Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-topic] O caso dos submarinos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 3/4/2010 16:51

Lion_Heart Escreveu:E depois andam a discutir o sexo doa anjos.

PS-PSD-CDS-BANCA-CONSTRUTORAS

TUDO a lucrar a custa doa patos. Mas os patos gostam pq falam falam falam mas não fazem nada.
:lol: :mrgreen:

O poder está sempre do mesmo lado: $$$! e $$$ faz $$$.
Os patinhos (como eu) acreditam na justiça, ano apos ano... apos ano...apos ano... quando damos conta, passaram 40 ou 50 anos a acreditar na justiça. :roll: :lol:

"Eles comem tudo e nao deixam nada!"
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Lion_Heart » 2/4/2010 20:13

Eu ainda fico admirado e voces encherem paginas a discutir um assunto que é o mais comum que pode existir.

Não existe UM GRANDE OU MÉDIO e até mesmo pequeno negócio em Portugal em que alguém do governo ou dos partidos não meta a colher.

E depois andam a discutir o sexo doa anjos.

PS-PSD-CDS-BANCA-CONSTRUTORAS

TUDO a lucrar a custa doa patos. Mas os patos gostam pq falam falam falam mas não fazem nada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Marco Martins » 2/4/2010 19:53

Contra a corrupção estou de acordo com o Cravinho, que esse sim, está a ser um SENHOR e deveria concorrer para líder do PS...

Diz ele que os partidos nada querem fazer contra a corrupção e é bem verdade!!!

Por mim deveríamos voltar à pena de morte... e atentados contra políticos corruptos...

Registado: 7/4/2007 17:13

por tava3 » 2/4/2010 15:23

Vamos ver, se houver rescisão do contrato dos submarinos, um negócio supostamente envolvido em corrupção e que não cumpriu o acordado, o que acontece à autoeuropa. O que acho é que podemos perder de qualquer maneira, ou as contrapartidas dos submarinos ou a autoeuropa. Têm de se apurar as responsabilidades.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por jlmf » 2/4/2010 14:49

O PS, PSD e CDS já inviabilizaram ocasionalmente o andamento de averiguações.
E depois há várias opiniões como esta. "Uma denúncia do contrato pode provocar o encerramento de " grandes empresas de capital alemão”, como a Autoeuropa, alerta o almirante Vieira Matias."

http://economico.sapo.pt/noticias/denun ... 85805.html

A verdade possível devia ser tentada mas também sou de opinião que vai ser preciso muito tacto e tentar andar de par com as autoridades alemãs.

Registado: 29/11/2007 4:15

por tava3 » 2/4/2010 12:27

Parece-me que estão a fugir um nadica do assunto do tópico, o que interessa, penso eu de que, é se "os gajos estão mesmo metidos ou não?", (eu já vi isto algures).

:mrgreen:

Vamos ver se alguém se chega à frente, o psd ou o cds sei lá, para criar uma comissão de inquérito.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por jlmf » 2/4/2010 11:56

mais_um Escreveu:Tenho a certeza que sabes fazer contas, como tal explica como consegues chegar aos 8,75% dos votos....

Fazes afirmações que não fazem sentido, 1º o Estado não tem a mioria do capital , nem dos direitos de voto da EDP, 2ºo Mexia foi ministro antes de ir para a EDP em 2006, escolhido pelos privados.

.

8.75% foram os que sustentaram a proposta Mexia. È difícil entender?

Eu afirmei alguma vez que o Estado tinha a maioria? Participa regularmente nas Assembleias ou sabe pelo menos como funcionam?

JLMF Escreveu:O que estava em causa inicialmente ara a questão do presidente da EDP mais do que a questão de saber se a EDP é pública ou privada. Cada um pode dar a sua interpretação, embora esteja bem definido o estatuto da EDP e na prática quem continua a influenciar, como é lógico, as estratégias da empresa. Aliás como maior accionista e com mais de 25% do capital, directa e indirectamente, é normal que assim seja.

Errada? Certa. Aliás Manuel Pinho confirma no artigo. Apesar de o jornalista nesse artigo escrever dessa sorte, será preferível verificar porque teve o ministro necessidade de justificar que Mexia tinha sido proposto por privados (8.75% dos votos) e porque é que ele como Ministro decidiu que consentia na proposta dos dois anteriores ministros de Santana Lopes e seguiu com a mesma orientação ao nomeá-lo como Administrador, seu representante, do Estado portanto (accionista maioritário qualificado), e as condições impostas.
Não deixa de ser engraçado resumir esta questão a fontes como a que citou e mesmo que assim fosse alem de ler por vezes é necessário interpretar e até nem passou assim tanto tempo.

Tenho a impressão que o diálogo construtivo e esclarecedor não é o seu forte. Mas pelo menos devia ler as respostas que lhe são dadas e evitava questões desnecessárias, partindo eu do principio que não o faz propositadamente.

Alimentar polémicas construtivas com o objectivo de encontrar respostas formativas e esclarecedoras é positivo, já a tendência em as alimentar numa tentativa de mesmo sem conhecimento de causa e com recurso a fontes dúbias, querer permanecer na obscuridade, respirar conflituosidade, contagiar ao redor com desinformação que não forma, é um exercício obstinadamente masoquista, cujo prémio será ingloriamente a solitária taça da ultima palavra, por desistência dos interlocutores. Para bom entendedor.

Para terminar, até porque necessito compensar o negativo desta discussão, dir-lhe-ia que a EDP, para efeitos accionistas e na óptica de governo de sociedade é quase ou tão privada como a PT, por exemplo, que faz ou não faz um negócio se o Estado ou a classe politica assim o entender. Se isto é ser privado, então o que será ser publico.

Até.

por mais_um » 2/4/2010 0:03

Las_Vegas Escreveu:
mais_um Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
mais_um Escreveu:basta-me conhecer a lei e segundo a lei, quer a EDP, quer a PT são empresas privadas.

Sendo assim está tudo bem, peço desculpa pelo lapso.

Fui induzido em erro pelo Mira Amaral, esse nabo que não conhece a mais elementar das leis.

Infelizmente não é o unico, já por varias vezes vi e ouvi, deputados e comentadores "encartados" referirem barbaridade semelhantes....

Pior que deputados e comentadores encartados, que não sabem fazer mais nada, é um tipo inteligente, como de resto julgo ser o teu caso, armar-se de repente em burro para fugir ao que interessa.

Boa páscoa.

Podes explicar onde queres chegar? A EDP é uma empresa privada, ponto, qual é a duvida?

Quando a maioria das receitas da EDP e da PT vem fora de Portugal também é devido ao monopolio e ao facto de teerem sido empresas publicas durante muitos anos????
Por favor! Poupem-me! Encontrem argumentos validos para as vossas posições!

EDP obteve, pela primeira vez, a maior parte do EBITDA (52%) fora de Portugal, com destaque, naturalmente, para Espanha. Também a PT obteve, pela primeira vez, a maior parte das suas receitas (51%) fora do país, com o maior peso a vir do Brasil.

http://economico.sapo.pt/noticias/edp-e ... 83297.html

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 1/4/2010 23:56

JLMF Escreveu:
mais_um Escreveu:
JLMF Escreveu:
mais_um Escreveu:
rcostab Escreveu:Mais_um,

Será que a Edp nao se enquadra nesse artigo 3º?
Tenho a ideia que todos os presidentes até hoje da Edp foram nomeados ou indicados pelo estado!!

Como podes verificar na lei, o facto de nomear o presidente de uma empresa não faz com que a empresa seja publica.

Sobre o caso concreto da EDP, como sabes foi uma empresa publica durante muitos anos, mas agora não é.

Só lendo os estatutos da EDP para ver como os administradores são escolhidos, se é por lista ou se é por nomeação directa em função dos direitos de voto.

Os temas desvirtuam-se rapidamente. O que estava em causa inicialmente ara a questão do presidente da EDP mais do que a questão de saber se a EDP é pública ou privada. Cada um pode dar a sua interpretação, embora esteja bem definido o estatuto da EDP e na prática quem continua a influenciar, como é lógico, as estratégias da empresa. Aliás como maior accionista e com mais de 25% do capital, directa e indirectamente, é normal que assim seja.
O que é evidente é que em 2006 o actual presidente assim como outros membros foram directamente nomeados pelo poder politico e se o mesmo entender destitui-los, assim será, e se o homem bate recordes de remuneração nestas condições e na actual situação, conseguindo mesmo bater todos os privados em Portugal, que operam num verdadeiro mercado liberalizado nos diversos sectores, parece-me descabido. Claro que se consensualmente a EDP fosse uma empresa privada, ninguém tinha nada a ver com o assunto, a não ser os accionistas, mas neste caso o Grande accionista são os contribuintes.
Ainda hoje estranho como se fala tanto de Coelho na Mota que é privada, e pouco se falou de Mexia que depois de varias passagens em empresas publicas, algumas dependentes da EDP, na Galp, etc., e depois de um lugar de ministro, sai directamente para uma nomeação na EDP a 3M por ano. O Coelho, apesar de tudo, não foi nomeado para a Mota pelo Estado, foi a empresa que o admitiu, e é pago com dinheiros privados.

Não sei qual a tua fonte de informação, mas parece-me que está errada.... :roll:

http://economia.publico.pt/Noticia/antonio-mexia-vai-presidir-ao-conselho-de-administracao-da-edp_1243821

António Mexia vai ser o novo presidente do conselho de administração da EDP - Energias de Portugal e António Almeida vai presidir ao conselho superior da empresa, anunciou hoje o ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho.

O governante falava numa conferência de imprensa sobre o novo modelo de governação da EDP, que prevê a existência de um conselho superior em que estejam representantes dos principais accionistas, sem funções executivas, e um conselho de administração, com funções executivas.

O ministro da Economia esclareceu que o nome de António Mexia para presidente do conselho de administração da EDP foi proposto pelos accionistas privados com mais de dois por cento do capital da eléctrica, enquanto a escolha de António Almeida é da responsabilidade do Governo.

António Mexia, de 48 anos de idade e formado em economia pela Universidade de Genebra, na Suíça, foi chamado em 1986 para adjunto do então secretário de Estado do Comércio Externo Joaquim Ferreira do Amaral e manteve-se no cargo até 1988.

Antes de iniciar a sua actividade de gestor, passou pelo ICEP - Comércio e Turismo como vice-presidente e ocupou o cargo de administrador do Banco Espírito Santo Investimento até 2000.

Depois foi administrador da operadora de telecomunicações Oni, do grupo EDP - Electricidade de Portugal.

Foi também presidente da Gás de Portugal, Transgás e Petróleos de Portugal (Petrogal) até à reestruturação do grupo, que implicou a separação das empresas.

Em 2001, António Mexia passou a ser presidente executivo da Galp Energia - cargo que ocupou até Julho de 2004.

Nesse ano, António Mexia integrou o Governo de Pedro Santana Lopes como ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Errada? Certa. Aliás Manuel Pinho confirma no artigo. Apesar de o jornalista nesse artigo escrever dessa sorte, será preferivel verificar porque teve o ministro necessidade de justificar que Mexia tinha sido proposto por privados (8.75% dos votos) e porque é que ele como Ministro decidiu que consentia na proposta dos dois anteriores ministros de Santana Lopes e seguiu com a mesma orientação ao nomea-lo como Administrador, seu representante, do Estado portanto (acionista maioritario qualificado), e as condiçoes impostas.
Não deixa de ser engraçado resumir esta questão a fontes como a que citou e mesmo que assim fosse alem de ler por vezes é necessário interpretar e até nem passou assim tanto tempo.

Tenho a certeza que sabes fazer contas, como tal explica como consegues chegar aos 8,75% dos votos.... :roll: :roll:

Titulares de Participações Qualificadas e Direitos de Voto

7 de Dezembro de 2009
ACCIONISTA
Nº. Acções
%
Capital
% Voto
Exercitáveis

PARPÚBLICA - Participações Públicas, SGPS, S.A.
749.323.856
20,49%
20,69%

IBERDROLA - Participações, SGPS, SA
347.371.083
9,50%
5,00%
*

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.
191.468.320
5,24%
5,00%
*

CAJA DE AHORROS DE ASTURIAS (CajAstur)
183.257.513
5,01%
5,00%
*

JOSÉ DE MELLO - Soc. Gestora de Participações
Sociais, S.A.
176.345.969
4,82%
4,87%

BlackRock, Inc. 139.884.362 3,83% 3,86%
Grupo BCP + FUNDO DE PENSÕES DO GRUPO BCP
123.079.835
3,36%
3,40%

PICTET ASSET MANAGEMENT
104.396.422
2,86%
2,88%

SONATRACH
81.713.076
2,23%
2,26%
(1)
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
86.013.214
2,35%
2,37%

IPIC - International Petroleum Investment Company
73.130.755
2,00%
2,02%

EDP (Acções próprias)
34.650.475
0,95%
-

Restantes Accionistas
1.365.902.835
37,36%

Total
3.656.537.715
100,00%

http://www.edp.pt/pt/investidores/accao ... cture.aspx

Fazes afirmações que não fazem sentido, 1º o Estado não tem a mioria do capital , nem dos direitos de voto da EDP, 2ºo Mexia foi ministro antes de ir para a EDP em 2006, escolhido pelos privados.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Las_Vegas » 1/4/2010 23:55

mais_um Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
mais_um Escreveu:basta-me conhecer a lei e segundo a lei, quer a EDP, quer a PT são empresas privadas.

Fui induzido em erro pelo Mira Amaral, esse nabo que não conhece a mais elementar das leis.

Infelizmente não é o unico, já por varias vezes vi e ouvi, deputados e comentadores "encartados" referirem barbaridade semelhantes....

Pior que deputados e comentadores encartados, que não sabem fazer mais nada, é um tipo inteligente, como de resto julgo ser o teu caso, armar-se de repente em burro para fugir ao que interessa.

Boa páscoa.

Registado: 4/11/2002 23:12

por jlmf » 1/4/2010 23:31

mais_um Escreveu:
JLMF Escreveu:
mais_um Escreveu:

Tenho a ideia que todos os presidentes até hoje da Edp foram nomeados ou indicados pelo estado!!

Como podes verificar na lei, o facto de nomear o presidente de uma empresa não faz com que a empresa seja publica.

Sobre o caso concreto da EDP, como sabes foi uma empresa publica durante muitos anos, mas agora não é.

Só lendo os estatutos da EDP para ver como os administradores são escolhidos, se é por lista ou se é por nomeação directa em função dos direitos de voto.

Os temas desvirtuam-se rapidamente. O que estava em causa inicialmente ara a questão do presidente da EDP mais do que a questão de saber se a EDP é pública ou privada. Cada um pode dar a sua interpretação, embora esteja bem definido o estatuto da EDP e na prática quem continua a influenciar, como é lógico, as estratégias da empresa. Aliás como maior accionista e com mais de 25% do capital, directa e indirectamente, é normal que assim seja.
O que é evidente é que em 2006 o actual presidente assim como outros membros foram directamente nomeados pelo poder politico e se o mesmo entender destitui-los, assim será, e se o homem bate recordes de remuneração nestas condições e na actual situação, conseguindo mesmo bater todos os privados em Portugal, que operam num verdadeiro mercado liberalizado nos diversos sectores, parece-me descabido. Claro que se consensualmente a EDP fosse uma empresa privada, ninguém tinha nada a ver com o assunto, a não ser os accionistas, mas neste caso o Grande accionista são os contribuintes.
Ainda hoje estranho como se fala tanto de Coelho na Mota que é privada, e pouco se falou de Mexia que depois de varias passagens em empresas publicas, algumas dependentes da EDP, na Galp, etc., e depois de um lugar de ministro, sai directamente para uma nomeação na EDP a 3M por ano. O Coelho, apesar de tudo, não foi nomeado para a Mota pelo Estado, foi a empresa que o admitiu, e é pago com dinheiros privados.

Não sei qual a tua fonte de informação, mas parece-me que está errada.... :roll:

http://economia.publico.pt/Noticia/antonio-mexia-vai-presidir-ao-conselho-de-administracao-da-edp_1243821

António Mexia vai ser o novo presidente do conselho de administração da EDP - Energias de Portugal e António Almeida vai presidir ao conselho superior da empresa, anunciou hoje o ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho.

O governante falava numa conferência de imprensa sobre o novo modelo de governação da EDP, que prevê a existência de um conselho superior em que estejam representantes dos principais accionistas, sem funções executivas, e um conselho de administração, com funções executivas.

O ministro da Economia esclareceu que o nome de António Mexia para presidente do conselho de administração da EDP foi proposto pelos accionistas privados com mais de dois por cento do capital da eléctrica, enquanto a escolha de António Almeida é da responsabilidade do Governo.

António Mexia, de 48 anos de idade e formado em economia pela Universidade de Genebra, na Suíça, foi chamado em 1986 para adjunto do então secretário de Estado do Comércio Externo Joaquim Ferreira do Amaral e manteve-se no cargo até 1988.

Antes de iniciar a sua actividade de gestor, passou pelo ICEP - Comércio e Turismo como vice-presidente e ocupou o cargo de administrador do Banco Espírito Santo Investimento até 2000.

Depois foi administrador da operadora de telecomunicações Oni, do grupo EDP - Electricidade de Portugal.

Foi também presidente da Gás de Portugal, Transgás e Petróleos de Portugal (Petrogal) até à reestruturação do grupo, que implicou a separação das empresas.

Em 2001, António Mexia passou a ser presidente executivo da Galp Energia - cargo que ocupou até Julho de 2004.

Nesse ano, António Mexia integrou o Governo de Pedro Santana Lopes como ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Errada? Certa. Aliás Manuel Pinho confirma no artigo. Apesar de o jornalista nesse artigo escrever dessa sorte, será preferivel verificar porque teve o ministro necessidade de justificar que Mexia tinha sido proposto por privados (8.75% dos votos) e porque é que ele como Ministro decidiu que consentia na proposta dos dois anteriores ministros de Santana Lopes e seguiu com a mesma orientação ao nomea-lo como Administrador, seu representante, do Estado portanto (acionista maioritario qualificado), e as condiçoes impostas.

por mais_um » 1/4/2010 23:17

Las_Vegas Escreveu:

por mais_um » 1/4/2010 23:14

JLMF Escreveu:
mais_um Escreveu:

por jlmf » 1/4/2010 22:54

mais_um Escreveu:

por Las_Vegas » 1/4/2010 20:37

por mais_um » 1/4/2010 19:29

por rcostab » 1/4/2010 19:13

Mais_um,

Registado: 7/4/2009 16:12

por mais_um » 1/4/2010 19:04

rcostab Escreveu:Entao qual é o conceito de uma empresa que o estado tem uma participaçao elevada no capital, e se permite designar comforme bem entende o presidente da mesma?

Bom, antes de mais é necessario saber do que estamos a conversar.

Uma empresa é considerada publica quando:

Artigo 3.º
Empresas públicas
1 - Consideram-se empresas públicas as sociedades constituídas nos termos da lei comercial, nas quais o Estado ou outras entidades públicas estaduais possam exercer, isolada ou conjuntamente, de forma directa ou indirecta, uma influência dominante em virtude de alguma das seguintes circunstâncias:
a) Detenção da maioria do capital ou dos direitos de voto;
b) Direito de designar ou de destituir a maioria dos membros dos órgãos de administração ou de fiscalização.

Por exemplo, a REN é publica, a PT e a EDP não são.

por jlmf » 1/4/2010 18:45

mais_um Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
mais_um Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Posso estar enganado mas uma parte da EDP é do estado

A questão que se deve colocar é se está enquadrado com o mercado ou não, se estiver, nada apontar.

Se está enquadrado com o mercado? qual mercado?
Quem são os concorrentes?

Recomendo mais uma vez a visualização do último programa Negócios da Semana para quem ainda não percebeu bem a diferença entre uma empresa privada a sério e uma PT ou uma EDP.

Não preciso de ver nenhum programa de televisão para saber o que são empresas publicas ou privadas, basta-me conhecer a lei e segundo a lei, quer a EDP, quer a PT são empresas privadas.

Não queres partilhar connosco o teu conceito de empresa privada e empresa publica?

Ok, não vou discutir se são empresas publicas ou qual o ponto em que deixam de o ser para passarem a ser privadas.
Para mim o que está em causa é que nesta empresa, como na REN e noutras que pode até considerar privadas com roda a razão, parte do conselho de Administração e por vezes o presidente do mesmo é nomeado pelo Governo/Estado sendo que algumas destas empresas, e talvez aqui esteja outra das questões, não operam em mercado completamente liberalizado ou sejam guardam resteas de monopolio, o que á partida faz destas nomeações, cargos politicos, com estatuto completamente diferente de outros onde o estado não mexe, não nomeia, não se intromete, não congela salários, etc.

por rcostab » 1/4/2010 18:44

Entao qual é o conceito de uma empresa que o estado tem uma participaçao elevada no capital, e se permite designar comforme bem entende o presidente da mesma?

Registado: 7/4/2009 16:12

por mais_um » 1/4/2010 17:53

Las_Vegas Escreveu:
mais_um Escreveu:

A questão que se deve colocar é se está enquadrado com o mercado ou não, se estiver, nada apontar.

Recomendo mais uma vez a visualização do último programa Negócios da Semana para quem ainda não percebeu bem a diferença entre uma empresa privada a sério e uma PT ou uma EDP.

Não preciso de ver nenhum programa de televisão para saber o que são empresas publicas ou privadas, basta-me conhecer a lei e segundo a lei, quer a EDP, quer a PT são empresas privadas.

Não queres partilhar connosco o teu conceito de empresa privada e empresa publica?

por silvaxico » 1/4/2010 16:58

Nesta coisa das nomeações para empresas com participações do Estado concordo completamente com o que disse o Eng. Henrique Neto...

Se os gestores que lá estão (na EDP, PT, etc) são tão bons, porque é que não vão para as empresas que dão prejuízo, para as recuperarem?

Segundo ele, na EDP e PT qualquer um consegue resultados e os resultados conseguidos até agora nem são nada de especial dadas as condições de mercado em que ambas operam.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Las_Vegas » 1/4/2010 16:56

mais_um Escreveu:

por mais_um » 1/4/2010 16:38

A mim não me choca que o Mexia ganhe o que ganha, prefiro tê-lo a ele a ganhar o que ganha e a empresa dar lucro, do que ter um baratinho e a empresa dar bastante menos lucro ou mesmo prejuizo.

Um exemplo disso foi o Paulo Macedo quando foi director geral das finanças, ganhou o que ganhou mas em contrapartida trouxe muito mais dinheiro para o Estado. De longe que valeu todos os centimos que recebeu.

por Zecatreca_1001 » 1/4/2010 15:43

mais_um Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:Sim eu li e reli e não percebi o teu ponto de vista.

Podes fazer um desenho? :P

:P

Zecatreca,

Estás equivocado, não são os contribuintes que pagam os ordenados dos gestores da EDP, já que a EDP é uma empresa privada. Quanto às reformas, eles tem o mesmo direito que tu, já que descontam 11% sobre o que recebem para a segurança social e ainda para um fundo de pensões (eu também faço o mesmo).

Se eles merecem ganhar o que ganham tens que perguntar aos accionistas, já que são eles que decidem, mas sempre ouvir dizer que para alguém engordar-te um porco, tens que lhe dar um chouriço....

Um abraço,

Alexandre Santos

Por acaso pensava que o estado tinha/tem participaçao na empresa!
Elias quanto ao inside trading tens razao...o desenho foi feito ja muuuuito tarde e más horas.
Cumprimentos

PS-aquela musica nao me sai da cabeça: "eles comem tudo e nao deixam nada..."

Registado: 29/11/2007 10:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006 e 209 visitantes