Bloquear o lixo do caldeirão
15 mensagens
|Página 1 de 1
zecatreca Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Contudo, penso entender a tua reacção e por vezes, nalguns tópicos, já terei pisado a linha vermelha da qualidade de moderador pelo simples facto de achar que alguns participantes estão aqui apenas para enxovalhar o Forum com puro "lixo" ou confusões/provocações completamente desnecessárias.
Realmente ultimamente, custa andar á procura de boa informaçao.MarcoAntonio Escreveu:Há casos flagrantes, onde é claro que os participantes despejam aqui "lixo" sem efectuarem o mínimo de verificação sobre o que estão a colocar e sem o mínimo critério de qualidade.
Naturalmente, o Forum ressente-se a vários níveis.
Pena não conseguir ler mais intervençoes como as do Cem, fogueiro, Elias, Navete...entre outros em que a informaçao e sabedoria é partilhada, bem como o conteudo moral de altissimo nivel.
MarcoAntonio Escreveu: Habituei-me também a ver o Forum como constituido por pessoas com um nível de informação acima da média, com pessoas curiosas e que gostam de perceber/aprender/partilhar o conhecimento.
Confesso que actualmente parece-me que está a nivelar-se pela "média".
Tirando alguns nicks que so servem para dizer disparates....!!!!
Destaco-me no grupo que pretende aprender, perceber tirando algumas duvidas, visto que informaçao para partilhar, ja existem algumas pessoas entendidas no assunto.
Quero ler mais CEM'S , FGUEIRO´S, MARCO´S e ELIAS'S. Mais CREEPY´S , NAVETES, RSACRAMENTO’S, QUICO´s, LION’S, MESTIK'S, BP’S, DANI’S, (entre outros, Ulisses não destaco pois tem andado de boca tapada) com analises tecnicas, e claro:
friezas do MAPAMAN.
Isso sim. É aprender!
Cumprimentos
Ola boa noite esquecestes-te d emencionar o Exmo. SR JAS.

Muito Obrigado
Pois eu também já tinha reparado nisso,já agora pensem um pouco,quando é que isto começou ?
Todos nós sabemos que 1+1=2,mas se houver um individuo que constantemente disser que são 3,hoje, amanhã,depois de amanhã...
Existe aqui um individuo,que desde que ele escreve neste forúm,isto começou a descambar,(não,não estou a falar do Midas),e penso que foi por isto,que um dos mais queridos participantes(Mechanic),deixou de participar neste forúm.
Bastava administração banir esse individuo,que isto voltava ao normal.
Todos nós sabemos que 1+1=2,mas se houver um individuo que constantemente disser que são 3,hoje, amanhã,depois de amanhã...
Existe aqui um individuo,que desde que ele escreve neste forúm,isto começou a descambar,(não,não estou a falar do Midas),e penso que foi por isto,que um dos mais queridos participantes(Mechanic),deixou de participar neste forúm.
Bastava administração banir esse individuo,que isto voltava ao normal.
- Registado: 29/5/2009 22:05
Ainda hoje, regressado do fim-de-semana, reli todos os tópicos desde Sexta-feira à noite e acreditem que vi muita coisa de qualidade. Quando falo de qualidade falo que, em Portugal, não encontro pérolas destas em lado nenhum. Mas claro que se centrarem nos tópicos mais polémicos em que aparecem sempre uns artistas a destabilizar, é essa a imagem que ficarão. Se se centrarem nas pérolas menos visíveis, o "sumo" é outro completamente diferente.
Como moderador, tenho que ler os tópicos todos. Se fosse apenas leitor, havia alguns escribas que eu jamais perderia.
Um abraço,
Ulisses
Como moderador, tenho que ler os tópicos todos. Se fosse apenas leitor, havia alguns escribas que eu jamais perderia.
Um abraço,
Ulisses
existirão muitas razões para que este fórum tenha menos participação...
Umas inerentes ao próprio fórum e outras externas
A moderação foi quasi sempre impecável e graças a ela e aos seus responsáveis o ´Caldeirão atingiu o nível e prestigio que todos conhecemos
Penso que , sendo um fórum generalista, os off tópic foram sempre importantes traduzindo opiniões e estados de espírito , partilhados por todos e gerando simpatias ou antagonismos mas quasi sempre respeitando . educadamente , opiniões contrárias e permitindo intervalar os momentos monótonos de "bolsa"
ter-se-à atingido o ponto de saturação .. como em qualquer produto?
Estarão O Ulisses, a Pata e o Marco já cansados ???
(Raramente emitem opiniões ou análises)
Que fazer para dinamizar o fórum?
cumprimentos
mcarvalho
ps . eu também , nesta fase ,não tenho possibilidade de seguir tão assiduamente o fórum
ps agora não se desculpem com o "LIXO".. por favor
porque ninguém é suficientemente superior para definir "LIXO"
e do lixo se faz adubo para produzir "batatas" para os intelectuais comerem..
Umas inerentes ao próprio fórum e outras externas
A moderação foi quasi sempre impecável e graças a ela e aos seus responsáveis o ´Caldeirão atingiu o nível e prestigio que todos conhecemos
Penso que , sendo um fórum generalista, os off tópic foram sempre importantes traduzindo opiniões e estados de espírito , partilhados por todos e gerando simpatias ou antagonismos mas quasi sempre respeitando . educadamente , opiniões contrárias e permitindo intervalar os momentos monótonos de "bolsa"
ter-se-à atingido o ponto de saturação .. como em qualquer produto?
Estarão O Ulisses, a Pata e o Marco já cansados ???
(Raramente emitem opiniões ou análises)
Que fazer para dinamizar o fórum?
cumprimentos
mcarvalho
ps . eu também , nesta fase ,não tenho possibilidade de seguir tão assiduamente o fórum
ps agora não se desculpem com o "LIXO".. por favor
porque ninguém é suficientemente superior para definir "LIXO"
e do lixo se faz adubo para produzir "batatas" para os intelectuais comerem..
- Registado: 17/2/2004 1:38
sequeira Escreveu:Boa noite
Entre outras coisas o que falta este forum ultimamente são as excelentes analises do Ulisses, o bom do humor do mechanic e os comentarios da spcnuno !!
Ok ok...faltam mais...Artista, corvo,luka, nuno...tambem nao me lembro assim de todos so de uma "assentada".
Os outros que me desculpem se nao os mencionei. esqueci-me. É do queijo.

MarcoAntonio Escreveu:Contudo, penso entender a tua reacção e por vezes, nalguns tópicos, já terei pisado a linha vermelha da qualidade de moderador pelo simples facto de achar que alguns participantes estão aqui apenas para enxovalhar o Forum com puro "lixo" ou confusões/provocações completamente desnecessárias.
Realmente ultimamente, custa andar á procura de boa informaçao.
MarcoAntonio Escreveu:Há casos flagrantes, onde é claro que os participantes despejam aqui "lixo" sem efectuarem o mínimo de verificação sobre o que estão a colocar e sem o mínimo critério de qualidade.
Pena não conseguir ler mais intervençoes como as do Cem, fogueiro, Elias, Navete...entre outros em que a informaçao e sabedoria é partilhada, bem como o conteudo moral de altissimo nivel.

MarcoAntonio Escreveu: Habituei-me também a ver o Forum como constituido por pessoas com um nível de informação acima da média, com pessoas curiosas e que gostam de perceber/aprender/partilhar o conhecimento.
Tirando alguns nicks que so servem para dizer disparates....!!!!
Destaco-me no grupo que pretende aprender, perceber tirando algumas duvidas, visto que informaçao para partilhar, ja existem algumas pessoas entendidas no assunto.
Quero ler mais CEM'S , FGUEIRO´S, MARCO´S e ELIAS'S. Mais CREEPY´S , NAVETES, RSACRAMENTO’S, QUICO´s, LION’S, MESTIK'S, BP’S, DANI’S, (entre outros, Ulisses não destaco pois tem andado de boca tapada) com analises tecnicas, e claro:
friezas do MAPAMAN.
Isso sim. É aprender!
Cumprimentos

Curioso, antes demais, não nos é possível implementar essa funcionalidade na actual plataforma. A própria noção em si é algo que não nos atrai particularmente, esse tipo de funcionalidade (que já encontrei em alguns foruns) nem sequer funciona na prática lá muito bem acabando por gerar confusão adicional (um caso recorrente é C não entender de que é que B está a falar porque B está a responder a A que é alguém que C tem bloqueado).
Contudo, penso entender a tua reacção e por vezes, nalguns tópicos, já terei pisado a linha vermelha da qualidade de moderador pelo simples facto de achar que alguns participantes estão aqui apenas para enxovalhar o Forum com puro "lixo" ou confusões/provocações completamente desnecessárias.
Há casos flagrantes, onde é claro que os participantes despejam aqui "lixo" sem efectuarem o mínimo de verificação sobre o que estão a colocar e sem o mínimo critério de qualidade.
A solução mais prática é talvez bloquear mais off-topics, o que é uma pena dado que ao longo da sua "história" os off-topics têm sido uma das grandes riquezas do Forum que praticamente sempre se caracterizou por ser algo mais do que um mero (simples) Forum de Bolsa. Habituei-me também a ver o Forum como constituido por pessoas com um nível de informação acima da média, com pessoas curiosas e que gostam de perceber/aprender/partilhar o conhecimento.

Contudo, penso entender a tua reacção e por vezes, nalguns tópicos, já terei pisado a linha vermelha da qualidade de moderador pelo simples facto de achar que alguns participantes estão aqui apenas para enxovalhar o Forum com puro "lixo" ou confusões/provocações completamente desnecessárias.
Há casos flagrantes, onde é claro que os participantes despejam aqui "lixo" sem efectuarem o mínimo de verificação sobre o que estão a colocar e sem o mínimo critério de qualidade.
A solução mais prática é talvez bloquear mais off-topics, o que é uma pena dado que ao longo da sua "história" os off-topics têm sido uma das grandes riquezas do Forum que praticamente sempre se caracterizou por ser algo mais do que um mero (simples) Forum de Bolsa. Habituei-me também a ver o Forum como constituido por pessoas com um nível de informação acima da média, com pessoas curiosas e que gostam de perceber/aprender/partilhar o conhecimento.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bloquear o lixo do caldeirão
Caro Ulisses Pereira:
Caro Marco António:
Cara Pata:
Já há algum tempo não passava pelo caldeirão. Falta de tempo, mas também algum incómodo pela degradação a que se tem assistido, naquele que era o melhor forum português.
Falo em forum e não só em forum de bolsa.
Usava muitas vezes o caldeirão, para além da excelente informação económica, como fonte de lazer e de aprofundamento de conhecimento, em áreas que não domino.
Havia off topics excelentes, com intervenções de membros conhecedores e didácticos.
Infelizmente a qualidade tem baixado e o forum aproxima-se rapidamente do nível dos programas para "donas de casa neuróticas", ao estilo da TVI ou da SIC.
Como não queria abandonar "a casa" propunha aos admnistradores a possibilidade de cada utilizador poder filtrar nos seus PCs, os posts que são exibidos por alguns utilizadores que me desagradam profundamente e que enchem o caldeirão com um enorme chorrilho de disparates. São apenas lixo tóxico!
Claro que posso sempre não ler, mas nalguns casos até já ver o avatar me incomoda.
Fica a sugestão.
Caro Marco António:
Cara Pata:
Já há algum tempo não passava pelo caldeirão. Falta de tempo, mas também algum incómodo pela degradação a que se tem assistido, naquele que era o melhor forum português.
Falo em forum e não só em forum de bolsa.
Usava muitas vezes o caldeirão, para além da excelente informação económica, como fonte de lazer e de aprofundamento de conhecimento, em áreas que não domino.
Havia off topics excelentes, com intervenções de membros conhecedores e didácticos.
Infelizmente a qualidade tem baixado e o forum aproxima-se rapidamente do nível dos programas para "donas de casa neuróticas", ao estilo da TVI ou da SIC.
Como não queria abandonar "a casa" propunha aos admnistradores a possibilidade de cada utilizador poder filtrar nos seus PCs, os posts que são exibidos por alguns utilizadores que me desagradam profundamente e que enchem o caldeirão com um enorme chorrilho de disparates. São apenas lixo tóxico!
Claro que posso sempre não ler, mas nalguns casos até já ver o avatar me incomoda.
Fica a sugestão.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 23 visitantes