Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundo CaixaGest Mercados Emergentes

por canguru » 15/3/2010 23:19

canguru Escreveu:Cada vez me convenço mais que o caminho ideal são os fundos (por mim falo): menos stress, gestão profissional, diversificação, perco apenas 1-2'/dia o que me deixa tempo para fazer aquilo que me dá realmente prazer.

ah e para além disso perdi apenas 2-3' na declaração de IRS. :)

Registado: 6/4/2008 22:41

por canguru » 15/3/2010 23:06

Pata-Hari Escreveu:canguru, o video quase que merecia um post só para si. Esta noite gostaria de ouvir mas corro o risco de o perder no meio dos posts. Obrigada!

Eu gosto do Duque mas o video dirige-se mais a caloiros (generalidades, saber avaliar fundos, etc...).

por Pata-Hari » 15/3/2010 8:12

canguru, o video quase que merecia um post só para si. Esta noite gostaria de ouvir mas corro o risco de o perder no meio dos posts. Obrigada!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Fundo CaixaGest Mercados Emergentes

por canguru » 15/3/2010 0:30

dragoa Escreveu:Tipo de Fundo: Fundo aberto de Acções Internacionais (Ásia, América Latina e Europa do Leste)
Política de investimentos: Acções de empresas cotadas nas principais Bolsas Internacionais.
Objectivo: Valorização de investimentos a longo prazo, com grau rentabilidade potencial elevado.
Escalão de Risco: Alto

O que é que isto significa?

Eu respondo.
Politica de investimento: Investimento num universo ilimitado de acções.
Risco: Qualquer. O gestor do fundo não está limitado em risco pois não informa de qual o limite de risco (por exemplo o VaR é de ...).
Controlo da CMVM ou de outros: não é possivel pois não existem praticamente limites do gestor. O gestor apenas está limitado em termos geográficos.

Conclusão:
Como fazer análise técnica? Não há dados.
Como fazer nálise fundamental? Não há dados.
Como avaliar o risco? Não há dados.
Como limitar o risco? Não se pode fazer cobertura de algo que se desconhece a composição e nem sequer é possivel colocar stops.

Como avaliar se é um bom investimento?
Para mim não é obrigado mas se calhar para a Caixa é.
Politicas comerciais e opiniões!

BN

Como fazer análise técnica? Eu uso AT quanto invisto em fundos. No caso que referes podes sempre seguir o EEM‎ - iShares MSCI Emerging Markets Indx

Como avaliar se é um bom investimento? Calculas o índice de Sharpe.

Cada vez me convenço mais que o caminho ideal são os fundos (por mim falo): menos stress, gestão profissional, diversificação, perco apenas 1-2'/dia o que me deixa tempo para fazer aquilo que me dá realmente prazer.

Como diz o amigo LTCM não dá é adrenalina nem proporciona os tais 150%/ano que tantos aqui ambicionam.

Fundo CaixaGest Mercados Emergentes

por dragoa » 6/1/2010 23:53

Tipo de Fundo: Fundo aberto de Acções Internacionais (Ásia, América Latina e Europa do Leste)
Política de investimentos: Acções de empresas cotadas nas principais Bolsas Internacionais.
Objectivo: Valorização de investimentos a longo prazo, com grau rentabilidade potencial elevado.
Escalão de Risco: Alto

O que é que isto significa?

Eu respondo.
Politica de investimento: Investimento num universo ilimitado de acções.
Risco: Qualquer. O gestor do fundo não está limitado em risco pois não informa de qual o limite de risco (por exemplo o VaR é de ...).
Controlo da CMVM ou de outros: não é possivel pois não existem praticamente limites do gestor. O gestor apenas está limitado em termos geográficos.

Conclusão:
Como fazer análise técnica? Não há dados.
Como fazer nálise fundamental? Não há dados.
Como avaliar o risco? Não há dados.
Como limitar o risco? Não se pode fazer cobertura de algo que se desconhece a composição e nem sequer é possivel colocar stops.

Como avaliar se é um bom investimento?
Para mim não é obrigado mas se calhar para a Caixa é.
Politicas comerciais e opiniões!

BN

Registado: 7/11/2008 20:22

por omp » 6/1/2010 23:53

Aqui vão umas ideias e as respectivas rendibilidades no último ano:

- JPMorgan Russia - 161,50%
- CAAM Brazil - 141,95%
- Pictet F. Eastern Europe - 133,73%
- Pioneer Funds Gold and Mining EUR - 109,86%
- Fidelity Funds-Latin America Funds - 107,38%

Em suma, procura fundos que invistam em mercados emergentes e Commodities

Registado: 29/11/2007 11:21

por 27258 » 6/1/2010 23:08

Existe algum fundo que me recomendem?

O que acham do que coloquei?

Cumprimentos

Registado: 20/12/2009 11:39

por emanuelmfs » 6/1/2010 11:35

no caso do BPI, por exemplo, poderas acompanhar em qualquer momento a composição exacta dos fundos atraves do www.bpiinvestimentos.pt
That's all folks

Registado: 29/11/2007 3:06

por LTCM » 6/1/2010 11:04

dragoa Escreveu:Alguém controla verdadeiramente os fundos? Na realidade apenas sabemos onde as entidades gestoras investiram por relatórios feitos à posteriori. Será que esses relatórios não são cozinhados para dar os resultados que eles querem?

O fundos reportam às diversas CMVM's, se cozinham os resultados é de aproveitar. :shock:

dragoa Escreveu: Por mim só tenho más experiencias! Para mim os fundos não passam de um jogo no qual temos que acertar na estratégia comercial da entidade gestora.

Este raciocínio promete, futuras, rentabilidades extremamente elevadas. Os fundos são excelentes instrumentos o problema é que, regra geral, os investidores não tem disciplina mental para os utilizar. :|

dragoa Escreveu: Verifiquem a rentabilidade dos fundos a longo prazo e comparem-na com a dos índices mundiais.

Mais de 80% dos fundos perdem para o respectivo referencial de excelência (benchmark), que é que isso tem de estranho? Não podes esquecer que tens de pagar, no mínimo, os custos de gestão (certo que na maior parte dos casos eles são manifestamente exagerados). Mas existe tanta escolha.:roll:

dragoa Escreveu: O problema é que geralmente não existem dados disponíveis! Claro...

Existem temos é de procurar. 8-)

dragoa Escreveu:Se calhar estou enganado!

Estás e não é pouco. :twisted:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por dragoa » 6/1/2010 0:02

Não é melhor investir directamente na bolsa? Alguém controla verdadeiramente os fundos? Na realidade apenas sabemos onde as entidades gestoras investiram por relatórios feitos à posteriori. Será que esses relatórios não são cozinhados para dar os resultados que eles querem?
Por mim só tenho más experiencias! Para mim os fundos não passam de um jogo no qual temos que acertar na estratégia comercial da entidade gestora. Verifiquem a rentabilidade dos fundos a longo prazo e comparem-na com a dos índices mundiais. O problema é que geralmente não existem dados disponíveis! Claro...

Se calhar estou enganado!

BN

Registado: 7/11/2008 20:22

por Pata-Hari » 5/1/2010 23:47

Bem, descobri que esse fundo é 65% australia, 20% hong kong e 15% singapura. A china é marginal. Era o que tinhas em mente como investimento? é nessa ideia que apostas?
Administrador Fórum

por 27258 » 5/1/2010 23:11

Obrigado,

O link é o que o colega do forum colocou.

Cumprimentos

por Um curioso... » 4/1/2010 21:58

Pata-Hari Escreveu:composição, mais qualquer coisinha, um link para os dados??

Aqui vai:

http://www.caixagest.pt/fundos_rendibilidades.aspx

Registado: 29/11/2007 14:04

por Pata-Hari » 4/1/2010 21:34

composição, mais qualquer coisinha, um link para os dados??
Administrador Fórum

por 27258 » 4/1/2010 20:28

O fundo Caixagest Acções do Oriente obteve uma rendibilidade de 58,57%, o Caixagest Acções mercados Emergente obteve um rendimento de 56,53% e por ultimo Milllennium Mercados Emergentes obteve um rendimento de cerca de 34,5%.
Estas rendibilidades são referentes aos últimos 12 meses.

Obrigado

por Pata-Hari » 3/1/2010 23:53

Podes dar dados da performance dos fundos, para poderemos saber um bocadinho mais?
Administrador Fórum

por 27258 » 3/1/2010 23:41

Após pesquisa estou a pensar investir no fundo Caixagest Acções do Oriente, pois este investe predominantemente na Austrália, pais que segundo li está a recuperar bastante bem da crise.

No entanto está bastante exposto ao mercado cambial, pelo que gostava de ouvir a vossa opinião.
Este fundo também está bastante bem cotado na Morningstar com 4 estrelas.

Vi também o Caixagest Acções Emergentes e o Milllennium Mercados Emergentes.
O Millenium Mercados Emergentes no passado ano obteve resultados mais favoráveis, mas encontra-se pior cotado na Morningstar com apenas 2 estrelas.

Obrigado

por jota007 » 2/1/2010 18:22

Dá uma vista de olhos aqui pode ser que ajude. É só escolher!

http://www.apfipp.pt/Relatorios/MR_FIM_PUB_PT.html

Abraço

Registado: 25/5/2009 20:57

por canguru » 2/1/2010 18:02

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/e0j2MdlLRNnBTdz3SPvQ/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Re: Fundos

por canguru » 2/1/2010 17:21

27258 Escreveu:Eu ainda sou amador nestas andanças, apenas li o livro ganhar em bolsa, e gostava de aplicar dinheiro num fundo a 2 a 3 anos.
Eu estou a pensar num fundo de acções, mas antes de tomar qualquer decisão gostava de sustentar a mesma, pelo que decidi pedir aqui ajuda.

Procura informção sobre o índice de Sharpe e lê alguns dos posts do LTCM.

Fundos

por 27258 » 2/1/2010 17:16

Boa tarde,

Eu ainda sou amador nestas andanças, apenas li o livro ganhar em bolsa, e gostava de aplicar dinheiro num fundo a 2 a 3 anos.
Eu estou a pensar num fundo de acções, mas antes de tomar qualquer decisão gostava de sustentar a mesma, pelo que decidi pedir aqui ajuda.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno, silva_39 e 224 visitantes