offtopic: Casas penhoradas
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: offtopic: Casas penhoradas
O "fiel depositario" é algo completamente absurdo (a meu ver claro) , a nao ser que os bens nao tenham qualquer valor (acidentados, danificados etc ). Realmente ha casos absurdos que dificilmente alguem acreditava.... mas sao bem reais.
Claro que ele nao tem interesse em mostrar o imovel , quer dizer , sabes quantos credores ele tem ?
Não aconselho a compra de bens penhorados por parte do Estado .... mais vale veres um escritorio de solicitadores ( alguns tem os bens listados em site , outros tens que pedir a lista) e mesmo assim...
Se quiseres mesmo , aconselho uma consulta ao registo predial .
Disclaimer : Eu nao tenho qualquer tipo de interesse nem estou implicado no activo analisado .
Claro que ele nao tem interesse em mostrar o imovel , quer dizer , sabes quantos credores ele tem ?
Não aconselho a compra de bens penhorados por parte do Estado .... mais vale veres um escritorio de solicitadores ( alguns tem os bens listados em site , outros tens que pedir a lista) e mesmo assim...
Se quiseres mesmo , aconselho uma consulta ao registo predial .
Disclaimer : Eu nao tenho qualquer tipo de interesse nem estou implicado no activo analisado .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Fogue Escreveu:Quando se tenta comprar um bem através das finanças, tentamos primeiro contactar o fiel depositário. Em todas as vezes que tentei nunca consegui ver nenhum bem.
Quando atendem Inventam sempre uma história, dizem que é engano ou que não é nada com eles.
às finanças, que neste caso pretendem alienar os bens, nada lhes é imputado. Escolhem no entanto fiéis depositários que não mostram nada. Fazem de propósito para que não haja ofertas/propostas nos leilões.
E assim não realizam os valores justos, prejudicando o Estado…..
o que farias tu se fosse a tua casa a penhorada ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quando se tenta comprar um bem através das finanças, tentamos primeiro contactar o fiel depositário. Em todas as vezes que tentei nunca consegui ver nenhum bem.
Quando atendem Inventam sempre uma história, dizem que é engano ou que não é nada com eles.
às finanças, que neste caso pretendem alienar os bens, nada lhes é imputado. Escolhem no entanto fiéis depositários que não mostram nada. Fazem de propósito para que não haja ofertas/propostas nos leilões.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Bean_Jr Escreveu:Boa tarde,
encontrei uma casa penhorada interessante no site das finanças que tinha uma data definida para os interessados efectuarem uma visita ao imóvel.
Ontem desloquei-me ao local para efectuar a visita ao imóvel mas ninguem estava lá.
Vim a saber que a pessoa responsável por mostrar o imóvel é o dono... (que não deve ter interesse nenhum em mostrar/vender a casa). Acham isto normal?
Não devia estar lá um fiscal das finanças?
Não percebo como pode ser o dono o fiel depositário e o responsável por mostrar o imóvel.
Conhecem algum caso destes?
Cumprimentos,
São Centenas, os imoveis penhorados à venda, querias que estivesse um funcionario das finanças à porta de cada um deles, à espera dos interessados ... Sinceramente ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Aconselho a quem quiser entrar na aventura que vá munido de muito bons advogados (que também são um custo). As Finanças só querem ver o deles e qualquer situação indesejada pode levar ANOS a desbloquear. Muito cuidado.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
vidigais Escreveu:Nos termos do artigo 839.º n.º 2 al.a) do Código Processo Civil, é constituído depositário dos bens o próprio executado se o bem penhorado for a casa de habitação efectiva do executado.
Não consigo perceber a lógica desse artigo, acho que não faz qualquer sentido.
Obrigado pelo esclarecimento vidigais.
Bons negocios
encontrei uma casa penhorada interessante no site das finanças que tinha uma data definida para os interessados efectuarem uma visita ao imóvel.
Ontem desloquei-me ao local para efectuar a visita ao imóvel mas ninguem estava lá.
Vim a saber que a pessoa responsável por mostrar o imóvel é o dono... (que não deve ter interesse nenhum em mostrar/vender a casa). Acham isto normal?
Não percebo como pode ser o dono o fiel depositário e o responsável por mostrar o imóvel.
Cumprimentos,
Boa tarde,
Nos termos do artigo 839.º n.º 2 al.a) do Código Processo Civil, é constituído depositário dos bens o próprio executado se o bem penhorado for a casa de habitação efectiva do executado.
Se não fosse habitação efectiva, só poderia ser o próprio executado o fiel depositário, se o exequente consentisse; caso contrário e em regra é depositário dos bens o agente de execução.
Esperando ter contribuído para o esclarecimento da questão...
- Registado: 16/4/2008 10:25
- Registado: 30/6/2008 20:42
Cumprimentos,
Conheço piores...
Vais ver a casa, estás interessado fazes a proposta e o antigo dono da casa incendeia a casa. E agora?
Tu tens que pagar, depois podes reclamar.

offtopic: Casas penhoradas
Boa tarde,
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Bons negocios
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Heldroo, HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Sinedrio, zulu404 e 243 visitantes