Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Enfermeiros, os licenciados de 2ª

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Opcard » 28/1/2010 18:39

Há salários que em Portugal , muito bons ao contrario de muitos pensas como Juízes , Professores Enfermeiros Presidente do Banco de Portugal .. etc em algum casos em fim de carreira Portugal paga o dobro

Salários enfermeiros França , Bélgica não há tabela única mas algum ex.

"Moi dans 5 mois, je commence pas avec 1200 euros ..."

"Mais dans 10 ans la brevetée restera toujours avec ses 1500 euros "

"Reseaux IRIS( Interhospitalière Régionale des Infrastructures de Soins)
10ans 2401€ brut/mois ca me fait 1500€ net/mois + 22 cheques repas de 6.15€"

"j'ai une collegue avec plus de 20ans ancienete qui touche 1800€ par mois donc....."
Editado pela última vez por Opcard em 28/1/2010 18:44, num total de 1 vez.

Registado: 14/3/2009 0:19

por Nabonisto » 28/1/2010 18:10

Boas

Não tenho o hábito de intervir neste fórum, porque sou um iniciado nesta matéria de bolsa.
Neste caso particular e após ler o que alguns membros escrevem, e não é necessário nomeá-los, porque porque o ridiculo a que se expõem e a ignorancia que demonstram é por demais evidente.
Apenas quero dizer que por muito bons enfermeiros que Portugal tenha não serão capazes de prestar cuidados a pessoas com tão má formação e com uma capacidade mental tão diminuta.
Pelo que parece hoje em dia há carreiras distintas entre Enfermagem e Medicina, assim sendo cada um manda no seu burgo, penso eu.
Termino da mesma forma como iniciei a minha humilde intervenção: do que não sei (bolsa) raramente me pronuncio (mas vou estudando); isto só para não correr o risco de cair no ridiculo, que é o que alguns membros estão a demonstar ser neste tópico.
Obrigado

Registado: 4/5/2009 11:40

por Opcard » 28/1/2010 16:54

Caro nunoand99

O curso de medecina sao 6 anos.

Temos saúde e ensino Caro e Mau e que custa muito Dinheiro a todos .

Vejam quais são as habilitações dos professores nos vários países Europeus no 1° e 2° grau de ensino e a educação na Europa não é pior .

Volto a repetir na Europa Enfermagem é um curso PROFISSIONAL . e pela minha experiencia são excelentes enfermeiros , tem a humildade que será difícil num licenciado .

Ser licenciado implica ter algum poder e num Hospital isso atrapalha devem ser os médicos os únicos a mandar (falo em termos clínicos e não administrativos a e devem ser gestores )

Mais nos somos o Pior da Europa em termos de saúde, não conheço nenhum caso com lista de espera como as nossas.

nunoand99 Escreveu:
ul Escreveu:Mais um aspecto em que Portugal único .Em todos os países Europeus o enfermeiros, tem um curso profissional .

Nomos temos médicos, enfermeiros e auxiliares , os auxiliares fazem trabalho de enfermeiro e os enfermeiros querem fazer trabalho de medico estranho pais o nosso .

Já estive hospitalizado por mais de numa vem no estrangeiro, só vi junto de mim médicos e enfermeiros esses que ganhavam em termos líquidos e P.A. miuto menos que em Portugal.

Os médicos tinham autoridade directa sobre o seu corpo de enfermagem e não há lista de espera.

Um porteiro licenciado e o pior porteiro do mundo e eu sei do que escrevo. Razão tem o Belmiro os de cima e debaixo são mal pagos ....

Caro ul,

Nós em Portugal até conseguimos, para agradar às ditas classes, fazer com que, para Arquitectura e Medicina, somente seja possivel acabar a Licenticatura em 5 anos, para poderem dizer que, Arquitectos e Médicos, só Mestres (isto conversa fiada pós Bolonha, obviamente)

Eu gostava de saber, se os recém licenciados são Mestres, como eu vejo hoje em dia em muitos Curriculos, onde estão os aprendizes deste país :)

por rtt » 28/1/2010 16:09

"enfermeiros querem fazer trabalho de medico estranho pais o nosso ."

ninguem quer fazer fugir as suas competencias, mas a verdade é q a necessidade, as vezes, a isso obriga, infelizmente.
n esta certo e certamente até poderia ficar melhor feito, mas..

Registado: 8/1/2010 2:08

por nunoand99 » 28/1/2010 16:09

ul Escreveu:Mais um aspecto em que Portugal único .Em todos os países Europeus o enfermeiros, tem um curso profissional .

Nomos temos médicos, enfermeiros e auxiliares , os auxiliares fazem trabalho de enfermeiro e os enfermeiros querem fazer trabalho de medico estranho pais o nosso .

Já estive hospitalizado por mais de numa vem no estrangeiro, só vi junto de mim médicos e enfermeiros esses que ganhavam em termos líquidos e P.A. miuto menos que em Portugal.

Os médicos tinham autoridade directa sobre o seu corpo de enfermagem e não há lista de espera.

Um porteiro licenciado e o pior porteiro do mundo e eu sei do que escrevo. Razão tem o Belmiro os de cima e debaixo são mal pagos ....

Caro ul,

Nós em Portugal até conseguimos, para agradar às ditas classes, fazer com que, para Arquitectura e Medicina, somente seja possivel acabar a Licenticatura em 5 anos, para poderem dizer que, Arquitectos e Médicos, só Mestres (isto conversa fiada pós Bolonha, obviamente)

Eu gostava de saber, se os recém licenciados são Mestres, como eu vejo hoje em dia em muitos Curriculos, onde estão os aprendizes deste país :)

Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 28/1/2010 16:04

Bom...eu não percebo é a vossa definição de trabalho?

Ou não está implicito desempenhá-lo da melhor forma possivel, logo à partida? Com o máximo brio profissional e amor à camisola? Lembrem-se que ninguém vos obriga a estar lá...

E essa da "vida" é só mais uma das chantagens psicológicas que não me merecem qualquer tipo de respeito, muito adoptadas pelos profissionais do sector da Saúde (não é assim que se chama o sector?).

Ao que parece, aos Gestores de Topo da Banca vão penalizar os prémios acima de 27.000€ (ou coisa que o valha) com IRS máximo

Então e estes (Banca), apelando à chantagem psicológica (genéro "vida") não são também quem financia todas as empresas em Portugal, criando, assim, todos os empregos que existem?

Mas olhem...foi muito bom a greve de hoje, porque parece que, por efeito arrastão, ninguém praticamente trabalhou hoje no sector da Saude, e assim sempre pude ir almoçar com a minha Mãe ;)

Saudações & Bons Negócios

por Opcard » 28/1/2010 15:58

Mais um aspecto em que Portugal único .Em todos os países Europeus o enfermeiros, tem um curso profissional .

Re: ...

por flugufrelsarinn » 28/1/2010 15:55

mquinaz Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
mquinaz Escreveu:
Alex Tomás Escreveu:(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)

Oxalá não seja preciso trabalhar para ti, e não tenhamos de te pôr um aspirador a ch****-te as secreções da goela, e depois darias importância ao facto de poderes respirar, e quem te ajudou a fazê-lo foi o chupista que trabalha no estado, esse malandro.

Como diz o rtt, apenas demonstras muita falta de conhecimento da realidade...

Esse malandro não ajudou ninguém!!!

Fez o trabalho dele que é para isso que lhe pagam...

E ninguém o obriga a trabalhar, trabalha porque quer, porque isto é uma democracia, e nos paises comunistas é que as pessoas não se podiam despedir.

Eu malandro, licenciado e mal pago, aquilo que faço mais no meu dia a dia é ajudar, a nossa principal função é ajudar nas actividades de vida quem precisa(ponto final). E depois se fizesse apenas o meu trabalho como dizes, estava a saúde bonita, gostava de ver, gostava.... Mais um que não conhece a relidade, porque se conhecesses, saberias certamente que o enfermeiro, é um faz tudo, é enfermeiro, médico, administrativo, auxiliar, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, técnico, segurança, informático, electricista, telefonista e mais um par de botas, eu já fui isto tudo no meu local de trabalho, quase tudo passa por nós, somos os gajos que estamos lá as 24 horas e que têm de gerir a maior parte dos problemas que surgem.

Dizes que ninguém nos obriga a trabalhar, que trabalhamos porque queremos... pois não, não somos pessoas, somos aliens ou umas almas do diabo não temos a nossa casa para pagar, os nossos filhos para criar, aliás, nem precisamos de comer. Mas á dias e tal, que me lembro, é pá.. hoje apetece-me trabalhar...vou até lá, hoje até quero...

Uma pergunta: Qts cursos de enfermagem não são reconhecidos pela vossa ordem?

Pergunto isto porque acho q vcs estão a caminhar para o mesmo buraco que nós (sou técnico de saúde) isto é cursos e vagas a mais para mercado a menos que foi coisa que não estavam habituados há uns anos atrás...

Então quem trabalhava no público la tinha o seu saláriozeco mas tinha sempre um escape no privado.

Coisa que agora está mais difícil de acontecer... e acredito que muitos da vossa classe perderam nivel de vida com isso e só estejam a insistir com força neste assunto agora..

Atenção que não estou a dizer que estou a favor ou contra o que querem, estou apenas a referir que a lei da oferta e da procura está a ir contra os enfermeiros, como há muito já vai contra os técnicos de sáude... e como vai em larga escala contra os arquitectos e psicólogos... já que qq edifício que tinha 4 paredes e um tecto podia abrir um curso por mais manhoso que seja...

N sei se és do norte mas se vires a preparação do pessoal que sai da CESPU ficas de boca aberta...e são os próprios alunos a receonhecerem...

Se for assim acho que o problema é mesmo da vossa Ordem...

Registado: 3/11/2008 18:35

por DareDevil » 28/1/2010 15:50

nunoand99 Escreveu:...
...

Nuno ou teve uma má experiência com a saúde publica e lamento por isso (acontece, mas estou convencido que é a excepção à regra), ou então nunca necessitou de recorrer aos serviços públicos de Saúde devido a um problema sério (não me refiro às urgências que devido a grandes condicionalismos da nossa economia talvez seja difícil fazer melhor). Infelizmente já senti essa necessidade e dei graças a Deus pela bondade, disponibilidade, profissionalismo dos profissionais do IPO (neste caso. Lamento também que algumas pessoas não se importem que a saúde privada deste Pais ROUBEM os melhores profissionais do serviço publico que depois de muita desconsideração desistem do serviço publico.

A minha experiência pessoal apenas me leva a agradecer a todos os profissionais de saúde publica que são regra geral muito bons profissionais.

PS: Não sou Enfermeiro, sou um simples programador.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por masterpro » 28/1/2010 15:42

rtt Escreveu:não será o vencimento de um médico interno. ainda não concluiu a formação profissional.
será?

e não, os enfermeiros não pedem para ser tratados d forma diferente. apenas querem ser pagos d igual maneira, como outros licenciados. não querem mais nem menos, será assim tão injusto?
porquê a diferença por ex do vencimento d um enfermeiro para um tecnico superior d saúde?

Bem se querem ganhar o mesmo que os outros licenciados, ou pelo menos a maioria apontem para baixo, por volta dos 960€ que é o que ganham os técnicos supeiores.

Não sei se ainda existem os encarregados de trabalho esses então ganhavam por volta dos 700€~800€ e também só com curso superior.

Quanto aos outros licenciadns, sim acho um abuso o que recebem pelo menos tendo em conta o resto do país, o mesmo vai para politicos etc... esses sim deviam de receber muito menos, agora para alinhar começem a alinhar todos por baixo já que é para reduzir despesa.

Registado: 13/3/2007 14:42

por mquinaz » 28/1/2010 15:37

nunoand99 Escreveu:
mquinaz Escreveu:
Alex Tomás Escreveu:(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)

Oxalá não seja preciso trabalhar para ti, e não tenhamos de te pôr um aspirador a ch****-te as secreções da goela, e depois darias importância ao facto de poderes respirar, e quem te ajudou a fazê-lo foi o chupista que trabalha no estado, esse malandro.

E ninguém o obriga a trabalhar, trabalha porque quer, porque isto é uma democracia, e nos paises comunistas é que as pessoas não se podiam despedir.

Eu malandro, licenciado e mal pago, aquilo que faço mais no meu dia a dia é ajudar, a nossa principal função é ajudar nas actividades de vida quem precisa(ponto final). E depois se fizesse apenas o meu trabalho como dizes, estava a saúde bonita, gostava de ver, gostava.... Mais um que não conhece a relidade, porque se conhecesses, saberias certamente que o enfermeiro, é um faz tudo, é enfermeiro, médico, administrativo, auxiliar, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, técnico, segurança, informático, electricista, telefonista e mais um par de botas, eu já fui isto tudo no meu local de trabalho, quase tudo passa por nós, somos os gajos que estamos lá as 24 horas e que têm de gerir a maior parte dos problemas que surgem.

Dizes que ninguém nos obriga a trabalhar, que trabalhamos porque queremos... pois não, não somos pessoas, somos aliens ou umas almas do diabo não temos a nossa casa para pagar, os nossos filhos para criar, aliás, nem precisamos de comer. Mas á dias e tal, que me lembro, é pá.. hoje apetece-me trabalhar...vou até lá, hoje até quero...
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por nunoand99 » 28/1/2010 15:06

mquinaz Escreveu:

Isto aqui ee cao come cao...

por bboniek33 » 28/1/2010 15:06

galfarragem Escreveu:Falas dos enfermeiros e os ARQUITECTOS??? que em vez de 3 anos de curso tem 5? Um arquitecto em principio de carreira ganha ZERO. Ha cinco anos quando eu comecei ganhava 350! Com 2 anos de experiencia ganhava 500! Estás a brincar comigo! Isso sim é uma vergonha! Acabadinho de sair da Faculdade 1000 euros, tomara eu e não sei quantos mil arquitectos!

Se me disseres que há ainda profissões mais privilegiadas que os enfermeiros até posso concordar contigo mas agora virem com a conversa de coitadinhos. Abram os olhos. Tomara a maior parte das classes profissionais em Portugal estar na vossa situação.

Eu nao sou nem enfermeiro nem arquitecto, mas pergunto:

mas a luta dos arquitectos ee contra os enfermeiros ??? Voces deixam-me nervoso :shock:

Se os arquitectos estao mal-pagos que fac,am a luta da sua classe e calem-se.

Cao come cao ! Hienas... :roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por PrincipeValente » 28/1/2010 14:56

5 anos e meio... (prova final) + um estágio "pro-bono" para ingresso na OA, durante 1 ano. Trabalho há 5 anos e os 1000euros ainda são uma miragem...

Registado: 7/1/2009 18:27

por galfarragem » 28/1/2010 14:40

Falas dos enfermeiros e os ARQUITECTOS??? que em vez de 3 anos de curso tem 5? Um arquitecto em principio de carreira ganha ZERO. Ha cinco anos quando eu comecei ganhava 350! Com 2 anos de experiencia ganhava 500! Estás a brincar comigo! Isso sim é uma vergonha! Acabadinho de sair da Faculdade 1000 euros, tomara eu e não sei quantos mil arquitectos!

Se me disseres que há ainda profissões mais privilegiadas que os enfermeiros até posso concordar contigo mas agora virem com a conversa de coitadinhos. Abram os olhos. Tomara a maior parte das classes profissionais em Portugal estar na vossa situação.
http://portugalstocks.co.cc/
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas

Registado: 9/5/2009 15:49

por mquinaz » 28/1/2010 14:37

Carteira mquinaz

mquinaz

por rtt » 28/1/2010 13:57

mais uma vez lhe digo q n está dentro da realidade.
mas também n m vou alongar porque acho q o senhor n a quer ver. em espanha estão muitos enfermeiros portugueses q nos ultimos anos trocaram portugal por espanha, reino unido, etc.

Alex Tomás Escreveu:
rtt Escreveu:
Alex Tomás Escreveu:Só tenho a dizer o seguinte: se querem ser tratados como deve ser, que trabalhem no privado, tal como fazem os médicos que veem os doentes no centro de saude de manha e os mandam ao seu consultório privado pela tarde.
Quem trabalha no sector público tem de aceitar o que o governo do momento decidir, seja para bem ou para mal. Além disso, acho estes momentos de crise óptimos para greves.
Deve ser por isso que nunca houve tao poucas greves a nivel munidal como agora.

vê-se mesmo q n sabe do q fala :lol:
eu trabalho no privado e ganho o mesmo q no publico.
eu quando nao sei sobre determinado assunto, n comento.
abraço.

Ainda bem que trabalhas no privado porque assim certamente nao fazes greve porque senao já sabes qual pode ser o resultado... e os doentes onde trabalhas agradecem.

Além disso, nao vou estar a comentar se tens capacidade ou nao para isso mas, conheço vários enfermeiros que trabalham em distintas clinicas e chegam ao final do mes com mais de 2000 Eur (limpos).

Já agora uma pergunta: os enfermeiros espanhois que trabalham no público também protestam? Há quase 20% de desemprego em Espanha, certamente que há muitos enfermeiros por lá que estao desejosos por trabalhar em Portugal caso os Portugueses nao queiram.
(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)

por nunoand99 » 28/1/2010 12:00

Sempre que vejo alguém apregoar direitos a regalias, não com base no seu valor individual, mas ao abrigo de um titulo de classe (seja ela enfermeiros, médicos, professores, whatever), fico arrepiado, muuuuitttto arrepiado.

Mas pronto, devem ter todos BOM na respectiva avaliação. Agora já não dá todos para o MUITO BOM, porque meteram quotas. Outra maldade que fizeram, emfim...

Saudações & Bons Negócios

por Negocios Mendes » 28/1/2010 11:22

rtt Escreveu:
Alex Tomás Escreveu:Só tenho a dizer o seguinte: se querem ser tratados como deve ser, que trabalhem no privado, tal como fazem os médicos que veem os doentes no centro de saude de manha e os mandam ao seu consultório privado pela tarde.
Quem trabalha no sector público tem de aceitar o que o governo do momento decidir, seja para bem ou para mal. Além disso, acho estes momentos de crise óptimos para greves.
Deve ser por isso que nunca houve tao poucas greves a nivel munidal como agora.

vê-se mesmo q n sabe do q fala :lol:
eu trabalho no privado e ganho o mesmo q no publico.
eu quando nao sei sobre determinado assunto, n comento.
abraço.

Ainda bem que trabalhas no privado porque assim certamente nao fazes greve porque senao já sabes qual pode ser o resultado... e os doentes onde trabalhas agradecem.

Além disso, nao vou estar a comentar se tens capacidade ou nao para isso mas, conheço vários enfermeiros que trabalham em distintas clinicas e chegam ao final do mes com mais de 2000 Eur (limpos).

Já agora uma pergunta: os enfermeiros espanhois que trabalham no público também protestam? Há quase 20% de desemprego em Espanha, certamente que há muitos enfermeiros por lá que estao desejosos por trabalhar em Portugal caso os Portugueses nao queiram.
(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por moppie85 » 28/1/2010 4:31

rtt Escreveu:mas quem está a mentir?
eu até perguntei s um medico ganhava 1500 porque nem queria acreditar q fosse verdade, n seria justo.
sei q um especialista ganha bem mais do q isso, e todos sao "obrigados" a fazer uma especialidade.
e mais, n tenho nada contra alguns ganharem verdadeiras fortunas, esforçam-se para tal.
n sei onde o ofendi para me responder assim.
calma, eu n tenho nada contra os medicos.
e isso d um enfermeiro n estar preparado, aplica-s aos medicos e a qualquer outro licenciado. o curso ajuda muito, mas ninguem chega no primeiro dia d trabalho e começa logo por fazer tudo bem.

Quem está a mentir são os sindicatos!
Não estava a chamá-lo mentiroso... Como pode ver desde o inicio, sempre disse que entendia a luta e que não confundia sindicatos com os enfermeiros.
Pode reler tudo desde o inicio e vai ver que nunca disse que era mentiroso.

Aliás, como lhe disse, o próprio sindicato já admitiu o "erro".

O que eu estava a pôr em causa é as mentiras que os sindicatos colocam para fazer parecer que são "coitadinhos".
Mas não se pense que é só o sindicato dos enfermeiros que faz isso - há vários que utilizam essas "mentiras" para arranjarem diferenças onde não as há - para fazerem diferenças abismais onde elas não existem.

Registado: 15/4/2008 14:12

por moppie85 » 28/1/2010 3:53

mquinaz Escreveu:
moppie85 Escreveu:Ou calma aí... será que um enfermeiro ao fim de 4 anos está formado e capaz de executar todas as tarefas? hmmm... Olha que eu sei que não!

Nem o enfermeiro com 4 nem o médico com 11 nem ambos com 50. Tanto nós como os médicos estamos em constante aprendizagem e erramos muito.

Como é lógico.
O que estava a demonstrar é a falácia dos argumentos.
Querem receber como os outros licenciados - os médicos são mestres (para mim estupidez de Bolonha, mas isso era outra discussão).

Querem comparar um médico especialista com um enfermeiro em inicio de carreira - como se o médico iniciasse a carreira ao fim de 5 anos de estar a trabalhar.

Agora se acho bem €1020? Para mim é pouco. Assim como acho que a maioria dos FP são mal pagos - aliás todos os portugueses são! Não é por motivo nenhum que (de acordo com o que ouvi hj nas noticias), somos o país da UE com maior percentagem de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza.

por mquinaz » 28/1/2010 3:46

moppie85 Escreveu:Ou calma aí... será que um enfermeiro ao fim de 4 anos está formado e capaz de executar todas as tarefas? hmmm... Olha que eu sei que não!

Nem o enfermeiro com 4 nem o médico com 11 nem ambos com 50. Tanto nós como os médicos estamos em constante aprendizagem e erramos muito.
Carteira mquinaz

mquinaz

por rtt » 28/1/2010 3:45

mas quem está a mentir?
eu até perguntei s um medico ganhava 1500 porque nem queria acreditar q fosse verdade, n seria justo.
sei q um especialista ganha bem mais do q isso, e todos sao "obrigados" a fazer uma especialidade.
e mais, n tenho nada contra alguns ganharem verdadeiras fortunas, esforçam-se para tal.
n sei onde o ofendi para me responder assim.
calma, eu n tenho nada contra os medicos.
e isso d um enfermeiro n estar preparado, aplica-s aos medicos e a qualquer outro licenciado. o curso ajuda muito, mas ninguem chega no primeiro dia d trabalho e começa logo por fazer tudo bem.

por moppie85 » 28/1/2010 3:32

rtt Escreveu:sem duvida q demora muito tempo, ninguém duvida disso, mas ha uma carreira. começam por ganhar os 1500 e qq enquanto ainda se estão a formar.
os enfermeiros n tem carreira, podem trabalhar ha 6 anos q n sobem d escalão.
cumps

Vê bem a comparação que fazes...
Lê o edit que fiz lá em cima.

Os médicos também estavam sem carreira. Foi feito o acordo com o Min. de Saúde no final do ano passado.

Tu estás a comparar formação em especialista com formação em Medicina.

Por si só, o curso de Medicina são 6 anos e não 4 em que o último pagas para trabalhar (basicamente é apenas "estágio pré-graduado"). Ou calma aí... será que um enfermeiro ao fim de 4 anos está formado e capaz de executar todas as tarefas? hmmm... Olha que eu sei que não!

Quanto à carreira, não ponho em causa o protesto ou as ambições. Não acho é piada que mintam.

EDIT: aliás, como o próprio sindicato já reconheceu por e-mail: "Já contactamos os Sindicatos Médicos, a quem vamos escrever decorrente do erro". (acabei de ver o e-mail)

Mas pelo que vejo ali não são só os médicos que não estão correctos.

Volto a repetir, acho bem que lutem e que tenham todo o sucesso na luta, mas utilizem argumentos válidos e não comparações erradas.
Editado pela última vez por moppie85 em 28/1/2010 3:47, num total de 1 vez.

por rtt » 28/1/2010 3:25

sem duvida q demora muito tempo, ninguém duvida disso, mas ha uma carreira. começam por ganhar os 1500 e qq enquanto ainda se estão a formar.
os enfermeiros n tem carreira, podem trabalhar ha 6 anos q n sobem d escalão.
e qual vencimento é q é mentira?
n sei quem está a mentir e pelos vistos eu é q n sou
cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Apramg, cmanel21, Conservador, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, latbal, Luzemburg, macau5m, MarketGodzilla, marketisnotefficient, navaldoc e 190 visitantes