Portugal, Espanha e Grécia vão ter que baixar salários
Afinal a culpa é dos feriados
""José António Barros, presidente da AEP, defendeu que "não faz sentido" que se reduzam os salários de uma forma genérica, considerando que há outras questões que aumentam a competitividade. O responsável salientou que "Portugal é o País que menos trabalha na Europa", devido ao elevado número de feriados."", negocios.pt
Como vêm acabamos com os feriados, e temos logo direito a uma remuneração ao nivel da Europa Ocidental
Como vêm acabamos com os feriados, e temos logo direito a uma remuneração ao nivel da Europa Ocidental

Ad Augusta Per Augusta
Caros Forenses,
Eu não acho que seja a falta de orientação que provoca a nosso atraso. Os impostos que pagamos (e não interessa se são elevados ou baixos) não impulsionam a economia, dito por outras palavras, a produtividade do país equivale ao somatório das produtividades dos seus habitantes e como temos um vasto leque que vive à conta, o resultado é este!
PS: Quem trabalha no privado têm de dar no duro e recebe uma miséria.
Claro que não estou a falar dos organismos aparentemente privados como os bancos e afins.
Eu não acho que seja a falta de orientação que provoca a nosso atraso. Os impostos que pagamos (e não interessa se são elevados ou baixos) não impulsionam a economia, dito por outras palavras, a produtividade do país equivale ao somatório das produtividades dos seus habitantes e como temos um vasto leque que vive à conta, o resultado é este!
PS: Quem trabalha no privado têm de dar no duro e recebe uma miséria.
Claro que não estou a falar dos organismos aparentemente privados como os bancos e afins.
- Registado: 3/5/2007 13:55
Pata-Hari Escreveu:Manu, é pouco imaginativa mas é a unica que se consegue aplicar de modo imediato. Aumentar a produtividade não se faz por decreto.
Existem outras de efeito imediato.
Diminuição gradual das reformas, começando no topo até um patamar mínimo, de todos aqueles que já estão reformados com os famosos direitos adquiridos.
Acabar com as reformas douradas de empresas públicas (ou semi-públicas), Institutos públicos e outros organismos públicos.
Aplicar a toda esta gente um patamar máximo de acordo com as regras do regime geral.
De caminho acabar com os 999 Institutos com funções duplicadas, Fundações, Comissões e similares.
(...)
Ao fim de uma legislatura o dinheiro até sobrava.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Pata-Hari Escreveu:Os trabalhadores são piores orientados, precisamos de uns estrangeiros para nos orientar e formar.
Exacto, Pata. Ainda ontem no prós e contras alguém (não fixei quem) disse o seguinte: os portugueses trabalham bem sob orientação alemã mas trabalham mal sob orientação portuguesa.
- Registado: 5/11/2002 12:21
e mais uma adenda:
Os trabalhadores são piores orientados, precisamos de uns estrangeiros para nos orientar e formar. Mas eles sõ cá virão quando isso compensar (quando foi mais rentável vir cá orientar os asnos que orientar os asnos dos paises deles). E, adivinhaste bem, isso só vai acontecer quandos os nossos asnos forem mais baratos que os asnos estrangeiros.
Os trabalhadores são piores orientados, precisamos de uns estrangeiros para nos orientar e formar. Mas eles sõ cá virão quando isso compensar (quando foi mais rentável vir cá orientar os asnos que orientar os asnos dos paises deles). E, adivinhaste bem, isso só vai acontecer quandos os nossos asnos forem mais baratos que os asnos estrangeiros.
[quote="Manu"]...
Os trabalhadores portugueses não são menos produtivos que outros, são é pior orientados.
A falta de formação também é evidente. E estou a falar de formação e não de habilitações.
A solução requer mais que isto. [quote]
pois requer!
quase que estás a dizer que os trabalhadores portugueses acordados são gajos para produzirem o mesmo que os estrangueiros... quando estão a dormir!
Os trabalhadores portugueses não são menos produtivos que outros, são é pior orientados.
A falta de formação também é evidente. E estou a falar de formação e não de habilitações.
A solução requer mais que isto. [quote]
pois requer!
quase que estás a dizer que os trabalhadores portugueses acordados são gajos para produzirem o mesmo que os estrangueiros... quando estão a dormir!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Manu Escreveu:Enfim, cortar salários é uma política pouco imaginativa e que dá pouco trabalho. Para fazer isso até eu.
A solução requer mais que isto.
Fazias, fazias.... Ainda estou para ver quem vai ser o personagem - se chegarmos a esse ponto - de anunciar aos microfones da imprensa, o corte de salários ao pais.
Esse dia será ímpar nos tempos recentes da nossa história e talvez o principio do fim do estado actual da nação ou o 1º dia para a construção de uma outra nação com uma nova mentalidade, novas ideias e outras responsabilidades.
Baixar os salários pode resolver alguma coisa no imediato, mas certamente não é a solução.
Os salários destes países já são dos mais baixos da União Europeia.
Se adquirimos os bens e serviços a preços semelhantes aos dos países mais desenvolvidos e os ordenados são mais baixos, as diferenças de produtividade devem ser encontradas noutro lado.
Aquela que me lembro em primeiro lugar é a da falta de organização.
Depois existem grandes diferenças entre os rendimentos dos que ganham mais e dos que ganham menos.
Enfim, cortar salários é uma política pouco imaginativa e que dá pouco trabalho. Para fazer isso até eu.
Os salários destes países já são dos mais baixos da União Europeia.
Se adquirimos os bens e serviços a preços semelhantes aos dos países mais desenvolvidos e os ordenados são mais baixos, as diferenças de produtividade devem ser encontradas noutro lado.
Aquela que me lembro em primeiro lugar é a da falta de organização.
Depois existem grandes diferenças entre os rendimentos dos que ganham mais e dos que ganham menos.
Enfim, cortar salários é uma política pouco imaginativa e que dá pouco trabalho. Para fazer isso até eu.
- Registado: 17/1/2006 20:25
Portugal, Espanha e Grécia vão ter que baixar salários
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=407897
-Qual a diferença entre baixar ordenados e desvalorizar a moeda (como aocntecia antos do euro) ?
Que tal fazer-se esse estudo ?
Creio que já se entendeu o que vai acontecer em Portugal.
Deflação (é mais que evidente), baixa dos ordenados.
Prevejo, e isto infelizmente nada tem haver com Socreates ou qualquer outro.Mas prevejo que iremos ter grandes conflitos sociais dentro de 2 anos.
-Qual a diferença entre baixar ordenados e desvalorizar a moeda (como aocntecia antos do euro) ?
Que tal fazer-se esse estudo ?
Creio que já se entendeu o que vai acontecer em Portugal.
Deflação (é mais que evidente), baixa dos ordenados.
Prevejo, e isto infelizmente nada tem haver com Socreates ou qualquer outro.Mas prevejo que iremos ter grandes conflitos sociais dentro de 2 anos.
- Registado: 9/12/2009 13:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, dragom, Google Feedfetcher, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 132 visitantes