CAC - Air Liquide
Sr_SNiper Escreveu:Fenício julgas então que estas últimas sessões foram de distribuição...
Olá Sniper,
O que mais me assusta na Air Liquide é que ela está a transaccionar muito próxima dos seus máximos históricos que, como sabes, podem transformar-se em resistências psicológicas terríveis.
Para já ela está a se aguentar e, tendo em vista o desempenho do mercado na semana passada, até que ela fez um bom trabalho.
A segunda-feira pode dar pistas mais claras sobre o futuro a curto prazo da cotação.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Air Liquide - 12/03/2010
Nesta sexta-feira a Air Liquide marcou a décima sessão consecutiva a lateralizar dentro de um trading range estreito (€ 87,90 - € 90,10), e o fecho registado na última sessão da semana não foi muito promissor, com a cotação a deslizar -0,40% para os € 88,53.
As recentes lateralizações acabaram por afectar negativamente o seu perfil técnico, principalmente o MACD que se prepara para entrar em terreno negativo a qualquer momento, indicando que de facto passa-se algo de muito mal com a força bullish que caracterizou a Air Liquide desde inícios de Fevereiro.
A continuar neste ritmo, acredito que em breve assistiremos a uma correcção em direcção à sua antiga resistência dos € 84,50.

Nesta sexta-feira a Air Liquide marcou a décima sessão consecutiva a lateralizar dentro de um trading range estreito (€ 87,90 - € 90,10), e o fecho registado na última sessão da semana não foi muito promissor, com a cotação a deslizar -0,40% para os € 88,53.
As recentes lateralizações acabaram por afectar negativamente o seu perfil técnico, principalmente o MACD que se prepara para entrar em terreno negativo a qualquer momento, indicando que de facto passa-se algo de muito mal com a força bullish que caracterizou a Air Liquide desde inícios de Fevereiro.
A continuar neste ritmo, acredito que em breve assistiremos a uma correcção em direcção à sua antiga resistência dos € 84,50.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Sr_SNiper Escreveu:Mais do mesmo...
Resta saber se é distribição ou acumulação...
Aceitão-se palpites...
Olá Sniper,
Uma dúvida, estás a utilizar o gráfico logaritmico ou linear?
Sr_SNiper Escreveu:Fenicio Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ao analisar os periodos anteriores deve estar a chegar ao fim esta lateralização...
Olá Sniper,
A nível temporal, e como referiste no teu gráfico, o período actual de lateralização parece ter atingido a sua "maturidade", mas muita coisa irá depender também do sentimento geral do mercado que, para já, parece-me ser de grande optimismo.
Vejo o mercado optimista á uns dias e esta cotada calmamente na sua lateralização...
Também não podemos ignorar o facto da Air Liquide andar a transaccionar em máximos anuais e muito próxima dos seus máximos históricos, ou seja, uma resistência psicológica naturalmente forte.
Sr_SNiper Escreveu:Vejo o mercado optimista á uns dias e esta cotada calmamente na sua lateralização...
As acções nunca andam todas à mesma velocidade.
Além disso nota que o ar líquido é pouco volátil e raramente faz movimentos amplos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Fenicio Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ao analisar os periodos anteriores deve estar a chegar ao fim esta lateralização...
Olá Sniper,
A nível temporal, e como referiste no teu gráfico, o período actual de lateralização parece ter atingido a sua "maturidade", mas muita coisa irá depender também do sentimento geral do mercado que, para já, parece-me ser de grande optimismo.
Vejo o mercado optimista á uns dias e esta cotada calmamente na sua lateralização...
Sr_SNiper Escreveu:Ao analisar os periodos anteriores deve estar a chegar ao fim esta lateralização...
Olá Sniper,
Olá bolo,
Até certo ponto acho que concordamos na análise, mas por enquanto ainda tenho uma visão mais optimista deste título.
Air Liquide - 05/03/2010
A Air Liquide continua firme e forte no seu rebound após ter quebrado em alta a sua antiga resistência dos € 84,50 (zona ainda não testada como suporte!). A cotação aproxima-se rapidamente dos seus máximos históricos, o que levanta uma questão bastante pertinente: é uma boa altura para entrar?
Os seus indicadores técnicos não estão a dar sinais de divergências negativas (à excepção do MACD) e o volume segue em linha com a média, pelo que parece-me que a sua tendência bullish de curto prazo segue em boa saúde, apesar de visivelmente "esticada".
Apesar de tudo apontar para a continuidade das subidas, os máximos históricos costumam actuar como importantes resistências psicológicas, pelo que, correndo o sério risco de perder uma grande oportunidade, provavelmente não abrirei uma posição na Air Liquide e ficarei a acompanhá-la de fora.

Até certo ponto acho que concordamos na análise, mas por enquanto ainda tenho uma visão mais optimista deste título.
Air Liquide - 05/03/2010
A Air Liquide continua firme e forte no seu rebound após ter quebrado em alta a sua antiga resistência dos € 84,50 (zona ainda não testada como suporte!). A cotação aproxima-se rapidamente dos seus máximos históricos, o que levanta uma questão bastante pertinente: é uma boa altura para entrar?
Os seus indicadores técnicos não estão a dar sinais de divergências negativas (à excepção do MACD) e o volume segue em linha com a média, pelo que parece-me que a sua tendência bullish de curto prazo segue em boa saúde, apesar de visivelmente "esticada".
Apesar de tudo apontar para a continuidade das subidas, os máximos históricos costumam actuar como importantes resistências psicológicas, pelo que, correndo o sério risco de perder uma grande oportunidade, provavelmente não abrirei uma posição na Air Liquide e ficarei a acompanhá-la de fora.

aqui fica o meu desenho.
indicadores sobrecarregados.
só se tiver força, vai continuar a valorizar, pois tem pela frente a Lta de 1 ano e está numa zona que é de certo uma resistência.
talvez vá lá numa futura tentativa.
indicadores sobrecarregados.
só se tiver força, vai continuar a valorizar, pois tem pela frente a Lta de 1 ano e está numa zona que é de certo uma resistência.
talvez vá lá numa futura tentativa.
- Anexos
-
- airliq06032010.jpg (139.92 KiB) Visualizado 11948 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Obrigado Fenício...
Na análise do gráfico parece me que a próxima resistência se situa nos 100 e não nos 92...
Não percebo onde ves a resistência nso 92... A mim parece-me mais nos 100...
deixa-me insistir (ver pág anterior): a cotação nunca ultrapassou os 96 (95.1818 foi o fecho mais alto a 9 de jan de 2008)
curiosamente no PRT o valor é ainda mais baixo (91.897)..
Permite-me insistir também.
Admito que posso não estar a ver bem a coisa...
Mas a mim parece-me que já passou os 100...
Alias, dá para ver duas velas acima dos 100
Mas posso estar enganado
- Anexos
-
- AIR1.jpg (54.01 KiB) Visualizado 11966 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado Fenício...
Na análise do gráfico parece me que a próxima resistência se situa nos 100 e não nos 92...
Não percebo onde ves a resistência nso 92... A mim parece-me mais nos 100...
deixa-me insistir (ver pág anterior): a cotação nunca ultrapassou os 96 (95.1818 foi o fecho mais alto a 9 de jan de 2008)
curiosamente no PRT o valor é ainda mais baixo (91.897)..
Sniper, foi um "split" das acções. Algumas empresas fazem isso.
Division of the par value by two: the Air Liquide
06/12/2007
From June 13, it will be easier to purchase Air Liquide shares.
The division of the par value of Air Liquide stock by two, approved at the Combined Shareholders’ Meeting on May 9, 2007, will take effect at the opening of the Paris stock exchange on June 13. The par value will halve (ie. to 5.50 euros) and the number of shares in circulation will double. The division of the par value of stock will be made at no cost to Air Liquide shareholders, nor will it require any further approvals from them.
The Air Liquide share price has increased by more than 85% over the past four years. This achievement is the result of the Group’s successes based on international development, innovation, and customer trust and support.
This stock split is one of the new initiatives the Group is taking to renew and enlarge its individual shareholding. By bringing the share value to a level comparable with other CAC 40 values, this split aims at improving share accessibility and thereby increasing the number of individual shareholders, attracting younger ones in particular. The split should also have a favourable effect on share liquidity.
Effective June 13, the share capital of the company will be comprised of 241,602,846 shares with a par value of 5.50 euros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Ferreiratrade, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 132 visitantes