.

3. - tinha o acessório que permite ligar o disco do PC, depois de o pôr cá fora, a outro computador.
Os ficheiros de arquivo foram salvos sem qualquer problema.

4. - O meu sistema é o Windows XP mas não tenho o disco de instalação pelo que será difícil pôr tudo como dantes sem fazer um restauro do sistema.


JAS
Anexos
cart 04-28a.png
cart 04-28a.png (72.9 KiB) Visualizado 2777 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Re: Re

por ambgoncalves » 28/4/2010 23:50

JAS Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Quanto ao problema informático, não me digam que anda por aí mais pessoal com o Macfee a dar problemas numa actualizaçãozita manhosa?


Pois, parece que foi isso.

Eu desinstalei o McAfee mas não consigo fazer restauro do sistema.

E agora já nem consigo abrir o Windows98 em modo de segurança.

Alguma solução sem ser a de formatar o disco e instalar os programas todos outra vez?

Um abraço,
JAS


JAS,

Podes sempre levar isso a alguém que perceba do assunto, tirar o disco do teu PC e ligá-lo a outro PC para salvar a informação que não queiras perder.

Se ainda tiveres os CD's do PC podes sempre tentar "reparar" o sistema operativo, caso contrário, será mesmo o formatar...

Alexandre
 
Mensagens: 74
Registado: 13/3/2010 13:46
Localização: 16

por CrashXXI » 28/4/2010 23:46

Viva JAS

Se me permites uma correcção:
o BPI fechou nos 1.531 e a JMT nos 7.22!

Um abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

Thousands believed affected by faulty McAfee virus update

por Batmax » 28/4/2010 23:38

JAS Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Quanto ao problema informático, não me digam que anda por aí mais pessoal com o Macfee a dar problemas numa actualizaçãozita manhosa?


Pois, parece que foi isso.

Eu desinstalei o McAfee mas não consigo fazer restauro do sistema.

E agora já nem consigo abrir o Windows98 em modo de segurança.

Alguma solução sem ser a de formatar o disco e instalar os programas todos outra vez?

Um abraço,
JAS


Boas

Parece que lhe aconteceu o mesmo que a mim, em que o antivírus confundiu um ficheiro do Windows com um
vírus obrigando a repara-lo como foi no meu caso, usei o cd de instalação e reparei o pc, não foi preciso formatar espero ter ajudado.

http://www.guardian.co.uk/technology/bl ... update-fix
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Champignon » 28/4/2010 23:36

Sou obrigado a dar razão ao Quico.

Num MAC não há problemas com antivírus porque eles não existem.
Porque não existem? Porque não há vírus :mrgreen:

Computador bloqueado? Já não sei o que é isso.


Declaração de interesses: MACdependente :oops:
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

por DOW » 28/4/2010 23:34

A McAfee oferece uma solução para os consumidores na sua residência ou com escritório na residência afectados pela actualização defeituosa do software de segurança

Se estiver usar actualmente o Windows XP, certifique-se que tem instalada a actualização de segurança mais recente.

Gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas por esta inconveniência, se for um de uma pequena percentagem de clientes consumidores da McAfee que tem um computador incapaz de funcionar ou severamente afectado em consequência do ficheiro defeituoso divulgado no início desta semana. A nossa prioridade imediata é resolver o seu problema o mais depressa possível.

Aqui estão os passos que pode tomar:

Passo 1 – Procure um número de telefone de assistência gratuito local para o seu país. Um técnico qualificado estará disponível para diagnosticar o estado actual do seu computador e determinar qual é a forma mais rápida para resolver o seu problema.

Passo 2 – Se o técnico não conseguir resolver o seu problema pelo telefone, forneceremos-lhe o software necessário para o resolver. Este software pode ser fornecido de duas maneiras: Pode descarregar a solução de software para um computador que estiver a funcionar, ou podemos enviar-lhe um CD por correio expresso.

Para os nossos clientes residenciais ou com escritório na residência que já gastaram dinheiro para reparar os seus computadores devido ao problema com a actualização de segurança, a McAfee reembolsará os devidos custos dentro do razoável, tais como uma visita ao especialista local de assistência técnica. Os detalhes deste programa e os passos necessários para submeter um pedido de reembolso, serão divulgados no website da McAfee; continue a visitar o nosso website para obter estas informações. Para além disso, porque estimamos os nossos leais clientes e utilizadores residenciais e com escritório na residência cujos computadores foram severamente afectados em consequência desta actualização de segurança, eles receberão uma renovação gratuita por dois anos da sua subscrição actual dos serviços da McAfee.

Estamos empenhados em resolver este problema o mais depressa possível para todos os nossos cilentes afectados em todo o mundo.


http://pt.mcafee.com/pt/landingpages/np ... ?cid=77252
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

Re: Re

por kknd » 28/4/2010 23:32

JAS Escreveu:Pois, parece que foi isso.

Eu desinstalei o McAfee mas não consigo fazer restauro do sistema.

E agora já nem consigo abrir o Windows98 em modo de segurança.

Alguma solução sem ser a de formatar o disco e instalar os programas todos outra vez?

Um abraço,
JAS


:shock:


Eu aproveitava para migrar para XP.
Deixo aqui o aviso da Microsoft que poderá ajudar:


Microsoft has been made aware of an issue with a McAfee DAT file update - released Wednesday, April 21, 2010 - that has been causing stability issues on Windows XP client systems. The symptom is caused by a false-positive detection on a core Windows file (svchost.exe). Once the file is quarantined by McAfee, the system may encounter one of the following symptoms:

The computer shuts down when a DCOM error or a RPC error occurs
The computer continues to run without network connectivity.
The computer triggers a Bugcheck (Blue Screen).

The DAT file version that that caused the problem is McAfee DAT 5958. This file was propagated to client machines that conduct automatic updates of definition files. McAfee updated the DAT file soon after the problem was identified with a new version that does not cause the problem.

RESOLUTION STEPS

Please review the following KB Articles for specific steps to resolve the issue on systems that are affected.

McAfee KB Article:
https://kc.mcafee.com/corporate/index?p ... id=KB68780

Microsoft KB Article:
http://support.microsoft.com/kb/2025695


Pelo que li na diagonal (felizmente não passei por este problema) terá de ser copiado o ficheiro svchost.exe para a pasta system32 do Windows, para a máquina poder arrancar (mas aqui fala no XP...)
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14

Re: Re

por DOW » 28/4/2010 23:30

JAS Escreveu:
SirPatrickBateman Escreveu:Quanto ao problema informático, não me digam que anda por aí mais pessoal com o Macfee a dar problemas numa actualizaçãozita manhosa?


Pois, parece que foi isso.

Eu desinstalei o McAfee mas não consigo fazer restauro do sistema.

E agora já nem consigo abrir o Windows98 em modo de segurança.

Alguma solução sem ser a de formatar o disco e instalar os programas todos outra vez?

Um abraço,
JAS


Windows98 JAS? olha que já estamos em 2010... :)

A MCfee disponibilizou no seu site informação de como resolver o problema, tenta ver isso, caso contrário não vejo outra solução "mais limpa" que formatar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por Quico » 28/4/2010 23:11

Imagem

:wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re

por JAS » 28/4/2010 23:02

SirPatrickBateman Escreveu:Quanto ao problema informático, não me digam que anda por aí mais pessoal com o Macfee a dar problemas numa actualizaçãozita manhosa?


Pois, parece que foi isso.

Eu desinstalei o McAfee mas não consigo fazer restauro do sistema.

E agora já nem consigo abrir o Windows98 em modo de segurança.

Alguma solução sem ser a de formatar o disco e instalar os programas todos outra vez?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por lan » 28/4/2010 22:52

Quando acordei às 8 da matina e vi quedas de 10%, pensei que o FMI tinha aterrado na Portela...
Parece que ainda não...
Com esta "trovoada" os PC's tinham de pifar...
Ainda bem que estou fora, mas isto vai arrebitar, não se sabe é quando...
Boa sorte
 
Mensagens: 331
Registado: 5/11/2002 2:29
Localização: Porto

por karpediem » 28/4/2010 18:51

SirPatrickBateman Escreveu:Força JAS!!!



Quanto ao problema informático, não me digam que anda por aí mais pessoal com o Macfee a dar problemas numa actualizaçãozita manhosa?


Na minha empresa praticamente 50% dos PCS pifaram nessa actualização ... e nós temos que funcionar 24 horas non stop :)
Carpe diem quam minimum credula postero
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 28/4/2009 12:49
Localização: 16

por SirPatrickBateman » 28/4/2010 18:10

Força JAS!!!

Foi grande cacetada, mas o tempo é de levantar a moral!!!

Falta muito tempo para o final do ano... -4% parece um pequeno almoço de meninos! :twisted:

Quanto ao problema informático, não me digam que anda por aí mais pessoal com o Macfee a dar problemas numa actualizaçãozita manhosa?
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

por MarcoAntonio » 28/4/2010 17:26

É bom ver-te de volta, JAS. Já estavas a deixar o pessoal meio preocupado...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41000
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por jlmf » 28/4/2010 17:26

Pois, ás 16:30 estava a 1.636 mas no leilão desceu para 1.531 em vésperas de ex a 0.078.
Editado pela última vez por jlmf em 28/4/2010 22:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por Titleist » 28/4/2010 17:23

Cotação BPI - 1,64 ????
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por majomo » 28/4/2010 17:21

Olá JAS,

há aí um pormenor nos teus dados, verifica a cotação do BPI...

Uma pergunta, vais alterar a tua postura nos mercados, ou seja, qual é mais provável para o curto prazo, reduzir posições ou reforçar?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Zeb_PT » 28/4/2010 17:19

O cenário nem parece tão mal quando, neste momento, estou 100% liquido e a minha rentibilidade anual é igual ao do JAS.

Temos de nos agarrar a estas pequenas vitórias :)

PS: só é pena que a minha rentabilidade do ano passao não possa ser comparada ao do JAS pois não é possivel dividir por 0 :P
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Carteira JAS*2010 - Mês 04 - dia 28

por JAS » 28/4/2010 17:15

A informática às vezes falha e tive um erro no sistema que baralhou o PC todo.
Felizmente não perdi nenhuns dados pois consegui copiar o meu arquivo integralmente.
Mas vou ter que formatar o disco.

Quanto à bolsa a única notícia boa é que este ano ninguém deve pagar 20% nas mais-valias...
Sendo assim vão ter que inventar uma lei retroactiva sobre outra coisa qualquer.

A má notícia é que o pessoal ainda não percebeu que a factura dos disparates dos últimos anos vai ser enorme e que vai ser preciso começar a pagá-la já.


BCP
Levei KO nos TW's evidentemente.
O Joe perdeu muito mais e estou à espera que convide o JG para almoçar...


JMT
Mantive a posição reduzida com que fiquei.
Afinal devo agradecer ao Sócrates ter alterado a lei pois isso fez-me vender em boa hora.

BPI
Sempre se portou melhor do que o BCP.
Se não vendi na altura, também não vendo agora.


A rentabilidade teve uma quedazinha acentuada de -15% contra -11% do PSIzinho.
Eu fiquei em -4 e o PSIzinho em -17%.

Mantenho-me muito líquido além de continuar com o capital reduzido a 0,60X.
E devo continuar assim...


JAS
Anexos
cart 04-28.png
cart 04-28.png (72.87 KiB) Visualizado 3808 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

...

por Negocios Mendes » 26/4/2010 0:54

Andas desaparecido. Passa-se alguma coisa?
Espero que tudo esteja bem.

Abraço,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

Re: Carteira JAS*2010 - Mês 04 - dia 20

por Karamázov » 22/4/2010 22:27

ambgoncalves Escreveu:
DOW Escreveu:
JAS Escreveu:
canguru Escreveu:JAS, são 'só' as alterações nos regimes de mais valias que o tem motivado a estar mais liquído?


A alteração do regime de mais-valias aconselha a que se fechem todos os trades positivos pois poupa-se na tributação.

Eu penso que muita gente irá pensar isso mesmo quando sair efectivamente a lei.

Como penso que isso está para breve, e que isso dará uma correcção por pequena que seja, o melhor é estar de fora e esperar, pacientemente, o melhor momento para reentrar.

Um abraço,
JAS


Ainda pouco se sabe relativamente á lei da tributação das mais valias, acho que nem mesmo o Governo, mas também não será de excluir a hipotese de a lei só se aplicar a acções compradas depois da sua entrada em vigor, até para evitar um sell off na praça portuguesa, por isso o melhor é esperar para ver... penso eu :roll:


Estou a ver mal ou o sell off evitar-se-ia apenas no caso da lei ser retroactiva a 1 de Janeiro? Assim independentemente de vender ou não, como já eram detidas à data da publicação da lei, ficariam todas sujeitas à tributação a 20%, logo já não interessava vender, uma vez que seriam tributados de qualquer forma...

Ainda que inconstitucional, e provavelmente os grandes investidores colocariam o Estado português em tribunal, mas ainda assim não é de descartar esta hipótese.

Cá estaremos para ver.

Alexandre



ambgpnçalves, muito bem visto.
E assim se evitou o sell off.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: Viseu

Próximo

Quem está ligado: