Um cheirinho a Caldeirão, Domingo na TVI
É isso aí cara...
O Ulisses deveria receber um prémio/prenda/comenda por possibilitar melhorar a desgatada imagem do Comendador. Estranhamente o Berardo não diz/comenta nada sobre o Vice-Presidente do Banco de que é accionista: o Exmo e Muir ilustre Sr. Dr. Armando Vara.
- Registado: 29/11/2007 4:32
Infelizmente, não tenho gravação dessa reportagem. Na altura, fiquei surpreendido com a mesma, pensei que iam cortar bastante do que falei mas ainda deu para ter mais de 2 minutos de antena num Jornal da Noite, o que foi bastante. Acho que me saí melhor porque apareci logo a seguir ao Berardo.
Se alguém conseguir arranjar isso, também agradeço.
Um abraço,
Ulisses

Se alguém conseguir arranjar isso, também agradeço.
Um abraço,
Ulisses
Caros colegas administradores do fórum, ainda não tive hipótese de ver a peça televisiva sobre o “Caldeirão da Bolsa” mas gostaria desde já de lhes dar os meus parabéns pela crescente visibilidade deste fórum criado pela vossa iniciativa.
Gostaria de os alertar também para algumas situações menos agradáveis que uma maior visibilidade traz.
Uma das coisas mais baixas que pode ocorrer a alguém que entretanto tenha ganho alguma notoriedade é a de outras pessoas atribuírem-lhes palavras que não proferiu, basicamente que nos ponham palavras na boca.
Por exemplo, eu tenho sempre muito cuidado com aquilo que digo para não correr o risco de com as minhas palavras validar afirmações produzidas por outros que as pretendem fazer passar por minhas.
Por norma são palavras que têm um objectivo muito preciso de prejudicar.
Por norma também são palavras ridículas pois quem as profere padece de desequilíbrio mental e tem historia de tratamento hospitalar.
Se isto vos acontecer os vossos amigos saberão identificar essas palavras como algo que não provem de vocês pois são tão disparatadas que não terão nada a ver convosco mas outros que não vos conheçam poderão não conseguir fazer essa distinção.
Isto é um alerta de uma situação que espero não vos aconteça mas que é um risco que correm.
Cumprimentos,
RCF.
Gostaria de os alertar também para algumas situações menos agradáveis que uma maior visibilidade traz.
Uma das coisas mais baixas que pode ocorrer a alguém que entretanto tenha ganho alguma notoriedade é a de outras pessoas atribuírem-lhes palavras que não proferiu, basicamente que nos ponham palavras na boca.
Por exemplo, eu tenho sempre muito cuidado com aquilo que digo para não correr o risco de com as minhas palavras validar afirmações produzidas por outros que as pretendem fazer passar por minhas.
Por norma são palavras que têm um objectivo muito preciso de prejudicar.
Por norma também são palavras ridículas pois quem as profere padece de desequilíbrio mental e tem historia de tratamento hospitalar.
Se isto vos acontecer os vossos amigos saberão identificar essas palavras como algo que não provem de vocês pois são tão disparatadas que não terão nada a ver convosco mas outros que não vos conheçam poderão não conseguir fazer essa distinção.
Isto é um alerta de uma situação que espero não vos aconteça mas que é um risco que correm.
Cumprimentos,
RCF.
- Registado: 22/2/2008 12:02
mencionava que, geralmente este tipo de acçoes, em psicologia de mercados caracterizam topos... como ainda n tinha visto o topico todo questionava se ninguem teria mencionado isso.
O facto de um forum de bolsa passar em horario nobre, nao tinha despertado a alguns o sinal de "venda".
Mas ja vi que o Branc0 mencionou isso, mas foi apenas ele e mais um q mencionaram...
e a ver em retrospectiva ate tinha sido uma bela altura pa sair
O facto de um forum de bolsa passar em horario nobre, nao tinha despertado a alguns o sinal de "venda".
Mas ja vi que o Branc0 mencionou isso, mas foi apenas ele e mais um q mencionaram...
e a ver em retrospectiva ate tinha sido uma bela altura pa sair

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
e e' giro ver a psicologia disto tudo... quando entrevistam sobre um forum de bolsa na internet, n se deveria sair do mercado? Ninguem anteviu isso na altura, mesmo q fosse em tom de brincadeira acho q n vi nenhum post a mencionar isso... 

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Torrão, atenção às maiúsculas (ver regras do forum).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
FICHEIRO DO VÍDEO
OLÁ PESSOAL,
ALGUÉM PODE DISPONIBILIZAR O FICHEIRO (QUEM POR VENTURA TIVER GRAVADO) DA ENTREVISTA QUE TANTO EU COMO O ULISSES ESTIVEMOS PRESENTES NA TVI? OS LINKS QUE HAVIAM JÁ NÃO FUNCIONAM...
OBRIGADO E CUMPRIMENTOS.
ALGUÉM PODE DISPONIBILIZAR O FICHEIRO (QUEM POR VENTURA TIVER GRAVADO) DA ENTREVISTA QUE TANTO EU COMO O ULISSES ESTIVEMOS PRESENTES NA TVI? OS LINKS QUE HAVIAM JÁ NÃO FUNCIONAM...
OBRIGADO E CUMPRIMENTOS.
Se tiveres o Real Player, abre este directamente
rtsp://mcmreal.mediacapital.pt/dbvideo/7417455
Se não tiveres faz o download grátis em
http://forms.real.com/netzip/getrde601. ... e=rp11b_us
Abraço
Se não tiveres faz o download grátis em
http://forms.real.com/netzip/getrde601. ... e=rp11b_us
Abraço
- Registado: 31/8/2007 14:29
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter/home.php?tipo=2&art_id=&mul_id=7417455&pagina=4&psec_id=
O garfield já tinha postado.
Necessário IExplorer.
abraços
O garfield já tinha postado.
Necessário IExplorer.
abraços
Há um link na página 3 deste tópico colocado pelo R. Torrão...
Não sei se vais conseguir ver, nem todos conseguem. Está num formato pouco compatível (real video).
Não sei se vais conseguir ver, nem todos conseguem. Está num formato pouco compatível (real video).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde a todos,
Depois de muitas vezes ter vindo a este Forum beber do vosso know-how para fazer as minhas pequenas investidas na bolsa, quis fazer do meu primeiro Post um agradecimento a todos os administradores e utilizadores deste Forum, que me ajudaram a tomar algumas decisões, e dar os parabéns ao Ulisses pela sua excelente intervenção na reportagem da TVI.
Bem Ajam, e espero a partir deste momento poder contribuir para o excelente nível deste Caldeirão, quanto mais não seja colocando questões que me ajudem não só a mim, mas a outros novatos como eu, e fomentem a necessária discussão entre os intendidos, tão necessária para desenvolvimento das nossas ideias.(Sim que tecnicamente, não tenho como, ainda está tudo muito verde)
abraços e bons negócios para todos
Depois de muitas vezes ter vindo a este Forum beber do vosso know-how para fazer as minhas pequenas investidas na bolsa, quis fazer do meu primeiro Post um agradecimento a todos os administradores e utilizadores deste Forum, que me ajudaram a tomar algumas decisões, e dar os parabéns ao Ulisses pela sua excelente intervenção na reportagem da TVI.
Bem Ajam, e espero a partir deste momento poder contribuir para o excelente nível deste Caldeirão, quanto mais não seja colocando questões que me ajudem não só a mim, mas a outros novatos como eu, e fomentem a necessária discussão entre os intendidos, tão necessária para desenvolvimento das nossas ideias.(Sim que tecnicamente, não tenho como, ainda está tudo muito verde)
abraços e bons negócios para todos
- Registado: 31/8/2007 14:29
Eu também tive dificuldades em ver. Como não uso (e abomino) o Windows, também não tenho fácil acesso ao IE.
No entanto, com alguma pesquisa resolvi o problema.
Abrindo o real player, em File | Open Location, escreve ou copia o seguinte:
e depois conta se também te deu.
No entanto, com alguma pesquisa resolvi o problema.
Abrindo o real player, em File | Open Location, escreve ou copia o seguinte:
e depois conta se também te deu.
TerraVerde
..................................
É preciso cuidar do meio ambiente!
terraverde00@ymail.com
..................................
É preciso cuidar do meio ambiente!
terraverde00@ymail.com
- Registado: 29/11/2002 18:49
kingarthurpt Escreveu:Boas..
sou o Artur, e ja andava com alguma vontade de aprender e investir na bolsa a algum tempo. vim aqui ao caldeirao da bolsa depois de ter visto a tal reportagem na tvi, para ver se encontrava informaçoes para quem se anda a iniciar nesta actividade e nao encontrei nada.
Apenas tenho 20 anos e nao sei quase nada sobre a bolsa. Acho que sei algumas coisas basicas, mas por exemplo nao sei onde me dirijo para investir, nao sei qual e o capital minimo necessario para se começar a investir bem e com bases para suportar possiveis perdas etc.. Existe alguma secção no site na qual explicam e ajudam os iniciantes? Eu andei a procura mas nao consegui encontrar nada.
Alguem me pode ajudar?
Obrigado
Outra sugestão entra neste tópico

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57613
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, goncaladas, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, PXYC, Rafael Abreu, trilhos2006 e 123 visitantes