Dividendos BRISA (ex-data 21-04-2010)
MarcoAntonio Escreveu:pocoyo Escreveu:Obrigado aos dois.
Agora uma pergunta para o Marco, porque sei que o Ulisses não me pode responder.
Marco, aqui no gráfico da portucel, os 2,10 são resistencia, embora no dia anterior ao dividendo ela estivesse a cotar acima deste valor, certo?
Creio que podes falar de uma pequena resistência nos 2.1 euros (mas não me parece que seja muito importante). Em termos de longo-prazo há outros valores que podes considerar talvez como mais relevantes como os 2.2 e 2.4 euros...
Ok, mas o que queria saber é se os 2.10, agora são resistencia embora há dias tenham sido suporte.
O exemplo é meramente teorico.
pocoyo Escreveu:Obrigado aos dois.
Agora uma pergunta para o Marco, porque sei que o Ulisses não me pode responder.
Marco, aqui no gráfico da portucel, os 2,10 são resistencia, embora no dia anterior ao dividendo ela estivesse a cotar acima deste valor, certo?
Creio que podes falar de uma pequena resistência nos 2.1 euros (mas não me parece que seja muito importante). Em termos de longo-prazo há outros valores que podes considerar talvez como mais relevantes como os 2.2 e 2.4 euros...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pocoyo Escreveu:Ulisses e os suportes e resistencias ajustam ou nã?
A experiência diz-me que de uma forma geral, não.
Dá uma olhada neste artigo porque é uma das questões abordadas e tem uma série de exemplos:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=61180
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:plainas, é indiferente. Corrige o valor do dividendo mas recebes o dividendo. Daí que considero que se sobrevaloriza a questão dos dividendos no curto prazo quando eles normalmente são pouco relevantes na evolução da cotação.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses e os suportes e resistencias ajustam ou nã?
Re: vender brisa,.....
plainas Escreveu:Tenho brisa algum tempo, comprei na zona dos 6,20, mas não quero ficar longo nesta menina,não quero receber dividendos.
Estou indeciso...
SERÁ QUE DEVO VENDER NO DIA ANTERIOR AO EX DIVIDENDO, isto é no dia 20 Abril, pois penso que no dia do ex dividendo8 (21 Abril) ela poderá corrigir o dividendo, ou será que poderá corrigir em outro dia???
Obrigado a todos,mas gostaría que me ajudassem.
Eu não te vou fazer recomendações ... pois não estou no fórum para recomendar ... apenas posso fazer comentários ... (sendo que apenas devem ser considerados como tal).
As recomendações que alguém te possa dar são faliveis ...
Algumas considerações:
- em equipa vencedora não se mexe ... eu normalmente apenas vendo após notar uma inversão ... quando muito após atingir uma linha de resistência ...
- a rentabilidade do dividendo é bastante atractiva (4,84%) - 0,31€
- Cada trader deve fazer as suas análise e seguir o seu instinto
Bons lucros ...
Re: vender brisa,.....
plainas Escreveu:Tenho brisa algum tempo, comprei na zona dos 6,20, mas não quero ficar longo nesta menina,não quero receber dividendos.
Estou indeciso...
SERÁ QUE DEVO VENDER NO DIA ANTERIOR AO EX DIVIDENDO, isto é no dia 20 Abril, pois penso que no dia do ex dividendo8 (21 Abril) ela poderá corrigir o dividendo, ou será que poderá corrigir em outro dia???
Isso ninguém te vai poder responder amigo, tudo depende como o mercado estiver, tens exemplos como o Bes que recentemente corrigiu dos dividendos mas praticamente já voltou ao valor da ex. data é uma questão de acompanhares, bons trades

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
vender brisa,.....
Tenho brisa algum tempo, comprei na zona dos 6,20, mas não quero ficar longo nesta menina,não quero receber dividendos.
Estou indeciso...
Estou indeciso...
AFINAL, QUEM É QUE NÃO ERRA..?
Ulisses Pereira Escreveu:Financial, não podes fazer uma análise numa tendência de subida sem comparares com os restantes títulos. Se fizeres uma análise para os últimos 10 anos chegarás a conclusões curiosas.
Há centenas de estudos mundiais sobre o tema e a esmagadora maioria não aponta nesse sentido.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Infelizmente, as fórmulas mágicas não existem nos mercados.
Tens toda a razão, quanto aos estudos feitos ... no entanto eu prefiro as minhas análises ... pois eu não meto tudo no mesmo saco como fazem esses estudos ...
Cada caso é um caso ...
Financial, não podes fazer uma análise numa tendência de subida sem comparares com os restantes títulos. Se fizeres uma análise para os últimos 10 anos chegarás a conclusões curiosas.
Há centenas de estudos mundiais sobre o tema e a esmagadora maioria não aponta nesse sentido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
FinancialExpert Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:geralmente existe sempre uma corrida aos dividendos ...
Financial expert, é mais um mito e uma aparência do que algo real. Nenhum estudo confirma isso.
Um abraço,
Ulisses
Mito!!!
não me parece ... basta fazer uma análise ... e verificamos geralmente uma subida antes da distribuição dos dividendos ... especialemte nos pesos pesados do PSI 20.
Dou como último exemplo o BES.
Claro que não acontece em todas as acções ... devemos considerar o potencial da titulo.
Devemos considerar também que quanto maior for o rácio de rentabilidade do dividendo ... maior corrida impulsiona.
No meu entender, é o caso da BRISA ... com um rácio de rentabilidade do dividendo de 4,84%.
Ulisses Pereira Escreveu:geralmente existe sempre uma corrida aos dividendos ...
Financial expert, é mais um mito e uma aparência do que algo real. Nenhum estudo confirma isso.
Um abraço,
Ulisses
Mito!!!
não me parece ... basta fazer uma análise ... e verificamos geralmente uma subida antes da distribuição dos dividendos ... especialemte nos pesos pesados do PSI 20.
Dou como último exemplo o BES.
Claro que não acontece em todas as acções ... devemos considerar o potencial da titulo.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Re: à porta dos dividendos!!!
pocoyo Escreveu:FinancialExpert Escreveu:Não concordo contigo ...
Numa situação normal, talves eu também tivesse esperado ... mas às portas da distribuição de dividendos a tua análise fracassa ... pois geralmente existe sempre uma corrida aos dividendos ...
Ok, a AT é como a "pila", cada "gajo" tem a sua...
Eu só vejo uma diferença, a minha análise é mais prodente do que a tua.
Pelo que dizes o que interessa é comprar barato, mas tu também referiste a quebra de uma resistencia... Não o devias ter feito.![]()
Boa sorte.
Como já referi anteriormente ... prefiro arrepender-me do que fiz do que lamentar-me por não o ter feito.
Re: à porta dos dividendos!!!
FinancialExpert Escreveu:Não concordo contigo ...
Numa situação normal, talves eu também tivesse esperado ... mas às portas da distribuição de dividendos a tua análise fracassa ... pois geralmente existe sempre uma corrida aos dividendos ...
Ok, a AT é como a "pila", cada "gajo" tem a sua...
Eu só vejo uma diferença, a minha análise é mais prodente do que a tua.
Pelo que dizes o que interessa é comprar barato, mas tu também referiste a quebra de uma resistencia... Não o devias ter feito.

Boa sorte.
à porta dos dividendos!!!
Não concordo contigo ...
Re: Para mim espero que seja rentável ...
pocoyo Escreveu:FinancialExpert Escreveu:Entrei ontem ...
e estou confiante que suba muito mais que os 0,31 €.
... os indicadores são bastante bons.
Mostra lá esses indicadores, ou é segredo...![]()
Tem cuidado com a imagem que estás a ver!
São vários ...
mas se fizeres uma análise rápida ... podes verificar que o RSI 14 está numa fase ascendente ainda longe do seu máximo ... a cotação ultrapassou a linha de resistência dos 6,45 € ... e a próxima linha de resistência situa-se nos 7,04 € ... entre outros ... (ver gráfico).
- Anexos
-
- Grafico BRISA.bmp (670.99 KiB) Visualizado 3901 vezes
Re: Valor do Dividendo 0,31 €
pocoyo Escreveu:Resina Escreveu:FinancialExpert Escreveu:O dividendo a distribuir é bastante atractivo ... 31 cêntimos ... muito bom ...
Só te e rentável se comprares "agora" e ela subir no mínimo 31 cêntimos, porque senão para quem está fora é a mesma coisa...
Para quem está fora hade ser sempre a mesma coisa, quer suba 10% ou desça 10%.
Claro ... que está de fora vai ser sempre a mesma coisa ... nem ganha nem perde.
Eu prefiro estar dentro ... pois mais prefiro arrepender-me do que fiz do que lamentar-me de não o ter feito.
É uma filosofia de vida ... que tem dado alguns frutos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, darkreflection, Investor Tuga, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PiFer, PIKAS, PMP69, SalvaFP, severalmal, trilhos2006 e 723 visitantes